Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RedEagleNN

Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:13
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:05
Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:01
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:00
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 14:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Entende-se o ponto nevralgico do jogo do Braga e carregou-se nesse botão.
Sobre o anular, ainda levamos umas bolas no barrote.

Levámos uma. A outra estava controlada e foi um remate banal de cabeça. Mas o Nico também enfiou um tiraço de livre no barrote.

E um penalti escandaloso sobre o Pizzi

Por falar nisso, alguém tem alguma noção de quantos penalties já tivemos não assinalados a nosso favor esta época, para o campeonato? Sem pensar muito lembro-me de 5 ou 6, mas sei que há mais. É interessante a conversa lagarta de que não temos um penalty contra há não sei quanto tempo, mas isto já não lhes interessa.

Aquilo em Arouca foi à mão armada
Já vi que ninguém se chega à frente ;D  Vou ver o que faço com a minha fraca memória, mas aviso já que me vão escapar alguns.

Penalties não assinalados a favor do Benfica na Liga NOS 2015/2016


Mitroglou contra o Arouca
Luisão contra o sporting (na Luz)
Pizzi contra o Braga
3 contra o Rio Ave





Sei que há mais mas não me recordo. Ajudem.

RedEagleNN

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2016, 15:21
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:08
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.

E nesse jogo o Guimarães tem razões de queixa da arbitragem. Houve um penalty do Fejsa (ou outros 2 de que falam não existem, para mim) e o Eliseu podia ter sido expulso por ter dado uma cotovelada numa disputa de bola.

O Otávio também era expulso.
Sim, claramente! Não me lembrei, até eu já sou influênciado pela campanha verde e branca.

Shoky

Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:24
Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:13
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:05
Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:01
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:00
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 14:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Entende-se o ponto nevralgico do jogo do Braga e carregou-se nesse botão.
Sobre o anular, ainda levamos umas bolas no barrote.

Levámos uma. A outra estava controlada e foi um remate banal de cabeça. Mas o Nico também enfiou um tiraço de livre no barrote.

E um penalti escandaloso sobre o Pizzi

Por falar nisso, alguém tem alguma noção de quantos penalties já tivemos não assinalados a nosso favor esta época, para o campeonato? Sem pensar muito lembro-me de 5 ou 6, mas sei que há mais. É interessante a conversa lagarta de que não temos um penalty contra há não sei quanto tempo, mas isto já não lhes interessa.

Aquilo em Arouca foi à mão armada
Já vi que ninguém se chega à frente ;D  Vou ver o que faço com a minha fraca memória, mas aviso já que me vão escapar alguns.

Penalties não assinalados a favor do Benfica na Liga NOS 2015/2016


Mitroglou contra o Arouca
Luisão contra o sporting (na Luz)
Pizzi contra o Braga
3 contra o Rio Ave





Sei que há mais mas não me recordo. Ajudem.


Nico na Supertaça.
Nico contra o Sporting na Luz. Mitroglou contra o Sporting na Luz (muito duvidoso este).
Luisão em Alvalade para a Taça.

Rikurveojmal

Citação de: filipexx em 11 de Março de 2016, 15:04
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:26
Citação de: Despertar em 11 de Março de 2016, 12:55
Citação de: pinheiro3 em 11 de Março de 2016, 12:51
Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2016, 12:49
não me falem 11/12, aquela panca com o gordo em detrimento do Nolito

E aquela vez que o gajo foi a correr aos berros quase até à bandeirola de canto para o Nolito não bater o penalti? ;D

https://www.youtube.com/watch?v=w_mEIBQPbJo
"sai dai. O LIMA!:rir:

o homem era mesmo tresloucado  ;D



Estava 5-0...foda-se. Que atrasado mental do caralho.
Noutras alturas em que podia ter feito esta fita não fez...e falhámos penaltys decisivos.

Ñ é m* que se faça num jogo com 5:0, porque o resultado já não o justifica e tb ñ é m* que se faça num penalty que pode ser decisivo para o resultado... Onde é que já se viu, num momento em que é preciso ter frieza e c* nas provocações dos adv., ter o próprio treinador aos pulos e aos berros a meter pressão?

Os marcadores de penaltys, livres, cantos e lançamentos devem estar definidos antes das partidas.

