Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

#134505
O problema é que no contexto em que estamos actualmente, em que andamos atrás do prejuízo, não há espaço para andar a experimentar Guzzos.
Por outro lado havia espaço, e muito, para meter Amorins lá para dentro.

dfernandes

Vão ver o que eu disse no tópico do Amorim no Verão, quando a grande maioria o dava como dispensável, e quando já se previam ou viam os buracos no meio campo...

Disse que não percebia como é que se pensava em dispensar um jogador com aquelas características num plantel deficitário, em certas posições, como o nosso.

Muitas vezes andamos com a manta demasiado curta por opção própria. Já aconteceu n vezes.

Juan Mata

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:46
O problema é que no contexte em que estamos actualmente, em que andamos atrás do prejuízo, não há espaço para andar a experimentar Guzzos.
Por outro lado havia espaço, e muito, para meter Amorins lá para dentro.
Exactamente.
O Amorim, e também o Fejsa, mesmo sendo part-timers são os melhores da posição. O Benfica ter prescindido dele para não contratar ninguém é daquelas decisões que só mesmo vendo o algoritmo do BenficaLAB para entender.

dfernandes

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:46
O problema é que no contexte em que estamos actualmente, em que andamos atrás do prejuízo, não há espaço para andar a experimentar Guzzos.
Por outro lado havia espaço, e muito, para meter Amorins lá para dentro.

Lógico. Não é altura para meter o Guzzo.

Jogador para entrar a meio da temporada numa fase fundamental é jogador com calo e experiência. Há poucos Renatos...

O Guzzo é para entrar na equipa progressivamente depois de uma pré época, por exemplo.

Isto, se as coisas fossem feitas com bom senso.

nfgl

Citação de: dfernandes em 22 de Fevereiro de 2016, 00:48
Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:46
O problema é que no contexte em que estamos actualmente, em que andamos atrás do prejuízo, não há espaço para andar a experimentar Guzzos.
Por outro lado havia espaço, e muito, para meter Amorins lá para dentro.

Lógico. Não é altura para meter o Guzzo.

Jogador para entrar a meio da temporada numa fase fundamental é jogador com calo e experiência. Há poucos Renatos...

O Guzzo é para entrar na equipa progressivamente depois de uma pré época, por exemplo.

Isto, se as coisas fossem feitas com bom senso.

Quando vejo que o primeiro jogador que se vai buscar à B é o Andrade, que não contou para a pré-epoca, já não acredito no bom senso.

nfgl

Podia-se por exemplo ter ido buscar o Pelé ao Paços. Pelo menos é um rapaz que tem mais tarimba e andamento de primeira liga.

J_PN

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:51
Podia-se por exemplo ter ido buscar o Pelé ao Paços. Pelo menos é um rapaz que tem mais tarimba e andamento de primeira liga.

Mas qualidade... Coiso. O Guzzo é bem melhor que ele.

nfgl

Citação de: Juan Mata em 22 de Fevereiro de 2016, 00:45
Isto contra o União, querendo resguardar a peça fulcral, será uma dor de cabeça porque a manta é curta.

Se por um lado, arriscar um
Samaris
Pizzi - Guzzo
Sálvio - Jonas - Carcela

Faz sentido porque promove segurança, criatividade e coesão ao miolo, também é verdade que destapamos a cabeça, retirando ao Benfica uma das melhores duplas de avançados da Europa.

O que, a manter a dita cuja, resulta num
Sálvio - Pizzi - Samaris - Carcela
Jonas - Mitroglou

E dá-me calafrios porque o Pizzi não tem intensidade para fazer piscinas de 100 metros durante os 90 minutos, o Samaris ora acerta ora erra e não nos traria estabilidade nenhuma. Creio que até foram uma das primeiras duplas do Rui Vitória, que até ia resultando no futebol deplorável.

Caso arrisque o Renato, tenho aquele feeling que é quase certo que leva amarelo.

Eu quero acreditar que vamos ter o Talisca no meio.

dfernandes

Citação de: stanley em 22 de Fevereiro de 2016, 00:45
O pior de RV neste momento é a gestão do plantel: jogadores a jogarem em esforço e até rebentar, jogadores que são convocados num jogo e no outro a seguir voltam para o departamento médico, sempre o mesmo 11 a saltar entre champions e o campeonato. Está borrado e não é pouco.

Tem sido péssimo e pode custar caro.

Agora dizerem que o porto anulou o Benfica na luz é para rir...

O Porto jogou fragilizado. Desde que vejo bola acho que nunca os apanhámos assim.

E mesmo assim só lhes marcámos 1 golo e demos n abébias no meio campo, mesmo durante a primeira parte.

E a seguir ao 2º golo deles a verdade é que fomos pouco mais que inoperantes, quando ainda faltava muito tempo e podíamos pelo menos ter sacado um empate, que os deixava muito longe na classificação.

