Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RumoAoMarquês

Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.

A ideia que quis passar não foi de que o Benfica fez um jogo bom defensivamente, porque eu também vi ali alguns buracos ao longo do jogo, o que quis dizer é que o futebol é imprevisível, tanto pode uma equipa excecional em todos os setores perder por 3 ou 4 como uma equipa que ninguem dava nada por ela ganhar por 3 ou 4. Temos 2 exemplos esta época. Os 0-3 que o Benfica sofreu em casa diante do Sporting e os 3-0 que o Sporting sofreu na Albânia. Se o trabalho for bem feito em todos os momentos do jogo é mais fácil vencer, mas é preciso ter noção que não é fácil estar bem em todos os momentos ainda para mais frente a um rival fora de casa. Só temos é que fazer o que não fizemos contra o Porto, aproveitar os momentos em que estamos por cima do jogo.

SimaoMiccoli

#133441
Citação de: SaviAimar em 18 de Fevereiro de 2016, 14:24
Citação de: Theroux em 18 de Fevereiro de 2016, 14:17
Citação de: SaviAimar em 18 de Fevereiro de 2016, 14:08
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2016, 12:30
Citação de: SaviAimar em 18 de Fevereiro de 2016, 12:27
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2016, 12:24
tudo, mas mesmo tudo, que é desaire tem de haver desculpas.

Desculpas ou factos óbvios, cada um decide o que é.
Mas se não tem o seu peso um treinador ter estado 6 anos num clube e saber muito de como as coisas por lá funcionam, então já não sei...



claro que tem, nunca disse o contrário mas isso não impede que possas ganhar o jogo. se a supertaça calha após uma pré época desastrosa e mal preparada os outros 2 são já diferentes. em alvalade foram melhores, o factor casa conta muito ou pelo menos na luz só serve para termos medo. o jogo da luz então foi uma pouca vergonha do 0-1 ao fim.

Esse jogo na Luz é o único que foi desastroso. Com o Porto em casa foi tipo " Jogar como nunca, perder como sempre " Sendo que jogar como nunca, é porque fizemos o melhor jogo nos clássicos, e podiamos ter ganho, mas perdemos como nos outros 4 clássicos.
Mas tal como em Novembro e Dezembro, apesar dos bons resultados, criticámos e bem as fracas exibições, nas 5 derrotas nos clássicos, podiamos muito bem ter 1 ou 2 vitórias nesses 5 jogos. Não seria escandaloso.




Não sei o que isto significa. São 5 jogos, as coisas são o que são. Se entramos no campo das possibilidades tudo é possível, só depende da imaginação de cada um.

Da mesma forma que na Champions não há absolutamente nada a apontar, mesmo que perca na Rússia, os jogos grandes internamente são uma miséria total. É que não se aproveita nada, nem um mísero empate.
Significa o mesmo quando dizemos " Ganhámos vários jogos seguidos em Dezembro, mas continuamos a jogar mal. A continuar assim, vamos perder pontos rapidamente "
Não ser apenas resultadista, e ver para além disso. É pior perder 5 clássicos a merecer perder os 5, do que perder na mesma os 5, mas jogar bem. Porquê?
Porque metade do caminho está feito ao jogares bem. Estás mais perto de ganhar com boas exibições, do que com más exibições.
A jogares como fizeste com o Sporting na Luz ganhavas 1 em 15. Jogando como jogaste com o Porto em casa, ganhavas 6/7 em 10.

Então o rescaldo é que em 5 clássicos perdemos 5 mas num até jogamos bem ofensivamente tirando a finalização e organização defensiva horrível.

Como é que isto é um argumento contra o facto de os jogos grandes serem uma miséria? Um recorde de 100% de derrotas numa época fala por si.

lmoutad

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:12
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2016, 15:08
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:05
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.
Isto da' tudo para criticar. Agora as equipas adversarias nao podem entrar na nossa grande area, senao e' visto logo como um fracasso.
Com o Zenit pareceu-me mais ou menos controlado, mas como o porto...
Sim. Houve erros ai. Mas nao critico a defesa, mas sim os medios. O Samaris completamente fora de posicao. Aqui ve-se a grande diferenca entre ele e o Fejsa.

O Samaris é a maior desilusão do plantel do Benfica. Prometeu, prometeu... E não passa disto. Enfim, meus ricos 10 milhões...

blog benficaatemorrer

Citação de: LeandroSLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:12
Citação de: Bullseye_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 14:23
De qualquer maneira,vocês já conhecem o vieira...aconteça o que acontecer,ele vai manter o RV...se irei concordar com isso ou não não sei...vamos ver o resto da época....

Rui Vitória vai ser o treinador do Benfica na próxima época, disso não tenho duvidas.
seria uma lata do caraças despedir um treinador campeão europeu...

