Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cavpacores

Citação de: Roronoa em 15 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: cavpacores em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
em jogos grandes o 442 não serve

seria muito melhor ter Pizzi e Renato á frente do Samaris ou Fejsa

Mais liberdade aos extremos e vindas detrás destes dois

este 442 é fragil

Esperava que o Pizzi pudesse debilitar as carências deste 4-4-2 mas ele defensivamente esteve muito mal na sexta, um pouco como toda a equipa.

Este 4-4-2 para funcionar, terá que ser com o Fejsa e com o Semedo.

ele quando defendia depois não estava na frente

notou-se muito isso


Pedro Nunes 28

Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: vitor.np em 15 de Fevereiro de 2016, 11:13
Acho estranho que se critique o RV, acho que fomos superiores,tivemos foi azar na finaliseçao,e jogamos com uma defesa recomposta que mesmo tendo feito um bom jogo faltale rotacao

Processo defensivo digno das Distritais e 5 derrotas seguidas nâo chega?
Se com esse processo digno das distritais somos das defesas menos batidas da Europa imagino quando tivermos UM....aliás nem imagino !

Fica complicado quando os piores cegos são os que não querem ver...

Essa estatística tem que validade? Se uma equipa da Geórgia tiver a defesa menos batida da Europa tem o melhor processo defensivo do futebol europeu?

A qualidade individual do plantel do Benfica é CLARAMENTE superior a 15 equipas (nem vou falar dos porcos e dos lagartos porque há sempre subjectividade em determinadas posições), é algum espanto o Benfica ser uma das equipas menos batidas num contexto europeu num campeonato tão desnivelado? Isso faz do Rui Vitória alguém exímio no processo defensivo?

Tu já deste uma olhada com olhos de ver ao jogo? Eu nem quero imaginar se os porcos tivessem o Falcao ou o James no jogo de sexta...Aquela merda foi uma auto-estrada de mau defender...

Os últimos jogos têm sido avassaladores porque com um processo ofensivo muito bom temos escondido as nossas debilidades defensivas...

Eu já disse, SE formos campeões este ano eu venho aqui pedir desculpa ao pessoal do fórum com quem tive bate-bocas sobre as minhas dúvidas...O Benfica não defende para ser campeão...A transição ataque-defesa é horrível...
O jesus é bom no processo defensivo ? Gostava que me desses uma resposta !

magoslb

#131237
Citação de: vermelhao_33 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:26
Na segunda parte foi visivel que um meio campo só com dois homens não dá. Os dois tem de ser grandes jogadores e estarem numa forma fisica excepcional.

Matou o jogo com as substituições, o Talisca não serve para acelerar o jogo e o Sálvio não tem as rotinas da equipa.

Tem mais 12 jogos para mostar o que vale.

O Talisca foi outra. O mundo inteiro já percebeu que o gajo só rende alguma coisinha quando joga lá na frente, mas o treinador que o treina todos os dias, ainda não se apercebeu disso, continua a insistir que pode ser um 8 ou dar intensidade no meio. 


Despertar

                 J. Cesar

semedo samaris jardel grimaldo

                  almeida

pizzi            renato         carcela

             jonas mitroglu


eu ainda tinha preferido esta equipa, sendo que ali o almeida é mesmo porque nao ha mais ninguem, mas antes ali que a lateral

Luis1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: vitor.np em 15 de Fevereiro de 2016, 11:13
Acho estranho que se critique o RV, acho que fomos superiores,tivemos foi azar na finaliseçao,e jogamos com uma defesa recomposta que mesmo tendo feito um bom jogo faltale rotacao

Processo defensivo digno das Distritais e 5 derrotas seguidas nâo chega?
Se com esse processo digno das distritais somos das defesas menos batidas da Europa imagino quando tivermos UM....aliás nem imagino !

Fica complicado quando os piores cegos são os que não querem ver...

Essa estatística tem que validade? Se uma equipa da Geórgia tiver a defesa menos batida da Europa tem o melhor processo defensivo do futebol europeu?

A qualidade individual do plantel do Benfica é CLARAMENTE superior a 15 equipas (nem vou falar dos porcos e dos lagartos porque há sempre subjectividade em determinadas posições), é algum espanto o Benfica ser uma das equipas menos batidas num contexto europeu num campeonato tão desnivelado? Isso faz do Rui Vitória alguém exímio no processo defensivo?

