Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

KunAguero16

Eu pensei no Benfica v Moreirense  ;D

Quem diria. O futebol é incrível!

Clau_21

Citação de: Tiago_Patatas em 10 de Março de 2016, 02:36
Citação de: Clau_21 em 10 de Março de 2016, 02:11
Citação de: Covenant em 10 de Março de 2016, 02:09
Não me esqueço que houve pessoas a desejarem derrotas do Benfica para ele ser despedido.

Não me lembro dos nicks, nem quero saber. Mas só prova que as pessoas deviam penssr duas vezes antes de fazerem posts.
Eu pensei nisso antes do jogo com o rio ave. É a vida.

Eu no jogo do Rio Ave também o fiz.

Mas felizmente o Rui Vitória soube provar que afinal eu estava errado em relação a ele.

Nunca na vida pensaria chegar nesta altura do campeonato em 1.º lugar e nos quartos de final da liga dos campeões, e ainda bem.

Que continue a calar-me e que consiga dar-nos o 35.

Tal e qual isso! :)

Covenant

Eu estive em Aveiro contra o Tondela, depois de ter feito 800km para ver o Benfica levar 3 da lagartada.

L0W

Citação de: Clau_21 em 10 de Março de 2016, 02:11
Citação de: Covenant em 10 de Março de 2016, 02:09
Não me esqueço que houve pessoas a desejarem derrotas do Benfica para ele ser despedido.

Não me lembro dos nicks, nem quero saber. Mas só prova que as pessoas deviam penssr duas vezes antes de fazerem posts.
Eu pensei nisso antes do jogo com o rio ave. É a vida.
Isso eu nunca serei capaz de o fazer. Agora fui dos que critiquei a sua chegada e o seu inicio e não me arrependo de o fazer porque penso que tinha razões para tal. Tecnicamente ainda não me convenceu mas tem me calado que é o que mais importa. Mas uma coisa ele tem mérito, nunca vi um balneário tão unido e alegre como o de este ano e isto ganha jogos. Já para não falar de que dá gosto ter um senhor no nosso banco e que por acréscimo é Benfiquista!

bnfc

Citação de: Coiso123 em 10 de Março de 2016, 02:36
O Fejsa consegue marcar 2 golos com um remate

Quando o Fejsa nasceu, ele é que deu palmadas ao obstetra.


Clau_21

Citação de: Covenant em 10 de Março de 2016, 02:42
Eu estive em Aveiro contra o Tondela, depois de ter feito 800km para ver o Benfica levar 3 da lagartada.
E? Não é isso que está em causa. Eu também estou em todos os jogos em casa e alguns fora na mesma.
Não estamos aqui a medir pilinhas ou quem é mais benfiquista :)

zizou

Um treinador Benfiquista faz com que a equipa se transcenda em momentos de grande adversidade. Esta equipa tem uma grande alma.

fyure

Ei. O trabalho dele está longe de ter colhido frutos ainda. É bom ver esta harmonia, mas temos tanto nós, quanto o RV, de continuar com os pés bem assentes no chão, e com toda a humildade a trabalhar para conseguirmos os objectivos todos.

Ricardim19

Objetivo está cumprido na liga dos campeões, mas o campeonato tem de ser nosso mister!

Shoky

É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?

lost_paradise

Citação de: HJDK em 10 de Março de 2016, 02:23
Citação de: Cloughie em 10 de Março de 2016, 02:14
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 01:46
Citação de: Theroux em 10 de Março de 2016, 01:40
Citação de: bnfc em 10 de Março de 2016, 01:23
Jonas não sairá porque na relação oferta/golos ficariamos sempre a perder. Ninguém pagaria por ele aquilo que os seus golos valem ao Benfica. Logo, duvido que saia.

Ainda assim, contando com a saída de Renato e Gaitan, para grande pena minha, um onze com JC, Nelsinho, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Reforço, Carrillo, Salvio, Jonas, Mitro, teria tudo para continuar a dar cartas. Isto contando com apenas um reforço dos 3 que referi. E ainda há outros jogadores em quem deposito confiança, como Jota e Jovic.



Tudo depende da estratégia da direcção, porque com o dinheiro que entrou e vai entrar não é preciso vender nenhuma das pérolas. E quando me refiro às "pérolas" deixo de fora Pizzi, Talisca, Lisandro e Samaris, que podem render mucho dinero.

Quero acreditar que Gaitan e Renato só saem a troco de verbas Witselescas.