B_B

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Fevereiro de 2016, 16:20
Citação de: LeandroSLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:12
Citação de: Bullseye_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 14:23
De qualquer maneira,vocês já conhecem o vieira...aconteça o que acontecer,ele vai manter o RV...se irei concordar com isso ou não não sei...vamos ver o resto da época....

Rui Vitória vai ser o treinador do Benfica na próxima época, disso não tenho duvidas.
seria uma lata do caraças despedir um treinador campeão europeu...
O guardiola quis sair pelo próprio pé..

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2016, 15:06
eu por norma defendo que um treinador campeao deve sempre ficar. desde o Toni em 93 94 que guardei essa licao

agora se fosse necessario decidir ja hoje a possibilidade de assegurar ja o marco siva e a ida do rv pa china fosse essa tb a sua vontade eu dizia ja que sim

Tinha de ser mesmo uma proposta financeira mesmo do outro mundo.... talvez o mesmo que o Jorje Joelhos recebe no Sporting.... ?!

blog benficaatemorrer

Citação de: B_B em 18 de Fevereiro de 2016, 16:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Fevereiro de 2016, 16:20
Citação de: LeandroSLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:12
Citação de: Bullseye_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 14:23
De qualquer maneira,vocês já conhecem o vieira...aconteça o que acontecer,ele vai manter o RV...se irei concordar com isso ou não não sei...vamos ver o resto da época....

Rui Vitória vai ser o treinador do Benfica na próxima época, disso não tenho duvidas.
seria uma lata do caraças despedir um treinador campeão europeu...
O guardiola quis sair pelo próprio pé..
porque não treinava o maior de todos...

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 18 de Fevereiro de 2016, 16:28
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2016, 15:06
eu por norma defendo que um treinador campeao deve sempre ficar. desde o Toni em 93 94 que guardei essa licao

agora se fosse necessario decidir ja hoje a possibilidade de assegurar ja o marco siva e a ida do rv pa china fosse essa tb a sua vontade eu dizia ja que sim

Tinha de ser mesmo uma proposta financeira mesmo do outro mundo.... talvez o mesmo que o Jorje Joelhos recebe no Sporting.... ?!

nao sei, tens que lhe perguntar lol
nao sei ate que ponto as noticias de ele ir para a china teem algum fundamento ou nao

Virus

A época passada não jogamos nadinha no Dragão e vencemos por 0-2,
este ano foi precisamente o contrario, agora é ir ganhar a Alvalade, se
queremos o Tri é fulcral reparar o jogo contra o Porto.

xfil

Este tópico é um bocado bipolar, mas infelizmente parece-me que com tendência mais carregada para o lado negativo.

Fica a minha opinião:

Como defendi mais cedo na época, é preciso dar tempo ao treinador para estabilizar e mostrar o seu trabalho. Comecei por achar que este treinador era adequado para o Benfica pelo seu percurso, mesmo que tivesse que aprender e ajustar os seus métodos, mas sempre achei que quem faz bons resultados com menos meios não faz pior quando tem à sua disposição melhores equipas.

Também tive as minhas dúvidas no início mas sobretudo mais tarde na pior fase da época, mas sempre defendi que este ano não exigiria resultados imediatos e mesmo que o Benfica fosse campeão. Sobretudo pelas circunstâncias em que entrou no Benfica com uma saída traumática de um treinador que esteve cá 6 anos e marcou a equipa e pela pré-época desastrosa em que ao mesmo tempo se viajou demais e o RV teve que conhecer e filtrar jogadores de uma lista de várias dezenas.

Na altura pior tive dúvidas sobre o treinador, mas neste momento não tenho.

A equipa subiu muito, está forte e joga bem, se bem que ainda um bocado frágil a nível defensivo, mas muito forte no ataque e a jogar bem. Com o que tenho visto da equipa, com o que tem feito na liga dos campeões e com o que subiu no campeonato e com o que joga agora, não tenho dúvidas que o Rui Vitória é um excelente treinador, que a equipa vai continuar a crescer.

Independentemente dos maus resultados nos clássicos, pelo menos os jogos com Porto apesar das derrotas fizemos exibições consistentes, passamos facilmente no Braga que tem sido traumático e fizemos resultados que pareceriam impensáveis como ganhar em Madrid. É verdade que as derrotas com o sporting foram traumáticas por tudo o que se tem passado com o Jesus e a obsessão e ataque constante, muitas vezes de muito baixo nível, ao Benfica.

E nem entro no aspecto do lançamento sensacional que tem feito de jovens da formação.

Não tenho dúvidas que o Rui Vitória deve continuar na próxima época, acho que já nem se devia colocar isso em causa.

