Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SonicYouth

Ainda estou para perceber o que raio querias fazer na segunda parte, Rui...


Pedro Nunes 28

Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 10:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:15
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 10:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:04
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 09:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:51
Citação de: yerlow em 15 de Fevereiro de 2016, 09:43
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Almeida92 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:31
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.
Mas não acabou.
E portanto temos mais um ou dois golos sofridos que os rivais. Eh isso tudo o drama, o horror e a tragedia que toda gente fala?

Isto tudo com lesoes de Luisao, Semedo e Lisandro. Ah e Fejsa, que quando joga muda tudo.

Só há um pequeno problema que ou não percebeste ou nao queres perceber.
O processo defensivo pouco ou nada tem a ver com o jogador X ou Y. É uma ideia de jogo da equipa, e nós a defender somos anárquicos.
O Julio César o ano passado fez uma temporada á Patricio, onde mal tocava na bola. Este ano já fez defesas que dava pra fazer um belo DVD pra mandar pra FiFa pra candidatar a melhor gr do mundo.

O Sporting joga com Zigalares e Rubens Semedos (pra não falar de João Pereira e o resto da banda) e individualmente são todos inferiores aos nossos jogadores.
Colectivamente dão-nos 10 a zero.

E isso é trabalho do treinador.
Obviamente que a qualidade dos jogadores interessa e MUITO, podes ter o processo que quiseres, no entanto, se os jogadores forem fracos e não o souberem interpretar vale ZERO !
Já vais ver esse belo processo defensivo com os alemães...aliás viu-se muito bem com o Skenderbeu...também !

O porto jogou com um puto a central, nunca tinha jogado. E com o avovakar na frente. E acabou o jogo com o gajo do maritimo. Nos jogamos com o Jonas e o Mitroglou.

Desculpa esfarrapada.
O que é que isso tem a ver com o processo defensivo ?? Acabas por me dar razão....temos jogadores de qualidade no ataque (temos claramente) e por isso criámos variadissimas oportunidades de golo !

Estas para ai a falar da falta de qualidade. Eu so te mostrei que temos MUITO melhor ataque que eles: Jonas Mitro Gaitan vs Avo Braimi Corona.
A nossa defesa nao e assim tao pior, considerando que jogou o puto estreante chizalde.

Portanto nos duelos nossa defesa vs ataque deles e nosso ataque vs defesa deles, deviamos sempre ganhar.
Brahimi e Corona têm bastante qualidade sendo que trocava já o argelino pelo Pizzi !
Eles tinham esse puto e nós o Lindelof, sendo que os 2 laterais que jogaram pelos porcos dão 10-0 aos que jogaram por nós !"

Entao mas estas a defender que temos pior 11 e isso? Onde queres chegar com essa conversa da falta de qualidade.
Quero dizer que comparando as 2 defesas no derbie a nossa era claramente inferior e que no ataque eramos melhores, tanto é assim que criámos inumeras oportunidades de golo.
No meio campo, eles tinham Danilo e nós Samaris...com Fejsa por exemplo a conversa teria sido outra claramente !

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:17
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 10:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:02
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 09:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:06
Realmente este homem está com um azar tremendo, a tolerância é quase nula ! Perde um jogo onde claramente merceeu ganhar e por numeros expressivos e parece que voltou a ser o aguadeiro.
Errou claramente nas substituições que fez e ponto, nada mais que isso ! Podiamos ter goleado os porcos por numeros históricos com uma pontinha de sorte e mesmo assim estamos a 3 pontos do 1º e a depender apenas de nós para sermos TRI. Vamos lá acalmar um pouco e esperar que os lesionados recuperem e o homem possa ter por UMA vez o plantel todo á disposição !
Imagino só o que seria dos lagartos sem Slimani e João Mário ou os porcos sem Danilo e Brahimi.
Neste momento e após a recuperação realizada tem o meu apoio, apesar de errar em algumas situações....espero obviamente que aprenda com os erros e não seja como o antecessor que era e continua a ser burro que nem um penedo !

Uau, a sério?

Jogadores indisponíveis no Zbording no último jogo: Montero (já não volta), Barcos (opção) e depois... Jefferson, Naldo, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira e Bruno Paulista. Jogaram a titular quatro (4!) jogadores do mercado de Janeiro: Coates, Semedo e Ziegelar (75% da defesa!!!) e Bruno César (lesionou-se).

As opções para o ataque eram: Gelson, Mané e Téo Gutierrez.

Jogadores indisponíveis no porto no último jogo: Marcano e Maicon.