Ao menos podiam saber do que falam...
O Lima tinha falhado um penalty em jogos anteriores. Daí ele querer o Lima a marcar para recuperar confiança.
Qual era a ideia do Nolito marcar mesmo? Só porque se ganha por 1000-0 toca a avacalhar com isso tudo.

pinheiro3

Citação de: magiconumero10 em 11 de Março de 2016, 15:23
Citação de: pinheiro3 em 11 de Março de 2016, 15:06
Eu até percebo que algumas pessoas achem que fizemos um bom jogo mediante as estatísticas, é o que mais se vê por aí. Mas claro, elas têm de ser enquadradas. O que aqui se fazia era, chegar aqui depois do jogo, espetar as estatísticas e dizer que afinal tínhamos estados bem. Assim é fácil, são números e quem os mete tem sempre razão. Como já dei o exemplo do jogo contra o Sporting, não vi ninguém chegar aí e dizer que tínhamos feito um jogo de merda e merecíamos levar 2 ou 3, porque os números eram bem vantajosos para o Sporting. Ou seja, os números servem sempre quando nos dão jeito, mas quando já não dão, deixam de existir. Porque não sabiam justificar porque é que os números apareciam daquela maneira.

Errado!

"Os números servem sempre quando nos dão jeito" é para quem não usa rigor científico, ou por falta de conhecimento ou por tentativa de deturpação dos factos.

É o mesmo que o jornal Expresso, no tal video de 2:59 que antecedeu o derbie, dizer que o método defensivo do Benfica é apenas as correrias do Renato Sanches.

O Sporting no derbie só teve vantagem no jogo entre o minutos 60 e o 70, que foi precisamente o mesmo que aconteceu em Zenit. O motivo? Quebra física. Sobretudo de Mitroglou e de Pizzi.

Poupa-me, Guerreiro.

Pedro84

Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:25
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2016, 15:21
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:08
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.

E nesse jogo o Guimarães tem razões de queixa da arbitragem. Houve um penalty do Fejsa (ou outros 2 de que falam não existem, para mim) e o Eliseu podia ter sido expulso por ter dado uma cotovelada numa disputa de bola.

O Otávio também era expulso.
Sim, claramente! Não me lembrei, até eu já sou influênciado pela campanha verde e branca.

Brincas, mas é verdade. Às tantas um gajo já nem sabe o que é verdade ou mentira.

Shoky

Ainda há o golo mal anulado ao Jonas em Aveiro com o Arouca. E o golo do Pizzi no Estoril, que a bola passa a linha e não foi validado.

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:26
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:24
Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:13
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:05
Citação de: Shoplifter20 em 11 de Março de 2016, 15:01
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:00
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 14:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Entende-se o ponto nevralgico do jogo do Braga e carregou-se nesse botão.
Sobre o anular, ainda levamos umas bolas no barrote.

Levámos uma. A outra estava controlada e foi um remate banal de cabeça. Mas o Nico também enfiou um tiraço de livre no barrote.

E um penalti escandaloso sobre o Pizzi

Por falar nisso, alguém tem alguma noção de quantos penalties já tivemos não assinalados a nosso favor esta época, para o campeonato? Sem pensar muito lembro-me de 5 ou 6, mas sei que há mais. É interessante a conversa lagarta de que não temos um penalty contra há não sei quanto tempo, mas isto já não lhes interessa.

Aquilo em Arouca foi à mão armada
Já vi que ninguém se chega à frente ;D  Vou ver o que faço com a minha fraca memória, mas aviso já que me vão escapar alguns.

Penalties não assinalados a favor do Benfica na Liga NOS 2015/2016


Mitroglou contra o Arouca
Luisão contra o sporting (na Luz)
Pizzi contra o Braga
3 contra o Rio Ave





Sei que há mais mas não me recordo. Ajudem.


Nico na Supertaça.
Nico contra o Sporting na Luz. Mitroglou contra o Sporting na Luz (muito duvidoso este).
Luisão em Alvalade para a Taça.

Não me lembrei desse do Nico na Luz. Falei só da Liga NOS, mas também há esses. Para o campeonato sei que há outros, mas não me recordo.

|OnE|

Raisfoda...
Esqueço-me sempre que um post no SB impede o Benfica de ganhar.

RedEagleNN

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2016, 15:27
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:25
Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2016, 15:21
Citação de: RedEagleNN em 11 de Março de 2016, 15:08
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:06
Já por exemplo em Guimarães odiei a exibição. Aquela merda não foi nada.
Dos 3 grandes fomos de longe quem jogou pior lá. O Guimarães teve mesmo as melhores chances.
E fomos os únicos que vencemos. Futebol.

E nesse jogo o Guimarães tem razões de queixa da arbitragem. Houve um penalty do Fejsa (ou outros 2 de que falam não existem, para mim) e o Eliseu podia ter sido expulso por ter dado uma cotovelada numa disputa de bola.

O Otávio também era expulso.
Sim, claramente! Não me lembrei, até eu já sou influênciado pela campanha verde e branca.

Brincas, mas é verdade. Às tantas um gajo já nem sabe o que é verdade ou mentira.

