Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 14:21
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:11
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:09
E já agora, acho que no processo defensivo ainda existem algumas falhas graves, nota-se menos quando a equipa defende em bloco mas por exemplo em jogos como contra o União ve-se bem que os contra-ataques das equipas adversárias são quase sempre perigosos, é algo a rever e a melhorar.
Isso resolve-se acima de tudo com qualidade...

Pudesse o Fejsa aguentar este final de época e estava eu descansado.

O Fejsa em forma é do caraças, mas falta mais do que isso para o problema ficar resolvido.

Para este ano lá teremos que ser campeões assim ( ;D) mas para o próximo era bom que o homem olhasse para essa situação com outros olhos.
O Fejsa é um DEUS.

Que jogador!!

Slb23

Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 14:24
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:23
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:21
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:15
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:14
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:11
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:09
E já agora, acho que no processo defensivo ainda existem algumas falhas graves, nota-se menos quando a equipa defende em bloco mas por exemplo em jogos como contra o União ve-se bem que os contra-ataques das equipas adversárias são quase sempre perigosos, é algo a rever e a melhorar.
Isso resolve-se acima de tudo com qualidade...

Pudesse o Fejsa aguentar este final de época e estava eu descansado.

O Fejsa e o Renato. E o Renato é mesmo insubstituível neste plantel.
O Renato é a alma da equipa mas mais facilmente o Benfica se safa sem ele que sem o Fejsa no processo defensivo.

O Benfica é uma equipa que em poucos toques cria oportunidades de golo, é muito prática.

Achas mesmo?

A equipa tem-se safado bem sem o Fejsa, apesar de tudo, e a maior prova é que aguentou a fase em que ele não jogou ganhando quase sempre.

Já sem o Renato, temos o início da época como exemplo.

Há vários jogadores para a posição do Fejsa, que vão cumprindo. Já para a posição do Renato não há NINGUÉM.
A equipa está muito diferente, mais solta e acima de tudo mais confiante.

E sim o Renato é muito importante.
mal ou bem, com o União sem o 85, já se sentiu
Claro que se sente mas eu acho que íamos acabar por encontrar uma solução.

Despertar

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Março de 2016, 14:22
Citação de: Despertar em 10 de Março de 2016, 14:21
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Março de 2016, 14:20
Já anda tudo a deitar os foguetes e convém lembrar que até agora ganhamos um rotundo zero.

deixa o pessoal gozar o momento pa  :coolsmiley:
Eu estou a falar em relação ao treinador.

Continuo a achar que precisamos de melhor,ainda que reconheça que os resultados estão a ser bons e que tem feito coisas boas.

chamem-me cata vento, mas se antes falei mal dele, agora é de estatua no estadio pra cima  ;D  mas isto sou eu que nao consigo viver o Benfica sem levar a emocao pra coisa.

Mas sim concordo contigo e ate era interessante falar do que ainda nao esta tao bem mas acho que esta tudo mais virado pros festejos  :cheerleaders:

dfernandes

Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 14:20
o Ola João irrita-te? Ninguém tirava do sério como o Nuno Gomes

Eu sempre gostei do Nuno Gomes, embora volta e meia falhasse golos de baliza aberta. Ainda me lembro do que um amigo meu o insultou depois daquela expulsão parva acho que com o Rosenborg. Raramente o vi tão chateado.

rdr10

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 14:20
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 12:36
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 03:10
É um bocado non-sense quando o Benfica ganha, quem um dia criticou ter de fazer mea-culpa.
Quando não se exige nada disso a quem "apoia" sempre. Esses estão sempre bem. Como se tivessemos no estádio ou não fosse natural que a nossa opinião fosse sendo moldada pelo contexto em que estamos inseridos.

Exemplo: Acho o treinador mau. No fim do ano ganha-se o campeonato. Tenho de comer sapos e pedir muitas desculps.
Acho o treinador bom. No fim do ano perdemos o campeonato. Tudo bem.

Também é para o lado em que durmo melhor. Faço como hoje, estou feliz com a vitória, vou abrindo os tópicos e só vejo conversa de sapos e espinha e merdas do género. Fecho o fórum e pronto e mais logo venho comentar. Simples.

