Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Geovanni95

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 16:58
Citação de: SHROOM em 03 de Dezembro de 2016, 11:37
Citação de: ImBeck em 02 de Dezembro de 2016, 22:38
Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2016, 22:24
Agora vai chorar do árbitro vai...

Banalidade do crl.
Que pãozinho sem sal. Sempre o mesmo 11 de merda. Vacas sagradas, substituições dignas dum carpinteiro a treinar em part-time.

Vai perder esta merda sozinho, com um plantel fora de série. É dose.

Fds!!!  Ganha noção!!!

Já sei que vais ter os likesinhos do costume....mas o que está aqui são só asneiras!!!

Um odiozinho pessoal!!!

O Shoky é um luxo de um benfiquista! O único que percebe alguma coisa disto.. tristeza. O SB seria um lugar melhor sem ele. É a minha opinião. Vamos Rui! Vamos BENFICA!!!

O Shoky é apenas mais um.
Só que com uma diferença: o Shoky não vem para o fórum insultar os companheiros Benfiquistas. Pelo contrário, o Shoky gosta que todos participem, mesmo os que têm opinião contrária. Aliás, já fez muitos e bons amigos no SerBenfiquista, a grande maioria curiosamente até acha as opiniões do Shoky ridiculas e desproporcionadas.

Li muita coisa para trás deste género. Likes para aqui, likes para acolá. Muitos ataques pessoais. E tudo porque acham a opinião que eu dei ridicula. Podia ser um ponto de partida para um debate de ideias, mas é mais cool actualmente mandar piadolas de likes.

Vamos por pontos para esclarecermos isto duma vez. Eu não sou obrigado a gostar do Rui Vitória como treinador. Da mesma forma que ninguém é obrigado a gostar de mim. O episódio colectivo das garrafas já lá vai há mais de um ano. Entretanto já assumi que errei ao agir dessa forma. E mudei a minha opinião sobre o Rui Vitória, não é o pior nabo do mundo. Mas continuo a achá-lo bem limitado. Como achava do Jesualdo. Não é insulto. Não é ataque pessoal. É a minha opinião. Um treinador algo limitado, com defeitos assinaláveis, que por uma junção de factores se vê a ganhar. E sim, também com muito mérito seu. Os seus resultados na época passada foram fabulosos. Os registos igual. A qualidade de jogo foi constantemente fraquinha, na melhor das hipóteses.

Este ano, se deixarmos de olhar para os resultados apenas e nos focarmos nas exibições. Uma a uma, foquem-se em Arouca, em Tondela, em Chaves, na Choupana, no Dragão, ontem...em Nápoles, em Istambul, com o Besiktas em casa, com o Dinamo em casa. Gostaram do que viram? Deixa-vos confiantes? Acham que o processo defensivo está bom? Que a finalização está boa?

Agora olhem para o nível exibicional do Salvio ou do Luisão. Convence-vos? E eu tenho muito carinho pelos 2. São dois monstros do Benfica. Mas não dá.

O ostracismo do Danilo e do Zivkovic faz sentido para vocês? Não é criticável?

A postura do "é futebol" e "alguma vez tinhamos de perder" para justificar desaires, enche-vos a retina? É à Benfica?

Isto é o que pretendo debater. Sou grande amigo de muitos gajos que adoram o Rui Vitória e temos discussões porreiras sobre isso sem dizerem que sou um merdas atrás de likes ou que odeio o homem. Aliás a palavra ódio é usada demais neste fórum, em minha opinião. Há users que acham genuinamente que um tipo construi a vida em função do Benfica, mas depois gosta quando o Benfica perde só para masturbar o seu ego na internet. Eu fico sem palavras.

E para terminar. Também não acho o Pizzi nenhum monstro. Mas está a jogar muito e ontem jogou muito e foi injustiçado por aqui. Não há ódios. Há preferências e opiniões. Ponto final.

Concordo em grande parte deste texto.

Esta equipa do Benfica tem condições para fazer muito mais! Rui Vitória tem que perceber que não pode jogar sempre com o mesmo 11.

Se Salvio, Luisão e Mitroglou não estão a dar nada à equipa ele que jogue com Rafa, Lisandro e Jimenez!