Em relação à gestão do plantel, concordo. Só mexe no 11 quando há lesões ou castigos, desde que o estabilizou. Antes disso era mudar tudo quase todas as semanas. Podia chegar a um meio termo de equilibrio até porque a equipa dá mostras de estar a quebrar fisicamente, depois do primeiro jogo europeu em vários meses.

Juan Mata

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: Juan Mata em 22 de Fevereiro de 2016, 00:45
Isto contra o União, querendo resguardar a peça fulcral, será uma dor de cabeça porque a manta é curta.

Se por um lado, arriscar um
Samaris
Pizzi - Guzzo
Sálvio - Jonas - Carcela

Faz sentido porque promove segurança, criatividade e coesão ao miolo, também é verdade que destapamos a cabeça, retirando ao Benfica uma das melhores duplas de avançados da Europa.

O que, a manter a dita cuja, resulta num
Sálvio - Pizzi - Samaris - Carcela
Jonas - Mitroglou

E dá-me calafrios porque o Pizzi não tem intensidade para fazer piscinas de 100 metros durante os 90 minutos, o Samaris ora acerta ora erra e não nos traria estabilidade nenhuma. Creio que até foram uma das primeiras duplas do Rui Vitória, que até ia resultando no futebol deplorável.

Caso arrisque o Renato, tenho aquele feeling que é quase certo que leva amarelo.

Eu quero acreditar que vamos ter o Talisca no meio.
:-X

Se fosse fácil não era para nós.

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 22 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:51
Podia-se por exemplo ter ido buscar o Pelé ao Paços. Pelo menos é um rapaz que tem mais tarimba e andamento de primeira liga.

Mas qualidade... Coiso. O Guzzo é bem melhor que ele.

Isso do melhor ou pior é relativo. A experiência conta muito, e o Benfica não pode só contar com miudagem sem estaleca da primeira liga, ou com pouca.

nfgl

Citação de: Jaime_PN em 22 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:51
Podia-se por exemplo ter ido buscar o Pelé ao Paços. Pelo menos é um rapaz que tem mais tarimba e andamento de primeira liga.

Mas qualidade... Coiso. O Guzzo é bem melhor que ele.

Essa coisa do bem melhor é sempre engraçada na teoria. Na prática interessa-me mais o que é melhor para a equipa.
A questão é que a equipa neste momento precisava de alguém que entrasse para o miolo, aos 60 ou 70 minutos, e conseguisse entender o que o jogo precisa. E não há ninguém assim no plantel.

mellamotom


dfernandes

Citação de: Juan Mata em 22 de Fevereiro de 2016, 00:53
Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: Juan Mata em 22 de Fevereiro de 2016, 00:45
Isto contra o União, querendo resguardar a peça fulcral, será uma dor de cabeça porque a manta é curta.

Se por um lado, arriscar um
Samaris
Pizzi - Guzzo
Sálvio - Jonas - Carcela

Faz sentido porque promove segurança, criatividade e coesão ao miolo, também é verdade que destapamos a cabeça, retirando ao Benfica uma das melhores duplas de avançados da Europa.

O que, a manter a dita cuja, resulta num
Sálvio - Pizzi - Samaris - Carcela
Jonas - Mitroglou

E dá-me calafrios porque o Pizzi não tem intensidade para fazer piscinas de 100 metros durante os 90 minutos, o Samaris ora acerta ora erra e não nos traria estabilidade nenhuma. Creio que até foram uma das primeiras duplas do Rui Vitória, que até ia resultando no futebol deplorável.

Caso arrisque o Renato, tenho aquele feeling que é quase certo que leva amarelo.

Eu quero acreditar que vamos ter o Talisca no meio.
:-X

Se fosse fácil não era para nós.

O Talisca não é, nunca foi nem nunca será um médio. Se quando tinha ritmo não fazia bem a posição, quando mais agora, que anda a jogar aos bocados.

dfernandes

Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:50
Citação de: dfernandes em 22 de Fevereiro de 2016, 00:48
Citação de: nfgl em 22 de Fevereiro de 2016, 00:46
O problema é que no contexte em que estamos actualmente, em que andamos atrás do prejuízo, não há espaço para andar a experimentar Guzzos.
Por outro lado havia espaço, e muito, para meter Amorins lá para dentro.

Lógico. Não é altura para meter o Guzzo.

Jogador para entrar a meio da temporada numa fase fundamental é jogador com calo e experiência. Há poucos Renatos...

O Guzzo é para entrar na equipa progressivamente depois de uma pré época, por exemplo.

Isto, se as coisas fossem feitas com bom senso.

Quando vejo que o primeiro jogador que se vai buscar à B é o Andrade, que não contou para a pré-epoca, já não acredito no bom senso.

E o 2º foi quem, o Clesio?

Sim... o Clesio chegou à titularidade da equipa A, a lateral direito, quando é avançado, do que o Renato, que é médio, e dos muito bons.

Isto aconteceu. Não me fodam. Foi feito muito disparate nesta temporada.