Faltam 9 jogos para um balanço decisivo. E que tal deixar medição de pilinhas para essa altura?

Shoky desculpa estar a puxar isto só agora mas vi nas melhores mensagens e sinto-me obrigado a comentar.
Eu sou um dos que puxa "n" vezes esse assunto, e acho que já expliquei várias vezes que o problema não é tu ou o chico ou o manel acharem o Rui Vitória mau, nunca foi nem nunca será esse o problema, tu estás no teu perfeito direito de apontar tudo o que o Rui Vitória faz de mal (e fez\faz várias coisas), eu faço o mesmo.

O que eu critico, e ainda por cima é ver inúmeros posts de muitos users é a piada fácil contra o nosso treinador, ou é porque é uma merda e bebe água para ver se refresca as ideias, ou é porque não percebe nada do que se está a passar em campo e por isso agarra-se ao cachecol porque a superstição vai ajudar, ou porque o autocarro vai sair de marcha atrás na russia se não contra o Tondela o homem fica perdido.

Acho que o Rui Vitória merece o nosso respeito, principalmente pela postura que tem, eu tive que levar durante 6 anos com o maior pedaço de merda no comando do amor da minha vida, era elogios a cada segundo, chegava a ser nojento, e eu nunca disse nada, agora que temos um gajo que é Benfica da cabeça aos pés, respeita o clube, respeita os jogadores, respeita a equipa técnica, respeita os adeptos, etc etc etc é vê-lo a ser constantemente achincalhado com um tipo de piada fácil que no fundo não tem piada nenhuma.

Mas lá está, isto é apenas e só a minha opinião, como todos têm o direito de GOZAR com o Rui Vitória eu também me sinto no direito de o defender.

E é isto <3

Vou-te citar porque és um gajo porreiro e contra o Benfica decideste falhar um golo de baliza aberta. Sem ti não estaríamos em 1º.

Ora vamos lá por pontos.

Ponto a) Eu, como Shoky, estou completamente à vontade para levar porrada vinda de todo o lado. Eu saúdo essa porrada. Porque se andei a chamar Rui Carlos ao treinador e se andei com uma garrafa de água no avatar também tenho de ter bagagem para apanhar nos cornos quando ele dá a volta por cima. Estou perfeitamente preparado para isso. acho até bem saudável. Não entendo é o ambiente de guerra entre users. Prefiro o sentido de humor.

Ponto b) A parte das garrafinhas e das superstições. Se eu levo porrada pelo que disse e fiz ou digo e faço...também o treinador paga pelas suas superstições e discurso aborrecido e sem conteúdo quando perde. Como é evidente. Eu não mudei de opinião ao contrário do que dizem. Continuo a abominar o discurso entediante dele. Continuo a abominar a merda das superstições como a mais recente do cachecol da vitória. Mas se puser o Benfica a jogar à bola e a ganhar, caguei nisso tudo.

Ponto c) Não disseste nunca nada em relação à merda de gente que era o Jotacão porque não quiseste. Eu disse sempre tudo o que pensava dele durante as 6 épocas. Não deixei nada por dizer. Mas lá está, há aquela ideia que se é do Benfica tem de ser apoiado em tudo e depois anda o nosso treinador a bater no Shéu e muita gente a torcer-se toda para não dizer que ele é um otário de merda. Não compreendo.

Ponto d) Todas as criticas a Rui Vitória foram totalmente válidas. E é isto que não entendo no espectaculo que se tem visto por aqui. Fui ao estádio ver o VIANENSE banalizar o Benfica e quase o eliminar da Taça. Estamos a falar duma equipa que bateu recordes negativos. Que em 7 jornadas perdeu 3. Que levou 3 secos do Sporting na Luz, a maior derrota da história na Luz contra eles. Uma equipa que perdeu com o Arouca em campo neutro. Que chegou a estar fora da taça e a 7 pontos do Sporting e 5 do Porto, jogando um futebol paleolitico. Um treinador que insistia em Pizzi a 8, que ignorava Renato Sanches. Que promovia Clesios e Victor Andrades e Fernando Veras a jogadores do Benfica. Que apanhava bujardas do Jotacão a torto e a direito e a resposta era comer e calar. Estamos a falar de alguém que esteve a um pelinho de ser despedido. E se o tivesse sido, ninguém poderia criticar porque o que apresentou foi patético e revoltante. Mantenho tudo o que disse naqueles meses depressivos. Como é óbvio. O que veio depois...pode forjá-lo como treinador para sempre. Esperemos que sim. Mas lá está, veio depois.

