Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Menino de Ouro RS

À pessoal que pensa que o Dortmund é o Real ou o Barça fds

O Bicho papão do Dortmund em 23 jogos na Bundesliga tem 23j e 25 golos sofridos

Eles defensivamente sao uma merda mas o que nos fazenos tudo fechadinho la tras e bater bombo os centrais recuprravam logo a bola e estavam a vontade para construir

lPhoenix

Por muito que me custe dizer isto: é uma equipa à  deriva. Cada um faz o que quer, principalmente os de maior estatuto. Espírito de equipa no máximo, jogo de equipa em mínimos históricos.

Para implementar um modelo de jogo de posse é preciso ter jogadores com qualidade de passe, saber de progressão e como se processam as transições ofensivas/defensivas e que tipo de peças precisamos para executar esse modelo. Não é andar a trocar a bola na defesa e porque sim fazer um lançamento longo para a frente cuja probabilidade da bola ficar num avançado nosso é de 1:5. Isto é jogar sem nexo. É jogar sem meio-campo. Não é rumar a porto nenhum, é andar ao sabor do vento, sem velas nem capitão ao leme.

Os jogadores parecem estar aquém das suas capacidades e a equipa está cada vez pior.
Mais treino? Melhor treino?

Pedro84

O resultado de ontem é apenas o resultado de um trabalho mal feito pela equipa técnica. Apenas e só.

Meio_metro

Temos que jogar mais..  o Salvio simplesmente não pode jogar... temos que ter rematea de fora da área coisa que nunca fazemos...

Quanto a ontem ja o disse o Dortmund e muito superior a qualquer equipa portuguesa... negar isto é partir logo de um principo errado...
Eles em 6jogos ganharam 5 perdendo apenas na luz este ano... esta equipa deu 6 ao bayer que é um equipa que por normal despacha as equipas portuguesas tb...

É por isso que esta coisa que desde ontem se diz que era do nosso nível me deixa perplexo... este gajos tem uma derrota em 8jogos e são fracos?

Vitor Alves

Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Março de 2017, 07:56
À pessoal que pensa que o Dortmund é o Real ou o Barça fds

O Bicho papão do Dortmund em 23 jogos na Bundesliga tem 23j e 25 golos sofridos

Eles defensivamente sao uma merda mas o que nos fazenos tudo fechadinho la tras e bater bombo os centrais recuprravam logo a bola e estavam a vontade para construir

O Real e o Barça são incomparáveis a nivel de individualidades. O Dortmund é uma grande equipa e até ficou à frente do Real no seu grupo.

Despertar

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 08:01
Temos que jogar mais..  o Salvio simplesmente não pode jogar... temos que ter rematea de fora da área coisa que nunca fazemos...

Quanto a ontem ja o disse o Dortmund e muito superior a qualquer equipa portuguesa... negar isto é partir logo de um principo errado...
Eles em 6jogos ganharam 5 perdendo apenas na luz este ano... esta equipa deu 6 ao bayer que é um equipa que por normal despacha as equipas portuguesas tb...

É por isso que esta coisa que desde ontem se diz que era do nosso nível me deixa perplexo... este gajos tem uma derrota em 8jogos e são fracos?

isso tambem ja é escolher as estatisticas que nos dao mais jeito desculpa lá. A tal equipa que é superior a qualquer equipa portuguesa perdeu na Luz e na Bundesliga vai com 7 empates e 4 derrotas atras de leipzig esse colosso e a 13 do Bayern.

Era uma equipa ao nosso alcance. "Muito superior" nao era de certeza.

cernache1

Citação de: Pedrinho84 em 09 de Março de 2017, 08:01
O resultado de ontem é apenas o resultado de um trabalho mal feito pela equipa técnica. Apenas e só.

Não apenas muito embora seja a maior responsavel.

Mas a forma como foi constituido o plantel leva-me a pensar que Rui Costa e LFV têm, eles também, grandes responsabilidades.

Meio_metro

Citação de: Despertar em 09 de Março de 2017, 08:07
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 08:01

isso tambem ja é escolher as estatisticas que nos dao mais jeito desculpa lá. A tal equipa que é superior a qualquer equipa portuguesa perdeu na Luz e na Bundesliga vai com 7 empates e 4 derrotas atras de leipzig esse colosso e a 13 do Bayern.

Era uma equipa ao nosso alcance. "Muito superior" nao era de certeza.
Escolher o que interessa? Podia dizer que com n lesionados ganharam o grupo... não perderam um jogo com o Real.. 