Para além disso as substituições que ele fez só foram feitas quando as coisas estiveram a correr mal e nada fez para por o Benfica a jogar bem quando ainda estava 1-1.

Na verdade este Benfica com equipas do seu nível não convence. Ganhar a Paços de Ferreiras, Feirenses e Moreirenses qualquer treinador com este plantel ganha.

O Grande problema do Benfica é que joga da mesma maneira quer contra o Moreirense quer contra o Barcelona.

Se não vencer os próximos dois jogos em casa mostra um "loseirismo" tremendo e que não é treinador para este tipo de jogos!

daniel.gomes

Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 18:03
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 18:02
Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:57
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:49
Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:45
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:43
Falam aí da finalização, como se fosse um factor de sorte, ou neste caso de azar. A finalização trabalha-se a finalização treina-se...

...
Por amor de Deus, a finalização treina-se num contexto muito mais abrangente, se isso fosse assim tão linear um Conte ou um Guardiola colocavam os jogadores com 100% de eficácia.

Isto é culpa do treinador?
https://www.youtube.com/watch?v=tn9tBQEYvQk

Claro que não, são momentos, são fases, há situações que acontecem onde é azar puro, contra o Besiktas tens 3 bolas nos ferros, a culpa é do Rui Vitória?

Pegas num exemplo de um jogador que sempre teve problemas de finalização, para explicar que isso não se treina ? Não achas curioso, ter toda uma frente de ataque a falhar golos à entrada da aérea nos jogos todos ? É que se fosse, só um outro jogador, ainda podia ser problema de "afinação"... agora Guedes, Mitroglou, Jimenez, Rafa, Salvio... são todos desafinados.. temos muito azar então

Num jogador?
O Guedes nunca foi bom finalizar, nem nos Juniores quanto mais.
Rafa? Só podes estar a gozar com a minha cara, no Braga em frente à baliza não entrava uma.
Mitro? Está numa fase má, no ano passado em jogos como o de Alvalade era uma oportunidad eum golo (só para referir que o treinador era o mesmo).
Raul? Outro? Entrava nos últimos 10 minutos e em uma oportunidade era um golo, mas podemos falar no México onde os adeptos se queixam da fraca finalização que o coloca num patamar mais abaixo (já joga no México à 4 anos).
Sálvio? Por acaso antes da lesão até era clutch, mas os remates patéticos com jogadores em melhor posição vêm desde o 1º ano no Benfica, é um jogador estupidamente vertical que mal pode encara a baliza (deve ser de longe o extremo mais rematador da equipa).

E é isto, se dá para treinar finalização? Óbvio, mas até podiam estar 10h por dia a treinar apenas e só finalização que existem mil e uma situações que iam empurrar para trás todo o treino.

Sim, num jogador.. O Fernando Torres, ou não foi o que tu puseste no video ?
O Rafa, curiosamente, o ano passado marcou 12 golos... O Jimenez o ano passado era quase cada tiro cada melro, o Mitroglou idem... E o Salvio é o extremo, provavelmente, com mais golos pelo Benfica nos últimos 20 anos.. Se a finalização, não se treina então o que faz um treinador na preparação de jogo com os avançados ?

Mas eu disse que não se treinava? ;D
Então espera, no ano passado com o mesmo treinador treinava-se e este ano não se treina, é isso?

A diferença sabes onde está? Está no aspecto mental, o Rui Vitória quando se sentiu picado, no seu intimo,  mostrou qualidade, até lá foi de uma apatia, quase,  total. A responsabilidade de manter os jogadores com índices de confiança no máximo, não é minha nem tua, é do treinador do Sport Lisboa e Benfica.

RedEagleNN

Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 18:06
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 18:02
Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 18:01
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 17:58
Citação de: RedEagleNN em 03 de Dezembro de 2016, 17:56
Shoky, o que é que o RV fez mal no jogo de ontem?

A mensagem não pode ter passado. Porque o Benfica foi mole e eles duros.
A colocação do Luisão e Salvio em campo, claro.
Não ter alertado ou corrigido aqueles bloqueios ao Ederson no canto, desde o primeiro canto. Deu golo.
A 2ª substituição foi terrível. A 3ª foi o tiro na testa.