Ponto e) Estou-me a cagar para as vezes que tenho razão. Quero é que o Benfica ganhe sempre. Se for com Rui Vitória a treinador e André Almeida a titular que seja. E se mostrarem que são realmente bons, não terei problemas nenhuns em dizer pela enésima vez "errei, são bons e o burro sou eu". Ponto final. A taça do "tive sempre razão" prefiro deixar sempre para os outros.


Abraço. E continua a falhar golos de baliza aberta.

Tanta vitimização oh seu guna!
Anyway, percebo o que dizes mas só te citei para perceberes o meu ponto de vista, podem criticar o Rui Vitória à vontade, o que me faz confusão são apenas e só os gozos.

Em relação a falhar golos de baliza aberta, eu sou tão parecido com o Ruiz como tu és com um Super Dragão seu cona mole.

sagan1976

Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:24
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 14:21
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:11
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:09
E já agora, acho que no processo defensivo ainda existem algumas falhas graves, nota-se menos quando a equipa defende em bloco mas por exemplo em jogos como contra o União ve-se bem que os contra-ataques das equipas adversárias são quase sempre perigosos, é algo a rever e a melhorar.
Isso resolve-se acima de tudo com qualidade...

Pudesse o Fejsa aguentar este final de época e estava eu descansado.

O Fejsa em forma é do caraças, mas falta mais do que isso para o problema ficar resolvido.

Para este ano lá teremos que ser campeões assim ( ;D) mas para o próximo era bom que o homem olhasse para essa situação com outros olhos.
O Fejsa é um DEUS.

Que jogador!!
Era bom que o Renato fosse doseando o grande fôlego dele com mais disciplina táctica. Que alguém lho mostrasse e o ensinasse.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:25
Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 14:24
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:23
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:21
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:15
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:14
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:11
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:09
E já agora, acho que no processo defensivo ainda existem algumas falhas graves, nota-se menos quando a equipa defende em bloco mas por exemplo em jogos como contra o União ve-se bem que os contra-ataques das equipas adversárias são quase sempre perigosos, é algo a rever e a melhorar.
Isso resolve-se acima de tudo com qualidade...

Pudesse o Fejsa aguentar este final de época e estava eu descansado.

O Fejsa e o Renato. E o Renato é mesmo insubstituível neste plantel.
O Renato é a alma da equipa mas mais facilmente o Benfica se safa sem ele que sem o Fejsa no processo defensivo.

O Benfica é uma equipa que em poucos toques cria oportunidades de golo, é muito prática.

Achas mesmo?

A equipa tem-se safado bem sem o Fejsa, apesar de tudo, e a maior prova é que aguentou a fase em que ele não jogou ganhando quase sempre.

Já sem o Renato, temos o início da época como exemplo.

Há vários jogadores para a posição do Fejsa, que vão cumprindo. Já para a posição do Renato não há NINGUÉM.
A equipa está muito diferente, mais solta e acima de tudo mais confiante.

E sim o Renato é muito importante.
mal ou bem, com o União sem o 85, já se sentiu
Claro que se sente mas eu acho que íamos acabar por encontrar uma solução.
vamos, vai ser o Guzzo que vai dar tanto gozo

Despertar

Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:24
O Fejsa é um DEUS.

Que jogador!!

a diferença entre ter fejsa em campo e nao ter é abismal. Quando esta bem que jogador do crl :smitten:

van33

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Março de 2016, 14:20
Já anda tudo a deitar os foguetes e convém lembrar que até agora ganhamos um rotundo zero.
ainda hoje discuti com uma besta acerca disso. eu quero que se fodam os Benfiquistas que já andar com o pito aos saltos com reservados e outros preparativos, são burros nada a fazer. mas não confundir os adeptos com o clube, os adeptos podem fazer essas merdas o clube não e eu não vejo o Benfica clube a exibir o papo cheio...ao contrario do seportem que no nosso jogo exibiu a cena do "RUGIDO DE CAMPEÃO" LOL