Para mim são muito melhores... eles nos 6 jogos contra portugueses ganharam os 5jogos sem andarem a fundo... o unico que jogaram mais perto do limite foi na luz e até perderam...

É a minha opinião vale o que vale...

Agora entrar com salvio não ajuda...

Um Benfica com Jonas  a top Fejsa e Jardel não era favorito nem 50/50... quanto mais sem fejsa e sem jonas...

Eu acho que o pessoal tem razão em muitas críticas mas parte do princípio errado de que o Dortmund não é muito mais forte que nós...

Ontem quanto tivemos la atrás seguramos o jogo entramos na segunda parte a tentar subir linhas e mamamps logo dois golos... porque lhes demos espaços e ai são muito fortes... o 3golo e qualquer coisa...

Kyoto

o ano passado ganhamos o cakpeonato devido aos "meninos do rui", numa carinhosa alusao aos miudos que ele apostou e foram aposta ganha (nelson, lindelof, renato, pq nao ederson, etc).

este ano, perspectiva-se uma epoca amarga devido aos " amigalhaços do Rui". ha muita gente com cativo na equipa

Pokrl

Só de pensar que são mais 3 ou 4 anos disto... Vamos voltar à realidade que sempre conhecemos.

Trezeguet

perdemos bem, não há desculpa para o que se passou ontem.

a malta insiste em Salvios, quando o problema é maior. aquele 2º golo é de bradar aos céus o espaço que existe entre o central e o lateral.

o 1º golo, qualquer equipa cria perigo de bolas paradas ao Benfica

depois do 3-0 equipa morreu.

a gente simplesmente não sabe sair a jogar.

agora acabaram-se as desculpas(sai contrato até 2032), ganhar o tetra

ruibenfica80

Com ainda mais ausências fizemos um jogo melhor lá que em casa.

Eles tiveram por aí as mesmas oportunidades. Nós tivemos mais. Em casa não me lembro de uma chance tirando o golo.

Ahh e tal meter a bola ao 2 poste no Luisão....bom...chegou para o dortmund em casa.

A diferença real?
Neste jogo as bolas deles entraram e as nossas não.

Em ambos os jogos fomos inferiores e é a realidade.

Regressar ao passado?
Qual? Aquele em.que também enfardavamos do PSG e diziamos que não conheciamos o ibrahimovic?

Trezeguet

Citação de: ruibenfica80 em 09 de Março de 2017, 08:36
Com ainda mais ausências fizemos um jogo melhor lá que em casa.

Eles tiveram por aí as mesmas oportunidades. Nós tivemos mais. Em casa não me lembro de uma chance tirando o golo.

Ahh e tal meter a bola ao 2 poste no Luisão....bom...chegou para o dortmund em casa.

A diferença real?
Neste jogo as bolas deles entraram e as nossas não.

Em ambos os jogos fomos inferiores e é a realidade.

Regressar ao passado?
Qual? Aquele em.que também enfardavamos do PSG e diziamos que não conheciamos o ibrahimovic?
criticam o Vieira e o Jota, mas fazem o mesmo. o "passado" não começa em 2009

AnotherDoom

SE não ganhar o campeonato tem que sair.

Quanto ao resultado de ontem, normal.

Qualquer treinador com o mesmo plantel do Rui Vitória teria ficado por aqui.

AnotherDoom

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Março de 2017, 07:40
Três pontos que são total responsabilidade do Treinador:
1 - A velocidade e intensidade de jogo do Benfica é muito baixa. Se em jogos a nível interno, face a equipas menores, ainda dá para passar relativamente bem, em jogos desta natureza, não é possível.
2 - A equipa não remata de fora da área. É raro ver a criação de um espaço e remate. Em jogos com equipas destas em que as oportunidades serão reduzidas, o Benfica tem que chutar muito à baliza.
3 - A escolha, no início da época (quando ficaram os quatro aptos), por esta dupla de centrais, nomeadamente, por Luisão, é incompreensível. Hoje, o avançado contrário fez três golos em bola corrida, aparecendo, sempre sozinho...está tudo dito.

Em conclusão, apraz-me acrescentar uma quarta questão que relaciona-se com a situação do Benfica não ter crescido nada (pelo contrário) numa época em que tem mais e melhores jogadores do que na época passada, em que o treinador está no segundo ano de trabalho e repousa em cima de uma época passada de sucesso.

Veremos o que aí vem, mas, começo a juntar-me àqueles que olham com preocupação para a manutenção de Rui Vitória...

Concordo com tudo, excepto esta parte.

No meio campo temos menos e mais fracos.