Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:00
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:55
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 10:50
Eu fico parvo como é que o pessoal considera o RV bom treinador para o Benfica, nos anos 80 ou em décadas anteriores tinha sido despedido depois do jogo com o Sporting em casa,
Eu acho é que as pessoas não conseguem ser objectivas.
Primeiro, porque é o seu clube. Logo tem que se elogiar.
Depois, o treinador transacto além de ser insuportável foi para um rival.

E as apreciações ficam ainda mais tendenciosas.

Já com o Jorge era a mesma merda. Se alguém apontava o que quer que seja era logo um pandemónio.
Agora é com o RV.

A diferença é com quem discutes. Uns consegue-se conversar. Outros nem vale a pena.

O JJ era insuportável, mas ganhou títulos, pode-se discutir que podia ter sido melhor, o que concordo em absoluto, mas o RV está-se a ver que não consegue ganhar nada, ou seja ficamos pior, e acho que já todos sabemos que no Futebol facilmente se criam fantasmas , jogadores, treinadores, presidentes , especialmente gente que fica muito tempo, agora ainda se goza com isso, mas basta andarmos 3 anos sem ganhar o campeonato é as brincadeiras passam a depressão.

Espero que o Presi, pense bem na merda que vai fazer, por facilmente pode começar um ciclo negativo, e neste momento por muito que nos custo, os outros estão mais perto de ganhar do que nós, especialmente o Sporting, porque infelizmente tem o melhor treinador do Campeonato, e não vai ser fácil ao Porto e ao Benfica arranjarem melhor.

:buck2:

Bailey

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 11:01
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:00
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:55
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 10:50
Eu fico parvo como é que o pessoal considera o RV bom treinador para o Benfica, nos anos 80 ou em décadas anteriores tinha sido despedido depois do jogo com o Sporting em casa,
Eu acho é que as pessoas não conseguem ser objectivas.
Primeiro, porque é o seu clube. Logo tem que se elogiar.
Depois, o treinador transacto além de ser insuportável foi para um rival.

E as apreciações ficam ainda mais tendenciosas.

Já com o Jorge era a mesma merda. Se alguém apontava o que quer que seja era logo um pandemónio.
Agora é com o RV.

A diferença é com quem discutes. Uns consegue-se conversar. Outros nem vale a pena.

O JJ era insuportável, mas ganhou títulos, pode-se discutir que podia ter sido melhor, o que concordo em absoluto, mas o RV está-se a ver que não consegue ganhar nada, ou seja ficamos pior, e acho que já todos sabemos que no Futebol facilmente se criam fantasmas , jogadores, treinadores, presidentes , especialmente gente que fica muito tempo, agora ainda se goza com isso, mas basta andarmos 3 anos sem ganhar o campeonato é as brincadeiras passam a depressão.

Espero que o Presi, pense bem na merda que vai fazer, por facilmente pode começar um ciclo negativo, e neste momento por muito que nos custo, os outros estão mais perto de ganhar do que nós, especialmente o Sporting, porque infelizmente tem o melhor treinador do Campeonato, e não vai ser fácil ao Porto e ao Benfica arranjarem melhor.

:buck2:
ha algum melhor? o unico que estou a ver que pode ser melhor hoje ou num futuro proximo sera eventualmente o paulo fonseca
isto no campeonato nacional obviamente

Roy Kent

Então se não é, quem é? São estes gozos que não percebo.

Benfiquista15

Falam da falta de opções para 8. Porque é que emprestaram o Amorim? Muito jeito fazia.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:26
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:18
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:07
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 10:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:01
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 09:58
Com o Vieira acho que nunca vamos ter um treinador desses, vai ser sempre tudo Português.

Se vier o Marco Silva nem nos podemos queixar.

A verdade é que ñ acredito que o RV saía muito menos depois de estar na luta pelo Tri, estar a fazer uma ótima Champions, de poder tb ganhar a Taça da Liga.

Eu já não acredito no RV, se ficar mais uma vez o Benfica irá partir em desvantagem, e depois quando se aproximar dos jogos grandes vai levar com as estatísticas, tem tudo para correr muito mal.

Se for o Marco já não é mau, mas um presidente com outra visão, arranjaria um técnico superior ao Marco, eu nesta altura não apostaria num Português, até porque os Portugueses estarão sempre mais vulneráveis ao Fantasma do JJ.

Mas qual Fantasma de JJ, os números do Vitória este ano mostram a "farsa" que é o JJ.

- Máquina de golo ? - basta olhar para este plantel e para os que tinha o JJ e para os golos marcados esta época.
- Taça da Liga? - Se tudo correr normalmente deveremos vencê-la tb este ano.
- Liga? - somos candidatos!
- Champions? a fazer um percurso bem superior aos percursos conseguidos pelo JJ.

