Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Toto18Salvio

Nesta paragem para as seleções, o RV devia dar umas lições táticas ao Jiménez, caso ele não tenha sido convocado para o México.

Faz-lhe falta e ele seria muito melhor jogador.   

Trezeguet

Citação de: Toto18Salvio em 23 de Março de 2016, 09:52
Nesta paragem para as seleções, o RV devia dar umas lições táticas ao Jiménez, caso ele não tenha sido convocado para o México.

Faz-lhe falta e ele seria muito melhor jogador.   
foi convocado

Jonimane

Citação de: cmartins17 em 23 de Março de 2016, 01:41
Citação de: divica em 23 de Março de 2016, 00:02
la por as coisas terem corrido bem este ano não podemos ser parvos. É mais que claro que o rui não é treinador para o Benfica. O Benfica não defende absolutamente NADA! SOMOS UM BURACO A DEFENDER! Depois tacticamente ele também é fraquinho, nunca se percebe muito bem o que os jogadores devem fazer em campo. O Benfica tem é estado fortíssimo no ultimo terco do terreno com 2 avançados extremamente eficazes e vários alas que tanto aparecem em posições de finalização ou conseguem criar lances de golo. No entanto o nosso jogo de equipa é muito mau, mas isso não nos tem impedido de ganhar jogos...

Sporting 17 golos sofridos
Benfica 18 golos sofridos

Luisão não joga desde Novembro.
Lisandro não joga desde Janeiro.

Lidar.

Mais Salvio, Gaitan, Julio Cesar, Fejsa, só os prolongados.

Quando tínhamos Cardozo com Suazo, Cardozo com Lima, Cardozo com Saviola, Jonas com Lima também tínhamos grandes avançados e bem servidos, ai já não era mérito só deles...

merlim

Eu também faço parte daqueles que a ele se atiraram, e na minha perspectiva com razão, pois o BENFICA não estava a jogar nada. Agora da mesma forma venho reconhecer que está a fazer um excelente trabalho, com todas as condicionantes que se conhecem, plantel de menor qualidade em relação a épocas anteriores e as muitas e demoradas lesões de jogadores titulares. Dizer-se que o BENFICA defende mal, quando as osgas comandadas por esse génio da táctica, apenas tem menos um golo sofrido. Dizer-se que na época passada massacrávamos os adversários, quando temos o melhor ataque dos últimos anos, quando acabámos de saber, eu pelo menos desconhecia, que pela 1ª vez conseguimos 11 vitórias seguidas fora. Um treinador que apesar disto tudo, dos ataques que tem sofrido, inicialmente internos e externos, consegue estar em 1º lugar, a disputar os 4ºs de final da LC, independentemente do que possa acontecer merece quanto a mim continuar. Tenho a sensação que com mais 1 ano de BENFICA e com as contratações já asseguradas temos condições para sermos felizes.

J_PN

Citação de: KunAguero16 em 23 de Março de 2016, 09:48
Melhorámos imenso no processo defensivo, especialmente em transição ofensiva dos adversários, mas ainda há muito por onde melhorar.

No início de época chegámos a ter 3 linhas defensivas lol

Agora já vemos os jogadores alinhados quase ao milímetro como acontecia com o JJ. Os último golo que sofremos (vs Tondela) foi só culpa do Nelsinho. A restante defesa estava bem posicionada.

Agora fica a dúvida... Será que se deveu à entrada do Lindelöf para o onze, que é melhor que os outros, a controlar profundidade ou o processo colectivo melhorou?

Toto18Salvio

Citação de: KunAguero16 em 23 de Março de 2016, 09:48
Melhorámos imenso no processo defensivo, especialmente em transição ofensiva dos adversários, mas ainda há muito por onde melhorar.

No início de época chegámos a ter 3 linhas defensivas lol

Agora já vemos os jogadores alinhados quase ao milímetro como acontecia com o JJ. Os último golo que sofremos (vs Tondela) foi só culpa do Nelsinho. A restante defesa estava bem posicionada.
Na defesa sim, mas a bola perdida é inexplicável. O Pizzi tinha 3 ou 4 linhas de passe (se não eram mais) e perde a bola? Foda-se ou dribla o gajo em condições ou passa a alguém. Se fosse preciso que chuta-se, tava MUITO longe, mas não sofriamos.

PS: é provavel que se ele tivesse chutado eu reclamasse agora e quando foi o jogo que ele podia fazer uma coisa diferente.

