Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:22
Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:18
Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:15
Por essa teoria o Grimaldo é um calhau com olhos.
Quase 2 meses no Benfica e não consegue sentar o Eliseu.
Grimaldo veio com o comboio em andamento....

e de uma realidade completamente diferente.

a questão aqui não é a qualidade e potencial que ele tem...porque realmente ele é bom.

o problema é que o Benfica devia era ter contratado um DE com creditos firmados, e não um puto em crescimento...

emprestimo do Siqueira por 6 meses por exemplo.
E o Cristante em relação ao Palermo não é exactamente a mesma situação?
Com a agravante que o Cristante nem sequer tem uma hora de jogo nas pernas.
mas o Cristante já não contava para o antigo treinador....e agora nem para o RV conta.

não vejo os treinos....mas alguma coisa o rapaz deve ''não'' fazer para não agradar a 2 treinadores.

e no Palermo ele muitas vezes tem ficado no Banco.....
O Artur também agradava mais que o Oblak.
O Talisca agrada a 8.
O Almeida e o Eliseu pelos vistos agradam aos laterais.


Não me peças para justificar as opções dos treinadores quando muitas delas não têm qualquer justificação.

Ramiro Lopes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:12
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 00:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 23:53
Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Fevereiro de 2016, 23:46
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 22:06
Citação de: divica em 15 de Fevereiro de 2016, 21:45
Citação de: Mjolnir em 15 de Fevereiro de 2016, 21:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 20:25
a chave para o Benfica ganhar ou estar na luta ate ao fim do campeonato esta neste homem....



RV ate chora o seu regresso.
A contusão mais prolongada da história.
O problema disto tudo é que ele é o único que vai sempre ao homem com a bola e acaba por disfarçar muito a péssima organização defensiva. Acho muita incompetência ninguém no Benfica ter arranjado soluções para melhorarmos o nosso processo defensivo.
ele disfarça praticamente toda a merda que é o nosso processo defensivo...porque tacticamente o Fejsa é do melhor que vi no tugão.


parece que sabe exactamente o que fazer, e quando fazer....surreal.
Como diria o Jaime Pacheco, isso é um é um pau de dois legumes.

Um trinco disfarça o mau processo defensivo porque é bom tacticamente ou o processo defensivo é mau porque trinco não é bom o suficiente?
neste caso é o trinco que é bom...é só ver  que é o actual Benfica com e sem Fejsa.

Samaris não dá consistência alguma a nossa equipa a nível defensivo....já com o Fejsa em campo as coisas mudam logo de figura.

não é a toa que o RV prefere o Fejsa ao Samaris...
Um ser melhor do que o outro não responde à minha pergunta.

Se há uma diferença evidente no processo defensivo da equipa entre a utilização do Fejsa o do Samaris, pode assumir-se que o processo defensivo é mau e o Fejsa disfarça isso.

Mas também se pode assumir as ideias defensivas estão lá e o Samaris nãos as consegue perceber.
eu não tenho muitas duvidas que é esta opção....
Talvez...

Mas para um processo defensivo resultar, é preciso que os jogadores tenham capacidade o entender e executar.

Eu vi um Benfica a melhorar e conceder cada vez menos oportunidades e espaço no seu primeiro terço de terreno nesta série onde fizemos 40 pontos em 42 possíveis. Essa série coincidiu com o crescimento de Lisandro e Fejsa na equipa. Depois tivemos um teste de fogo com Lindelof e Samaris que são piores a executar as suas funções.

Não é legítimo pensar que defendemos mal contra o Porto porque o sueco e o grego prejudicam o processo defensivo da equipa? Que Lisandro e Fejsa percebem e executam melhor as ideias defensivas que afinal existem?

20Nico Gaitan20

Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:22
Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:18
Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:15
Por essa teoria o Grimaldo é um calhau com olhos.
Quase 2 meses no Benfica e não consegue sentar o Eliseu.
Grimaldo veio com o comboio em andamento....

e de uma realidade completamente diferente.

a questão aqui não é a qualidade e potencial que ele tem...porque realmente ele é bom.

o problema é que o Benfica devia era ter contratado um DE com creditos firmados, e não um puto em crescimento...

emprestimo do Siqueira por 6 meses por exemplo.
E o Cristante em relação ao Palermo não é exactamente a mesma situação?
Com a agravante que o Cristante nem sequer tem uma hora de jogo nas pernas.
mas o Cristante já não contava para o antigo treinador....e agora nem para o RV conta.

não vejo os treinos....mas alguma coisa o rapaz deve ''não'' fazer para não agradar a 2 treinadores.

e no Palermo ele muitas vezes tem ficado no Banco.....
O Artur também agradava mais que o Oblak.
O Talisca agrada a 8.
O Almeida e o Eliseu pelos vistos agradam aos laterais.


