Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zumbamar

Citação de: BlankFile em 03 de Dezembro de 2016, 00:44
Ontem deixou uma má imagem ao nível da leitura de jogo, tanto no 11 titular como em algumas das substituições que fez. Tem plantel para lançar mais jogadores e gerir o cansaço dos mais utilizados, mas não o está a fazer devidamente. A fazer lembrar os piores tempos da época passada.

Algumas ressalvas que quero deixar também:

1- A dupla de centrais actual começa a dar sinais claros de que precisa de ser alterada. Lisandro foi tirado da equipa injustamente. Jardel, tem que regressar à titularidade. É preciso dar-lhe competição com urgência. Luisão continua a ser um grande DC, mas está cada vez menos ágil e mais lento. Lindelof não está tão regular como na época passada. Parece que os rumores de transferência lhe estão a subir à cabeça. E se assim for, banquilho com ele. Jardel e Lisandro estão motivadíssimos para entrar na equipa.

2- A insistência em Sálvio como titular já começa a ser enervante. Complica em demasia o seu jogo, já não tem a velocidade de outrora. Precisa de banco. Acho que toda a gente já se apercebeu disto, menos o treinador do Benfica.

3- Cervi é dos jogadores mais importantes da equipa. A insistência em tirá-lo de campo, quando está a ser dos melhores, jogo após jogo, não se compreende. Ontem viu-se a asneira que foi. O Benfica afunilou o jogo em demasia após essa saída e não criou mais nenhum lance de perigo até o jogo findar.

4- Volta Jonas. Rápido por favor. Quero-o ver já no Restelo contra o Real Massamá. Pelo menos isso.

5- É imperdoável se não se qualificar para os oitavos da Champions e se não ganhar ao sporting. Dois jogos em casa, estádio cheio, duas decisões onde não podemos falhar de forma alguma!

Assinado.

J Pinto

Alguns pontos...

- Para quê ter Samaris, Celis, Eliseu, Lisandro, Carrillo, Jovic, Rafa, Zivkovic, Horta e outros se jogam sempre os mesmos??????????????????????????????????????????????????????????'

- Quando os jogadores estºao em má forma - e Salvio está, e ainda pior Lindelof, e ambos, juntamente com Samaris, deveriam sair no mercado de Inverno (Lindelof porque é excelente oportunidade, Salvio porque não dá mais e ainda tem algum mercado, Samaris porque é fraco) - têm de sair

- Danilo, a 6 ou a 8, Carrillo, Rafa e Zivkovic - o primeiro e o último nas alas, o segundo na ala ou no lugar de Jonas - deveriam ter tido mais oportunidades.

- Não invente com Nápoles e Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nápoles

Ederson

Nélson   Luisão   Lisandro  Grimaldo

Rafa    Fejsa   Pizzi    Cervi

Mitroglou Jiménez

Com Sporting

Ederson

Nélson   Luisão   Lisandro  Grimaldo

Pizzi    Fejsa   Danilo       Cervi

Mitroglou Guedes

ARRG

Citação de: Mestre30 em 03 de Dezembro de 2016, 01:05
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Dezembro de 2016, 01:04
E agora Rui? Como é que vou dormir? QUE PUTA DE AZIA ::bater::
O problema vai ser acordar amanhã e a primeira coisa que me vou lembrar é da derrota.......puta que pariu!!
Eu nem à cama vou, não vou ter esse problema.

Schuldiner

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:06
Em relação ao Mitroglou... Todos sabemos que precisa do Jonas para render mais. É a realidade...
Isso acontece, porque Salvio, Guedes e mesmo Cervi, deixam a desejar em muita tomada de decisão e na qualidade com que definem, é muita inconsistência, e claro desse modo o Mitro parece sozinho, é cada uma a puxar para seu lado. No entanto desengane-se que com Jiménez seria melhor, o jogo contra o Moreirense mostrou que não.

dfernandes

Citação de: crodrigues em 03 de Dezembro de 2016, 01:05
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:02
Citação de: crodrigues em 03 de Dezembro de 2016, 01:01
A bipolaridade deste forum é algo que me fascina.

Às tantas são pessoas diferentes a dizerem coisas diferentes. Já pensaste nisso?