Ghost.Of.Red

Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 09:56
Citação de: KunAguero16 em 23 de Março de 2016, 09:48
Melhorámos imenso no processo defensivo, especialmente em transição ofensiva dos adversários, mas ainda há muito por onde melhorar.

No início de época chegámos a ter 3 linhas defensivas lol

Agora já vemos os jogadores alinhados quase ao milímetro como acontecia com o JJ. Os último golo que sofremos (vs Tondela) foi só culpa do Nelsinho. A restante defesa estava bem posicionada.

Agora fica a dúvida... Será que se deveu à entrada do Lindelöf para o onze, que é melhor que os outros, a controlar profundidade ou o processo colectivo melhorou?

Sofriamos poucos golos tb com o Lisandro, de tal forma que, quando se lesionou foi um "Ai Jesus"...

Por isso não se pode, a meu ver, atribuir isso a um jogador, mas ao coletivo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Março de 2016, 09:57
Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 09:56
Citação de: KunAguero16 em 23 de Março de 2016, 09:48
Melhorámos imenso no processo defensivo, especialmente em transição ofensiva dos adversários, mas ainda há muito por onde melhorar.

No início de época chegámos a ter 3 linhas defensivas lol

Agora já vemos os jogadores alinhados quase ao milímetro como acontecia com o JJ. Os último golo que sofremos (vs Tondela) foi só culpa do Nelsinho. A restante defesa estava bem posicionada.

Agora fica a dúvida... Será que se deveu à entrada do Lindelöf para o onze, que é melhor que os outros, a controlar profundidade ou o processo colectivo melhorou?

Sofriamos poucos golos tb com o Lisandro, de tal forma que, quando se lesionou foi um "Ai Jesus"...

Por isso não se pode, a meu ver, atribuir isso a um jogador, mas ao coletivo.
toda esta época, se for de sucesso, só se poderá dever a isso!

Toto18Salvio

Citação de: merlim em 23 de Março de 2016, 09:54
Eu também faço parte daqueles que a ele se atiraram, e na minha perspectiva com razão, pois o BENFICA não estava a jogar nada. Agora da mesma forma venho reconhecer que está a fazer um excelente trabalho, com todas as condicionantes que se conhecem, plantel de menor qualidade em relação a épocas anteriores e as muitas e demoradas lesões de jogadores titulares. Dizer-se que o BENFICA defende mal, quando as osgas comandadas por esse génio da táctica, apenas tem menos um golo sofrido. Dizer-se que na época passada massacrávamos os adversários, quando temos o melhor ataque dos últimos anos, quando acabámos de saber, eu pelo menos desconhecia, que pela 1ª vez conseguimos 11 vitórias seguidas fora. Um treinador que apesar disto tudo, dos ataques que tem sofrido, inicialmente internos e externos, consegue estar em 1º lugar, a disputar os 4ºs de final da LC, independentemente do que possa acontecer merece quanto a mim continuar. Tenho a sensação que com mais 1 ano de BENFICA e com as contratações já asseguradas temos condições para sermos felizes.
Qual mais um ano qual quê??! Vais ser feliz já este ano. Anima-te rapaz!!

Toto18Salvio

Citação de: Trezeguet em 23 de Março de 2016, 09:53
Citação de: Toto18Salvio em 23 de Março de 2016, 09:52
Nesta paragem para as seleções, o RV devia dar umas lições táticas ao Jiménez, caso ele não tenha sido convocado para o México.

Faz-lhe falta e ele seria muito melhor jogador.   
foi convocado
fica para quando ele voltar

Benfiquista15

Espero que continue para a próxima época. Tem feito por merecer. A menos que aconteça uma catástrofe até final da época.

_1904_

Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 08:40
Temos menos 1 golo sofrido que a equipa do melhor treinador do mundo no processo defensivo e defendemos mal. Fará se defendessemos bem... Éramos gajos para ter para aí 5 golos sofridos.
Nos defendemos mal, eles é que nem defendem melhor.

Nos sofremos golos contra equipas fortes e eles sofrem com equipas fracas. Dá que pensar.