Não me peças para justificar as opções dos treinadores quando muitas delas não têm qualquer justificação.
eu em relação a essa dos laterais, acho que o RV só não os mudou porque a equipa estava bem e a ganhar jogos atrás de jogos...agora como voltou a perder, aposto que já as vai mudar.

pelo menos a Lateral direita.

20Nico Gaitan20

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 00:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:12
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 00:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 23:53
Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Fevereiro de 2016, 23:46
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 22:06
Citação de: divica em 15 de Fevereiro de 2016, 21:45
Citação de: Mjolnir em 15 de Fevereiro de 2016, 21:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 20:25
a chave para o Benfica ganhar ou estar na luta ate ao fim do campeonato esta neste homem....



RV ate chora o seu regresso.
A contusão mais prolongada da história.
O problema disto tudo é que ele é o único que vai sempre ao homem com a bola e acaba por disfarçar muito a péssima organização defensiva. Acho muita incompetência ninguém no Benfica ter arranjado soluções para melhorarmos o nosso processo defensivo.
ele disfarça praticamente toda a merda que é o nosso processo defensivo...porque tacticamente o Fejsa é do melhor que vi no tugão.


parece que sabe exactamente o que fazer, e quando fazer....surreal.
Como diria o Jaime Pacheco, isso é um é um pau de dois legumes.

Um trinco disfarça o mau processo defensivo porque é bom tacticamente ou o processo defensivo é mau porque trinco não é bom o suficiente?
neste caso é o trinco que é bom...é só ver  que é o actual Benfica com e sem Fejsa.

Samaris não dá consistência alguma a nossa equipa a nível defensivo....já com o Fejsa em campo as coisas mudam logo de figura.

não é a toa que o RV prefere o Fejsa ao Samaris...
Um ser melhor do que o outro não responde à minha pergunta.

Se há uma diferença evidente no processo defensivo da equipa entre a utilização do Fejsa o do Samaris, pode assumir-se que o processo defensivo é mau e o Fejsa disfarça isso.

Mas também se pode assumir as ideias defensivas estão lá e o Samaris nãos as consegue perceber.
eu não tenho muitas duvidas que é esta opção....
Talvez...

Mas para um processo defensivo resultar, é preciso que os jogadores tenham capacidade o entender e executar.

Eu vi um Benfica a melhorar e conceder cada vez menos oportunidades e espaço no seu primeiro terço de terreno nesta série onde fizemos 40 pontos em 42 possíveis. Essa série coincidiu com o crescimento de Lisandro e Fejsa na equipa. Depois tivemos um teste de fogo com Lindelof e Samaris que são piores a executar as suas funções.

Não é legítimo pensar que defendemos mal contra o Porto porque o sueco e o grego prejudicam o processo defensivo da equipa? Que Lisandro e Fejsa percebem e executam melhor as ideias defensivas que afinal existem?
normal que executem melhor...são melhores jogadores que os outros 2....


|OnE|

#131734
Não teve problemas nenhuns em meter o Gaitán mal recuperou da lesão.
Não mudou por medo irracional.

Se o jogador está apto e é melhor entra.
Se não está, não entra.

Ou mesmo o Salvio. Quase 9 meses de estaleiro e entra sem ritmo absolutamente nenhum para tentar virar o resultado.

20Nico Gaitan20

Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:35
Não teve problemas nenhuns em meter o Gaitán mal recuperou da lesão.
Não mudou por medo irracional.

Se o jogador está apto e é melhor entra.
Se não está, não entra.
Pois....mas parece-me que no Benfica existe 3/4 intocaveis

Gaitan,Jonas,Luisão e Salvio.

e sinais foram dados...então o do Salvio é flagrante.




jesusdread

Citação de: Villaridis em 15 de Fevereiro de 2016, 00:34
Percurso do Benfica desde que começou 2016:

Vitória SC 0-1 Benfica: Conheces a Manuela através do tinder. Ao que parece curte futebol, videojogos e vinho tinto.