O fantasma do JJ? WTF..esse tipo é um hype do carraças e muito à pala da CS
A farsa ganhou 3 campeonatos.
E enquanto mais ninguém ganhar o fantasma vai pairar sempre.
Basta ver o arranque do Benfica este ano.
Uma supertaça c'o crl.
Ao 7º jogo já tinhamos 3 derrotas.
E já ardeu a taça de Portugal.

Não é só ver o percurso na CL e na TdL e fazer de conta que o resto não aconteceu.

Ganhou 3 em 6 anos?
Com plantéis de milhões?

Perdeu Liga em casa para o AVB a mais de 20 pontos de distância
Perdeu 2 Ligas para o Vitó depois de ter respetivamente 5 pontos de avanço na 2.ª volta e 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim
Perdeu 1/2 da Taça em casa depois de ir ao Dragão dar 2/0
Levou 5 no Dragay, 5 de um paupérrimo Liverpool, perdeu 2 finais da Liga Europa, se contra o Chelsea até se dá um desconto, contra o Sevilha foi vergonhoso
A Champions era a vergonha total, só 1 vez passou a fase de grupos...

O RV com o plantel do JJ no Benfica, ganhava a Liga com uma perna às costas.
Irrelevante.
Se não ganhar vai passar pelo clube como mais um que falhou.

O Jorge fez muita cagada e perdeu muita coisa por culpa própria.
O que não invalida que o RV tenha que ganhar se quer ser melhor que o Jorge.

Quanto a planteis, o RV perdeu 3 jogos contra o Jorge que tem pior plantel que ele.

:huh:

Discordo profundamente.

Olho para as opções para o miolo, olho para as opções para as laterais, vejo o RV a "inventar" o Semedo, o Lisandro, o Lindelof, o Renato Sanches, a reinventar o Pizzi.

Com este plantel, JJ já tinha pedido 10 Kardec´s, Eder Luizes, Menezes e Sidnei´s ...e nem assim se safava

Na baliza e na defesa os nossos jogadores são superiores ao aos do rival...no ataque são muito superiores...no meio-campo central é o único sector em que admito equilibrio...de resto, o rival não etm nenhum jogador como Jonas, Gaitán (na forma habitual, não a actual) ou Sálvio...

Ghost.Of.Red

Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:03
Então se não é, quem é? São estes gozos que não percebo.

Mas o fantabulástico Treinador que foi corrido da Champions na pré-eliminatória, que foi de vela na Taça da Liga e na Taça de Portugal, que perdeu com o poderoso União, empatou em casa com o fantástico Tondela, ganhou ao cair do pano ao poderosíssimo Belenenses com penalty caido do Tonel aos trambolhões, ao super Académica e ainda conseguiu empatar com o fantástico Rio Ave..ñ deve ter melhor em lado nenhum de Portugal e arredores.

JJ é um flopão, muita bazófia, muita treta mas é tão bom, tão bom que o trêpo que está na Luz está a 3 pontos do catedrático, está na Champions, está na Taça da Liga..

Em termos tácticos e de princípios de jogo, até o Paulo Fonseca é melhor que o JJ.

Ghost.Of.Red

Citação de: Benfiquista15 em 18 de Fevereiro de 2016, 11:06
Falam da falta de opções para 8. Porque é que emprestaram o Amorim? Muito jeito fazia.

Amorim, lesionado..entrevista de Amorim..

" Se é para se ganhar dinheiro, vai-se para onde há mais dinheiro"

Haja noção.

|OnE|

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 11:09
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:03
Então se não é, quem é? São estes gozos que não percebo.

Mas o fantabulástico Treinador que foi corrido da Champions na pré-eliminatória, que foi de vela na Taça da Liga e na Taça de Portugal, que perdeu com o poderoso União, empatou em casa com o fantástico Tondela, ganhou ao cair do pano ao poderosíssimo Belenenses com penalty caido do Tonel aos trambolhões, ao super Académica e ainda conseguiu empatar com o fantástico Rio Ave..ñ deve ter melhor em lado nenhum de Portugal e arredores.

JJ é um flopão, muita bazófia, muita treta mas é tão bom, tão bom que o trêpo que está na Luz está a 3 pontos do catedrático, está na Champions, está na Taça da Liga..

Em termos tácticos e de princípios de jogo, até o Paulo Fonseca é melhor que o JJ.
A melhor maneira de provar que o Jorge é um flop é... sei lá...
ganhar-lhe o raio de um jogo.

Digo eu.

Ghost.Of.Red

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 11:09
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:03
Então se não é, quem é? São estes gozos que não percebo.

