Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:22
Citação de: zefo em 11 de Março de 2016, 09:21
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 09:20
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2016, 09:15
Quero o Rui Vitoria aqui por muitooooos anos ja o disse uma vez no topic : Rui Vitoria è o nosso Ferguson  :cool2: Sinceramente ja sou daqueles que ja o defendi como ja o estive a criticar mas ele esta a mostrar aquilo que è realmente e espero que a alma de benfiquista fala mais alto que projetos que nao vale a pena.
não gosto de Fergusons, substituir ao fim de 2/3 anos é o correcto.

Não concordo enquanto resultar deve-se continuar a dar oportunidade
isso depende da visão que se tem, eu por norma prefiro assim porque traz ideia novas.

Fundamentalmente é preciso ser um treinador em constante evolução. Entrava pela cara dentro que o Benfica precisava de sangue novo, não apenas porque sim, mas porque havia demasiadas limitações do ex-treinador que não nos permitiam ir mais longe.

Grande mérito tem o Ferguson, 20 e tal anos sempre a reinventar-se e a jogar com Osheas e Browns. A prova viva que o futebol é muito mais do que baterias de treino.

Tiago_I_

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 23:44
Mesmo sabendo o que sei hoje, não mudava uma vírgula às críticas que fiz ao RV. O futebol era de distrital e algumas declarações davam vontade de tomar um cianetozinho com nesquik. Era o que mais faltava face a um futebol daqueles que os adeptos não lhe caíssem em cima, era sinal que o Benfica estava morto.

Isto!

Benfanatic

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 18:16
Citação de: Benfanatic em 10 de Março de 2016, 17:50
Tinhamos um Vidic (Lindelof) e um Seedorf (Renato) na B e foi preciso vir um TREINADOR para os descobrir :clap1:
Um Jaap Stam e um Davids

Davids ainda dou de barato, apesar do Seedorf ter + jogo ofensivo. Agora o Stam??? calhau com olhos, dass :o

Almareado

Mas o que se passa neste tópico, passa-se igualmente no do presidente, onde os mesmos que arrasaram aqui a competência do RV enquanto treinador já se vão preparando para colocá-lo como principal salvador da pele do Vieira no que toca ao campeonato....

Aliás, são os mesmos para quem tudo isto é fortuito! Para quem um possível tricampeonato só será possível graças aos treinadores, já que o Vieira tem sabotado tudo isto....

Muitos já vão preparando esse argumento....

O que eu espero sinceramente é que tenham que continuar a por a viola no saco no final de cada época desportiva, ou que como alguém disse ontem usem as garrafas de água de luso para engolirem os sapos que têm a engolir!

P.S.- Disseram que pegar num garrafa de água ou ajeitar o cachecol é um tique ridículo...Mas todos nós não temos tiques....Todo o humano tem tiques, que muitos dele nem repara, gostavam de ser chacoteados pelos vossos tiques?

Almareado

Citação de: Benfanatic em 11 de Março de 2016, 10:10
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 18:16
Citação de: Benfanatic em 10 de Março de 2016, 17:50
Tinhamos um Vidic (Lindelof) e um Seedorf (Renato) na B e foi preciso vir um TREINADOR para os descobrir :clap1:
Um Jaap Stam e um Davids

Davids ainda dou de barato, apesar do Seedorf ter + jogo ofensivo. Agora o Stam??? calhau com olhos, dass :o
O Stam calhau com olhos??!!!! Ok.... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Benfanatic

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:11
Citação de: Benfanatic em 11 de Março de 2016, 10:10
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 18:16
Citação de: Benfanatic em 10 de Março de 2016, 17:50
Tinhamos um Vidic (Lindelof) e um Seedorf (Renato) na B e foi preciso vir um TREINADOR para os descobrir :clap1:
Um Jaap Stam e um Davids

Davids ainda dou de barato, apesar do Seedorf ter + jogo ofensivo. Agora o Stam??? calhau com olhos, dass :o
O Stam calhau com olhos??!!!! Ok.... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Nc o achei nd de especial, especialmente qdo comparado com o Vidic. Mto bruto e fraco de pés. Ao nivel de um Coates, e estou a ser generoso.

Almareado

Citação de: Benfanatic em 11 de Março de 2016, 10:15
Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:11
Citação de: Benfanatic em 11 de Março de 2016, 10:10
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 18:16
Citação de: Benfanatic em 10 de Março de 2016, 17:50
Tinhamos um Vidic (Lindelof) e um Seedorf (Renato) na B e foi preciso vir um TREINADOR para os descobrir :clap1:
Um Jaap Stam e um Davids

Davids ainda dou de barato, apesar do Seedorf ter + jogo ofensivo. Agora o Stam??? calhau com olhos, dass :o
O Stam calhau com olhos??!!!! Ok.... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Nc o achei nd de especial, especialmente qdo comparado com o Vidic. Bruto e fraco de pés. Ao nivel de um Coates, e estou a ser generoso.
Meu Deus...