Jogou o famoso e experiente Chidozie. O Peseiro, que é o 3º treinador esta época, tirou do banco Marega quando estava 1 - 1. Um jogador que se tinha estreado há... 9 dias.

No último jogo este era o banco do RV:

Semedo
Talisca
Salvio
Carcela
Jiménez


A performance do RV é o que é, não vale a pena tentar tapar o sol com uma peneira que as pessoas não são cegas.
Bruno Paulista ? Tobias Figueiredo ? A sério ? Tirando o Paulo Oliveira quantos substituiu o outro pro necessidade ? Ah e o holandes e claramente melhor que o Jefferson !
O porto estava a jogar com o melhor central e os 2 melhores laterais !
Nós estavamos a jogar com o 2º e o 4º melhor central, o 2º lateral e um DE que nem no 6º classificado da Liga teria lugar !
Quanto ao banco do Benfica tinhamos como opções válidas Semedo e Carcella, Salvio esteve 9 meses !!!! parado, Talisca não vou fazer comentários, Gimenez está ao nivel do actual Teo dos lagartos.
Quando vir o Benfica a jogar com :

J Cesar
Semedo Lisandro/Luisão Jardel e um DE
Fesja e Renato

Depois poderei tirar ilacções mais claras a respeito da qualidade (ou falta) do processo defensivo !


Vou repetir: Coates, Semedo e Ziegelar = Mercado de Janeiro. 75% da defesa.

Estes 3 jogadores há um mês... não estavam no clube. A partir daqui arranjar desculpas para o RV...

Tudo espremido é este o rendimento das defesas:

Sporting: 14 golos
porto: 15
Braga: 15   Qual é a defesa titular do Braga?
Benfica: 16

Na época passada a equipa tinha...  10 golos sofridos.
Na época passada e após 6 anos !!! de consolidação de processo tinhas 10 golos sofridos e uma defesa com :

Maxi Luisão Jardel e Eliseu, sendo que 3 desses levavam vários anos de Benfica e de Jesuss !

Quantos anos a consolidar processos defensivos levam o Braga, o porto e o Sporting?

Soundwave

Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:00
Citação de: Soundwave em 15 de Fevereiro de 2016, 09:53
Citação de: Slb23 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:42
Já agora foi o jogo em que mais ocasiões de golo criamos nos últimos anos contra o Porto.
Que fixe. Já que não deu para os três pontos na classificação dá para os três pontos da consolação.
Desculpa? Eu disse isso? :huh:
Não, mas é certamente tão relevante como dizer que contra o Arouca tivemos 60% de posse, 30 remates e 20 ocasiões de golo.

Despertar

Citação de: Esbutenado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:16
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 10:13
Citação de: Esbutenado em 15 de Fevereiro de 2016, 10:11
Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 09:55
a conversa esta gira mas se perder 6 em 6 jogos contra os grandes esta epoca tem de ser despedido. Nao aceito outra coisa. È uma vergonha, uma humilhacao e um record que nunca pensei ser possivel de alcancar a nao ser naqueles anos de crise

Da forma como este campeonato está até é bem possível perder todos os jogos contra os grandes e sermos campeões.
E se assim for não é despedido, obviamente.
Aliás, mesmo que acabes em 3º o LFV não despede o RV.

vamos perder com sporting e recuperar 7 pontos em 12 jogos com eles embalados? e nao perdemos nem mais um ponto?  :o

acho que ja entramos no surrealismo. Se perdermos esse jogo ja eramos.

Não te esqueças que eles vão a Guimarães antes de jogarem connosco em casa, podem muito bem perder aí pontos. Têm que ir aos porcos, a Braga, há muita bola para rolar.
Obviamente temos que ir ganhar ao alvalidl, estou apenas a dizer que esta época está a ser incomum no sentido de o Benfica perder todos os jogos grandes e ainda estar na luta, e porcos e lagartos perderem muitos pontos em jogos contra equipas mais fáceis.

mantenho o que disse.
Sao pontos demais e ainda por cima com a motivação que lhes demos. Tal como o porto que acabamos de ressuscitar.

nogueira

Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Fevereiro de 2016, 10:16
Citação de: nogueira em 15 de Fevereiro de 2016, 10:11
Esteve mal nas substituições principalmente em não ter lançado o Raul.

No entanto, atribuir as culpas ao treinador pelo resultado do jogo, não passa de um descarregar de frustrações.

A quantidade de golos feitos que falhámos, não são da responsabilidade do treinador.


