Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tiago1982

Citação de: Çula em 16 de Fevereiro de 2016, 12:36
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 12:13
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:58
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:52
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:47
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.
Acho essa crítica muito injusta. Aliás, acho que essa é mesmo a única coisa que melhorou nos jogos grandes com o Rui Vitória.

Cagões onde?
Contra o Porto onde merecíamos estar a ganhar ao intervalo em ambos os jogos?
Em Alvalade onde entrámos a marcar?
Em Madrid, num dos campos mais difíceis do mundo de vencer, onde a equipa nunca mostrou medo... e venceu?
Em Braga onde a equipa se amedrontava constantemente?
Eu não acho injusta. O que nos fazemos melhor é asfixiar o adversário, dominar o jogo, pressionar. Coisas que temos vindo a fazer muito bem. E, por alguma razão, abdicamos disso. Não sou o dono da razão, mas é a minha leitura do jogo.

Convenhamos que asfixiar um Moreirense é mais fácil que asfixiar um Porto, por muito mal que estejam, ainda assim é uma falácia que não tenhamos estado por cima do jogo. O problema foi eficácia até cerca dos 60' e após os 69' pouca cabeça e o meio campo em inferioridade com a saída do Pizzi.
Tens direito à tua opinião. Respeito-a.
O que estou a dizer é que, apesar de termos merecido vencer o jogo, acho que a nossa falta de agressividade e de pressão nos custou caro. O nosso processo defensivo foi um desastre. Buracos em todo o lado.

O processo defensivo é tão melhor quanto melhores forem os seus intérpretes. Se ele já não for muito famoso, como não é, e não tiver os melhores intérpretes fica mais complicado, se ainda por cima esse process defensivo estiver resguardado pela força atacante da equipa e essa força falha, como falhou muito, temos o caldo entornado. Com Luisão/Lisandro, Nélson e Fejsa não sofríamos nenhum golo neste jogo e ganhávamos, pelo menos 1-0. Isso parece-me claro, mesmo que o processo defensivo continue a não ser o desejável.

Renas, os próprios jogadores são os primeiros a dizer que o processo defensivo não é de todo uma prioridade para esta equipa técnica.

Pelo que sei o RV dá muito mais liberdade aos jogadores da frente do que o Jesus dava (e isso tem-se visto na forma alegre como temos jogado) mas depois exige muito pouco no nosso jogo sem bola.

É lógico que quanto melhores forem os interpretes defensivos melhores indices defensivos teremos, mas sem treino não há qualidade individual que nos valha.
Se durante os jogos deixarmos de olhar para a bola e concentrarmos-nos nas nossas movimentações defensivas, essas debilidades saltam à vista de forma clara, mesmo nas goleadas.

Neste jogo pagámos pela incapacidade na finalização mas também pela forma como deixámos o fcp jogar em determinadas zonas do terreno. Se quisermos dar um passo em frente temos obrigatoriamente de corrigir esse nivel de detalhe no trabalho do dia a dia.

Exactamente isto.

Daí que já tenha sugerido que, a manter Rui Vitória para a próxima época, é imperativo contratar um membro para a equipa técnica especializado no trabalho defensivo.

Em certos jogos tem sido penosa a nossa actuação, durante alguns jogos disfarçado pela incrível disponibilidade e inteligência do Fejsa.

Um pouco como existe na NBA, por exemplo, onde há um elemento do staff que é apenas e só responsável pelo treino defensivo.

O Benfica, a meu ver, preciso disso. Não podemos continuar a defender assim. Para mim, é essa a razão de falharmos amiúde nos jogos grandes.

Phuket

Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2016, 12:59
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:58
Até parece que se está a esquecer o que o RV fez nos 10 jogos anteriores ao jogo de sexta-feira. Cometeu erros graves que nos custaram a liderança do campeonato, mas nada está perdido. Se o Benfica mantiver o que fez nos tais 10 jogos antes do jogo contra o porto, há grandes possibilidades de sermos campeões no final, mesmo não ganhando em Alvalade, teríamos era de vencer todos os outros jogos. Então se fossemos lá ganhar, apostava já que seríamos campeões!
É preciso ter calma e não fazer os comentários apenas baseados nos jogos, o Benfica ainda terá uma palavra a dizer na luta pelo título, mas o que me preocupa é o jogo contra o Paços, por 2 motivos: 1. É quanto a mim um dos jogos mais complicados fora de casa; 2. O Benfica tem de "matar" já este desanimo que foi criado aos adeptos no final do último jogo! Temos de virar rapidamente a pág, até porque somos dos 3 grandes o clube que tem o calendário mais favorável.