Muita coisa, portanto.

Duros? Foda-se Shoky, Duros? Isso é compactuar com a merda que se viu ontem em campo, até o cabrão do Duarte Gomes varreu o árbitro de ontem.

Se eles metem o pé assim, nós metemos o pé assim. Não há meio termo.
Nem metade fizemos.

Lembras-te do Eliseu no Bessa a proteger o Renato?

Shoky, o Raul fez 7 faltas, 3 delas nojentas e só viu amarelo quando virou um gajo ao contrário. Ontem aquilo passou o jogar forte, foi um atentado ao bom senso, os gajos levaram 6 amarelos, 3 por perder tempo, 1 por protestos e 2 por faltas, por amor de Deus.

O jogo foi tão nojento a esse nível que não percebo como se bate tanto no treinador. Até porque acho que não esteve mal, mas são opiniões.

rdr10

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 18:04
..

Estás a ver, é estar a por em causa uma coisa que não faz sentido nenhum. É como o pessoal pedir a titularidade do Zivkovic (e é o gajo a quem eu peço mais oportunidades), eu sei lá o que é que se passa nos treinos, se for como o Djuricic provavelmente não se mexe.

Benfiquista15

Dar a volta por cima...

Enviado do meu HIGHWAY 4G através de Tapatalk

Shoky

Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 18:07
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 18:04
..

Estás a ver, é estar a por em causa uma coisa que não faz sentido nenhum. É como o pessoal pedir a titularidade do Zivkovic (e é o gajo a quem eu peço mais oportunidades), eu sei lá o que é que se passa nos treinos, se for como o Djuricic provavelmente não se mexe.

Eu não peço a titularidade do Ziv. Peço as mesmas oportunidades para ele, Rafa e Carrillo que são dadas a um inútil Salvio.

Luisão_Rei

Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2016, 18:05
Citação de: Luisão_Rei em 03 de Dezembro de 2016, 17:59
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:51
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 17:46
Por acaso no global se há coisa que o Benfica do RV tem sido é muito eficaz. Poucos são os jogos em que falhamos muitas oportunidades

O ano passado, sim... este ano não, de todo

Jogar o Guedes em vez do Jonas, quer queiramos, quer não, faz toda a diferença.

Já muito tem feito o Rui com tantas lesões, particularmente com a do Jonas. Outros basta falhar um jogador dois ou três jogos e perdem pontos atrás de pontos.

O Jonas faz falta porque oferece mais ideias ao nosso jogo. Tem capacidade de leitura, visão e um futebol muito objetivo. O Guedes oferece mais explosão, velocidade, capacidade física para criar desequilíbrios. O Benfica com Jonas fica mais forte porque o Benfica na maioria dos jogos tem quase sempre a bola, o Jonas nesse aspeto tem outra criatividade e outra inteligencia, sabe organizar o nosso jogo ofensivo e ainda por cima marca muitos golos.

Eu gostava de ver o Guedes na direita e o Rafa no meio contra o Sporting.   

Também era o que eu fazia.

O Rafa no meio dá outra qualidade no critério e na decisão. E o Guedes na direita, pelo menos garante ajuda quer ao Nelsinho, quer ao meio campo que estará em inferioridade numerica. Já é um claro upgrade face à nulidade Salvio.

GoloDeLetra

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 17:57
Citação de: GoloDeLetra em 03 de Dezembro de 2016, 17:56
Nao entendo porque andou a inventar e a mudar um onze que deu resultados .

O Pizzi nunca devia ter saido da direita .

Saiu Gaitan ... entraram Cervi , Rafa e Carrillo . Muito bem .

O que é que faltou ? fazerem a mesma coisa com a saida do Renato e terem contratado em qualidade e quantidade . E nao me digam que foram apanhados de surpresa , o Renato foi vendido muito antes do final da época .

O Danilo tem 1 jogo, 1 golo, 1 boa exibição a 8.
Mais nada.

Para mim é um dos seus maiores pecados.
Nota-se a milhas que o Danilo foi uma contrataçao para encher chouriços . Para agradar ao Mendes .