Claro, claro... passam de garrafas de agua, para champagne, para garrafas de agua novamente. E não, nem sempre são pessoas diferentes...

O fórum tem milhares de pessoas. A não ser em casos muito pontuais, ninguém muda radicalmente de opinião de um dia para o outro.

Mas é perfeitamente natural que quando se perde inesperadamente haja pessimismo e pouca confiança. É da natureza humana, o futebol vive da paixão e da irracionalidade.

Antes isso que indiferença mascarada de confiança.

minimix

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 00:59
Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 00:55
Não me apetece estar a esmiuçar os problemas que Rui Vitória apresenta neste momento e que o impedem ser o treinador ideal para o Benfica. Admito que estou finalmente conformado com a sua inaptidão para o cargo, da sua ausência de freima, de pulso, de carácter que se impinge a alguém que comanda um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É certo que temos vindo a sofrer demasiadas contrariedades no que à condição física e disponibilidade dos jogadores diz respeito, mas tal facto não invalida nem abala a minha atual opinião sobre o treinador Rui Vitória.

A sua teimosia em colocar de início um descaracterizado Mitroglou, e pior, deixar no banco alguém que tinha realizado uma apreciável exibição ante o Moreirense coroada com um golo(Jimenez). Os constantes golpes de génio em retirar a melhor individualidade do Benfica(Cervi) e permitir que jogadores fantasma como Sálvio permaneçam em campo transmitem-nos a sua severa dificuldade em liderar um grupo de estrelas e parca leitura do panorama dos jogos.

Não quero fazer passar a imagem de "velho do restelo" mas não auguro grandes feitos nos próximos e decisivos jogos do Benfica, os indicadores estão lançados, quem vê o futebol de uma forma mais realista sabe que a curva tenderá a descer e a oportunidade de conquistar o estrelato parece cada vez mais uma miragem.

Para mim chega, estou recetivo à contratação de Leonardo Jardim ou Marco Silva!

Foda-se! :-X

O Jimenez não jogou grande coisa frente ao Moreirense. Fez 1 golo e de resto passou o jogo todo fora da área a correr de um lado para o outro. Duvido que fosse por aí que tivessemos ganho o jogo hoje.
E Mitro sem Jonas é banalissimo

dfernandes

Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 01:08
Em relação ao Mitroglou... Todos sabemos que precisa do Jonas para render mais. É a realidade...
Isso acontece, porque Salvio, Guedes e mesmo Cervi, deixam a desejar em muita tomada de decisão e na qualidade com que definem, é muita inconsistência, e claro desse modo o Mitro parece sozinho, é cada uma a puxar para seu lado. No entanto desengane-se que com Jiménez seria melhor, o jogo contra o Moreirense mostrou que não.

Claro que ter ou não o Jimenez em campo, só por si, não resolve nada.

Como é óbvio. E sim, tens toda a razão.

FAGL_BEN

Citação de: Co Co Brien em 03 de Dezembro de 2016, 01:03
A cena de andar a trazer preparadores físicos do Guimarães, deixa me intranquilo. Nota se as vantagens que teve. E o treinador de guarda redes a mesma história

Os preparadores físicos já vêm da época passada. O único que entrou este ano foi o treinador de guarda-redes, que já fazia parte da sua equipa técnica em Guimarães. E creio que o problema dos guarda-redes reside na intranquilidade, na falta de confiança nos seus colegas atuais de defesa - não nos esqueçamos que AA, Eliseu e Jardel davam mais consistência defensiva à equipa, embora os laterais pecassem por não serem tão ofensivos. E depois, para Luisão jogar, Lindelof teve de mudar de lado... 

dfernandes

Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2016, 01:09
Não me apetece estar a esmiuçar os problemas que Rui Vitória apresenta neste momento e que o impedem ser o treinador ideal para o Benfica. Admito que estou finalmente conformado com a sua inaptidão para o cargo, da sua ausência de freima, de pulso, de carácter que se impinge a alguém que comanda um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É certo que temos vindo a sofrer demasiadas contrariedades no que à condição física e disponibilidade dos jogadores diz respeito, mas tal facto não invalida nem abala a minha atual opinião sobre o treinador Rui Vitória.

