Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Benfanatic

Citação de: João Norte em 17 de Fevereiro de 2016, 17:18
Citação de: Benfanatic em 17 de Fevereiro de 2016, 17:14
Citação de: João Norte em 17 de Fevereiro de 2016, 15:09
Citação de: Benfanatic em 17 de Fevereiro de 2016, 14:35
Citação de: João Norte em 17 de Fevereiro de 2016, 14:33
Citação de: Benfanatic em 17 de Fevereiro de 2016, 14:28
Citação de: João Norte em 17 de Fevereiro de 2016, 14:20
:cheerleaders:r
Citação de: Benfanatic em 17 de Fevereiro de 2016, 14:17
Citação de: Slb23 em 17 de Fevereiro de 2016, 14:16
Citação de: Benfanatic em 17 de Fevereiro de 2016, 13:52
Ver o Renatinho a marcar aquela torre russa nos cantos irritou-me a pele...what on earth were you thinking, mister? :o
Situação normal, a marcação não tem de ser feita por um jogador da mesma altura.

O Caneira marcava o Jardel...

Tudo a ver lol o Caneira estava longe de ser um jogador baixo, alem disso tinha boa impulsao
Não conta só a altura ou impulsão. Conta a forma como abordas e a "intensidade".
O talisca é alto e deve ter um record de menos bolas aéreas ganhas de sempre no Benfica.

Amigo, a unica "intensidade" q vale a um jogador de 1m73 contra um de 2m é dar-lhe nas pernas para ver se o prega no chão, pq pelo ar só de escadote.
Estás errado.
Quanto é que mede o Talisca?
Quantas bolas pelo ar em 10 achas que o talisca ganharia ao renato?

Isto não quer dizer que devesse ter sido ele. Mas é muito menos directo do que estás a dizer. E duvido que o gajo tivesse 2 metros como dizes.

http://www.zerozero.pt/player.php?id=30242
Ou seja não tem 2 metros. Nem o renato tem 1,73.
Tipo que a diferença existe é óbvio não percebo essa necessidade de a aumentar,  não será por aí que terás mais razão.

Mas gostava que respondesses ao que disse. O Talisca que é alto já podia marcar esse gajo? Fa-lo-ia melhor que o Renato por exemplo?

Dado que o Talisca nem sequer esteve em campo, essa parece-me uma pergunta perf irrelevante e desprovida de sentido.
Tu reduziste a questão à altura, eu dei-te o exemplo dum jogador alto que prova que estás errado.
E depois "foges".

Mas não tenho paciência para isto.
Siga

Ja que tto insistes e pedes com tta delicadeza, vou fazer um esforço para responder: preferia q fosse um dos nossos centrais a marcar aquele armário russo

Tr - 17

Citação de: Rikurveojmal em 17 de Fevereiro de 2016, 17:11
Citação de: Tr - 17 em 17 de Fevereiro de 2016, 17:07
É importante rodar alguns jogadores e dar minutos a Carcela, Salvio, Raúl, Sílvio, Nélson Semedo e outros.

Pode ser só impressão minha mas, parece-me que a equipa tem tido algumas dificuldades físicas já desde o último jogo para o campeonato.

Igualmente importante recuperar Fejsa e principalmente o Lisandro, visto que o Jardel não vai poder jogar na Rússia.

O Silvio sinceramente é uma carta fora do baralho. Ele ao jogar metem o Benfica em perigo defensivamente.
O Semedo vai ganhar lugar naturalmente. Mas para isso tem de provar que merece. O Grimauldo duvido que roube a titularidade este ano ao Eliseu. No entanto não custa nada jogar na Luz contra equipas pequenas. O Lisandro esperemos que recupere a tempo do Zenit senão nem sei quem pode jogar central (Samaris talvez) . O Fejsa é importante regressa mas tem de ser gerido com pinças e apostar nele em jogos mais importantes.
O Salvio tenho dúvidas que seja útil este ano mas pronto...

Eu começaria por meter na equipa Raúl, Carcela e Nélson Semedo, por exemplo. Isto podia acontecer já frente ao Paços.

Mais arriscado, mas também possível é meter o Talisca no lugar do Jonas, ou ter o Jonas a titular, esperar que o jogo corra bem e tirá-lo cedo.

Não acho que Sílvio seja uma má opção, principalmente para a maioria do tugão.

Quanto ao Salvio, tem de ir jogando.. 10, 15, 20 minutos nos próximos jogos. Se não jogar nunca estará apto para ajudar a equipa este ano isso é certo.