Nao sei se sao ordens da direçao ou opçao do RV . Mas para o bem do clube era bom que tivesse uma oportunidade a sério .

chicoslb2

Realmente não se entende a opção do Salvio, ele anda-se a arrastar há não sei quantos jogos.
Se ainda fosse uma posição carente, mas não é os alas são onde temos mais jogadores e de qualidade, e depois insiste sempre no mesmo.
Não entendo.  :huh:

Adepto10

Sinceramente achei que esteve bem no discurso, foi lucido.

É claro que fomos superiores ao marítimo e merecíamos ganhar, falhamos muitas oportunidades para fazer o segundo e matar o jogo com o terceiro, e o marítimo acabou por fazer o segundo golo contra a corrente do jogo.

Quanto ao Salvio e Luisão, sinceramente jogam apenas por caridade, porque são fracos que doi.

O Luisão contra equipas fracas que se fecham na sua área e tem um pinheiro na frente engana muita gente, quando apanha equipas mais fortes com movimentos rápidos e bem trabalhados, mostra aquilo q realmente vale neste momento, ou seja, limita-se a ver "sentado" os adversários a jogarem.

Quanto ao Salvio espero que abanque de vez quando o Horta regressar, passando o Pizzi para a direita.

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 18:07

Não ter alertado ou corrigido aqueles bloqueios ao Ederson no canto, desde o primeiro canto. Deu golo.

Muita coisa, portanto.

Duros? Foda-se Shoky, Duros? Isso é compactuar com a merda que se viu ontem em campo, até o cabrão do Duarte Gomes varreu o árbitro de ontem.

Nem metade fizemos.

Shoky, o Raul fez 7 faltas, 3 delas nojentas e só viu amarelo quando virou um gajo ao contrário. Ontem aquilo passou o jogar forte, foi um atentado ao bom senso, os gajos levaram 6 amarelos, 3 por perder tempo, 1 por protestos e 2 por faltas, por amor de Deus.

Não digo menos disso. E que fez o Benfica em relação a isso?
Nem sequer se protestou muito. Era logo uma rodinha do caralho à volta do árbitro, nem que chovessem amarelos para nós. Mas armava-se o cão.

Brincadeira de crianças. E no final "algum dia tinhamos de perder" e zero de conversa sobre o árbitro.

Aqui sim concordo inteiramente contigo. E já o disse aqui. Temos de nos deixar desta paneleirada de nunca nos queixarmos quando nos prejudicam. É fácil prejudicar o Benfica, eles sabem que não armamos a puta, e o jogo de ontem foi a prova disso. Ele tinha de ter falado no árbitro.

Rei

Citação de: Luisão_Rei em 03 de Dezembro de 2016, 18:09
Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2016, 18:05
Citação de: Luisão_Rei em 03 de Dezembro de 2016, 17:59
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:51
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 17:46
Por acaso no global se há coisa que o Benfica do RV tem sido é muito eficaz. Poucos são os jogos em que falhamos muitas oportunidades

O ano passado, sim... este ano não, de todo

Jogar o Guedes em vez do Jonas, quer queiramos, quer não, faz toda a diferença.

Já muito tem feito o Rui com tantas lesões, particularmente com a do Jonas. Outros basta falhar um jogador dois ou três jogos e perdem pontos atrás de pontos.

O Jonas faz falta porque oferece mais ideias ao nosso jogo. Tem capacidade de leitura, visão e um futebol muito objetivo. O Guedes oferece mais explosão, velocidade, capacidade física para criar desequilíbrios. O Benfica com Jonas fica mais forte porque o Benfica na maioria dos jogos tem quase sempre a bola, o Jonas nesse aspeto tem outra criatividade e outra inteligencia, sabe organizar o nosso jogo ofensivo e ainda por cima marca muitos golos.

Eu gostava de ver o Guedes na direita e o Rafa no meio contra o Sporting.   

Também era o que eu fazia.

O Rafa no meio dá outra qualidade no critério e na decisão. E o Guedes na direita, pelo menos garante ajuda quer ao Nelsinho, quer ao meio campo que estará em inferioridade numerica. Já é um claro upgrade face à nulidade Salvio.

