Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:48
Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:46
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:44
Estavam aí a falar do Favre, mas um treinador estrangeiro que gostaria de ver no Benfica era o atual treinador do Mainz, que tá a fazer uma época absolutamente incrível. N sei se conhecem o Martin Schmidt, é suiço.

o do Hertha está a frente, não é melhor?
N acompanho muito o Hertha, mas parece-me que o Mainz tem um orçamento dos mais baixos da Bundesliga e está em 6º.

Eu não acompanho, nem um nem outro. Só fui ver a tabela e achei engraçado o do Hertha estar em 4º. Só por isso, a melhor pessoa para falar disto é o Kvatch por exemplo.

Manto Sagrado

Citação de: magiconumero10 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:07
Citação de: Manto Sagrado em 17 de Fevereiro de 2016, 23:59
Citação de: magiconumero10 em 17 de Fevereiro de 2016, 23:51
Citação de: magoslb em 17 de Fevereiro de 2016, 23:47
Citação de: magiconumero10 em 17 de Fevereiro de 2016, 23:18
Citação de: magoslb em 17 de Fevereiro de 2016, 23:07
Citação de: magiconumero10 em 17 de Fevereiro de 2016, 22:31
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 22:23
Citação de: magiconumero10 em 17 de Fevereiro de 2016, 22:19
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 22:11
Citação de: magiconumero10 em 17 de Fevereiro de 2016, 22:09
Citação de: dfernandes em 17 de Fevereiro de 2016, 21:55
Citação de: aplane em 17 de Fevereiro de 2016, 21:50
Eu continuo na minha, enquanto só DEPENDERMOS DE NÓS PRÓPRIOS, acredito muito que vamos ser campeões...

Temos que ir ao lixo? E ? Até parece que estamos a falar do Barça ou do Bayern...

:P

Neste momento só dependemos de nós próprios se ganharmos ao Sporting por mais de 3 golos. Mesmo ganhando lá por 1 ou 2-0, ficaríamos atrás deles na mesma em termos práticos.

Claro que até a esse jogo tudo pode mudar, mas para já é a realidade.

A nossa margem de erro é muito muito baixa, para não dizer inexistente. E já nem falo do nosso histórico nesta temporada em clássicos nacionais.

E se ganharmos por meia a zero, qual é o problema mesmo?

Tu estás a pensar que eles não vão perder mais pontos depois desse jogo, quando convenientemente esqueces que têm de ir ao Dragão jogar com um Porto que também está na corrida.

Tu em vez de apoiares, pareces aqueles tipos que só sabe criticar. Não consigo compreender uma pessoa assim tão negativa.

Mágico 10... não me chates.

Não gostas não leias. O fórum é muito grande, e só parece que andas bem a picar meio mundo.

Estamos aqui todos a conversar na boa. Não venhas aqui espalhar o veneno, ok?

Espalhar veneno? Eu tenho direito à minha opinião ou isto é o fórum SerDfernandes e não o SerBenfiquista?

Tu não lês o que tens escrito sobre o Benfica? Não vejo nenhum comentário teu elogioso sobre o Benfica. Nem um! Quando o Benfica faz uma coisa bem, vens logo com critérios de exigência que não lembra ao menino Jesus.

É óbvio que estamos a conversar na boa. Se estivéssemos a falar a sério já te tinha metido no eixo.

:drunk:

Vá fica bem. Se continuares com essa postura mais dia menos dia vais de vela e depois provavelmente lá terás que fazer mais uma conta.

Eu ando cá há 8 anos, este é o meu primeiro registo, e vai lá vai lá ver o meu registo de amarelos.

Pára com essa postura de constante conflito e revolta. Ninguém aqui quer mal ao Benfica. Não me apetece perder os 30 segundos que demora meter um pessoa na ignore list...

Não me leves a mal dfernandes, mas escreves como se o fórum fosse a tua vida. A tua única vida. Se calhar isso é que está mal.

