Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:54

Imagina o que é viveres essa época, no tempo do secundario...a viver em Ermesinde (99% Portistas). Os benfiquistas da minha escola contavam-se pelos dedos das mãos.

Acredito.

Mais uma razão para não fazeres comparações com a actualidade.

rkc

Agora que apanhei a frente do pelotão, vou-me.

Amanhã é ás 5... 4 horinhas de sono, com sorte. Se a bébé não se armar em parva...

Boa discussão na última hora. Nas outras... renhecos!

MTrigueiros

Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 00:53
Citação de: MTrigueiros em 07 de Dezembro de 2016, 00:49
O que me mete nojo neste tópico e mata completamente o ambiente e a vontade de ter discussões saudáveis é as bocas dos gajos do costume. São sempre os mesmos e aparecem sempre nas mesmas alturas.

Se o Benfica não fosse campeão e não passasse a fase de grupos, mas vencesse os "jogos grandes", iam ser os mesmo que diziam que isso não contava para nada e que o Rui Vitória é treinador de equipa pequena que se agigantava com os grandes.

Já enjoa essa conversa.
Mas podemos ter os dois ou não? Ninguém no seu perfeito juízo acha que o Benfica tem um direito divino de ganhar todos os jogos contra os rivais, mas parece-me normal que se ache que o Benfica tem que melhorar o seu registo nesse tipo de jogos, principalmente no modo como os abordamos e assumimos ou dividimos o domínio de jogo.

Claro que sim. Eu respeito a opinião de quem merece ser respeitado. Não respeito abutres que aparecem sempre nestes momentos.

O Benfica perder com o Nápoles na Luz não é um bom resultado, mas não é absurdo. O Benfica com Rui Vitória ganhou em Alvalade um jogo muito difícil que nos deu o título. Ganhou em Madrid. Ganhou em São Petesburgo. Bateu-se muito bem com o Bayern, chegando mesmo a empatar sem Jonas, Nico e Mitroglou. Mesmo esta época, já empatou com o Porto no Dragão, um resultado não muito normal, infelizmente.

Sinceramente, acho que esta derrota não tem nada a ver com os jogos grandes. Assim como não poderei dizer que o Benfica do Rui Vitória é do crl nos jogos grandes se vencer o Sporting. Cada jogo é um jogo e os jogos grandes têm particularidades muito específicas. São ainda mais imprevisíveis.

ala-direita

Citação de: fjorge em 07 de Dezembro de 2016, 00:49
Citação de: ala-direita em 07 de Dezembro de 2016, 00:48
Citação de: fjorge em 07 de Dezembro de 2016, 00:47
Não sei o que é pior, se o péssimo jogo em si culminando com uma derrota, se as declarações do RV a dizer que a diferença esteve no aproveitar das oportunidades...

As duas coisas estão umbilicalmente ligadas.

A diferença foi enorme, da qualidade das equipas, da organização, de quase tudo...

Sim, eu sei, por isso é que digo que as duas coisas estão ligadas: as declarações do treinador explicam a razão pela qual não jogamos um "carvalho" contra qualquer equipa que tenha um bocadinho de qualidade...é porque o treinador não percebe mais e como não percebe mais também não percebe que acabou de levar um banho e acha que foi só uma questão de "aproveitar oportunidades".

Há alguém que ainda não tenha percebido que aquele meio-campo não se consegue impor em nenhum jogo de exigência elevada? Só o Rui Vitória é que insiste no modelo.

E no Domingo, se voltarmos a jogar com Salvio, Cervi, Fejsa e Pizzi levamos outro banho.

http://serbenfiquista.com/blog_post/ser%C3%A1-assim-t%C3%A3o-dificil-perceber:

Será que é difícil perceber que Pizzi é fantástico com bola no pés mas que não dá a agressividade defensiva necessária para aquela posição contra equipas de outro gabarito? Será que é difícil perceber que nestes jogos é necessário mais alguém ao lado de Pizzi para que este consiga chegar mais à frente?