Sim falhou-se muito, mas não se pode ver só um lado. As alterações feitas por ele na segunda parte fizeram-nos desaparecer completamente do jogo a meia hora do fim, foi um toque de midas só que ao contrário. E aquela entrada do Salvio não foi estar mal, foi algo absolutamente patético.

Eu vejo e tento ver as coisas óbvias, e não entrar no campo dos SE's.

No meu entender também acho que as substituições foram mal feitas. Em teoria deveriam ter saído Gaitan e Jonas no meu entender.  Mas quem faria isso.

Portanto para mim independentemente de ter falhado num ou outra substituição, não foi por aí que se perdeu o jogo.
Quem falha golo em cima da linha da baliza não pode ganhar.

Despertar

Citação de: SonicYouth em 15 de Fevereiro de 2016, 10:19
Ainda estou para perceber o que raio querias fazer na segunda parte, Rui...

nao gostaste da entrada do salvio  :smokin:

Fake Blood

Citação de: Villaridis em 15 de Fevereiro de 2016, 00:34
Percurso do Benfica desde que começou 2016:

Vitória SC 0-1 Benfica: Conheces a Manuela através do tinder. Ao que parece curte futebol, videojogos e vinho tinto.

Benfica 6-0 Marítimo: Os 2 encontram-se para um café no centro de Lisboa. Descobres que ela não tirava fotos de ângulos e aquelas mamas são mesmo grandes.

Nacional 1-4 Benfica: Levas a Manuela ao miradouro da Senhora do Monte. Ela abre o casaco e mostra-te uma garrafa de Moet Chandon fresca e por abrir.

Estoril 1-2 Benfica: Depois do miradouro vai cada um para sua casa. Não há foda. Mas abres o PC e vês 5 fotos das mamas que a tua companheira te enviou pelo chat do facebook, mal chegou a casa (antes de ti).

Benfica 3-1 Arouca: A tua banda preferida toca em Lisboa mas os bilhetes esgotaram rapidamente. Porém, a Manuela conhece os gajos da organização e safou 2 bilhetes, oferecendo-te um.

Moreirense 1-4 Benfica: Como ela te gosta de surpreender não te contou que eram bilhetes VIP com acesso a backstage e catering. Ficas deslumbrado com aquilo.
Belenenses 0-5 Benfica: No final do concerto seguem para um camarim desabitado. Ela sussurra-te "estou sem cuecas". Tu começas a beijá-la apaixonadamente.

Benfica 1-2 FC Porto: Não te controlas e metes a mão pelo vestido dela acima esperando encontrar o orifício do amor mas acabas por lhe agarrar os colhões "Afinal chamo-me Eduardo" sussurra-te ela ao ouvido. Meanwhile revela saber MMA, vira-te ao contrário, começa-te a comer o cu sem lubrificante até te cagares todo. Depois agarra-te na cabeça e obriga-te a chafurdar na merda que fizeste. Sentes que nunca mais vais olhar para mulheres na tua miserável vida.
porra, amo-te.

jpcafe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:20
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 10:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:15
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 10:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:04
Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 09:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:51
Citação de: yerlow em 15 de Fevereiro de 2016, 09:43
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Almeida92 em 15 de Fevereiro de 2016, 02:31
Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 02:26
Tudo verdade e no entanto bastava o ultimo jogo ter acabado 1-0 e tinhamos a melhor defesa do campeonato. A jogar com Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro e agora Lindelof.
Mas não acabou.
E portanto temos mais um ou dois golos sofridos que os rivais. Eh isso tudo o drama, o horror e a tragedia que toda gente fala?

Isto tudo com lesoes de Luisao, Semedo e Lisandro. Ah e Fejsa, que quando joga muda tudo.

Só há um pequeno problema que ou não percebeste ou nao queres perceber.
O processo defensivo pouco ou nada tem a ver com o jogador X ou Y. É uma ideia de jogo da equipa, e nós a defender somos anárquicos.
O Julio César o ano passado fez uma temporada á Patricio, onde mal tocava na bola. Este ano já fez defesas que dava pra fazer um belo DVD pra mandar pra FiFa pra candidatar a melhor gr do mundo.

O Sporting joga com Zigalares e Rubens Semedos (pra não falar de João Pereira e o resto da banda) e individualmente são todos inferiores aos nossos jogadores.
Colectivamente dão-nos 10 a zero.