Mas a ideia aqui, é que RV tem plantel suficiente para fazer alguma gestão sem que a equipa perca qualidade de forma significativa, e deve aproveitá-lo, evitando jogar com jogadores de "rastos".

minimix

Citação de: Phuket em 17 de Fevereiro de 2016, 17:12
Citação de: minimix em 17 de Fevereiro de 2016, 17:05
Citação de: Phuket em 17 de Fevereiro de 2016, 16:43
Citação de: rdr10 em 17 de Fevereiro de 2016, 16:32
Citação de: Perth em 17 de Fevereiro de 2016, 16:27
Citação de: hotshot em 17 de Fevereiro de 2016, 16:21
Citação de: Perth em 17 de Fevereiro de 2016, 16:16
Citação de: hotshot em 17 de Fevereiro de 2016, 16:14
Citação de: Rikurveojmal em 17 de Fevereiro de 2016, 15:34
Citação de: mellamotom em 17 de Fevereiro de 2016, 15:31
Citação de: Rikurveojmal em 17 de Fevereiro de 2016, 15:26
A conclusão que tiro é que muitos mesmo que o RV ganhe o campeonato e a champions ficarão sempre  a torcer para que ele saia e entre a merda do Marco Silva ou do outro que levou 10 do Real.

Fuckin logic...

Já com o JJ foi assim. O ser campeão nao quer dizer que se "goste" do treinador.

Exacto. Eu não vou com a cara  do treinador mesmo que ele limpe tudo. Logo prefiro outro que gosto mais e que perca tudo.
Afinal fico mais feliz não ganhando nada com um treinador que acho piada...


O que me faz mais confusão nem é haver quem ache que o R.Vitória não é treinador para o Benfica, acho isso normal, apesar de não concordar.

O que me faz confusão é a necessidade de pôr sempre as coisas a preto e branco, no 8 ou 80 como se faz nas estórias para contar às criancinhas de 4 ou 5 anos.

Está a disputar o campeonato com uma perfomance não muito longe do que se fazia com o venerado (agora que saiu, porque quando cá estava também estava longe de ser consensual...)JJ, conseguiu uma série de 11 vitórias consecutivas e acaba de ganhar a 1a mão dos oitavos da CL.

Continuar a ser tratado por alguns como se fosse o pior treinador à face da terra e procurar desvalorizar os seus méritos, como a vitória de ontem, para mim é ridículo.

É posivel ponderar o bom e o mau em relação à mesma pessoa, é possível elogiar hoje e criticar amanhã sem que isso implique incoerência ou contradição. Aqui parece que éobrigatório escolher um dos lados da barricada e entrar no jogo da desonestidade intelectual e extremismo.
Ui um post equilibrado, razoavel e com bom senso? Nao tens futuro aqui neste forum, foge enquanto ainda tens espinha.

;D

Já ando aqui há bastantes anos e nunca fugi, não vai ser agora.  Sempre foi um pouco assim, apesar de achar que depois daquela época com o JJ em que perdémos tudo no fim, esse efeito montanha russa aumentou.

Mas mesmo assim gosto de vir cá ler e dicutir os assuntos do clube  O0
Engracado falares nisso porque estava precisamente a lembrar-me dessas duas epocas em que perdemos 4 e 5 pontos de vantagem em 2 ou 3 jornadas. E lembrei-me porque li ai atras um post a duvidar que seja possivel recuperar 4 pontos em 12 jornadas, quando do outro lado esta JJ, que ja perdeu esses pontos em apenas 3 jornadas e que so no ultimo mes e meio perdeu uma vantagem de 11 pontos ou perto disso.

Coerencia nisto tudo? Zero.

A verdade é que é cada vez mais difícil andar pelo Geral no SB, quando se vê malta equilibrada andar aqui numa constante espiral de critica ou de elogio só para provar que a opinião que têm desde Julho é a correcta, dá para perceber que muita coisa vai mal.
Podemos levar 10-0 dos lagartos que vai haver malta a defender o RV e os jogadores, e podemos dar 0-3 ao Barcelona em Camp Nou que os do costume (perdoem-me mas é a verdade) vão dizer que não jogámos nada, que o Messi está em baixo de forma e que o André Almeida foi fintado pelo Neymar.

É triste não se conseguir colocar o Benfica à frente de uma avaliação complexada e mesquinha só para provar que estamos certos.
Eu já penso assim há bastante tempo.
Perdoa-me a piada, mas no teu caso percebe-se o porquê de ser dificil andar no geral  ::)
Num texto tão extenso foste logo buscar essa parte. Eu tenho de concordar com tudo o que está lá escrito (palavra por palavra), ou com grande parte da opinião?
Estava a brincar ctg, eheheh
Dificilmente algum dia me vais ver chateado com alguém aqui, as pessoas esquecem-se que somos animais emotivos, reagimos aos momentos, seja positivamente ou negativamente.
Pessoalmente fico fdd qdo perdemos e reajo a quente, faz parte da vida.
Não leves tudo a peito.
Abraço

força Benfica


Johnny|SLB

Citação de: SimaoMiccoli em 17 de Fevereiro de 2016, 17:11
De facto não é 8 nem 80, se acabarmos a temporada sem títulos é de facto 0.

Não tive problemas em dizer que a vitória do Benfica face ao Atlético foi histórica.