Se vivesses um pouco fora desta caixa, tivesses mais tempo com Benfiquistas na vida real, mais futeboladas, ires a um ou outro treino, perceberias que sentado à frente de uma monitor a debitar bitaites é muito mais confortável do que estar no batente do dia-a-dia e lidar com os problemas na realidade.

:amigo:

Desculpa lá meter a foice em seara alheia, e não leves isto como um ataque, mas apenas um reparo, devias olhar primeiro para ti. Tens uma média de 21 mensagens/dia, o DFernandes de 10, por este prisma, passas mais tempo a comentar do que ele. Acredito que não conheças o DFernandes, não vale a pena andar aqui a fazer juízos de valor sobre os outros. Não sabemos o quê, como e aonde cada um dos users trabalha, tem os seus momentos de lazer, etc. Ainda mais numa era em que um gajo se for à casa de banho pode levar um telemóvel e deixar um comentário: "não se joga ponta".

E para o que interessa, o que ele disse é do mais pragmático que se pode concluir, não dependemos de nós para ganhar o campeonato. Deixámo-nos atrasar, fomos passados a ferro em todos os clássicos e, mesmo ganhando no wc, pode nem chegar.

É normal que eu tenha uma média de comentários superior: qual é o número da minha camisola afinal de contas?!

:rir:

E já que te meteste ao papel de advogado do diabo, quantos desses comentários que ele faz por dia, são para elogiar algo do Benfica? Já que perdeste tempo a veres a minha média, seria interessante fazeres esse trabalho de pesquisa.

Sobre as nossas hipóteses de sermos campeões... só dependemos de nós próprios, qual é o problema? Marcarmos 3 golos em Alvalade? Se vencermos esse jogo, não duvido que somos campeões. E, nem será preciso marcarmos 3 ou 4 golos.

Isto é tão simples quanto isto: há aqueles que vêem o copo meio cheio e outros que vêem o copo meio vazio. Nunca vi foi quem vence ser um copo meio vazio. Isto porque normalmente quando tem realmente a hipótese de vencer, não sabe ver a oportunidade e não aproveita-a. Mas, vocês estão livres de expressarem-se da maneira que quiserem, assim como eu também.

:coolsmiley:

Aqui ninguém precisa de advogado. Saltou-me à vista que tb fazes muitos comentários, e que acusares alguém de comentar muito, pode passar por uma acusação algo incoerente. O que ele disse é somente uma constatação, não dependemos de nós. Mas siga.

Para o que interessa, vês o copo meio cheio, outros veem meio vazio. Para não falar por outros, dou o meu exemplo, achei tudo o que se passou até Dezembro, em termos de jogo, aberrante. Se vi o Judas sair daqui e, até podia concordar com os argumentos que era hora de mudar, sempre pensei que era para ser um muito superior a ele, não alguém que por ser amigo do presidente, veio cá parar.

Depois de perder a ST, sair da TP, levar uma derrota histórica na luz, a minha única alegria até agora, foi uma série de 11(?) jogos a ganhar contra equipas mais pequenas, assim que se apanhou uma de valor similar, lá ruiu o castelo outra vez. Como benfiquista, perante isto, não vejo como posso ver o copo meio cheio.

Acho que não há benfiquista que não queira que RV se saia bem. Agora, o acreditar ou não, isso fica ao critério de cada um.

Eu não gosto perder nem em feijões. Mas, a minha curta vida já me ensinou que para construir algo demora sempre muito mais tempo do que para destruir. Como tal, há muito que fiquei vacinado sobre chicotadas psicológicas em clubes de topo não resultam.

Chicotadas psicológicas claro que podem resultar! Se tiveres boa equipa e mudares para um treinador melhor, o mais certo é que resulte. Reviravoltas bem rápidas até...lembro-me de JJ quando chegou ao Benfica, Mourinho quando chegou ao porto, AVB ao chegar ao porto, Luis Enrique ao chegar ao Barça...e há muitos mais!