E isso é trabalho do treinador.
Obviamente que a qualidade dos jogadores interessa e MUITO, podes ter o processo que quiseres, no entanto, se os jogadores forem fracos e não o souberem interpretar vale ZERO !
Já vais ver esse belo processo defensivo com os alemães...aliás viu-se muito bem com o Skenderbeu...também !

O porto jogou com um puto a central, nunca tinha jogado. E com o avovakar na frente. E acabou o jogo com o gajo do maritimo. Nos jogamos com o Jonas e o Mitroglou.

Desculpa esfarrapada.
O que é que isso tem a ver com o processo defensivo ?? Acabas por me dar razão....temos jogadores de qualidade no ataque (temos claramente) e por isso criámos variadissimas oportunidades de golo !

Estas para ai a falar da falta de qualidade. Eu so te mostrei que temos MUITO melhor ataque que eles: Jonas Mitro Gaitan vs Avo Braimi Corona.
A nossa defesa nao e assim tao pior, considerando que jogou o puto estreante chizalde.

Portanto nos duelos nossa defesa vs ataque deles e nosso ataque vs defesa deles, deviamos sempre ganhar.
Brahimi e Corona têm bastante qualidade sendo que trocava já o argelino pelo Pizzi !
Eles tinham esse puto e nós o Lindelof, sendo que os 2 laterais que jogaram pelos porcos dão 10-0 aos que jogaram por nós !"

Entao mas estas a defender que temos pior 11 e isso? Onde queres chegar com essa conversa da falta de qualidade.
Quero dizer que comparando as 2 defesas no derbie a nossa era claramente inferior e que no ataque eramos melhores, tanto é assim que criámos inumeras oportunidades de golo.
No meio campo, eles tinham Danilo e nós Samaris...com Fejsa por exemplo a conversa teria sido outra claramente !

Mas onde e que o Danilo e melhor que Samaris.

BenficaSetsFire

Citação de: nogueira em 15 de Fevereiro de 2016, 10:21
Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Fevereiro de 2016, 10:16
Citação de: nogueira em 15 de Fevereiro de 2016, 10:11
Esteve mal nas substituições principalmente em não ter lançado o Raul.

No entanto, atribuir as culpas ao treinador pelo resultado do jogo, não passa de um descarregar de frustrações.

A quantidade de golos feitos que falhámos, não são da responsabilidade do treinador.


Sim falhou-se muito, mas não se pode ver só um lado. As alterações feitas por ele na segunda parte fizeram-nos desaparecer completamente do jogo a meia hora do fim, foi um toque de midas só que ao contrário. E aquela entrada do Salvio não foi estar mal, foi algo absolutamente patético.

Eu vejo e tento ver as coisas óbvias, e não entrar no campo dos SE's.

No meu entender também acho que as substituições foram mal feitas. Em teoria deveriam ter saído Gaitan e Jonas no meu entender.  Mas quem faria isso.

Portanto para mim independentemente de ter falhado num ou outra substituição, não foi por aí que se perdeu o jogo.
Quem falha golo em cima da linha da baliza não pode ganhar.

Falhou em todas, TODAS as substituições. Deu vida ao porto, entregou-lhe a segunda parte. Isto não é um "se", é um facto.

Despertar

acabamos a jogar com

almeida, a auto estrada que defende com os olhos. E com semedo no banco

gaitan, o amigo do maxi

talisca, o craque

salvio, depois de 8 meses de lesao, 1º jogo


epa perdemos porque temos um treinador que ficou doido naquele jogo  ;D

Ghost.Of.Red

Mal, mal, mal!!!

Tem muito que aprender ainda para ser treinador a sério do Benfica, em especial em jogos grandes.

. Não entendo como, jogando em casa contra uma equipa moribunda que vem jogar sem os 2 principais centrais, se joga em bloco médio-baixo, deixando que o Porto possa construir calmamente, sendo eles que nos pressionam na saída de bola, logo na nossa grande área.

. Não entendo as substituições aos 70´´. Se admito o Carcela, não entendo como se arrasta o Gaitán em campo e se tira o Pizzi. Não entendo de forma alguma como se coloca o Talisca recuando o Renato, quando o Renato é o ÚNICO homem que faz decentemente a ligação meio-campo/ataque. Ao retirar o Renato do espaço de ligação a bola deixou de chegar em condições aos 2 da frente.

. Não entendo como se coloca e campo o Sálvio, num jogo com esta exigência física e intensidade, estando o Benfica a perder. o Sálvio só faria sentido entrar se estivessemos a ganhar por mais do que um, para jogar uns 10/15mn, ganhar ritmo e motivação. Muito menos é entendível quando se coloca depois o Gaitán a DE - uma aberração só ao alcance do "sobredotado do JJ" (julgava eu).