Como não tive problemas em dizer que a nossa derrota contra o Sporting em casa e o recorde 5 em 5 é também histórico.

Agora comparar o jogo de ontem com dar 3 ao Barça é ridículo.

RV cumpriu objectivo champions mas está a falhar o campeonato. Obviamente se o ganhar dou-lhe toda a razão mas para isso é preciso ganhar o dito cujo.



O objectivo campeonato só se atinge ou falha no fim. Até lá o que podes dizer é que o Benfica está na luta, a 3 pontos de um Sporting que até em casa se vê à rasca pra ganhar.


Flirt4ever


Strata

Citação de: Jaime_PN em 17 de Fevereiro de 2016, 14:23
O Theroux tem que atacar o RV para no final da época caso a coisa corra mal despachar as culpas para cima deste e ilibar o Vieira da merda de preparação de época que fez.

Se correr bem, dirá que Vieira foi um génio porque foi buscar um treinador que ninguém dava nada por ele.

Win-win.

Para todos os efeitos, se der merda, também foi o Vieira que foi buscar o Rui Vitória.

Eu continuo a achar que perante todas as circunstâncias, se formos campeões este ano, será dos campeonatos que vi um treinador do Benfica a ter mais mérito em tal feito. Não querendo fazer deste um coitadinho porque também tem as suas responsabilidades como todos os outros, mas perante tantas adversidades - muitas delas colocadas precisamente por LFV - será sem dúvida um enorme feito do treinador....e jogadores, claro.


Red Eyes

Quase que fico com a ideia que há por aqui muita gente que põe uma eventual passagem aos quartos da Champignons à frente do tri... :confused:

AnotherDoom

Citação de: Red Eyes em 17 de Fevereiro de 2016, 19:07
Quase que fico com a ideia que há por aqui muita gente que põe uma eventual passagem aos quartos da Champignons à frente do tri... :confused:

Ambas são perfeitamente exequíveis.
Ambos são para tentar a 100%.
Nenhuma delas deve ser desvalorizada em detrimento de outra.
O campeonato é sempre a 1a prioridade do Benfica.
A Champions é o lugar onde pertencem os históricos e os grandes, como o Benfica.

SimaoMiccoli

#133135
Citação de: Johnny|SLB em 17 de Fevereiro de 2016, 18:31
Citação de: SimaoMiccoli em 17 de Fevereiro de 2016, 17:11
De facto não é 8 nem 80, se acabarmos a temporada sem títulos é de facto 0.

Não tive problemas em dizer que a vitória do Benfica face ao Atlético foi histórica.

Como não tive problemas em dizer que a nossa derrota contra o Sporting em casa e o recorde 5 em 5 é também histórico.

Agora comparar o jogo de ontem com dar 3 ao Barça é ridículo.

RV cumpriu objectivo champions mas está a falhar o campeonato. Obviamente se o ganhar dou-lhe toda a razão mas para isso é preciso ganhar o dito cujo.



O objectivo campeonato só se atinge ou falha no fim. Até lá o que podes dizer é que o Benfica está na luta, a 3 pontos de um Sporting que até em casa se vê à rasca pra ganhar.

O Benfica estar na "luta" era aceitavel em 2004. Não somos o Braga, se não estamos em primeiro, estamos mal.

Se o sporting se vê á rasca ou não, é irrelevante. O que eu sei é que os cabroes vão á frente e já nos lixaram 3 vezes incluindo um 0-3 na Luz.

Despertar

ganhamos o jogo e so vejo pessoal com picardias e discussoes. FDX DISFRUTEM  :slb2:

Red Eyes

Citação de: Despertar em 17 de Fevereiro de 2016, 19:43
ganhamos o jogo e so vejo pessoal com picardias e discussoes. FDX DISFRUTEM  :slb2:
frutem

Roy Kent

Citação de: Strata em 17 de Fevereiro de 2016, 18:47
Citação de: Jaime_PN em 17 de Fevereiro de 2016, 14:23
O Theroux tem que atacar o RV para no final da época caso a coisa corra mal despachar as culpas para cima deste e ilibar o Vieira da merda de preparação de época que fez.

Se correr bem, dirá que Vieira foi um génio porque foi buscar um treinador que ninguém dava nada por ele.

Win-win.

Para todos os efeitos, se der merda, também foi o Vieira que foi buscar o Rui Vitória.

Eu continuo a achar que perante todas as circunstâncias, se formos campeões este ano, será dos campeonatos que vi um treinador do Benfica a ter mais mérito em tal feito. Não querendo fazer deste um coitadinho porque também tem as suas responsabilidades como todos os outros, mas perante tantas adversidades - muitas delas colocadas precisamente por LFV - será sem dúvida um enorme feito do treinador....e jogadores, claro.

Por muita merda que o Vieira tenha feito, o RV continua a não ter qualidade para estas andanças,  e pode fazer tudo bem que ele vai continuar a não ter qualidade, espero que vá para a China enriquecer, e que o Benfica consiga um treinador a sério.