Acho o Rafa mais forte em espaços mais reduzidos e também acho que o Guedes na ala dava outra velocidade ao nosso jogo. O Benfica deveria aproveitar a falta de velocidade dos defesas centrais do Sporting.

Soundwave

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 17:46
Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:45
Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:43
Falam aí da finalização, como se fosse um factor de sorte, ou neste caso de azar. A finalização trabalha-se a finalização treina-se...

...
Por amor de Deus, a finalização treina-se num contexto muito mais abrangente, se isso fosse assim tão linear um Conte ou um Guardiola colocavam os jogadores com 100% de eficácia.

Isto é culpa do treinador?
https://www.youtube.com/watch?v=tn9tBQEYvQk

Claro que não, são momentos, são fases, há situações que acontecem onde é azar puro, contra o Besiktas tens 3 bolas nos ferros, a culpa é do Rui Vitória?

Isto já não é uma fase. Vai ver o jogo em Arouca. Foi um fartote. O Benfica falha uma quantidade indecente de golos patéticos.
Falas de um jogo com quase 3 meses e dizes que não é uma fase?

Foda-se, até fico sem palavras.

rdr10

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 18:07
A diferença sabes onde está? Está no aspecto mental, o Rui Vitória quando se sentiu picado, no seu intimo,  mostrou qualidade, até lá foi de uma apatia, quase,  total. A responsabilidade de manter os jogadores com índices de confiança no máximo, não é minha nem tua, é do treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Então a falta de sorte (ou capacidade de finalização) à frente da baliza é um aspecto mental ou de falta de treino? Agora estou a ficar confuso, é que começaste por dizer que era falta de treino.

Eu ainda não dei a minha opinião mas sem me perguntarem vou dar, há momentos onde as coisas correm mal, não no Benfica mas em todas as equipas no geral, o Montero começou um campeonato a marcar 10 golos, dos melhores arranques de sempre e depois? Isso mesmo, zero titóli. O Shevchenko que era o melhor PL do mundo chega ao Chelsea e golos? Zero, o Falcão depois da lesão golos? Só de encostar.. Exemplos contrários? Inzaghi, zero skill (e já o vi ao meu lado a tentar dar dois toques na bola e chega a dar pena) e até de cu marcava golos, raramente ia abaixo, Eder na final do Euro onde domina tudo o que é bola, ganha faltas, leva a equipa para a frente, isto tudo num jogador que vale pouco mais que um Mestre30..
Porque é que isto tudo acontece? É falta de treino? É treino a mais? É responsabilidade dos treinadores? Claro que não, isto acontece porque há uma parte muito importante no futebol (das coisinhas mais importantes que existem) que é a confiança, o Mitro está em baixo de forma é um facto, mas também se nota que está com pouca confiança, e isso não é um treinador a chupar-lhe a pila todos os dias que vá melhorar alguma coisa, é algo que vai acabar por aparecer (ou não) e depende de tudo o que se passa na vida do jogador.
O Salvio passa pelo mesmo mal, apesar de nunca ter sido um jogador muito forte no 1 vs 1 na minha opinião, era um gajo que partia para cima, que tentava, hoje em dia já não se nota tanto isso, parece preso e isso também se deve à falta de confiança, o mesmo para o Carrillo, etc etc etc
O Rui Vitória só tem que continuar a ajudar no bom ambiente que circula à volta da equipa, tentar moralizar os jogadores apostando neles (Salvio? Mitro? Luisão?), se as coisas começarem a correr mal aí sim acredito que vá mudar as peças, vamos ver se não vai ser tarde.

rdr10

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 18:07

Muita coisa, portanto.

Nem metade fizemos.

Não digo menos disso. E que fez o Benfica em relação a isso?
Nem sequer se protestou muito. Era logo uma rodinha do caralho à volta do árbitro, nem que chovessem amarelos para nós. Mas armava-se o cão.

Brincadeira de crianças. E no final "algum dia tinhamos de perder" e zero de conversa sobre o árbitro.

Crl Shoky, e depois há um expulso e vinhas para cá dizer que o Rui tinha que acalmar os animos porque há muito campeonato para se jogar. Pah, não consigo concordar.