Benfica 6-0 Marítimo: Os 2 encontram-se para um café no centro de Lisboa. Descobres que ela não tirava fotos de ângulos e aquelas mamas são mesmo grandes.

Nacional 1-4 Benfica: Levas a Manuela ao miradouro da Senhora do Monte. Ela abre o casaco e mostra-te uma garrafa de Moet Chandon fresca e por abrir.

Estoril 1-2 Benfica: Depois do miradouro vai cada um para sua casa. Não há foda. Mas abres o PC e vês 5 fotos das mamas que a tua companheira te enviou pelo chat do facebook, mal chegou a casa (antes de ti).

Benfica 3-1 Arouca: A tua banda preferida toca em Lisboa mas os bilhetes esgotaram rapidamente. Porém, a Manuela conhece os gajos da organização e safou 2 bilhetes, oferecendo-te um.

Moreirense 1-4 Benfica: Como ela te gosta de surpreender não te contou que eram bilhetes VIP com acesso a backstage e catering. Ficas deslumbrado com aquilo.
Belenenses 0-5 Benfica: No final do concerto seguem para um camarim desabitado. Ela sussurra-te "estou sem cuecas". Tu começas a beijá-la apaixonadamente.

Benfica 1-2 FC Porto: Não te controlas e metes a mão pelo vestido dela acima esperando encontrar o orifício do amor mas acabas por lhe agarrar os colhões "Afinal chamo-me Eduardo" sussurra-te ela ao ouvido. Meanwhile revela saber MMA, vira-te ao contrário, começa-te a comer o cu sem lubrificante até te cagares todo. Depois agarra-te na cabeça e obriga-te a chafurdar na merda que fizeste. Sentes que nunca mais vais olhar para mulheres na tua miserável vida.

A merda é que depois de um fim de semana cheio de merda em todo o lado, quando tomas um banho passado três dias ainda tens esperança de ver a Manuela e de acreditar que não passou tudo de mais uma brincadeira de carnaval (apesar de lá no fundo saberes que não foi brincadeira nenhuma...e a merda aconteceu mesmo).

diplomat

Citação de: jesusdread em 16 de Fevereiro de 2016, 00:40
Citação de: Villaridis em 15 de Fevereiro de 2016, 00:34
Percurso do Benfica desde que começou 2016:

Vitória SC 0-1 Benfica: Conheces a Manuela através do tinder. Ao que parece curte futebol, videojogos e vinho tinto.

Benfica 6-0 Marítimo: Os 2 encontram-se para um café no centro de Lisboa. Descobres que ela não tirava fotos de ângulos e aquelas mamas são mesmo grandes.

Nacional 1-4 Benfica: Levas a Manuela ao miradouro da Senhora do Monte. Ela abre o casaco e mostra-te uma garrafa de Moet Chandon fresca e por abrir.

Estoril 1-2 Benfica: Depois do miradouro vai cada um para sua casa. Não há foda. Mas abres o PC e vês 5 fotos das mamas que a tua companheira te enviou pelo chat do facebook, mal chegou a casa (antes de ti).

Benfica 3-1 Arouca: A tua banda preferida toca em Lisboa mas os bilhetes esgotaram rapidamente. Porém, a Manuela conhece os gajos da organização e safou 2 bilhetes, oferecendo-te um.

Moreirense 1-4 Benfica: Como ela te gosta de surpreender não te contou que eram bilhetes VIP com acesso a backstage e catering. Ficas deslumbrado com aquilo.
Belenenses 0-5 Benfica: No final do concerto seguem para um camarim desabitado. Ela sussurra-te "estou sem cuecas". Tu começas a beijá-la apaixonadamente.

Benfica 1-2 FC Porto: Não te controlas e metes a mão pelo vestido dela acima esperando encontrar o orifício do amor mas acabas por lhe agarrar os colhões "Afinal chamo-me Eduardo" sussurra-te ela ao ouvido. Meanwhile revela saber MMA, vira-te ao contrário, começa-te a comer o cu sem lubrificante até te cagares todo. Depois agarra-te na cabeça e obriga-te a chafurdar na merda que fizeste. Sentes que nunca mais vais olhar para mulheres na tua miserável vida.

