Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:54
Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2016, 17:52
Eu dou gargalhadas a ver a malta a falar da finalização. Bati tanto nessa tecla. Lembraram-se hoje disso porque perderam. O Benfica anda a falhar muitos golos, mesmo quando vencia os jogos tranquilamente. E a responsabilidade em maioria dos casos pertence aos jogadores, estive a ver a semana passada alguns lances este ano protagonizados por alguns jogadores e tem sido mau demais. Os do Rafa por exemplo, sim, trabalham-se. Ainda por cima todos sabemos que o Rafa a finalizar sempre foi fraquito. Mas na maioria dos outros casos tem tudo a ver com a convicção com que os jogadores abordam os lances, alguns abordam lances de forma displicente, ou exageram ao querer fazer golos bonitos. O Mitroglou e o Salvio nesse aspeto pelo que observei precisam de ser responsabilizados. Estamos a sentir também muita falta do Jonas e da objetividade do seu jogo.

O ano passado, curiosamente, nos últimos jogos era precisamente o nosso aspecto mais forte... uma oportunidade que tivéssemos marcava-mos

Verdade. O Benfica perdeu muita eficacia. Eu tenho avisado permanentemente para isso. Era importante voltarmos a ser mais eficazes, o Jonas também faz muita falta por ser muito objetivo e ser um jogador que marca muitos golos.

RedEagleNN

Citação de: Fake Blood em 03 de Dezembro de 2016, 17:28
Citação de: RedEagleNN em 03 de Dezembro de 2016, 14:45
Acho triste criticar o RV depois de um jogo daqueles. Ou são cegos, ou então não percebo. Algum hate, talvez.
O pior cego é aquele que não quer ver.

É exatamente disso que estou a falar.

cristao69

daniel.gomes

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 17:55
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:51
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 17:46
Por acaso no global se há coisa que o Benfica do RV tem sido é muito eficaz. Poucos são os jogos em que falhamos muitas oportunidades

O ano passado, sim... este ano não, de todo

Para uma equipa que tem tido os problemas com os avançados que tem tido... Até tem.

Nos últimos jogos, tens tido a linha ofensiva toda disponível... menos o Jonas

SuperBalo

Série de 3 jogos da máxima importância e falhou o 1º, teoricamente mais fácil.

Terça quero uma resposta categórica da equipa.

GoloDeLetra

Nao entendo porque andou a inventar e a mudar um onze que deu resultados .

O Pizzi nunca devia ter saido da direita .

Saiu Gaitan ... entraram Cervi , Rafa e Carrillo . Muito bem .

O que é que faltou ? fazerem a mesma coisa com a saida do Renato e terem contratado em qualidade e quantidade . E nao me digam que foram apanhados de surpresa , o Renato foi vendido muito antes do final da época .

daniel.gomes

Citação de: cristao69 em 03 de Dezembro de 2016, 17:56
Não tem nada que saber:

isto não é a liga italiana, para jogar em casa contra o Moreirense com 3 centrais

JPSilva

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:56
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 17:55
Por acaso no global se há coisa que o Benfica do RV tem sido é muito eficaz. Poucos são os jogos em que falhamos muitas oportunidades

Para uma equipa que tem tido os problemas com os avançados que tem tido... Até tem.

Nos últimos jogos, tens tido a linha ofensiva toda disponível... menos o Jonas

Foste jogar na Champions fora de casa... 2 golos em 2 oportunidades em Kiev, 3 golos em 3 oportunidades na Turquia. 1 golo em 1 oportunidade no dragão, etc.

RedEagleNN

Shoky, o que é que o RV fez mal no jogo de ontem?

Shoky

Citação de: GoloDeLetra em 03 de Dezembro de 2016, 17:56
Nao entendo porque andou a inventar e a mudar um onze que deu resultados .

O Pizzi nunca devia ter saido da direita .

Saiu Gaitan ... entraram Cervi , Rafa e Carrillo . Muito bem .

O que é que faltou ? fazerem a mesma coisa com a saida do Renato e terem contratado em qualidade e quantidade . E nao me digam que foram apanhados de surpresa , o Renato foi vendido muito antes do final da época .

O Danilo tem 1 jogo, 1 golo, 1 boa exibição a 8.
Mais nada.

Para mim é um dos seus maiores pecados.

rdr10

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:49
Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:45
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:43
Falam aí da finalização, como se fosse um factor de sorte, ou neste caso de azar. A finalização trabalha-se a finalização treina-se...

...
Por amor de Deus, a finalização treina-se num contexto muito mais abrangente, se isso fosse assim tão linear um Conte ou um Guardiola colocavam os jogadores com 100% de eficácia.

Isto é culpa do treinador?
https://www.youtube.com/watch?v=tn9tBQEYvQk

Claro que não, são momentos, são fases, há situações que acontecem onde é azar puro, contra o Besiktas tens 3 bolas nos ferros, a culpa é do Rui Vitória?

Pegas num exemplo de um jogador que sempre teve problemas de finalização, para explicar que isso não se treina ? Não achas curioso, ter toda uma frente de ataque a falhar golos à entrada da aérea nos jogos todos ? É que se fosse, só um outro jogador, ainda podia ser problema de "afinação"... agora Guedes, Mitroglou, Jimenez, Rafa, Salvio... são todos desafinados.. temos muito azar então

Num jogador?
O Guedes nunca foi bom finalizar, nem nos Juniores quanto mais.
Rafa? Só podes estar a gozar com a minha cara, no Braga em frente à baliza não entrava uma.
Mitro? Está numa fase má, no ano passado em jogos como o de Alvalade era uma oportunidad eum golo (só para referir que o treinador era o mesmo).
Raul? Outro? Entrava nos últimos 10 minutos e em uma oportunidade era um golo, mas podemos falar no México onde os adeptos se queixam da fraca finalização que o coloca num patamar mais abaixo (já joga no México à 4 anos).
Sálvio? Por acaso antes da lesão até era clutch, mas os remates patéticos com jogadores em melhor posição vêm desde o 1º ano no Benfica, é um jogador estupidamente vertical que mal pode encara a baliza (deve ser de longe o extremo mais rematador da equipa).

E é isto, se dá para treinar finalização? Óbvio, mas até podiam estar 10h por dia a treinar apenas e só finalização que existem mil e uma situações que iam empurrar para trás todo o treino.

ChEsTeR

Será que este ano ainda vou ver ver

Ederson
Semedo
Lindelof
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Rafa
Pizzi
Cervi
Jonas
Mitroglou

?

Shoky

Citação de: RedEagleNN em 03 de Dezembro de 2016, 17:56

A mensagem não pode ter passado. Porque o Benfica foi mole e eles duros.
A colocação do Luisão e Salvio em campo, claro.
Não ter alertado ou corrigido aqueles bloqueios ao Ederson no canto, desde o primeiro canto. Deu golo.
A 2ª substituição foi terrível. A 3ª foi o tiro na testa.

Muita coisa, portanto.

blog benficaatemorrer

Citação de: RedEagleNN em 03 de Dezembro de 2016, 17:56
tem contrato assinado com o Benfica...

Luisão_Rei

Jogar o Guedes em vez do Jonas, quer queiramos, quer não, faz toda a diferença.

Já muito tem feito o Rui com tantas lesões, particularmente com a do Jonas. Outros basta falhar um jogador dois ou três jogos e perdem pontos atrás de pontos.