Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zefo

Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: Chambel em 16 de Fevereiro de 2016, 11:18
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
O blog "A tasca do Cherba" refere que vai sair no fim da época, e que o Marco Silva já tem contrato para a próxima época, recebendo 1M.

Não me parece, de todo.

Metam ai o post...
Depois da religião, os boatos de blogs passaram a ser o ópio do povo.

Pelo menos que não se mate ninguém em nome dos boatos.

Pah ninguém vai criticar o rapaz por ler aquilo evitem é replicar no forum estas ideias mirabolantes.

Sim, porque de parvoíces e ideias mirabolantes este fórum está parco...

Verdade.

GoloDeLetra

Os lagartos a tentarem desestabilizar antes de um jogo importantissimo para a champions ....

a tasca do cherba  :rir:

Vieri

Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:13
Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: Jaime_PN em 16 de Fevereiro de 2016, 11:07


Muito bom.

Mesmo na nossa melhor jogada, quase toda ao primeiro toque, vemos que o porto consegue meter quase sempre 2 na bola e pressionar quem recebia.
Nós nunca conseguimos fazer isso.

Se calhar por isso deu todo aquele espaço que devia ter resultado em golo que, tivesse acontecido,  e este lance deixava de ser um exemplo de pressão sobre o portador da bola para um vergonhoso posicionamento da equipa e da linha defensiva!

Se tivesse dado golo era futebol, não era vergonha nenhuma. No futebol se tudo fosse perfeito não haveria golos.

O que digo é que mesmo na nossa jogada mais brilhante nunca os desposicionamos completamente, jogando sempre pressionados.

Já Eles iam por ali abaixo à vontade, em avenidas, especialmente nas laterais.
O Brahimi entrou n vezes nossa área tranquilamente, no 1x1, de frente para a baliza e bolinha controlada.
No golo deles o Herrera esteve 10 minutos sozinho à espera da bola na entrada da área e mais 10 minutos a preparar o remate.
Não há comparação possível entre a organização e competência táctica das 2 equipas neste jogo.

Benfanatic

#131853
Citação de: Red_Soul em 16 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: Benfanatic em 16 de Fevereiro de 2016, 11:31
Citação de: Red_Soul em 16 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: GoloDeLetra em 16 de Fevereiro de 2016, 11:20
A equipa evoluiu muito desde o inicio da época , nota-se claramente trabalho do treinador e com todos os problemas que todos conhecemos (péssima pré época - lesoes - historias da carochinha com os lagartos ect....)

Aconteça o que acontecer merece uma segunda época e com melhores condiçoes da parte da SAD
Defensivamente não vejo evolução nenhuma. Continuamos a cometer os mesmos erros do início da época, que vêm sempre ao de cima com as equipas mais fortes. Se perder o campeonato tem de sair, porque não podemos foder mais uma época.

Tens q ter em conta q jogámos com metade da defesa titular...

O problema não esteve tanto na defesa mas sim nas coberturas do meio campo e na capacidade de pressionar o portador da bola. E jogámos com a defesa habitual, à exceção do Lindelof. Porque o Nelsinho tem sido preterido ao André Almeida, embora eu não perceba bem porquê.

Estou a incluir tb o Fejsa, q é + um 3ºcentral do q outra coisa. E penso que o Almeida devia ter jogado em vez do Samaris pois resguarda melhor a defesa. Mas fazer totobola à 2ªfeira é facil :tonge:

Ramiro Lopes

Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: Chambel em 16 de Fevereiro de 2016, 11:18
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
O blog "A tasca do Cherba" refere que vai sair no fim da época, e que o Marco Silva já tem contrato para a próxima época, recebendo 1M.

Não me parece, de todo.

Metam ai o post...
Depois da religião, os boatos de blogs passaram a ser o ópio do povo.

Pelo menos que não se mate ninguém em nome dos boatos.

Pah ninguém vai criticar o rapaz por ler aquilo evitem é replicar no forum estas ideias mirabolantes.

Sim, porque de parvoíces e ideias mirabolantes este fórum está parco...
E para ajudar vai-se buscar as parvoíces dos outros para pôr aqui. Faz sentido.