Tu já deste uma olhada com olhos de ver ao jogo? Eu nem quero imaginar se os porcos tivessem o Falcao ou o James no jogo de sexta...Aquela merda foi uma auto-estrada de mau defender...

Os últimos jogos têm sido avassaladores porque com um processo ofensivo muito bom temos escondido as nossas debilidades defensivas...

Eu já disse, SE formos campeões este ano eu venho aqui pedir desculpa ao pessoal do fórum com quem tive bate-bocas sobre as minhas dúvidas...O Benfica não defende para ser campeão...A transição ataque-defesa é horrível...
O jesus é bom no processo defensivo ? Gostava que me desses uma resposta !
Eu respondo-te com outra: o Benfica começou em 2009?

Tr - 17

Basta ver o posicionamento defensivo do Benfica no primeiro golo sofrido para perceber que há ali muito trabalho para fazer e que esta forma de defender não é indicada para uma equipa como o Benfica.

Samaris acompanha os centrais e o Renato Sanches fica à entrada da área mas do "seu" lado, dando total liberdade ao herrera para receber e rematar.

Jonas e Mitroglou nem vê-los.

Além disso, sempre que os corruptos viravam o flanco encontravam uma verdadeira auto-estrada até à nossa área.

São falhas que nos custaram caro porque não aproveitámos as oportunidades que criámos para marcar.

E são falhas que nos podem custar qualquer jogo contra uma equipa com bons argumentos ofensivos.

Pedro Nunes 28

Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 11:34
                 J. Cesar

semedo samaris jardel grimaldo

                  almeida

pizzi            renato         carcela

             jonas mitroglu


eu ainda tinha preferido esta equipa, sendo que ali o almeida é mesmo porque nao ha mais ninguem, mas antes ali que a lateral
Preferia derivar o Pizzi para o meio e colocar o Gaitan tirando o Jonas !
Nos jogos "grandes" devemos jogar com mais homens no meio campo. Se tivesses um Matic com Renato....aí talvez, sem um Matic nenhum dos médios consegue ter capacidade para lutar com um meio campo a 3 de uma equipa de qualidade !

Pedro Nunes 28

Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: vitor.np em 15 de Fevereiro de 2016, 11:13
Acho estranho que se critique o RV, acho que fomos superiores,tivemos foi azar na finaliseçao,e jogamos com uma defesa recomposta que mesmo tendo feito um bom jogo faltale rotacao

Processo defensivo digno das Distritais e 5 derrotas seguidas nâo chega?
Se com esse processo digno das distritais somos das defesas menos batidas da Europa imagino quando tivermos UM....aliás nem imagino !

Fica complicado quando os piores cegos são os que não querem ver...

Essa estatística tem que validade? Se uma equipa da Geórgia tiver a defesa menos batida da Europa tem o melhor processo defensivo do futebol europeu?

A qualidade individual do plantel do Benfica é CLARAMENTE superior a 15 equipas (nem vou falar dos porcos e dos lagartos porque há sempre subjectividade em determinadas posições), é algum espanto o Benfica ser uma das equipas menos batidas num contexto europeu num campeonato tão desnivelado? Isso faz do Rui Vitória alguém exímio no processo defensivo?

Tu já deste uma olhada com olhos de ver ao jogo? Eu nem quero imaginar se os porcos tivessem o Falcao ou o James no jogo de sexta...Aquela merda foi uma auto-estrada de mau defender...

Os últimos jogos têm sido avassaladores porque com um processo ofensivo muito bom temos escondido as nossas debilidades defensivas...

Eu já disse, SE formos campeões este ano eu venho aqui pedir desculpa ao pessoal do fórum com quem tive bate-bocas sobre as minhas dúvidas...O Benfica não defende para ser campeão...A transição ataque-defesa é horrível...
O jesus é bom no processo defensivo ? Gostava que me desses uma resposta !
Eu respondo-te com outra: o Benfica começou em 2009?
Não, nem em 2015....mas é ou não ?

10Baggio

Nâo há que fazer dele um coitadinho. Se acham mesmo que tem qualidade entâo nâo tenham problema em dizer que tem de ir a Alvalade ganhar!!!!