Mas é mesmo! Como já disse aqui, nunca deves acreditar à primeira no que um lagarto diz. No meu caso, vou sempre confirmar se é verdade.

ff77

Citação de: magiconumero10 em 11 de Março de 2016, 15:23
Citação de: pinheiro3 em 11 de Março de 2016, 15:06
Eu até percebo que algumas pessoas achem que fizemos um bom jogo mediante as estatísticas, é o que mais se vê por aí. Mas claro, elas têm de ser enquadradas. O que aqui se fazia era, chegar aqui depois do jogo, espetar as estatísticas e dizer que afinal tínhamos estados bem. Assim é fácil, são números e quem os mete tem sempre razão. Como já dei o exemplo do jogo contra o Sporting, não vi ninguém chegar aí e dizer que tínhamos feito um jogo de merda e merecíamos levar 2 ou 3, porque os números eram bem vantajosos para o Sporting. Ou seja, os números servem sempre quando nos dão jeito, mas quando já não dão, deixam de existir. Porque não sabiam justificar porque é que os números apareciam daquela maneira.

Errado!

"Os números servem sempre quando nos dão jeito" é para quem não usa rigor científico, ou por falta de conhecimento ou por tentativa de deturpação dos factos.

É o mesmo que o jornal Expresso, no tal video de 2:59 que antecedeu o derbie, dizer que o método defensivo do Benfica é apenas as correrias do Renato Sanches.

O Sporting no derbie só teve vantagem no jogo entre o minutos 60 e o 70, que foi precisamente o mesmo que aconteceu em Zenit. O motivo? Quebra física. Sobretudo de Mitroglou e de Pizzi.

Discordo da análise.
Eles começaram a ter vantagem a partir do final da segunda parte, já depois de estarem a perder.
O que mais discordo é da análise de que os lagartos massacraram, quando o judas foi apenas o judas de sempre. Um borrado na altura das decisões e que apenas assume o jogo quando vai atrás do prejuizo.
Tivesse o Benfica marcado aos 80 minutos, e seria 80 minutos de Benfica e 10 minutos dos lagartos.

Almareado

Acho que isso das arbitragens nem dá azo a discussões....A campanha deles tem um propósito, aliás eles prepararam logo um eventual fracasso ou tentativa de pressão para que esse fracasso não aconteça com todo o barulho dos vouchers....

Estão aflitos agora, e voltaram à carga!

Que nós nos mantenhamos no silêncio e focados no objectivo!

nfgl

Citação de: Toronto_SLB em 11 de Março de 2016, 15:07
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 15:04
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 15:03
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:56
Citação de: nfgl em 11 de Março de 2016, 14:53
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2016, 14:48
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 14:38
Um dos melhores jogos do Benfica esta época foi com as piores estatisticas. Em Braga. Duvido que tenhamos tido mais que 40% de posse de bola, por exemplo.

Um dos piores jogos foi em Arouca. E massacrámos na posse de bola, nos cantos e nos remates patéticos do Victor Andrade.

A estatística é uma muleta. Tem de ser contextualizada.

35% de posse de bola. Foi um jogaço. Anulámos completamente o Braga.

Entende-se o ponto nevralgico do jogo do Braga e carregou-se nesse botão.
Sobre o anular, ainda levamos umas bolas no barrote.

Anulámos os pontos fortes deles, excelente jogo taticamente, jogo interior deles não existiu.

Quanto às bolas no barrote, nesses jogos é preciso a pontinha de sorte que nos faltou tantas vezes esta época. Já contra o Sporting a tivémos, estrelinha de campeão, dizem.

Se levaste bolas ao barrote não anulaste completamente.

É impossível controlares o adversário a 100%. Fomos competentes e anulámos porque eles raramente criaram perigo. Uma oportunidade não me parece grande amostra num jogo de 90 minutos, o adversário também joga.
E' ao ponto que estas discussoes chegam.  Exigesse a perfeicao.  E' como se o Benfica nao jogasse com um adversario que tambem quer ganhar.

Normal, não é.
Isto é o Benfica, somos do Benfica e queremos sempre o melhor para o nosso clube.

Pedro84

Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:28
Ainda há o golo mal anulado ao Jonas em Aveiro com o Arouca. E o golo do Pizzi no Estoril, que a bola passa a linha e não foi validado.

O do Jonas vai para os anais do puro gamanço.

Shoky

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2016, 15:32
Citação de: Shoky em 11 de Março de 2016, 15:28
Ainda há o golo mal anulado ao Jonas em Aveiro com o Arouca. E o golo do Pizzi no Estoril, que a bola passa a linha e não foi validado.

O do Jonas vai para os anais do puro gamanço.

Era um pontinho que actualmente nos permitiria poder empatar um jogo.