R3nas

Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.

Cagões esses que fartaram-se de falhar golos. Também posso dizer que cagões foram os outros por só terem sofrido 1 golo, não?

J_PN

Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:37
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:13
Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: Jaime_PN em 16 de Fevereiro de 2016, 11:07


Muito bom.

Mesmo na nossa melhor jogada, quase toda ao primeiro toque, vemos que o porto consegue meter quase sempre 2 na bola e pressionar quem recebia.
Nós nunca conseguimos fazer isso.

Se calhar por isso deu todo aquele espaço que devia ter resultado em golo que, tivesse acontecido,  e este lance deixava de ser um exemplo de pressão sobre o portador da bola para um vergonhoso posicionamento da equipa e da linha defensiva!

Se tivesse dado golo era futebol, não era vergonha nenhuma. No futebol se tudo fosse perfeito não haveria golos.

O que digo é que mesmo na nossa jogada mais brilhante nunca os desposicionamos completamente, jogando sempre pressionados.

Já Eles iam por ali abaixo à vontade, em avenidas, especialmente nas laterais.
O Brahimi entrou n vezes nossa área tranquilamente, no 1x1, de frente para a baliza e bolinha controlada.
No golo deles o Herrera esteve 10 minutos sozinho à espera da bola na entrada da área e mais 10 minutos a preparar o remate.
Não há comparação possível entre a organização e competência táctica das 2 equipas neste jogo.

Nunca os desposicionamos? Nessa jogada vê-se os jogadores do Porto todos perdidos.

O facto de eles terem ido sempre em pressão e à queima em vez de fazerem contenção é que os fez ficar tão desposicionados naquela jogada.

magoslb

#131857
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
O blog "A tasca do Cherba" refere que vai sair no fim da época, e que o Marco Silva já tem contrato para a próxima época, recebendo 1M.

Tomara nós. Mas pelo nome do blog, a noticia deve ter sido escrita enquanto abriam as pipas de vinho.

Há pessoal que se não ganharmos nada, quer mais um aninho de RV. É para voltar ao tempos Quique, um gajo bem falador, porreiro, que ganha umas sequências porreiras de jogos, mas qd vais a contar títulos, a contagem não sai do zero.

Vieri

Eu não sei se repararam, mas para mim há 1 minuto que ilustra bem o que foi este jogo.
Jogo interrompido e RV dá instruções ao Samaris e a Renato Sanches (este não estou certo).
Jogo reatado, vão 3 ou 4 à queima à bola no centro, bola na esquerda, Herrera sozinho um quarto de hora na entrada da área e... golo.

Pá, quando a equipa faz esta cagadª em organização defensiva, ainda por cima após instruções do treinador, algo está muito errado.

Despertar

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:38
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: Chambel em 16 de Fevereiro de 2016, 11:18
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
O blog "A tasca do Cherba" refere que vai sair no fim da época, e que o Marco Silva já tem contrato para a próxima época, recebendo 1M.

Não me parece, de todo.

Metam ai o post...
Depois da religião, os boatos de blogs passaram a ser o ópio do povo.

Pelo menos que não se mate ninguém em nome dos boatos.

Pah ninguém vai criticar o rapaz por ler aquilo evitem é replicar no forum estas ideias mirabolantes.

Sim, porque de parvoíces e ideias mirabolantes este fórum está parco...
E para ajudar vai-se buscar as parvoíces dos outros para pôr aqui. Faz sentido.

se vamos por ai. Ninguem punha a noticia do reco reco que o JJ ia pra alvalade porque era mirabolante... ::)

ano de eleicoes e tal pro vieira, perder pro JJ nao deve ser nada pacifico. Nao acho assim tao mirabolante ja ter acordo com ele se isto correr mal. Improvavel mas nao seria mirabolante

Benfiquista15

Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:38
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.

Cagões esses que fartaram-se de falhar golos. Também posso dizer que cagões foram os outros por só terem sofrido 1 golo, não?
Sim, claro. Criamos oportunidades suficientes para vencer e até com um resultado volumoso. Mas quando sofremos o primeiro golo eu disse logo que íamos perder o jogo. E porquê? Porque senti que estávamos com medo de assumir o jogo e assim foi. Custou-nos caro.