A merda é que depois de um fim de semana cheio de merda em todo o lado, quando tomas um banho passado três dias ainda tens esperança de ver a Manuela e de acreditar que não passou tudo de mais uma brincadeira de carnaval (apesar de lá no fundo saberes que não foi brincadeira nenhuma...e a merda aconteceu mesmo).
hoje em dia ha operações p'ra tudo!

Ramiro Lopes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:34
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 00:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:12
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 00:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 23:53
Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Fevereiro de 2016, 23:46
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 22:06
Citação de: divica em 15 de Fevereiro de 2016, 21:45
Citação de: Mjolnir em 15 de Fevereiro de 2016, 21:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Fevereiro de 2016, 20:25
a chave para o Benfica ganhar ou estar na luta ate ao fim do campeonato esta neste homem....



RV ate chora o seu regresso.
A contusão mais prolongada da história.
O problema disto tudo é que ele é o único que vai sempre ao homem com a bola e acaba por disfarçar muito a péssima organização defensiva. Acho muita incompetência ninguém no Benfica ter arranjado soluções para melhorarmos o nosso processo defensivo.
ele disfarça praticamente toda a merda que é o nosso processo defensivo...porque tacticamente o Fejsa é do melhor que vi no tugão.


parece que sabe exactamente o que fazer, e quando fazer....surreal.
Como diria o Jaime Pacheco, isso é um é um pau de dois legumes.

Um trinco disfarça o mau processo defensivo porque é bom tacticamente ou o processo defensivo é mau porque trinco não é bom o suficiente?
neste caso é o trinco que é bom...é só ver  que é o actual Benfica com e sem Fejsa.

Samaris não dá consistência alguma a nossa equipa a nível defensivo....já com o Fejsa em campo as coisas mudam logo de figura.

não é a toa que o RV prefere o Fejsa ao Samaris...
Um ser melhor do que o outro não responde à minha pergunta.

Se há uma diferença evidente no processo defensivo da equipa entre a utilização do Fejsa o do Samaris, pode assumir-se que o processo defensivo é mau e o Fejsa disfarça isso.

Mas também se pode assumir as ideias defensivas estão lá e o Samaris nãos as consegue perceber.
eu não tenho muitas duvidas que é esta opção....
Talvez...

Mas para um processo defensivo resultar, é preciso que os jogadores tenham capacidade o entender e executar.

Eu vi um Benfica a melhorar e conceder cada vez menos oportunidades e espaço no seu primeiro terço de terreno nesta série onde fizemos 40 pontos em 42 possíveis. Essa série coincidiu com o crescimento de Lisandro e Fejsa na equipa. Depois tivemos um teste de fogo com Lindelof e Samaris que são piores a executar as suas funções.

Não é legítimo pensar que defendemos mal contra o Porto porque o sueco e o grego prejudicam o processo defensivo da equipa? Que Lisandro e Fejsa percebem e executam melhor as ideias defensivas que afinal existem?
normal que executem melhor...são melhores jogadores que os outros 2....
Mas se executam é porque talvez as ideias estejam lá.

Não estaremos perante um cenário tipo:
- Imagina um treinador que prepara 2 gajos para uma maratona. Dá-lhes o plano, as zonas em que devem acelerar, quando devem abrandar, etc.
No final, 1 ganha a maratona e o outro fica em último. O que ganhou a maratona era um bom atleta e cumpriu o plano do treinador. O outro tentou cumprir mas era perneta... ficou em último.

A preparação do treinador foi má porque um deles não tinha qualidade para as executar? Ou foi boa porque aquele que tinha qualidade executou-as e obteve um bom resultado?

|OnE|

Nico, eu não aceito justificações a partir do momento em que mete o Clésio a titular num jogo.
A partir daí já devia estar o Nélson a titular e o Grimaldo ter jogado mais.

Afinal a equipa ganhar e marcar muitos golos foi mérito dele ou foi um alinhamento das estrelas?
É isso que dá a entender com estas birras nas laterais.

TigasSLB

#131740
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2016, 00:13
Citação de: Trapattoni em 16 de Fevereiro de 2016, 00:11
E o Ruizão permitiu o empréstimo do Cristante numa altura em que havia uma clara falta de médios, tem uma logica do caralho
Cristante...esse fantastico médio que nem no poderoso Palermo se consegue impor....

vamos lá ser sinceros...Cristante não é o tipo de trinco para o 442.