E acho triste a falta de respeito que muitos dos utilizadores daqui têm tratado o treinador, sendo bom ao não é uma falta de respeito por um treinador do Benfica e sobretudo por alguém que independentemente dos resultados sempre foi impecável como pessoa e respeitador com o clube.


Flirt4ever

Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2016, 16:29
Citação de: Flirt4ever em 18 de Fevereiro de 2016, 16:28
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2016, 15:06
eu por norma defendo que um treinador campeao deve sempre ficar. desde o Toni em 93 94 que guardei essa licao

agora se fosse necessario decidir ja hoje a possibilidade de assegurar ja o marco siva e a ida do rv pa china fosse essa tb a sua vontade eu dizia ja que sim

Tinha de ser mesmo uma proposta financeira mesmo do outro mundo.... talvez o mesmo que o Jorje Joelhos recebe no Sporting.... ?!

nao sei, tens que lhe perguntar lol
nao sei ate que ponto as noticias de ele ir para a china teem algum fundamento ou nao
Sim, estamos todos a falar especulativamente.

O que estava a dizer é que teria de ser uma proposta muito muito boa para o RV.

Sobretudo se for (como acredito) campeão nacional.

Ele já recebe 1 milhão por ano.... e campeão nacional ?! Com familia e amigos perto....

Bailey

se for campeao torna se muito delicado ele ir se embora, ja seria o 2o ano consecutivo que o treinador campeao se ia embora e isso raramente da resultados. no caso do jesus ainda havia a atenuante do desgaste mutuo entre as partes, no RV seria o primeiro ano ca

no entanto se a decisao tivesse obrigatoriamente de ser agora a tomar, como disse eu aceitava. primeiro porque o marco silva a estar disponivel agora pode nao estar no final da epoca quando soubermos se fomos campeoes ou nao, segundo porque o proprio rui vitoria pode ter demonstrado essa vontade de ir para a china (que eu sinceramente n sei bem se acredito, faco fe apenas nas noticias)

Phuket

Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2016, 15:06
eu por norma defendo que um treinador campeao deve sempre ficar. desde o Toni em 93 94 que guardei essa licao

agora se fosse necessario decidir ja hoje a possibilidade de assegurar ja o marco siva e a ida do rv pa china fosse essa tb a sua vontade eu dizia ja que sim
Já somos 2. Por mim treinador campeão no Benfica, só não fica para a época seguinte se não quiser.

B_B

Citação de: Flirt4ever em 18 de Fevereiro de 2016, 16:28
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2016, 15:06
eu por norma defendo que um treinador campeao deve sempre ficar. desde o Toni em 93 94 que guardei essa licao

agora se fosse necessario decidir ja hoje a possibilidade de assegurar ja o marco siva e a ida do rv pa china fosse essa tb a sua vontade eu dizia ja que sim

Tinha de ser mesmo uma proposta financeira mesmo do outro mundo.... talvez o mesmo que o Jorje Joelhos recebe no Sporting.... ?!
vocês fazem dos chineses uns gajos completamente malucos...

albericofaria

Citação de: lmoutad em 18 de Fevereiro de 2016, 15:40
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:12
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2016, 15:08
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:05
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.
Isto da' tudo para criticar. Agora as equipas adversarias nao podem entrar na nossa grande area, senao e' visto logo como um fracasso.
Com o Zenit pareceu-me mais ou menos controlado, mas como o porto...
Sim. Houve erros ai. Mas nao critico a defesa, mas sim os medios. O Samaris completamente fora de posicao. Aqui ve-se a grande diferenca entre ele e o Fejsa.

O Samaris é a maior desilusão do plantel do Benfica. Prometeu, prometeu... E não passa disto. Enfim, meus ricos 10 milhões...
Citação de: lmoutad em 18 de Fevereiro de 2016, 15:40
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:12
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2016, 15:08
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:05
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.
Isto da' tudo para criticar. Agora as equipas adversarias nao podem entrar na nossa grande area, senao e' visto logo como um fracasso.
Com o Zenit pareceu-me mais ou menos controlado, mas como o porto...
Sim. Houve erros ai. Mas nao critico a defesa, mas sim os medios. O Samaris completamente fora de posicao. Aqui ve-se a grande diferenca entre ele e o Fejsa.

O Samaris é a maior desilusão do plantel do Benfica. Prometeu, prometeu... E não passa disto. Enfim, meus ricos 10 milhões...

Ja disso isto varias vezes, a equipa necessita de um trinco que seja uma referencia naquele meio campo defensivo!

O problema e que o Samaris quando veio jogava a 8 e por vezes a 10, o anterior treinador e que o adaptou a 6 e esta visto que nunca conseguira fazer o lugar de forma eficiente! Ao fim e ao cabo nem sequer e sua culpa.