Trezeguet

Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:25
Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 14:20
o Ola João irrita-te? Ninguém tirava do sério como o Nuno Gomes

Eu sempre gostei do Nuno Gomes, embora volta e meia falhasse golos de baliza aberta. Ainda me lembro do que um amigo meu o insultou depois daquela expulsão parva acho que com o Rosenborg. Raramente o vi tão chateado.
epá, ele desde voltou de florença que me tirava do sério época sim época sim , e eu sei que marcou ao focul mas aforma de jogar, como falhava tudo me chateava

dfernandes

Citação de: Trezeguet em 10 de Março de 2016, 14:24
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:23
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:21
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:15
Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 14:14
Citação de: Slb23 em 10 de Março de 2016, 14:11
Citação de: rdr10 em 10 de Março de 2016, 14:09
E já agora, acho que no processo defensivo ainda existem algumas falhas graves, nota-se menos quando a equipa defende em bloco mas por exemplo em jogos como contra o União ve-se bem que os contra-ataques das equipas adversárias são quase sempre perigosos, é algo a rever e a melhorar.
Isso resolve-se acima de tudo com qualidade...

Pudesse o Fejsa aguentar este final de época e estava eu descansado.

O Fejsa e o Renato. E o Renato é mesmo insubstituível neste plantel.
O Renato é a alma da equipa mas mais facilmente o Benfica se safa sem ele que sem o Fejsa no processo defensivo.

O Benfica é uma equipa que em poucos toques cria oportunidades de golo, é muito prática.

Achas mesmo?

A equipa tem-se safado bem sem o Fejsa, apesar de tudo, e a maior prova é que aguentou a fase em que ele não jogou ganhando quase sempre.

Já sem o Renato, temos o início da época como exemplo.

Há vários jogadores para a posição do Fejsa, que vão cumprindo. Já para a posição do Renato não há NINGUÉM.
A equipa está muito diferente, mais solta e acima de tudo mais confiante.

E sim o Renato é muito importante.
mal ou bem, com o União sem o 85, já se sentiu

E duvido que não se sinta contra o Tondela. Estamos na corda bamba nesse aspecto. Se o Renato se lesiona, não há tempo útil para se arranjar uma solução, especialmente quando a mesma é o Talisca, que tem tudo menos características de médio.

lmoutad

Citação de: Kratos em 10 de Março de 2016, 01:35
Não sabia onde devia deixar este meu desabafo, portanto deixo no tópico deste homem, que aos poucos me vai conquistando.

Hoje aprendi muito, com a passagem da equipa pequena à próxima fase da Liga dos Campeões, onde estão as 8 melhores equipas da Europa.

Aprendi que a humildade e o silêncio
como forma de resposta, são iguais a ter o rei na barriga (dito e escrito por muitos e muitos lagartos), quando, pelo contrário, os constantes:

• insultos
• comunicados de baixo nível
• provocações
• ameaças
• desprezo
• faltas de respeito (benfica com letra minúscula em comunicados oficiais de um clube)
• "o mundo quer o Sporting Campeão" (campanha iniciada pelo próprio Sporting)
• "Rugido de Campeão" (início do jogo do Sporting - Benfica)
• "Saúda o Campeão (paredes do estádio de Alvalade)"
• faixas com o Luis Filipe Vieira com rabo de porco, mais outro porco vestido com o equipamento do Benfica, a serem mortos pelo Bruno de Carvalho e Jesus com as suas espadas (ainda estou para entender como a liga deixou passar esta merda)
• "Benfica é uma equipa pequena"
• "Benfica não tem treinador"
• "Graças a Deus não nasci lampião" (entoado em ênfase quando estavam a receber a equipa no seu estádio) e
• toda aquela festa como se tivessem ganho a Champions ainda antes do jogo começar, são tudo fruto de humildade.

De facto, há os atrasados mentais. Depois há aqueles que pensam como esta gente e aquele presidente de merda com cara de peido mal dado.
É um nível diferente, de acefalia mais aguda, tipo merda de cão que se agarra à sola do sapato mas não sai por mais que se esfregue o sapato na relva.