Uuuuuh! Fantástico Fejsa que não se impôs no Olympiacos e é criticadíssimo na seleção sérvia.

https://youtu.be/NNTGq359h1E?t=3m25s

Típico lance do Fejsa, basta haver o mínimo de pressão para se "borrar" todo.


rdr10

Citação de: Vieri em 15 de Fevereiro de 2016, 15:13
Na sexta tive uma rotura de lidamentos e não li o que se escreveu por aqui, pelo que vou deixar só aqui o que mais me impressionou em mais uma derrota com rivais:

1.º - O RV perde novamente em termos tácticos em toda a linha ao jogar em inferioridade no meio campo, nunca percebendo que só com Samaris/Sanches para 3 do porto e com aqueles 4 da defesa estaríamos sempre perto de sofrer.

2.º - O Benfica, que devia estar em alta, conseguiu ser muito menos organizado, coeso e personalizado do que no dragão.

3.º Nunca controlamos o jogo, dando ideia que com um porto "normal" podíamos ter levado 3 como com o sporting.

4.º Com o jogo empatado na 2.ª parte e com o porto a tomar conta do jogo, é o Peseiro que mexe primeiro na equipa, como uma alteração de ataque, enquanto o RV fica a beber água (eu quando vejo isso - e já o tinha visto por ex. com V Pereira no jogo do título - arrepio-me logo todo, porque a coragem, a pro-atividade quase sempre é premiada nestes jogos)

5.º O descontrolo total depois de estarmos a perder que tem como corolário a entrada de Salvio, com um cu maior do que o do Eliseu. Esta substituição entrou directamente para o 1.º lugar da tabela WTF-Rui Vitória, destronando Clesio ao fim de vários meses...

Enfim, muita asneira para um jogo só!

Agora é meter mais 10 vitórias seguidas e não se fala mais nisto.

Vieri, vou comentar porque sempre foste um gajo que eu gostei de ler neste fórum.
Não consigo concordar com este post em quase nada, aliás, quem lê o teu post sem ter visto o jogo vai ficar a pensar que o Porto ganhou facilmente e que o Benfica não causa perigo ou que causou menos perigo que o Porto, a verdade é que o Benfica só não ganhou o jogo porque falhou tudo o que havia para falhar, isto falando apenas e só na finalização. O que sucede ao Benfica depois de sofrer o 1-2 é explicável facilmente, a equipa caiu em termos psicológicos, e atenção, não foi apenas a equipa basta olhar para as bancadas para ver o que aconteceu quando sofremos o 2º golo, eu fiquei logo com a certeza que o jogo estava perdido, e aqui a culpa não é apenas e só do Rui Vitória.

Anyway, continuo a achar que o Rui Vitória é curto para o Benfica MAS (um MAS GIGANTE) o Rui Vitória está longe de ser "O" culpado da derrota contra o Porto, é muito mais culpado por uma derrota por exemplo contra o Atlético de Madrid em casa ou na derrota em Alvalade para a Taça de Portugal.

Já disse isto uma vez e volto a repetir, se por um motivo qualquer o Benfica tem segurado o 1-0 (ou seja que tivesse impedido os dois remates do Porto) o pessoal andava todo a chorar por não termos goleado o Porto.

bruno cardoso

Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:44
Nico, eu não aceito justificações a partir do momento em que mete o Clésio a titular num jogo.
A partir daí já devia estar o Nélson a titular e o Grimaldo ter jogado mais.

Afinal a equipa ganhar e marcar muitos golos foi mérito dele ou foi um alinhamento das estrelas?
É isso que dá a entender com estas birras nas laterais.
O Clesio  jogou quando o Nelson esteve lesionado acho eu.

|OnE|

Citação de: bruno cardoso em 16 de Fevereiro de 2016, 01:08
Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2016, 00:44
Nico, eu não aceito justificações a partir do momento em que mete o Clésio a titular num jogo.
A partir daí já devia estar o Nélson a titular e o Grimaldo ter jogado mais.

Afinal a equipa ganhar e marcar muitos golos foi mérito dele ou foi um alinhamento das estrelas?
É isso que dá a entender com estas birras nas laterais.
O Clesio  jogou quando o Nelson esteve lesionado acho eu.
Mas não estava o André Almeida.
Aliás, até foi ele que o substituiu quando o Clésio se rasgou todo.