R3nas

Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:37
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:13
Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: Jaime_PN em 16 de Fevereiro de 2016, 11:07


Muito bom.

Mesmo na nossa melhor jogada, quase toda ao primeiro toque, vemos que o porto consegue meter quase sempre 2 na bola e pressionar quem recebia.
Nós nunca conseguimos fazer isso.

Se calhar por isso deu todo aquele espaço que devia ter resultado em golo que, tivesse acontecido,  e este lance deixava de ser um exemplo de pressão sobre o portador da bola para um vergonhoso posicionamento da equipa e da linha defensiva!

Se tivesse dado golo era futebol, não era vergonha nenhuma. No futebol se tudo fosse perfeito não haveria golos.

O que digo é que mesmo na nossa jogada mais brilhante nunca os desposicionamos completamente, jogando sempre pressionados.

Já Eles iam por ali abaixo à vontade, em avenidas, especialmente nas laterais.
O Brahimi entrou n vezes nossa área tranquilamente, no 1x1, de frente para a baliza e bolinha controlada.
No golo deles o Herrera esteve 10 minutos sozinho à espera da bola na entrada da área e mais 10 minutos a preparar o remate.
Não há comparação possível entre a organização e competência táctica das 2 equipas neste jogo.

Nesse gif estão todos fora da posição!!!!!

Troca Samaris por Fejsa e AA por Nélson. Troca Lindelof por Luisão ou Lisandro e não tinham marcado nenhum dos golos e, mesmo falhando tantos golos como falhámos, teríamos 1-0.

Se isso assim fosse, o processo defensivo era diferente? Não. Os jogadores que o interpretam também têm influência na eficácia do mesmo. O Barcelona jogaria da mesma forma se tivesse o Fernando Aguiar no lugar do Busquets? Não!

Tudo isto não retira responsabilidades ao RV por ainda não ter implementado um sistema defensivo que seja mais eficaz e que não faça depende os bons resultados da grande capacidade ofensiva que temos.

O que aconteceu foi simples, o processo defensivo está assente numa grande carga ofensiva, como que "a melhor defesa é o ataque", mas quando quando essa carga ofensiva não é materializada não tem a almofada do defender eficazmente. Tudo isto se agrava com jogadores menos capacitados.

Parece-me claro o que aconteceu sexta-feira. Não vale a pena entrar em histerismos nem apontar o dedo apenas para onde se quer (não estou a falar de ti em particular).

Ramiro Lopes

Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.
Acho essa crítica muito injusta. Aliás, acho que essa é mesmo a única coisa que melhorou nos jogos grandes com o Rui Vitória.

Cagões onde?
Contra o Porto onde merecíamos estar a ganhar ao intervalo em ambos os jogos?
Em Alvalade onde entrámos a marcar?
Em Madrid, num dos campos mais difíceis do mundo de vencer, onde a equipa nunca mostrou medo... e venceu?
Em Braga onde a equipa se amedrontava constantemente?

blog benficaatemorrer

não revelo o meu nome...

tenho dito.

zefo

Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 11:43
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:38
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: Chambel em 16 de Fevereiro de 2016, 11:18
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
O blog "A tasca do Cherba" refere que vai sair no fim da época, e que o Marco Silva já tem contrato para a próxima época, recebendo 1M.

Não me parece, de todo.

Metam ai o post...
Depois da religião, os boatos de blogs passaram a ser o ópio do povo.

Pelo menos que não se mate ninguém em nome dos boatos.

Pah ninguém vai criticar o rapaz por ler aquilo evitem é replicar no forum estas ideias mirabolantes.

Sim, porque de parvoíces e ideias mirabolantes este fórum está parco...
E para ajudar vai-se buscar as parvoíces dos outros para pôr aqui. Faz sentido.

se vamos por ai. Ninguem punha a noticia do reco reco que o JJ ia pra alvalade porque era mirabolante... ::)

Queres que vá ao forumscp e comece a replicar tudo que lá se diz? é que lá esta cheios de noticias nossas.