Eu sou de um clube formado por pobres e criado numa farmácia. Sou de um clube que lança comunicados a repudiar faixas de "reservados", relembrando que ainda não ganhámos nada. Sou de um clube grande em títulos e gigante em valores (mesmo que alguma escumalha não os saiba respeitar e elevar). Sou de um clube que tem os adeptos pintados no túnel da Luz, em vez de ter slogans a dizer "Campeão" sem ter ganho merda nenhuma.
Porque até podemos nem ganhar nada, mas não precisamos de andar em bicos dos pés a tentar fazer peito e a menosprezar os outros, camuflando sempre os nossos desaires e as conquistas dos outros com factores externos, nunca reconhecendo as nossas próprias falhas e os valores dos adversários.

Anda a faltar bom senso a uma boa parte de adeptos em Portugal, e não são os adeptos encarnados, que aprenderam bem com os erros do passado (obrigado Jorge Jesus, ficamos bem sem a tua bazófia, agora estás no local certo).

Enalteço os verdadeiros adeptos dos rivais e todos os outros, aqueles que reconhecem valor nos adversários, que respeitam, que não são cegos e não fomentam sistematicamente ódio e violência. Pois brincar, mandar piadas e gozar (coisa que eu e tantos outros de todos os clubes fazem), é muito diferente de tudo aquilo que mencionei.

Sou do Sport Lisboa e Benfica, e isso me envaidece.

Orgulho maior é perceber que os grandes benfiquistas não sentem só o seu clube, mas também o futebol da mesma maneira. Só podias ser do Benfica, Kratos!

CARREGA BENFICA!

rdr10

Só sei que por causa do Rui Vitória vai haver muito malta a cortar colhões, a pagar jantares, a comer merda, a comer o Zé Castelo Branco, a levar no cu, a pedir um autografo ao Paulinho, a dizer ao Mestre30 que ele é lindo, etc etc etc

Despertar

Citação de: van33 em 10 de Março de 2016, 14:26
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Março de 2016, 14:20
Já anda tudo a deitar os foguetes e convém lembrar que até agora ganhamos um rotundo zero.
ainda hoje discuti com uma besta acerca disso. eu quero que se fodam os Benfiquistas que já andar com o pito aos saltos com reservados e outros preparativos, são burros nada a fazer. mas não confundir os adeptos com o clube, os adeptos podem fazer essas merdas o clube não e eu não vejo o Benfica clube a exibir o papo cheio...ao contrario do seportem que no nosso jogo exibiu a cena do "RUGIDO DE CAMPEÃO" LOL

jogos da mente  :smokin:

Shoky

Citação de: dfernandes em 10 de Março de 2016, 13:38
Está a surpreender-me a todos os níveis. Sinceramente e, tal como boa parte dos users deste fórum, tirando aqueles que aparentemente acreditam sempre e estão sempre de acordo com tudo, ninguém acreditava neste cenário nesta fase, nem nas nossas melhores expectativas.

Esta época tinha tudo para dar errada, e andámos próximos do KO várias vezes, e o que se criticava nessas alturas tinha razão de ser, e não vou discutir semânticas nem exageros, porque isso faz parte, é para todos os treinadores que cá passam há muitos anos, e não sou mais papista que o papa.

As coisas tanto podem correr bem ou mal daqui para a frente, mas ninguém nos pode tirar a sensação que o Vitória está a fazer um trabalho muito melhor do que se esperava, embora ainda seja cedo para análises definitivas.

Que o nos continue a surpreender e a calar todas as semanas. Será um enorme prazer.

O Rio Ave jogou o jogo pelo jogo na Luz. Podia ter ganho. E lá se ia o "sempre soube que ia correr sobre rodas".
Aliás em Guimarães, fizemos um jogo medonho e ganhámos num golpe de génio. A ganhar alguém aquele jogo teria de ser o Vitória. Fomos dos 3 grandes o que pior lá jogou e o único que ganhou.

O futebol também é isto. Momentos de sorte e azar forjam carreiras inteiras.
O Peseiro sem aquele lance do Luisão se calhar seria um catedrático hoje. O Jesus sem aquele golo do Lima ao Gil Vicente seria uma merda e um loser, gozado por toda a gente.
O futebol é assim, para o bem ou para o mal.