Andrija_Zivkovic

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:56
Citação de: Andrija_Zivkovic em 07 de Dezembro de 2016, 00:54

Imagina o que é viveres essa época, no tempo do secundario...a viver em Ermesinde (99% Portistas). Os benfiquistas da minha escola contavam-se pelos dedos das mãos.

Acredito.

Mais uma razão para não fazeres comparações com a actualidade.

Não comparei o Benfica dessa altura com o de agora.

Comparei o sentimento que tenho agora, de derrota certa em determinados jogos, com o que já vivi do Benfica. Que nunca noutra altura senti isso.

KBMASTER

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:54
Citação de: KBMASTER em 07 de Dezembro de 2016, 00:52
Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:46
Citação de: KBMASTER em 07 de Dezembro de 2016, 00:38

E como é que é mais provável garantir esses pontos e vitórias?

Fazendo mais golos. Não interessa se jogas bem ou mal.

É claro que jogando bem é melhor é normalmente mais fácil. Mas ainda na jornada anterior jogámos o suficiente para golear e perdemos.
Tens razão, agora se não jogares bem, a probabilidade fazeres mais golos que o adversário é diminuta. E jogar bem não é depender da saída de bola do Sarri ou dos pinos e apitos. Há várias formas. Desde que estejas mais próximo do golo que o outro, ganharás sempre mais.

Nem mais.

Repito: Mas há alguém, tirando o machoman, que não quisesse que ganhássemos e jogássemos bem?
Acho que não e quando a maioria do pessoal critica o RV por aqui é porque, mesmo que inconscientemente, sente que aquilo se joga não nos aproxima o suficiente da vitória. O modo como o fazem pode não ser o mais correcto, mas isso é a frustração. Qualquer um de nós quer melhor do que aquilo que vimos esta noite.

chicoslb2

Epá não exageres para lados de Valongo,Alfena há bastantes, embora claro que no Grande Porto somos uma pequena minoria.

verlaine

A mim custa-me um bocado dizê-lo. Toni é uma lenda, tem níveis cósmicos de benfiquismo. Mas sim, tens um bocado de razão dfernandes na comparação.

francisco

No blog lateral esquerdo já se fala do Nápoles como uma das melhores equipas que por cá passaram desde a inauguração da Luz. Pensei que a demência tinha limites...

costa83

Rui, jà tiravas o Luisão e o Salvio do onze, e colocavas o Danilo ou o Samaris a dar uma perninha ao Fejsa, encostavas o Pizzi à direita e colocavas o Lisandro ou o Jardel a fazer companhia ao Lindelöf...

chicoslb2

Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2016, 00:59
No blog lateral esquerdo já se fala do Nápoles como uma das melhores equipas que por cá passaram desde a inauguração da Luz. Pensei que a demência tinha limites...
Esse blog é de hipsters com a mania que são grandes treinadores de bancada, nem devem ter dado toques na bola em pequenos.

brankinho_gaspar

Top 10 facilmente.

pinheiro3

Criticas tanto, mas sempre vais ver.

E não é demência, é a verdade. Não é só por eles o dizerem, que passa a ser mentira.

Andrija_Zivkovic

No domingo é mais do mesmo, porque os buracos da defesa não estão tapados e o Adrien vai chamar um figo ao nosso meio campo! Dá uma chance ao Danilo!! É desse perfil de jogador que precisamos a 8!

Rakitic10

Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 01:00
Esse blog é de hipsters com a mania que são grandes treinadores de bancada, nem devem ter dado toques na bola em pequenos.

Também não sou particular apreciador, já para não dizer pior, mas acho que desta vez até têm alguma razão no que escrevem.

O Napoles diria que fazem parte do top 20 de melhores equipas que passaram por cá desde a inauguração do novo estádio.