É aqui que a fronteira entre o optimismo e a ilusão começa a fundir-se, amigo. É preciso ter cuidado. Treinar uma equipa, é o mesmo que gerir uma equipa de funcionários. Resultados imediatos, pode existir mediante o facto de que toda a gente quer mostrar-se ao novo gestor. Mas, depois desse período de paixão, as coisas caiem novamente.

Por isso é que em clubes no fundo da tabela as chicotadas parecem resultar (normalmente só precisam de ganhar um ou dois jogos e uns quantos empates). Agora, perante uma equipa que luta para ser campeã, o treino é ainda mais importante. Não se pode viver apenas de palestras brutais, tácticas chico-espertistas e talentos individuais.

É preciso trabalho de qualidade e sobretudo de continuidade. É o processo. Por isso, é que deve-se contar pelos dedos de uma mão as equipas que ganharam campeonatos tendo despedidos e contratados treinadores na mesma época numa das equipas dos 6 melhores campeonatos da europa.

Naturalmente que se um treinador é despedido por levar atraso no campeonato, quem lhe sucede parte em desvantagem para ser campeão! A questão da chicotada a meio da temporada num grande faz sentido quando for para lançar as bases para o futuro.

10Baggio

Ganhar todos os jogos da Liga ate ao fim e depois como bem sabemos nao podemos ombrear com os milhoes dos tubaroes Chineses e nao devemos "cortar as pernas" ao professor. Espero que saia com o tri no bolso rumo a um novo projecto...

Jonny-Venezuela

Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 02:16
Ganhar todos os jogos da Liga ate ao fim e depois como bem sabemos nao podemos ombrear com os milhoes dos tubaroes Chineses e nao devemos "cortar as pernas" ao professor. Espero que saia com o tri no bolso rumo a um novo projecto...

Logo com Sampaoli ou Emery ganhamos o Tetrá!

Godescalco

Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:54
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:48
Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:46
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Fevereiro de 2016, 00:44
Estavam aí a falar do Favre, mas um treinador estrangeiro que gostaria de ver no Benfica era o atual treinador do Mainz, que tá a fazer uma época absolutamente incrível. N sei se conhecem o Martin Schmidt, é suiço.

o do Hertha está a frente, não é melhor?
N acompanho muito o Hertha, mas parece-me que o Mainz tem um orçamento dos mais baixos da Bundesliga e está em 6º.

Eu não acompanho, nem um nem outro. Só fui ver a tabela e achei engraçado o do Hertha estar em 4º. Só por isso, a melhor pessoa para falar disto é o Kvatch por exemplo.

O Mainz é um grande formador de treinadores.

Klopp e Tuchel vieram de lá.

10Baggio

Citação de: Jonny-Venezuela em 18 de Fevereiro de 2016, 02:39
Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 02:16
Ganhar todos os jogos da Liga ate ao fim e depois como bem sabemos nao podemos ombrear com os milhoes dos tubaroes Chineses e nao devemos "cortar as pernas" ao professor. Espero que saia com o tri no bolso rumo a um novo projecto...


Logo com Sampaoli ou Emery ganhamos o Tetrá!

Acredito que podemos ter mais um Marco na nossa historia...

10Baggio

A ideia que tenho em relacao ao jogo de Alvalade e que se for minimamente sagaz e perceber que tem de jogar com 3 no meio campo ganha o jogo....

Despertar

Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 02:50
A ideia que tenho em relacao ao jogo de Alvalade e que se for minimamente sagaz e perceber que tem de jogar com 3 no meio campo ganha o jogo....

eu parece-me que pra 99% dos treinadores no mundo seria mais dificil ganhar todos os jogos do campeonato excepto o dos lags ate ao fim que ganhar ao JJ, bastava ver 3/4 jogos em video, se ha coisa que é acessivel é derrotar equipas do judas.

mas nao este homem consegue por em nos a conviccao que é perfeitamente capaz de ganhar todos os jogos do tugao ate ao fim excepto o dos lags, e a conviccao profunda que no jogo dos lags provavelmente vai levar de novo na pa

vê uns videos de jogos do Benfica contra o VP, AVB,... por amor de deus homem  :metal:

Roy Kent

O Benfica não está rotinado a jogar só com um avançado, já se viu isso.