Resumindo, esteve muito mal, quer na tática, quer nos princípios de jogo, quer na escolha do 11 inicial - a falta que fez um DD muito mais rápido, incisivo, sobretudo quando se tem um Lindelof a jogar, quer nas alterações/substituições.


blog benficaatemorrer

mister... deu merda...

mas vamos com calma.

Despertar

eu vi

gaitan a lateral

o talisca a construir jogo

o salvio a fazer a recuperacao da lesao em campo


nao, nao tem culpa nenhuma  ;D

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 10:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:17
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 10:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:02
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 09:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:06
Realmente este homem está com um azar tremendo, a tolerância é quase nula ! Perde um jogo onde claramente merceeu ganhar e por numeros expressivos e parece que voltou a ser o aguadeiro.
Errou claramente nas substituições que fez e ponto, nada mais que isso ! Podiamos ter goleado os porcos por numeros históricos com uma pontinha de sorte e mesmo assim estamos a 3 pontos do 1º e a depender apenas de nós para sermos TRI. Vamos lá acalmar um pouco e esperar que os lesionados recuperem e o homem possa ter por UMA vez o plantel todo á disposição !
Imagino só o que seria dos lagartos sem Slimani e João Mário ou os porcos sem Danilo e Brahimi.
Neste momento e após a recuperação realizada tem o meu apoio, apesar de errar em algumas situações....espero obviamente que aprenda com os erros e não seja como o antecessor que era e continua a ser burro que nem um penedo !

Uau, a sério?

Jogadores indisponíveis no Zbording no último jogo: Montero (já não volta), Barcos (opção) e depois... Jefferson, Naldo, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira e Bruno Paulista. Jogaram a titular quatro (4!) jogadores do mercado de Janeiro: Coates, Semedo e Ziegelar (75% da defesa!!!) e Bruno César (lesionou-se).

As opções para o ataque eram: Gelson, Mané e Téo Gutierrez.

Jogadores indisponíveis no porto no último jogo: Marcano e Maicon.

Jogou o famoso e experiente Chidozie. O Peseiro, que é o 3º treinador esta época, tirou do banco Marega quando estava 1 - 1. Um jogador que se tinha estreado há... 9 dias.

No último jogo este era o banco do RV:

Semedo
Talisca
Salvio
Carcela
Jiménez


A performance do RV é o que é, não vale a pena tentar tapar o sol com uma peneira que as pessoas não são cegas.
Bruno Paulista ? Tobias Figueiredo ? A sério ? Tirando o Paulo Oliveira quantos substituiu o outro pro necessidade ? Ah e o holandes e claramente melhor que o Jefferson !
O porto estava a jogar com o melhor central e os 2 melhores laterais !
Nós estavamos a jogar com o 2º e o 4º melhor central, o 2º lateral e um DE que nem no 6º classificado da Liga teria lugar !
Quanto ao banco do Benfica tinhamos como opções válidas Semedo e Carcella, Salvio esteve 9 meses !!!! parado, Talisca não vou fazer comentários, Gimenez está ao nivel do actual Teo dos lagartos.
Quando vir o Benfica a jogar com :

J Cesar
Semedo Lisandro/Luisão Jardel e um DE
Fesja e Renato

Depois poderei tirar ilacções mais claras a respeito da qualidade (ou falta) do processo defensivo !


Vou repetir: Coates, Semedo e Ziegelar = Mercado de Janeiro. 75% da defesa.

Estes 3 jogadores há um mês... não estavam no clube. A partir daqui arranjar desculpas para o RV...

Tudo espremido é este o rendimento das defesas:

Sporting: 14 golos
porto: 15
Braga: 15   Qual é a defesa titular do Braga?
Benfica: 16

Na época passada a equipa tinha...  10 golos sofridos.
Na época passada e após 6 anos !!! de consolidação de processo tinhas 10 golos sofridos e uma defesa com :

Maxi Luisão Jardel e Eliseu, sendo que 3 desses levavam vários anos de Benfica e de Jesuss !

Quantos anos a consolidar processos defensivos levam o Braga, o porto e o Sporting?
No final veremos qual será a melhor defesa dos 4, bem como quem estará noi Marques !
Também sei que após sermos campeões em 2009/2010 no ano seguinte sofremos 31 golos só na 1ª Liga e com 30 jornadas...isso faz o que daquele que é excepcional no processo defensivo das equipas que treina ?