Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ricardofslp

Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:36
Citação de: ricardofslp em 07 de Dezembro de 2016, 01:35
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:33
Citação de: ricardofslp em 07 de Dezembro de 2016, 01:32
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:30
Citação de: ricardofslp em 07 de Dezembro de 2016, 01:29
Para domingo eu tentaria surpreender de uma forma um bocado diferente.
Do 11 de hoje tirava o Jimenez e metia o Rafa.
Jogava com Guedes e Rafa na frente.
Guedes na constante busca da profundidade e o Rafa a ajudar a construir.

Também gostava de tirar o Salvio mas infelizmente o Carrillo por exemplo não tem ritmo... O que é pena...
Quanto à questão Luisão vs Lisandro só colocaria o Lisandro se fossemos para defender com bloco baixo porque aí ele seria rei. Se for para defender em bloco alto parece-me arriscado.

É exatamente ao contrário, Lisandro muito mais útil em bloco alto pela velocidade

Não concordo porque o Lisandro desconcentra-se muito e cria problemas à linha defensiva.
No dragão jogou bem porque defendemos em bloco baixo. Quando apenas se tem que preocupar com a frente não se nota tanto.
Ele no 1 contra 1 é muito bom mas infelizmente desconcentra-se muito

Então e metes o Luisao a jogar em bloco alto?

O Luisão sabe quando deve subir e quando deve descer e a linha mantém-se alinhada. Ao fazer isto torna-se muito dificil levar com bolas nas costas sem o avançado estar em fora de jogo.
O segredo do bloco alto não está na velocidade dos centrais mas sim em manter a defesa alinhada e quando se deve subir ou descer o bloco. Quando é preciso a velocidade significa que algo já falhou antes e é preciso compensar

Mas isso é precisamente o que acontece com o RV, tens que ter os centrais a compensar

Mas o Lisandro por muito que depois corra atrás dá-te cabo da linha muitas vezes... Cria um desequilíbrio em toda a defesa...

O Luisão não é a solução ideal... A solução ideal era o Jardel com ritmo e o Lindelof no lado da defesa que se sente mais confortável. O Jardel sabe como se deve comportar e é rápido.

_JonasThern_

Schuldiner

Citação de: Livrinhos em 07 de Dezembro de 2016, 01:37

Estou a ver as classificações agora.

O Real ganhando dá Real, Barça e Atletico do mesmo lado. Se quisermos juntar a Juventus, que recebe o Zagreb. Faz 4 equipas fodidíssimas.

No outro lado há Bayern e PSG sendo que as duas não têm estado tão bem quanto isso esta época.

Já fui ver isso logo após o jogo com o Besiktas ;D

Seja em primeiro ou em segundo, há equipa fodidíssimas. Quem sabe senão apanhamos o Leicester.  Não acredito, mas vou-me agarrar a essa esperança.

Livrinhos

Pronto é a mesma coisa mamar com um PSG, Sevilha, Leverkusen ou até quem sabe Dortmund e mamar com um Barça ou Real/Atletico.

São opiniões, vou respeitar.

francisco

Citação de: Dudek em 07 de Dezembro de 2016, 01:38
Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2016, 01:34
Citação de: maxi04 em 07 de Dezembro de 2016, 01:30
Os treinadores Italianos em organização e disciplina táctica são muito fortes.

Para quem está por dentro, a questão da subida / descida da linha defensiva do Nápoles, reagindo aos diversos estímulos é simplesmente soberba.

Já a Juve do Conte, quando veio a Luz, empatamos 2-2, mas foi das equipas que mais me impressionou ao vivo.
Ganhámos 2-1. Mas o Conte é outra água, é um treinador soberbo.
O Sarri também é muito bom, passaram um mau bocado depois da lesão do Milik porque o processo ofensivo perdeu a referência, mas não tenho dúvidas que ainda chegam aos 3 primeiros lugares.
Mas com o investimento do Nápoles e com o estado do futebol italiano isso é assim uma coisa tão fabulosa?

Nirvana_87

Citação de: Gottschalk em 07 de Dezembro de 2016, 01:38
Citação de: PorscheLM1 em 07 de Dezembro de 2016, 01:38
Citação de: Gottschalk em 07 de Dezembro de 2016, 01:36
Citação de: marcopicos em 07 de Dezembro de 2016, 01:35
Domingo entra com quem, Mitroglou ou Jiménez?

Mitro e Guedes.

Idealmente seria Mitro e Rafa, mas acredito que volte a insistir no Guedes.