A sua teimosia em colocar de início um descaracterizado Mitroglou, e pior, deixar no banco alguém que tinha realizado uma apreciável exibição ante o Moreirense coroada com um golo(Jimenez). Os constantes golpes de génio em retirar a melhor individualidade do Benfica(Cervi) e permitir que jogadores fantasma como Sálvio permaneçam em campo transmitem-nos a sua severa dificuldade em liderar um grupo de estrelas e parca leitura do panorama dos jogos.

Não quero fazer passar a imagem de "velho do restelo" mas não auguro grandes feitos nos próximos e decisivos jogos do Benfica, os indicadores estão lançados, quem vê o futebol de uma forma mais realista sabe que a curva tenderá a descer e a oportunidade de conquistar o estrelato parece cada vez mais uma miragem.

O Jimenez não jogou grande coisa frente ao Moreirense. Fez 1 golo e de resto passou o jogo todo fora da área a correr de um lado para o outro. Duvido que fosse por aí que tivessemos ganho o jogo hoje.

O Jimenez é banal com ou sem Jonas, por isso...

SLB Stars

Citação de: crodrigues em 03 de Dezembro de 2016, 01:01
A bipolaridade deste forum é algo que me fascina.

Às tantas são pessoas diferentes a dizerem coisas diferentes. Já pensaste nisso?

Não sei se o target sou eu mas se for o caso desafio-te a ver o meu histórico de mensagens e vê quantas críticas acérrimas encontras nas mesmas.

A realidade está aí à porta, podemos ver sempre o copo meio cheio ao invés de o vermos meio vazio, todavia eu vejo-o tal como ele se apresenta, e neste preciso momento está meio vazio com tendência a ficar cada vez mais vazio.

Slb04Sempre

Tem falhado golos absolutamente escandalosos... Que interessa se la está Jonas ou não?

andoaleme

Citação de: zumbamar em 03 de Dezembro de 2016, 01:05
O não mexer no 11 cheira a borranço por todo o lado.

Este ano acho podia ter lá 2 Renatos no banco que não os lançava até haver lesões.

Tenho para mi  que esta época os putos da B nem cheiram, o José Gomes não passou disso. ou a hecatombe de lesões musculares continua. Isso de ter jogadores no tecto salarial e não jogarem um caracol é dramático para a estrutura do Vieira.

Quem sofre é sempre o mesmo, o adepto!

Nunca pensei em perder pontos hoje, falei com amigos que seria um jogo sofrido, mas o que se assistiu não tem explicação, bastou anularem o Pizzi, que a equipa ajudou a desaparecer do jogo.

ForçadoBloqueio

Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 01:05

Estou a ser o mais sincero possível forçado. E tu sabes que não sou daqueles que não embandeiram em arco com sucessivos bons resultados nem traçam um destino negro após alguns maus resultados.

Vejo a coisa como um todo e pondero todos os cenários possíveis. Neste momento, dispo a minha camisola de adepto entusiasmado e muito honestamente não consigo ver luz ao fundo do túnel.

Estou mesmo receoso do futuro do Benfica, há muito que não me sentia assim!

Por eu saber como és é que soltei o "foda-se"! Em 90% das vezes estás certo. Vai ser mesmo mau..

brazio

Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 01:05

Estou a ser o mais sincero possível forçado. E tu sabes que não sou daqueles que não embandeiram em arco com sucessivos bons resultados nem traçam um destino negro após alguns maus resultados.

Vejo a coisa como um todo e pondero todos os cenários possíveis. Neste momento, dispo a minha camisola de adepto entusiasmado e muito honestamente não consigo ver luz ao fundo do túnel.

Estou mesmo receoso do futuro do Benfica, há muito que não me sentia assim!

Há quantos anos acompanhas o Benfica para dizer isso?

Receoso pelo futuro do Benfica ficava quando terminávamos a temporada em sexto lugar não íamos à Europa ou íamos para ser humilhados ou tínhamos uma equipa composta de barretes.

Hoje não estou receoso pelo futuro não quando o Benfica neste momento é o Tricampeão e continua em claro crescimento.

Não é uma derrota que altera isso.

minimix

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:10
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2016, 01:09

O Jimenez é banal com ou sem Jonas, por isso...
Por isso temos um problema no ataque, basta como no jogo desta noite o Guedes render nada e dependemos das inspirações goleadoras dos médios