Ou acham que não consegue ganhar aquela equipa de merda?

blog benficaatemorrer

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:38
Nâo há que fazer dele um coitadinho. Se acham mesmo que tem qualidade entâo nâo tenham problema em dizer que tem de ir a Alvalade ganhar!!!!

Ou acham que não consegue ganhar aquela equipa de merda?
tem de ganhar...

se quer ser campeão tem de limpar pelo menos um jogo simbólico...

e esse seria o ideal.

Luis1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:36
Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: vitor.np em 15 de Fevereiro de 2016, 11:13
Acho estranho que se critique o RV, acho que fomos superiores,tivemos foi azar na finaliseçao,e jogamos com uma defesa recomposta que mesmo tendo feito um bom jogo faltale rotacao

Processo defensivo digno das Distritais e 5 derrotas seguidas nâo chega?
Se com esse processo digno das distritais somos das defesas menos batidas da Europa imagino quando tivermos UM....aliás nem imagino !

Fica complicado quando os piores cegos são os que não querem ver...

Essa estatística tem que validade? Se uma equipa da Geórgia tiver a defesa menos batida da Europa tem o melhor processo defensivo do futebol europeu?

A qualidade individual do plantel do Benfica é CLARAMENTE superior a 15 equipas (nem vou falar dos porcos e dos lagartos porque há sempre subjectividade em determinadas posições), é algum espanto o Benfica ser uma das equipas menos batidas num contexto europeu num campeonato tão desnivelado? Isso faz do Rui Vitória alguém exímio no processo defensivo?

Tu já deste uma olhada com olhos de ver ao jogo? Eu nem quero imaginar se os porcos tivessem o Falcao ou o James no jogo de sexta...Aquela merda foi uma auto-estrada de mau defender...

Os últimos jogos têm sido avassaladores porque com um processo ofensivo muito bom temos escondido as nossas debilidades defensivas...

Eu já disse, SE formos campeões este ano eu venho aqui pedir desculpa ao pessoal do fórum com quem tive bate-bocas sobre as minhas dúvidas...O Benfica não defende para ser campeão...A transição ataque-defesa é horrível...
O jesus é bom no processo defensivo ? Gostava que me desses uma resposta !
Eu respondo-te com outra: o Benfica começou em 2009?
Não, nem em 2015....mas é ou não ?

A minha exigência para com aquilo que deve ser a identidade da Instituição não se prende em comparações do presente com o passado recente...O Benfica tem uma cultura vencedora a manter...

O Jesus tinha defeitos e qualidades como o Rui Vitória tem...Achas essencial para a discussão e validade do teu argumento ("O Benfica tem uma das defesas menos batidas da Europa logo o processo defensivo é excelente.") discutir a competência do anterior treinador?

Ghost.Of.Red

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:38
Nâo há que fazer dele um coitadinho. Se acham mesmo que tem qualidade entâo nâo tenham problema em dizer que tem de ir a Alvalade ganhar!!!!

Ou acham que não consegue ganhar aquela equipa de merda?

Mas Tu achas que se recuperam esses pontos todos, que se alinham essas vitórias todas, que se tinha, até 6.ª, melhor ataque (de longe), melhor defesa, melhor marcador da liga (de longe), se o treinador não tivesse qualidade?

Oh pah a sério amigo, eu não era apreciador do RV, continuo a achar que falhou bastante na 6.ª feira e até acho que tem de crescer, aprender e evoluir, mas daí a escamotear tudo o que foi feito até agora, não contes comigo para esse peditório.

Ninguém dava nada pelo Benfica, com este plantel, e a verdade é que estamos na luta.

Dá tempo ao homem, mostrou que o merecia.

Pedro Nunes 28

Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:36
Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: Luis1904 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: vitor.np em 15 de Fevereiro de 2016, 11:13
Acho estranho que se critique o RV, acho que fomos superiores,tivemos foi azar na finaliseçao,e jogamos com uma defesa recomposta que mesmo tendo feito um bom jogo faltale rotacao

Processo defensivo digno das Distritais e 5 derrotas seguidas nâo chega?
Se com esse processo digno das distritais somos das defesas menos batidas da Europa imagino quando tivermos UM....aliás nem imagino !

Fica complicado quando os piores cegos são os que não querem ver...

Essa estatística tem que validade? Se uma equipa da Geórgia tiver a defesa menos batida da Europa tem o melhor processo defensivo do futebol europeu?