Idealmente seria Mitro Jonas.

Jonas é uma carta fora do baralho.

É? Eu ouvi "vamos ver" da parte do vitó.

JPSilva

Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:34
Citação de: Livrinhos em 07 de Dezembro de 2016, 01:33
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2016, 01:32
Citação de: MTrigueiros em 07 de Dezembro de 2016, 01:31

Por outro lado, se há jogo que pode deitar tudo para trás das costas é este. Se vencermos, ninguém se vai lembrar das últimas duas derrotas.

Especialmente de uma derrota que não conta para nada.

Não sei estás a ser irónico, mas até conta bastante. Não ficar em 1º lugar do grupo, vai dar tubarão no sorteio.

Podias ficar em 1o e comer com um tubarão na mesma

O Real ganhando dá Real, Barça e Atletico do mesmo lado. Se quisermos juntar a Juventus, que recebe o Zagreb. Faz 4 equipas fodidíssimas.

No outro lado há Bayern e PSG sendo que as duas não têm estado tão bem quanto isso esta época.

Bom se vamos por aí e o Bayern não está bem, também posso dizer que o Atlético e o Barça também não estão. E isso vale de quê? São mais que favoritos na mesma

Endless

Eu preferia Jimenez lá só e reforçar o meio-campo com mais alguém.
Mitro continua a leste do Paraíso...Guedes precisa de descansar...e Rafa, por amor da Santa, actualmente só corre para a frente.

ManInRed

Processo defensivo - 0
Fio de jogo - 0
Posicionamento dos jogadores - 0 (como é possível haver uma equipa da primeira divisão, onde os jogadores se atropelam constantemente entre si???)
Ataque organizado - 0
Índices físicos - 0
Opções técnicas - 0 (porquê Salvio? porquê sempre Guedes? onde está Danilo? porquê Carrillo sempre na esquerda?)

...por fim...

Raça, Querer e Ambição - 0

Posto isto, és um grande benfiquista, certamente um muito bom homem, um exemplar cidadão, obrigado pelo 35, mas já chega! Vai-te embora, Vitória.

P.S. Não sou um crítico de hoje, pela derrota.
Há meio ano, quando fomos campeões a leitura que fazia do trabalho de Vitória era o mesmo.

Livrinhos

Citação de: Schuldiner em 07 de Dezembro de 2016, 01:39

Já fui ver isso logo após o jogo com o Besiktas ;D

Seja em primeiro ou em segundo, há equipa fodidíssimas. Quem sabe senão apanhamos o Leicester.  Não acredito, mas vou-me agarrar a essa esperança.

Leicester e Monaco serão os melhores adversários. A partir daqui são 4 ou 5 possibilidades bem fodidas.

São opiniões, preferia ficar em 1º.

Tiago_Patatas

Tem que acabar com a insistência em vacas sagradas como o Salvio e o Luisão.

ItsY2Inferno

Hoje também foi dos jogos em que notei mais a ausência do Jonas, a classe que os jogadores do Nápoles  trocavam a bola e nós pareciamos um Moreirense ao pé deles.

dfernandes

Citação de: PorscheLM1 em 07 de Dezembro de 2016, 01:40
Citação de: PorscheLM1 em 07 de Dezembro de 2016, 01:38
Citação de: Gottschalk em 07 de Dezembro de 2016, 01:36
Citação de: marcopicos em 07 de Dezembro de 2016, 01:35
Domingo entra com quem, Mitroglou ou Jiménez?

Mitro e Guedes.

Idealmente seria Mitro e Rafa, mas acredito que volte a insistir no Guedes.

Idealmente seria Mitro Jonas.

É? Eu ouvi "vamos ver" da parte do vitó.

Jonas só entra em modo "Salvio contra o Porto a época passada".

maxi04

Para mim grande parte do problema continua na posição "8", claro está neste sistema de jogo.

É que estas boas equipas tiram-nos bola, pah e parece me claro a mim e a todos que o Pizzi não tem capacidade, nem a agressividade defensiva que essa posição exige quando não temos a posse.

É só lembrarem-se do tractor do Enzo em transição após perca da bola, ou mesmo o nosso menino Renato. Porque os problemas e bem que a malta falava em relação ao Renato, era mesmo nas questões das decisões.

Ps- Isto, sem tirar mérito a época do Pizzi, é apenas uma característica que ele não tem.

dfernandes

Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Dezembro de 2016, 01:40
Tem que acabar com a insistência em vacas sagradas como o Salvio e o Luisão.

Há mais. Há mais.