Red2802

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2016, 23:38
De longe a postura mais fácil é apoiar sempre tudo o que se passa no Benfica.
Pode-se vir quando as coisas correm bem "bater" nos que ousaram criticar, com toda a autoridade do mundo.
Se correr mal, apenas se confiou e acreditou no Benfica e em quem dirige o Benfica.

Eu honestamente prefiro dar a minha opinião sempre, de acordo com o contexto em que estou inserido. No final de 2013 para mim o Jotacão era a maior merda do Universo. No final da época passada era um treinador de qualidade a quem agradecia o Bicampeonato.
Passei dois anos a malhar no Jardel, vi nele evolução enorme. Hoje adoro-o.

Malhei forte e feio no Rui Vitória no inicio da época. Hoje estou expectante. No final da época faço o balanço final.


O que se critica não é a opinião. Muitas vezes é o registo. Eu tenho o meu estilo próprio, o 23 o dele, o André Sousa outro, o rdr10 outro, o Kratos outro, o Theroux outro, o Cloughie outro, a Clau outro...etc, etc. Muitas vezes consigo identificar quem está a escrever apenas e só pelo texto, sem sequer ler o nome do user ou o avatar.

Tem users cujo registo me incomoda imenso. E limito-me a respeitar. Exceptuando quem torce contra o Benfica, esses não respeitarei nunca. Mas é uma minoria patética.
Todos os outros respeito.
O meu registo é o que é. Por vezes o Jotacão foi o Geleiras...por vezes passei-me da pinha e insultei-o...a ele, ao Lima, ao Artur. Levei bans.
Sou emocional e digo o que penso na hora sem me preocupar se os outros gostam ou não. Sim, chamei-o de Rui Carlos e de Rui Derrota. Quando a moderação disse para parar...parei na hora. Se é ofensivo para com o fórum, eu páro. Se não é mantenho-me o mais fiel possível ao meu registo. É trocista, é brincalhão. Não pretende achincalhar ninguém. E nunca ataquei o lado pessoal do Rui Vitória, apenas não gostava, nem gosto da sua conversa, das suas superstições entre outras coisas. Cago nisso se o futebol e os resultados forem como estão a ser. Empolo isso se correr mal. Sou mesmo assim.

Da mesma forma que o André Sousa está sempre a levar com a etiqueta do arrogante, que o 23 é o líder da brigada dos paninhos quentes, que o Gottschalk é infiltrado, que o Janecas é o sabujo, que o Theroux é Vieirista...entre muitos outros rótulos. É preciso passar os rótulos à frente e comentar a mensagem. Senão vamos andar sempre a discutir users em vez de futebol.

Ora aqui está um grande post!
Eu que muitas vezes discordo do Shoky ( embora ele não responda com muita facilidade a Juniores e coisas menores que Eusébios ), desta vez tenho que lhe dar razão em tudo o que aqui disse.
Isto não pode ser um fórum de users preferidos, protegidos ou discriminados. Todos têm direito à opinião desde que dentro das regras.

Eu, por acaso, fui banido por uns dias em 31 de Agosto de 2015 porque estraguei o grande dia do ano ao pessoal do fórum. Disse que não íamos contratar ninguém. E porquê? Porque um grande amigo meu esteve com dirigentes do futebol do Benfica nesse dia e me ligou a dizer. E confirmou-se.

Não percebi, mas aceitei. Não acredito é que alguns dos users que o Shoky nomeou tivessem a mesma sanção pelo mesmo motivo.

Percebo a dificuldade da moderação em identificar os incendiários e sei que os mais antigos serão mais facilmente "controláveis".

Mas todas as opiniões são válidas. Há Eusébios no fórum que podem ser iniciados na vida real e vice-versa. Da minha parte não sei o que é viver sem o Benfica. Só isso.

O meu objectivo é viver o Benfica no dia-a-dia, nos estádios, na televisão e neste fórum. Mas consigo vivê-lo na mesma sem estádios,  sem televisão e sem fórum.

Não sei se isto dá direito a expulsão e se der, só peço uma resposta e uma justificação.Tenho 44 anos, sou do tempo do sl-benfica.com. Eram tempos quentes, não ganhávamos nada há dez anos...Ha mais de dez anos fui expulso do fórum porque mandei alguém apanhar no cú. E porquê? Porque me chamou "filho da puta" só porque eu coloquei em causa a gestão do clube. Tive mais de dez anos sem vir ao fórum. Não me lembro do nome de nenhum dos users da altura, nem me interessa.

O futebol e o Benfica são muito importantes até para as amizades e a manutencao dos contactos entres as pessoas.Não façam disto uma guerra entre users.

Sinceramente, gosto muito de ouvir as opiniões de todos, gostava de conhecer alguns pessoalmente. Se concordo com todos? Nunca. Se há coisas aqui escritas que,na minha opinião, são aberrações? Muitas.