A qualidade individual do plantel do Benfica é CLARAMENTE superior a 15 equipas (nem vou falar dos porcos e dos lagartos porque há sempre subjectividade em determinadas posições), é algum espanto o Benfica ser uma das equipas menos batidas num contexto europeu num campeonato tão desnivelado? Isso faz do Rui Vitória alguém exímio no processo defensivo?

Tu já deste uma olhada com olhos de ver ao jogo? Eu nem quero imaginar se os porcos tivessem o Falcao ou o James no jogo de sexta...Aquela merda foi uma auto-estrada de mau defender...

Os últimos jogos têm sido avassaladores porque com um processo ofensivo muito bom temos escondido as nossas debilidades defensivas...

Eu já disse, SE formos campeões este ano eu venho aqui pedir desculpa ao pessoal do fórum com quem tive bate-bocas sobre as minhas dúvidas...O Benfica não defende para ser campeão...A transição ataque-defesa é horrível...
O jesus é bom no processo defensivo ? Gostava que me desses uma resposta !
Eu respondo-te com outra: o Benfica começou em 2009?
Não, nem em 2015....mas é ou não ?

A minha exigência para com aquilo que deve ser a identidade da Instituição não se prende em comparações do presente com o passado recente...O Benfica tem uma cultura vencedora a manter...

O Jesus tinha defeitos e qualidades como o Rui Vitória tem...Achas essencial para a discussão e validade do teu argumento ("O Benfica tem uma das defesas menos batidas da Europa logo o processo defensivo é excelente.") discutir a competência do anterior treinador?
A minha também, no entanto, não consigo avaliar a competência ou não do processo defensivo de um treinador que não conseguiu ter ainda todos os defesas e médios á disposição. É diferente jogar com Semedo, Lisandro/Luisão Jardel e um DE e jogar com o que jogámos com o porto.
O Benfica tem marcado golos atrás de golos, isso demonstra trabalho do treinador ou é sorte ?
Acho que devemos aguardar até ao final da época e tirar as devidas ilacções, pois neste momento é no minimo precipitado !

jpcafe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:43
Citação de: JPG em 15 de Fevereiro de 2016, 10:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:36
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 10:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:28
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 10:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:17
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 10:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 10:02
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2016, 09:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 09:06
Realmente este homem está com um azar tremendo, a tolerância é quase nula ! Perde um jogo onde claramente merceeu ganhar e por numeros expressivos e parece que voltou a ser o aguadeiro.
Errou claramente nas substituições que fez e ponto, nada mais que isso ! Podiamos ter goleado os porcos por numeros históricos com uma pontinha de sorte e mesmo assim estamos a 3 pontos do 1º e a depender apenas de nós para sermos TRI. Vamos lá acalmar um pouco e esperar que os lesionados recuperem e o homem possa ter por UMA vez o plantel todo á disposição !
Imagino só o que seria dos lagartos sem Slimani e João Mário ou os porcos sem Danilo e Brahimi.
Neste momento e após a recuperação realizada tem o meu apoio, apesar de errar em algumas situações....espero obviamente que aprenda com os erros e não seja como o antecessor que era e continua a ser burro que nem um penedo !

Uau, a sério?

Jogadores indisponíveis no Zbording no último jogo: Montero (já não volta), Barcos (opção) e depois... Jefferson, Naldo, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira e Bruno Paulista. Jogaram a titular quatro (4!) jogadores do mercado de Janeiro: Coates, Semedo e Ziegelar (75% da defesa!!!) e Bruno César (lesionou-se).

As opções para o ataque eram: Gelson, Mané e Téo Gutierrez.

Jogadores indisponíveis no porto no último jogo: Marcano e Maicon.

Jogou o famoso e experiente Chidozie. O Peseiro, que é o 3º treinador esta época, tirou do banco Marega quando estava 1 - 1. Um jogador que se tinha estreado há... 9 dias.