Temos de ganhar em Alvalade e sera vergonhoso se nâo o fizer...
Primeiro temos de pensar em não perder, depois, dependendo da forma como o jogo nos correr, tentar vencê-lo... Ir para lá cantar de galo é meio caminho para outra derrota.

Phuket

Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...

Despertar

Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:02
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...
olhe que nao, olhe que nao. Dois desaires seguidos sera terrivel

Phuket

Citação de: Tiago1982 em 16 de Fevereiro de 2016, 13:00
Citação de: Çula em 16 de Fevereiro de 2016, 12:36
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 12:13
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:58
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:52
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:47
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.
Acho essa crítica muito injusta. Aliás, acho que essa é mesmo a única coisa que melhorou nos jogos grandes com o Rui Vitória.

Cagões onde?
Contra o Porto onde merecíamos estar a ganhar ao intervalo em ambos os jogos?
Em Alvalade onde entrámos a marcar?
Em Madrid, num dos campos mais difíceis do mundo de vencer, onde a equipa nunca mostrou medo... e venceu?
Em Braga onde a equipa se amedrontava constantemente?
Eu não acho injusta. O que nos fazemos melhor é asfixiar o adversário, dominar o jogo, pressionar. Coisas que temos vindo a fazer muito bem. E, por alguma razão, abdicamos disso. Não sou o dono da razão, mas é a minha leitura do jogo.

Convenhamos que asfixiar um Moreirense é mais fácil que asfixiar um Porto, por muito mal que estejam, ainda assim é uma falácia que não tenhamos estado por cima do jogo. O problema foi eficácia até cerca dos 60' e após os 69' pouca cabeça e o meio campo em inferioridade com a saída do Pizzi.
Tens direito à tua opinião. Respeito-a.
O que estou a dizer é que, apesar de termos merecido vencer o jogo, acho que a nossa falta de agressividade e de pressão nos custou caro. O nosso processo defensivo foi um desastre. Buracos em todo o lado.

O processo defensivo é tão melhor quanto melhores forem os seus intérpretes. Se ele já não for muito famoso, como não é, e não tiver os melhores intérpretes fica mais complicado, se ainda por cima esse process defensivo estiver resguardado pela força atacante da equipa e essa força falha, como falhou muito, temos o caldo entornado. Com Luisão/Lisandro, Nélson e Fejsa não sofríamos nenhum golo neste jogo e ganhávamos, pelo menos 1-0. Isso parece-me claro, mesmo que o processo defensivo continue a não ser o desejável.

Renas, os próprios jogadores são os primeiros a dizer que o processo defensivo não é de todo uma prioridade para esta equipa técnica.

Pelo que sei o RV dá muito mais liberdade aos jogadores da frente do que o Jesus dava (e isso tem-se visto na forma alegre como temos jogado) mas depois exige muito pouco no nosso jogo sem bola.

É lógico que quanto melhores forem os interpretes defensivos melhores indices defensivos teremos, mas sem treino não há qualidade individual que nos valha.
Se durante os jogos deixarmos de olhar para a bola e concentrarmos-nos nas nossas movimentações defensivas, essas debilidades saltam à vista de forma clara, mesmo nas goleadas.

Neste jogo pagámos pela incapacidade na finalização mas também pela forma como deixámos o fcp jogar em determinadas zonas do terreno. Se quisermos dar um passo em frente temos obrigatoriamente de corrigir esse nivel de detalhe no trabalho do dia a dia.

Exactamente isto.

Daí que já tenha sugerido que, a manter Rui Vitória para a próxima época, é imperativo contratar um membro para a equipa técnica especializado no trabalho defensivo.