Eu gostava que o Benfica tivesse um treinador que fizesse o Benfica evoluir no modelo de jogo, mas está complicado.

Ghost.Of.Red

Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 02:49
Citação de: Jonny-Venezuela em 18 de Fevereiro de 2016, 02:39
Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 02:16
Ganhar todos os jogos da Liga ate ao fim e depois como bem sabemos nao podemos ombrear com os milhoes dos tubaroes Chineses e nao devemos "cortar as pernas" ao professor. Espero que saia com o tri no bolso rumo a um novo projecto...


Logo com Sampaoli ou Emery ganhamos o Tetrá!

Acredito que podemos ter mais um Marco na nossa historia...

Keep dreaming..

Roy Kent

Com o Vieira acho que nunca vamos ter um treinador desses, vai ser sempre tudo Português.

Ghost.Of.Red

Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 09:58
Com o Vieira acho que nunca vamos ter um treinador desses, vai ser sempre tudo Português.

Se vier o Marco Silva nem nos podemos queixar.

A verdade é que ñ acredito que o RV saía muito menos depois de estar na luta pelo Tri, estar a fazer uma ótima Champions, de poder tb ganhar a Taça da Liga.

Roy Kent

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:01
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 09:58
Com o Vieira acho que nunca vamos ter um treinador desses, vai ser sempre tudo Português.

Se vier o Marco Silva nem nos podemos queixar.

A verdade é que ñ acredito que o RV saía muito menos depois de estar na luta pelo Tri, estar a fazer uma ótima Champions, de poder tb ganhar a Taça da Liga.

Eu já não acredito no RV, se ficar mais uma vez o Benfica irá partir em desvantagem, e depois quando se aproximar dos jogos grandes vai levar com as estatísticas, tem tudo para correr muito mal.

Se for o Marco já não é mau, mas um presidente com outra visão, arranjaria um técnico superior ao Marco, eu nesta altura não apostaria num Português, até porque os Portugueses estarão sempre mais vulneráveis ao Fantasma do JJ.

B_B

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:01
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 09:58
Com o Vieira acho que nunca vamos ter um treinador desses, vai ser sempre tudo Português.

Se vier o Marco Silva nem nos podemos queixar.

A verdade é que ñ acredito que o RV saía muito menos depois de estar na luta pelo Tri, estar a fazer uma ótima Champions, de poder tb ganhar a Taça da Liga.
Rv fica pelo menos mais um ano...

Ghost.Of.Red

Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 10:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:01
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 09:58
Com o Vieira acho que nunca vamos ter um treinador desses, vai ser sempre tudo Português.

Se vier o Marco Silva nem nos podemos queixar.

A verdade é que ñ acredito que o RV saía muito menos depois de estar na luta pelo Tri, estar a fazer uma ótima Champions, de poder tb ganhar a Taça da Liga.

Eu já não acredito no RV, se ficar mais uma vez o Benfica irá partir em desvantagem, e depois quando se aproximar dos jogos grandes vai levar com as estatísticas, tem tudo para correr muito mal.

Se for o Marco já não é mau, mas um presidente com outra visão, arranjaria um técnico superior ao Marco, eu nesta altura não apostaria num Português, até porque os Portugueses estarão sempre mais vulneráveis ao Fantasma do JJ.

Mas qual Fantasma de JJ, os números do Vitória este ano mostram a "farsa" que é o JJ.

- Máquina de golo ? - basta olhar para este plantel e para os que tinha o JJ e para os golos marcados esta época.
- Taça da Liga? - Se tudo correr normalmente deveremos vencê-la tb este ano.
- Liga? - somos candidatos!
- Champions? a fazer um percurso bem superior aos percursos conseguidos pelo JJ.

O fantasma do JJ? WTF..esse tipo é um hype do carraças e muito à pala da CS