Acima de tudo temos de deixar de lado a estratégia do mínimo dos mínimos.
Hoje enquanto perdíamos 1-0 e jogávamos bem apesar de tudo, dei por mim a pensar o que seria possível com um defesa esquerdo da qualidade do Siqueira e um terceiro médio de qualidade pronto a sair do banco...

Se for dado um bocadinho mais a nível de plantel, pode ser a diferença entre uma boa época e uma época de sonho histórica.

Menos Vera's, mais Lindelof's?
O Lindelof vai de encontro a algo que sempre me fez um pouco de confusão, a pouca aposta nos mercados escandinavos. Muito grande jogador saiu de lá e talento não falta. Ainda por cima temos uma relação histórica com aqueles lados...entretanto a Holanda e a Alemanha ficam com tudo e a preço da uva mijona. Temos de explorar mais e melhor o mercado europeu.

Volta e meia lá sacas um Dawidowicz. Mas também os Oblaks(apesar do que custou), Lindelofs...

Compramos demasiado na América do Sul. Muito produto duvidoso e com qualidades ou recomendações à base do "diz que disse."
Não faz sentido na minha opinião, deixar de apostar fortemente no mercado sul americano. Continuará a formar grandes talentos, a esmagadora maioria sem ser preciso investimentos faraónicos e com a vantagem de juntamente a Espanha e Itália, termos em Portugal factores culturais e de língua e clima que nos permitem adquirir uma vantagem competitiva para os conseguir atrair, sobretudo nos casos em que vêm para uma primeira experiência europeia.

E o mercado brasileiro é tão ou mais histórico do que o sueco para o Benfica.

Mas vou só remeter-me à era Vieira e ao mercado sul americano.

Brasileiros

Luisão
Leo
David Luiz
Jardel
Lima
Siqueira
Jonas
Julio César

Argentinos

Aimar
Saviola
Di Maria
Gaitan
Salvio
Garay
Enzo

Mais o Cardozo e o Maxi Pereira.

Nem todos estes chegaram directamente do país que são naturais mas ainda assim fazem uma boa parte dos jogadores com mais qualidade que tivemos neste século.

Por termos apostado em muitos cavalos errados, não deixa de tornar esses mercados como enormes fontes de talento que jorram todos os anos em abundância. O diz que disse e as recomendações de empresários são sempre más práticas para terem uma influência decisiva no processo de tomada de decisão. Mas isso é que está errado e não o mercado em si. É mudar parte do método e não o alvo.


Juntar o mercado sul americano ao dos Balcãs, onde nos temos movimentado muito bem desde 2013, deve continuar a estar no centro da nossa política desportiva. Agora isto não se quer dizer que se deva ignorar outros mercados como o nórdico e outros.

Shoky

Citação de: Covenant em 10 de Março de 2016, 02:42
Eu estive em Aveiro contra o Tondela, depois de ter feito 800km para ver o Benfica levar 3 da lagartada.

E fizeste muito bem.
Continuas a não ser mais Benfiquista que os que não foram por um motivo ou por outro.
A menos que haja um sistema de pontos que desconheço.

RED_1904

Já estamos na fase do Benficómetro ?

Volto mais tarde.

Theroux

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?

Da mesma forma que ninguém é obrigado a pedir desculpa também ninguém é obrigado a comer e calar num fórum de e para benfiquistas.

Juan Mata

Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 02:25
Citação de: Glorificus em 10 de Março de 2016, 02:15
Citação de: Oblivium em 10 de Março de 2016, 02:09
Citação de: Glorificus em 10 de Março de 2016, 02:06
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:59
Citação de: Oblivium em 10 de Março de 2016, 01:53
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:42
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 01:34
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:31
Citação de: Clau_21 em 10 de Março de 2016, 01:29
Citação de: Gottschalk em 10 de Março de 2016, 01:26
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 01:23
O Fejsa é todo ele um modelo de jogo.

Fejsa é um modus vivendi.

Fejsa é talismã. É campeão. É vida.

Fejsa é a enzima da vitória.

Fejsa só trabalha no verão. E é pró bronze.

Fejsa não trabalha.

Fejsa impera e vence.

O Fejsa consegue cortar uma faca com manteiga.

Quando o Alexander Bell inventou o telefone, já tinha 3 chamadas não-atendidas do Czar Ljubomir.

Quando os egípcios inventaram o papiro, Fejsa já escrevia à maquina!

Czar Ljubomir não usa relógio, ele decide que horas são.

Quando Cristóvão Colombo chegou à América, Fejsa estava a acenar da praia!

A morte uma vez teve uma experiência de quase-Fejsa.
Fejsa anulou o Titanic. Agora pensem.