Em certos jogos tem sido penosa a nossa actuação, durante alguns jogos disfarçado pela incrível disponibilidade e inteligência do Fejsa.

Um pouco como existe na NBA, por exemplo, onde há um elemento do staff que é apenas e só responsável pelo treino defensivo.

O Benfica, a meu ver, preciso disso. Não podemos continuar a defender assim. Para mim, é essa a razão de falharmos amiúde nos jogos grandes.
O outro tem um adjunto para a parte defensiva e outro adjunto para a parte ofensiva... O futebol moderno vai ser cada vez mais assim.

Rikurveojmal

Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 13:04
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:02
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...
olhe que nao, olhe que nao. Dois desaires seguidos sera terrivel

E derrotas a jogar "bem" é bem diferente de derrotas estilo Arouca...

Phuket

Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 13:04
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:02
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...
olhe que nao, olhe que nao. Dois desaires seguidos sera terrivel
Vamos ver...
É preciso é mentalizar os jogadores que o jogo em Paços é uma autêntica final para nós.

Godescalco

Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 13:04
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:02
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...

olhe que nao, olhe que nao. Dois desaires seguidos sera terrivel

Evidente. Se perdermos outra vez contra o Zenit, a moral do balneário bate lá no fundo.

Phuket

Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 13:06
Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 13:04
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:02
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...

olhe que nao, olhe que nao. Dois desaires seguidos sera terrivel

Evidente. Se perdermos outra vez contra o Zenit, a moral do balneário bate lá no fundo.
Depende da forma como perdemos. Se perdermos por 1-0 injustamente, nada reflete... Mas se perdermos por 3-0 e não jogarmos nada, aí sim a moral vem abaixo.

JPSilva

Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 13:06
Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 13:04
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:02
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...

olhe que nao, olhe que nao. Dois desaires seguidos sera terrivel

Evidente. Se perdermos outra vez contra o Zenit, a moral do balneário bate lá no fundo.

Pelos vistos o RV gosta mais de trabalhar nessa situação.

Phuket

Eu não estou nada preocupado com o jogo de hoje, só quero que ninguém se lesione.

Despertar

Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:08
Eu não estou nada preocupado com o jogo de hoje, só quero que ninguém se lesione.

custa-me tanto ler estas coisas que voces nem imaginam. Ouvir o hino da champions, entre os melhores da europa  :smitten:
Nao ha impossiveis, comam a relva que podemos bem passar isto. Acreditem  :metal:

Rikurveojmal

Não penso muito neste jogo.
Já fizemos o que tinhamos a fazer na Champions. A obrigação do Benfica é oitavos/quartos.
Acho que é 50/50 com o Zenit. No entanto a defesa actual do Benfica não me dá confiança. Até podemos ganhar o jogo mas sofrendo golos hoje (que é bem provável) na Rússia será muito complicado aguentar um 2-1, 3-2 ou até mesmo um 1-0.

Godescalco

Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:07
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 13:06
Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 13:04
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 13:02
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:50
Citação de: Phuket em 16 de Fevereiro de 2016, 12:49
Citação de: Gottschalk em 16 de Fevereiro de 2016, 12:46
Tem de marcar posição hoje contra o Zenit e no fim-de-semana contra o Paços.

A nossa época está-se a jogar nestes dois jogos. Duas vitórias e temos Benfica até final. Dois desaires e fechamos a loja.

Principalmente se não vencermos o Paços de Ferreira.

O jogo de hoje influencia o jogo do Paços. Está tudo ligado.
Talvez não, é sempre um jogo de champions...

olhe que nao, olhe que nao. Dois desaires seguidos sera terrivel

Evidente. Se perdermos outra vez contra o Zenit, a moral do balneário bate lá no fundo.
Depende da forma como perdemos. Se perdermos por 1-0 injustamente, nada reflete... Mas se perdermos por 3-0 e não jogarmos nada, aí sim a moral vem abaixo.

Perder injustamente continua a ser...perder. Não ajuda.

Perdemos injustamente na kelvinada e contra o Chelsea e isso reflectiu-se na final da Taça. No estado anímico dos jogadores. Terem sido injustas não amenizou a coisa.