Se já disse aqui alguns disparates e opiniões erradas? Bastantes.

Se já fui pouco simpático com alguns? De certeza.

E?

:flagglorioso:

Davidoff´

´Todo o mérito ao Rui Vitória pela forma como soube gerir as emoções do grupo de trabalho e conseguiu unir o grupo em prol da nossa Instituição.

Existe evolução, logicamente que existe mas não foi nada fácil porque muitos dos jogadores estavam com os princípios do Jotação entranhados e não fácil para eles aceitar a mudança. Rui Vitória levou muito tempo mas valeu a pena porque está a conseguir.

Não escrevo apenas porque estamos em primeiro ou porque seguimos em frente na Champions, escrevo sim porque é evidente a nossa evolução, o nosso futebol.

...
Vamos ver se consegue surpreender ainda mais e conquistar o Tri-Campeonato e continuar na luta na Champions. Ganhou e conquistou o respeito dos adeptos e dos jogadores dessa forma que continuem a lutar diariamente.

...
Das garrafas de agua nos avatares naquele período é normal (também coloquei) atendendo aos resultados mas mais que isso a forma como a equipa estava em campo, desorganizada e confusa. Normal a tristeza de todos nós nesse período porque poucos acreditavam...

...
Continuar o trabalho, continuar a motivar os jogadores e continuar a ganhar. Apenas peço isso!

nfgl

Participação inclusiva dos jogadores é o termo novo para democracia corinthiana?

sagan1976

Citação de: Almareado em 11 de Março de 2016, 10:10
Mas o que se passa neste tópico, passa-se igualmente no do presidente, onde os mesmos que arrasaram aqui a competência do RV enquanto treinador já se vão preparando para colocá-lo como principal salvador da pele do Vieira no que toca ao campeonato....

Aliás, são os mesmos para quem tudo isto é fortuito! Para quem um possível tricampeonato só será possível graças aos treinadores, já que o Vieira tem sabotado tudo isto....

Muitos já vão preparando esse argumento....

O que eu espero sinceramente é que tenham que continuar a por a viola no saco no final de cada época desportiva, ou que como alguém disse ontem usem as garrafas de água de luso para engolirem os sapos que têm a engolir!

P.S.- Disseram que pegar num garrafa de água ou ajeitar o cachecol é um tique ridículo...Mas todos nós não temos tiques....Todo o humano tem tiques, que muitos dele nem repara, gostavam de ser chacoteados pelos vossos tiques?
Não, mas tu por exemplo insistes num tom quase soberbo no que toca a apontar o dedo àqueles que julgas terem injustiçado o Rui Vitória como se fosses repor a honra de um homem que tem mais aninhos disto que nós todos juntos e que já tem as costas largas para as críticas daqueles que como eu e tu percebemos (ou julgamos perceber) um pouco de bola mas que no fundo somos doentes.
Se houver no final da época um óscar para o Injusticeiro eu escolho-te a ti. Entretanto espero que esse teu cavalo moral esteja bem alimentado porque já se sabe que nos tempos difíceis um garrano pode tornar-se numa pileca mas mantém o mesmo valor.

Muda a agulha, pá. Não estás nem mais nem menos feliz que todos aqui.


Red Eyes

Lembrem-se apenas de uma coisa: nada está ganho! Literalmente nada. Zero. Vácuo.
Estamos na mó de cima? Estamos. Somos invejados pelos nossos rivais nem que seja à boca pequena. Mas tudo o que sobe mais cedo ou mais tarde desce. Esperemos que tal só suceda daqui a muitos e vitoriosos anos.

Mas lembrem-se: não ganhámos nada. Ainda. :-X

Diablo

Eu concordo com o Trezeguet. De uma forma genérica, enquanto gestores, aprendemos que a pessoa deve renovar-se, pelo menos, de quatro em quatro anos (tanto pode ser em termos de formação ou experimentar/aceitar um trabalho/cargo novo).

Enquanto clube de futebol, pode fazer-se (e bem) a mesma analogia. Entrar em consecutivos ciclos de vitória poderá não ser fácil sempre com a mesma pessoa ao leme. Por vezes, são precisos cortes na imagem, nas ideias, etc. O porto, por exemplo, soube gerir esta parte muito bem nos últimos 30 anos. Dava sempre a ideia que despachavam um, mas o pau de vassoura que vinha a seguir arriscava-se sempre a ser campeão.

A chave está na escolha da sucessão.

Sparrow

Eu tenho orgulho em ter criticado o Rui Vitória.
Estaria hoje envergonhado se tivesse aceite de animo leve as derrotas com os lagartos...em que até deu para sermos humilhados em casa...a derrota com o Arouca...empate com o união, etc.

Errado é ofender, criticar...devemos fazê-lo.
E aproveito para chamar a atenção...ainda há coisas a criticar e haverá sempre. Não devemos "esconder" tudo com os bons resultados. Devemos estar atentos. Ao desempenho do treinador, dos jogadores e direção.