Mas o fantabulástico Treinador que foi corrido da Champions na pré-eliminatória, que foi de vela na Taça da Liga e na Taça de Portugal, que perdeu com o poderoso União, empatou em casa com o fantástico Tondela, ganhou ao cair do pano ao poderosíssimo Belenenses com penalty caido do Tonel aos trambolhões, ao super Académica e ainda conseguiu empatar com o fantástico Rio Ave..ñ deve ter melhor em lado nenhum de Portugal e arredores.

JJ é um flopão, muita bazófia, muita treta mas é tão bom, tão bom que o trêpo que está na Luz está a 3 pontos do catedrático, está na Champions, está na Taça da Liga..

Em termos tácticos e de princípios de jogo, até o Paulo Fonseca é melhor que o JJ.
A melhor maneira de provar que o Jorge é um flop é... sei lá...
ganhar-lhe o raio de um jogo.

Digo eu.

Por essa lógica o Norton de Matos é o maior :)

Roy Kent

O JJ não é perfeito, mas está perto de ser pela 3 vez campeão, e agora com o Sporting que não come a chica faz 13 anos em Maio.

brovenant


Ghost.Of.Red

Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:12
O JJ não é perfeito, mas está perto de ser pela 3 vez campeão, e agora com o Sporting que não come a chica faz 13 anos em Maio.

::) guarda este post para Maio, depois conversámos.

|OnE|

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 11:09
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:03
Então se não é, quem é? São estes gozos que não percebo.

Mas o fantabulástico Treinador que foi corrido da Champions na pré-eliminatória, que foi de vela na Taça da Liga e na Taça de Portugal, que perdeu com o poderoso União, empatou em casa com o fantástico Tondela, ganhou ao cair do pano ao poderosíssimo Belenenses com penalty caido do Tonel aos trambolhões, ao super Académica e ainda conseguiu empatar com o fantástico Rio Ave..ñ deve ter melhor em lado nenhum de Portugal e arredores.

JJ é um flopão, muita bazófia, muita treta mas é tão bom, tão bom que o trêpo que está na Luz está a 3 pontos do catedrático, está na Champions, está na Taça da Liga..

Em termos tácticos e de princípios de jogo, até o Paulo Fonseca é melhor que o JJ.
A melhor maneira de provar que o Jorge é um flop é... sei lá...
ganhar-lhe o raio de um jogo.

Digo eu.

Por essa lógica o Norton de Matos é o maior :)
Ganhou algum troféu com isso?
É que o RV já perdeu 1 troféu e foi eliminado de outro.
E vamos lá ver se não fode o campeonato a perder os 4 jogos contra os rivais.

Theroux

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:41
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:26
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:18
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 10:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:07
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 10:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 10:01
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 09:58
Com o Vieira acho que nunca vamos ter um treinador desses, vai ser sempre tudo Português.

Se vier o Marco Silva nem nos podemos queixar.

A verdade é que ñ acredito que o RV saía muito menos depois de estar na luta pelo Tri, estar a fazer uma ótima Champions, de poder tb ganhar a Taça da Liga.

Eu já não acredito no RV, se ficar mais uma vez o Benfica irá partir em desvantagem, e depois quando se aproximar dos jogos grandes vai levar com as estatísticas, tem tudo para correr muito mal.

Se for o Marco já não é mau, mas um presidente com outra visão, arranjaria um técnico superior ao Marco, eu nesta altura não apostaria num Português, até porque os Portugueses estarão sempre mais vulneráveis ao Fantasma do JJ.

Mas qual Fantasma de JJ, os números do Vitória este ano mostram a "farsa" que é o JJ.

- Máquina de golo ? - basta olhar para este plantel e para os que tinha o JJ e para os golos marcados esta época.
- Taça da Liga? - Se tudo correr normalmente deveremos vencê-la tb este ano.
- Liga? - somos candidatos!
- Champions? a fazer um percurso bem superior aos percursos conseguidos pelo JJ.

O fantasma do JJ? WTF..esse tipo é um hype do carraças e muito à pala da CS
A farsa ganhou 3 campeonatos.
E enquanto mais ninguém ganhar o fantasma vai pairar sempre.
Basta ver o arranque do Benfica este ano.
Uma supertaça c'o crl.
Ao 7º jogo já tinhamos 3 derrotas.
E já ardeu a taça de Portugal.

Não é só ver o percurso na CL e na TdL e fazer de conta que o resto não aconteceu.

Ganhou 3 em 6 anos?
Com plantéis de milhões?

Perdeu Liga em casa para o AVB a mais de 20 pontos de distância
Perdeu 2 Ligas para o Vitó depois de ter respetivamente 5 pontos de avanço na 2.ª volta e 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim
Perdeu 1/2 da Taça em casa depois de ir ao Dragão dar 2/0
Levou 5 no Dragay, 5 de um paupérrimo Liverpool, perdeu 2 finais da Liga Europa, se contra o Chelsea até se dá um desconto, contra o Sevilha foi vergonhoso
A Champions era a vergonha total, só 1 vez passou a fase de grupos...