Vieri

Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Março de 2016, 22:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Março de 2016, 22:34
O Marco é bom treinador, e pode-se falar que foi campeão com uma antecedência nunca vista na Grécia.
No entanto, na Europa, e embora fosse um feito terem passado o grupo na Champions, tiveram tudo para o fazer, podiam ter perdido por 1 golo em casa com o Arsenal, que não é um papão, e levaram 3-0...
Depois, na Liga Europa, apanharam o Anderlecht, uma equipa banal na Europa nos últimos largos anos, e foram eliminados.
Como sempre disse, duvido que seja melhor treinador do que o nosso, embora tenha melhor imprensa, e tenha uma maneira de ser que se calhar agrada mais aos jovens, por exemplo.
No Olympiakos tem que se valorizar é a campanha europeia, porque internamente não tem concorrência nenhuma, é um facto.

Nas Competições Europeias é verdade que o Marco Silva não esteve bem, mas atenção que este plantel do Olympiakos é bem banal, deve ser o plantel deles mais fraco dos últimos largos anos, um plantel claramente curto para aspirações europeias.

Continuo a não perceber este endeusamento, sinceramente.

O homem só tinha as competições europeias, porque o campeonato foi um passeio, falhou em casa com o Arsenal quando até podia perder por 1, falhou com o Anderlecht que é do  mesmo nível, mas há sempre desculpas.
Para ganhar ao Panionios e ao Caralhokakis, qualquer um serve.
Quando sobe o nível é que se vê.

Se ele é tão bom e tem desculpas com o plantel, o que dizer do Paulo Fonseca que anda a eliminar dream teams turcos com estrelas de milhões.

O que dizer do Rui Vitória que na champions elimina equipas bilionárias, e a jogar com o Samaris a central e uma equipa toda remendada.
Serão génios?

Há que ser coerente.
O Marco Silva até pode vir a ser top, mas na verdade é um treinador fetiche aqui sem que se perceba bem porquê. Não é seguramente pelos grandes resultados, nem pelas grandes exibições.

Despertar

Citação de: Vieri em 23 de Março de 2016, 11:15
Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Março de 2016, 22:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Março de 2016, 22:34
O Marco é bom treinador, e pode-se falar que foi campeão com uma antecedência nunca vista na Grécia.
No entanto, na Europa, e embora fosse um feito terem passado o grupo na Champions, tiveram tudo para o fazer, podiam ter perdido por 1 golo em casa com o Arsenal, que não é um papão, e levaram 3-0...
Depois, na Liga Europa, apanharam o Anderlecht, uma equipa banal na Europa nos últimos largos anos, e foram eliminados.
Como sempre disse, duvido que seja melhor treinador do que o nosso, embora tenha melhor imprensa, e tenha uma maneira de ser que se calhar agrada mais aos jovens, por exemplo.
No Olympiakos tem que se valorizar é a campanha europeia, porque internamente não tem concorrência nenhuma, é um facto.

Nas Competições Europeias é verdade que o Marco Silva não esteve bem, mas atenção que este plantel do Olympiakos é bem banal, deve ser o plantel deles mais fraco dos últimos largos anos, um plantel claramente curto para aspirações europeias.

Continuo a não perceber este endeusamento, sinceramente.

O homem só tinha as competições europeias, porque o campeonato foi um passeio, falhou em casa com o Arsenal quando até podia perder por 1, falhou com o Anderlecht que é do  mesmo nível, mas há sempre desculpas.
Para ganhar ao Panionios e ao Caralhokakis, qualquer um serve.
Quando sobe o nível é que se vê.

Se ele é tão bom e tem desculpas com o plantel, o que dizer do Paulo Fonseca que anda a eliminar dream teams turcos com estrelas de milhões.

O que dizer do Rui Vitória que na champions elimina equipas bilionárias, e a jogar com o Samaris a central e uma equipa toda remendada.
Serão génios?

Há que ser coerente.
O Marco Silva até pode vir a ser top, mas na verdade é um treinador fetiche aqui sem que se perceba bem porquê. Não é seguramente pelos grandes resultados, nem pelas grandes exibições.

cumpre sempre por onde passa. Que queres mais? a culpa é dele de estar num clube que ganha tudo internamente. Que dizer do Guardiola.

Vieri

Despertar, eu acho que me expliquei bem.
Não crítico obviamente ele ganhar o campeonato, como todos que por lá passam.
O que digo é que na europa fez uma campanha mediana, sem qualquer rasgo, apesar de não ter que gerir o campeonato.
Como no sporting fez um campeonato mediano, ficando em 3.º, ganhando uma taça sem saber como, e sempre sem apresentar um futebol que deslumbrasse.

Mas adiante, que sei que há muitos fans do homem aqui e não quero melindrar ninguém.