No último jogo este era o banco do RV:

Semedo
Talisca
Salvio
Carcela
Jiménez


A performance do RV é o que é, não vale a pena tentar tapar o sol com uma peneira que as pessoas não são cegas.
Bruno Paulista ? Tobias Figueiredo ? A sério ? Tirando o Paulo Oliveira quantos substituiu o outro pro necessidade ? Ah e o holandes e claramente melhor que o Jefferson !
O porto estava a jogar com o melhor central e os 2 melhores laterais !
Nós estavamos a jogar com o 2º e o 4º melhor central, o 2º lateral e um DE que nem no 6º classificado da Liga teria lugar !
Quanto ao banco do Benfica tinhamos como opções válidas Semedo e Carcella, Salvio esteve 9 meses !!!! parado, Talisca não vou fazer comentários, Gimenez está ao nivel do actual Teo dos lagartos.
Quando vir o Benfica a jogar com :

J Cesar
Semedo Lisandro/Luisão Jardel e um DE
Fesja e Renato

Depois poderei tirar ilacções mais claras a respeito da qualidade (ou falta) do processo defensivo !


Vou repetir: Coates, Semedo e Ziegelar = Mercado de Janeiro. 75% da defesa.

Estes 3 jogadores há um mês... não estavam no clube. A partir daqui arranjar desculpas para o RV...

Tudo espremido é este o rendimento das defesas:

Sporting: 14 golos
porto: 15
Braga: 15   Qual é a defesa titular do Braga?
Benfica: 16

Na época passada a equipa tinha...  10 golos sofridos.
Na época passada e após 6 anos !!! de consolidação de processo tinhas 10 golos sofridos e uma defesa com :

Maxi Luisão Jardel e Eliseu, sendo que 3 desses levavam vários anos de Benfica e de Jesuss !

Quantos anos a consolidar processos defensivos levam o Braga, o porto e o Sporting?
No final veremos qual será a melhor defesa dos 4, bem como quem estará noi Marques !
Também sei que após sermos campeões em 2009/2010 no ano seguinte sofremos 31 golos só na 1ª Liga e com 30 jornadas...isso faz o que daquele que é excepcional no processo defensivo das equipas que treina ?

Estou mais preocupado com a época 15/16 que com a época 10/11.

É que neste momento é preciso ganhar 4 pontos ao Sporting, graças ao desastre no último jogo.
Para mim se ganharmos aos lagartos somos campeões ! Com um empate a probabilidade de o sermos é também bastante elevada ! E vamos ver se eles chegam ao jogo com o Benfica com os mesmos 3 pontos de vantagem....

alguma vez ganhas ao sporte? Vens de lá com outro saco cheio e fazemos o pleno este ano.

gabo-vos a vossa capacidade de alimentar esperanças quando está à vista de todos que não temos capacidade de ganhar jogos a equipas com um minimo de qualidade
Portanto um Tondela vai lá empatar e nós vimos de saco cheio....aliás em casa os lagartos têmn proporcionado exibições de encher o olho......como diz o outro eles não sabem jogar mal mesmo quando perdem !

Pedro eu acho que estas a tentar convencer-te a ti proprio. Hang on buddy :)

Perdes-te 3 vezes com eles, uma delas foi humilhacao historica na nossa casa.

10Baggio

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Fevereiro de 2016, 11:43
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:38
Nâo há que fazer dele um coitadinho. Se acham mesmo que tem qualidade entâo nâo tenham problema em dizer que tem de ir a Alvalade ganhar!!!!

Ou acham que não consegue ganhar aquela equipa de merda?

Mas Tu achas que se recuperam esses pontos todos, que se alinham essas vitórias todas, que se tinha, até 6.ª, melhor ataque (de longe), melhor defesa, melhor marcador da liga (de longe), se o treinador não tivesse qualidade?

Oh pah a sério amigo, eu não era apreciador do RV, continuo a achar que falhou bastante na 6.ª feira e até acho que tem de crescer, aprender e evoluir, mas daí a escamotear tudo o que foi feito até agora, não contes comigo para esse peditório.

Ninguém dava nada pelo Benfica, com este plantel, e a verdade é que estamos na luta.

Dá tempo ao homem, mostrou que o merecia.

Este plantel tem alguns dos melhores jogadores da Liga. Se nâo rendem em grandes jogos alguma coisa esta mal a nivel de trabalho psicologico como diz o Manuel José.

5 jogos e 5 derrotas é algo nunca visto, bem como há mais de 60 anos que os lagartos nâo nos ganhavam 3 jogos seguidos e desde 1940 que não perdiamos na Luz na mesma epoca com porto e sporting para o campeonato...