O RV com o plantel do JJ no Benfica, ganhava a Liga com uma perna às costas.
Irrelevante.
Se não ganhar vai passar pelo clube como mais um que falhou.

O Jorge fez muita cagada e perdeu muita coisa por culpa própria.
O que não invalida que o RV tenha que ganhar se quer ser melhor que o Jorge.

Quanto a planteis, o RV perdeu 3 jogos contra o Jorge que tem pior plantel que ele.

:huh:

Discordo profundamente.

Olho para as opções para o miolo, olho para as opções para as laterais, vejo o RV a "inventar" o Semedo, o Lisandro, o Lindelof, o Renato Sanches, a reinventar o Pizzi.

Com este plantel, JJ já tinha pedido 10 Kardec´s, Eder Luizes, Menezes e Sidnei´s ...e nem assim se safava
Do plantel do Sporting quem é que tinha lugar?
O João Mário, o João, o Mário, o Mário João.
E possivelmente o defesa esquerdo.

Quanto às invenções o Jorge também teve as suas.
Como o RV tem os seus falhanços. Nem sei para quê entrar nesse campo.

One, o Rv tem para o miolo..

O Samaris e o Renato..e o Renato..e o Sanches..e o Grego.

Porque o Fejsa é lesionado crónico, porque o Talisca é um barretão, porque o Pizzi nunca foi "8" na vida, por que o Almeida é curto para o miolo de uma equipa como o Benfica.
E os que dispensou?
Teixeira, Amorim, Cristante.
"Chama" o Guzzo... vai para a B salvar a descida.
Compra um defesa esquerdo... não joga em lado nenhum.
O Djuricic ia jogar... viu-se o que aconteceu.

Mesmo o Lindelof estava com um pé na saída. Ficou porque se lesionaram 2 centrais.

Estas discussões sobre plantéis são qualquer coisa... Se o porto estivesse em 1º até fazia sentido, têm excelentes jogadores e de facto pode-se comparar, principalmente ao nível do 11 inicial.

Mas não é o porto que está em 1º com 3 + 1 pontos de avanço, é o Sporting!

No último jogo foi assim:

Bruno César (ex-Estoril): começou a jogar em Janeiro.
Zegielar (ex-Rio Ave): começou a jogar em Janeiro.
Semedo (ex-Setúbal): começou a jogar em Fevereiro.
Coates (ex-encostado no Sunderland): começou a jogar em Fevereiro.

Quatro. Titulares. Como é que isto é sequer uma discussão ultrapassa-me completamente, estamos a falar de dois planetas diferentes.

E já estou a ignorar a enorme utilização que tem o núcleo duro deles, que tem muuuuito mais jogos em cima.

Ghost.Of.Red

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Fevereiro de 2016, 11:09
Citação de: G-Man em 18 de Fevereiro de 2016, 11:03
Então se não é, quem é? São estes gozos que não percebo.

Mas o fantabulástico Treinador que foi corrido da Champions na pré-eliminatória, que foi de vela na Taça da Liga e na Taça de Portugal, que perdeu com o poderoso União, empatou em casa com o fantástico Tondela, ganhou ao cair do pano ao poderosíssimo Belenenses com penalty caido do Tonel aos trambolhões, ao super Académica e ainda conseguiu empatar com o fantástico Rio Ave..ñ deve ter melhor em lado nenhum de Portugal e arredores.

JJ é um flopão, muita bazófia, muita treta mas é tão bom, tão bom que o trêpo que está na Luz está a 3 pontos do catedrático, está na Champions, está na Taça da Liga..

Em termos tácticos e de princípios de jogo, até o Paulo Fonseca é melhor que o JJ.
A melhor maneira de provar que o Jorge é um flop é... sei lá...
ganhar-lhe o raio de um jogo.

Digo eu.

Por essa lógica o Norton de Matos é o maior :)
Ganhou algum troféu com isso?
É que o RV já perdeu 1 troféu e foi eliminado de outro.
E vamos lá ver se não fode o campeonato a perder os 4 jogos contra os rivais.

Mas a Supertaça agora já tem valor épico? Quando levavamos banhadas do Porto nas que nós jogavamos ñ tinha assim tanta relevância.

Em relação à Taça de Portugal, que eu saiba eliminar o Benfica tb ñ dá direito a título nenhum, é que pelos vistos o poderoso SCP já foi de vela tb..E se eliminar o Benfica dêsse títulos, o Benfica do mestre da táctica, o Guimarães para além da Taça que nos ganhou também nos fez o favor de nos sacar em casa da Taça, ou até o Braga do génio Conceição