Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:44
Citação de: Almareado em 09 de Março de 2017, 10:37
Honestamente, tenho um misto de sentimentos dentro de mim relativamente a esta época...

A minha pergunta é:

-o que poderia ser desta equipa e deste plantel, tivéssemos nós saúde física para termos os nossos melhores jogadores disponíveis durante a época toda ou praticamente toda?

- Imaginar um Jardel, um Grimaldo, um Rafa, um Fejsa, um Jonas sem problemas físicos constantes, sem lesões, recuperações e novas lesões....Até o Horta dá vontade de incluir aqui.

- Que efeito teria até na qualidade exibicional da equipa?

- Que distância pontual teríamos para a concorrência?

- Como nos poderíamos bater nesta eliminatória com os melhores disponíveis?

Depois vem a realidade...os constantes problemas físicos que minam a equipa. Atendendo a esses problemas físicos todos temos:

- 19 jornadas seguidas no 1º lugar

- obrigação de passar a fase de grupos na Champions pelo segundo ano seguido bem sucedida

- Supertaça vencida

- Com pé e meio na final da Taça de Portugal

- fracasso apenas na taça da Liga

Ou seja, estamos lançados para conquistar 3 de 4 troféus possíveis, constituindo um deles um inédito tetra.

A conclusão:

- RV é competente, não obstantes as dificuldades que a própria equipa técnica cria a ela mesma.

por outro lado vemos uma equipa sem ideias

vemos os jogadores a terem constantemente lesões e a ter recaídas quando supostamente ja estariam recuperados.

vimos de dois anos a vender o nosso melhor 8 e sem contratar ninguem para a posição

vemos o pizzi a ser titular a 8 quando nas duas épocas anteriores viu-se perfeitamente que o pizzi não servia para o lugar

vemos o salvio a ser constantemente titular só porque sim

vemos o nosso central mais lento ja nos seus 36 a ser titular desviando o nosso melhor central para o lado esquerdo da defesa onde não joga tão bem, e tendo nós de jogar com uma defesa menos subida, desfazendo a melhor dupla da época passada

vemos um plantel com 6 extremos onde todos os jogos um vai para a bancada e outro é desviado para a posição 8, dando inclusive 16M por um extremos que jogo sobretudo pelo que custou, e nao havendo depois dinheiro para dar por um 8 que tanto necessitavamos

O Pizzi só está a fazer a sua melhor época de sempre, sendo com Mitroglou, Ederson e Nelson Semedo as traves mestras desta temporada.

Eu não estou a dizer que o Benfica não deveria ter outra solução para a posição, um jogador com outros atributos para determinados jogos ou nuances tácticas que deveriam existir.

A questão é: apesar dessas discordâncias (Luisão e Salvio), o Benfica segue líder há 19 jogos, com pé e meio na taça de Portugal, venceu a supertaça e fez o que lhe competia na liga dos campeões.

+1benfiquista

Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 11:36
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 11:33
A questão é mesmo essa, jogámos este jogo sem metade da equipa que todos projectamos como titular. O que tem sido um hábito este ano.

só 2. Resto foram opções do treinador

O Jonas está preso por arames. Para andar a jogar 20 minutos por jogo é porque deve estar prestes a foder a época toda se tiver algum azar.

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:37
Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 11:35
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:33
Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

mas como se vai potenciar o milhão do salvio? quem é que quer um jogador naquelas condições? só com uma negociata do parceiro do Benfica, resto ninguem lhe pega pelos valores pretendidos

Não sei. Mas estão a tentar.
E junta a isso ele ser vice-capitão ou terceiro capitão. Tem muito peso no balneário.
O outro lugar não pode ir para o Pizzi, porque tapa os senhores dos milhões, que vão rodando qual bailinho da Madeira, para se mostrarem todos.

2 problemas gravissimos esta época. Titulares por decreto e interesses económicos.
O TRI tem dado para isso, o que para mim é gravissimo !
Basta analisar a ultima entrevista do presidente para perceber isso !

policeMAN

Os treinadores do tugão só sabem uma coisa:

para marcar golos tenho de ter muitos avançados.. errado.. tens é de criar dinamicas ofensivas..

uma equipa como o Benfica não conseguir ter 5 passes seguidos num jogo de champions é ridiculo.. ver a equipa ao chutão para a frente é minimizar o Benfica a um tondela qualquer...
mas é que nem para isso escolheu os jogadores certos para correrem la na frente!!

Belem e Tondela e depois descanso até ao jogo com o FCP... ainda bem que o jogo é na LUZ.. se fosse no dragão não me admirava nada ser goleado uma vez mais!!

Shoky

Citação de: Almareado em 09 de Março de 2017, 11:39
Honestamente, tenho um misto de sentimentos dentro de mim relativamente a esta época...

A minha pergunta é:

-o que poderia ser desta equipa e deste plantel, tivéssemos nós saúde física para termos os nossos melhores jogadores disponíveis durante a época toda ou praticamente toda?

- Imaginar um Jardel, um Grimaldo, um Rafa, um Fejsa, um Jonas sem problemas físicos constantes, sem lesões, recuperações e novas lesões....Até o Horta dá vontade de incluir aqui.

Depois vem a realidade...os constantes problemas físicos que minam a equipa. Atendendo a esses problemas físicos todos temos:

- obrigação de passar a fase de grupos na Champions pelo segundo ano seguido bem sucedida

- Supertaça vencida

Ou seja, estamos lançados para conquistar 3 de 4 troféus possíveis, constituindo um deles um inédito tetra.

A conclusão:

- RV é competente, não obstantes as dificuldades que a própria equipa técnica cria a ela mesma.

vemos os jogadores a terem constantemente lesões e a ter recaídas quando supostamente ja estariam recuperados.

vimos de dois anos a vender o nosso melhor 8 e sem contratar ninguem para a posição

vemos o pizzi a ser titular a 8 quando nas duas épocas anteriores viu-se perfeitamente que o pizzi não servia para o lugar

vemos o nosso central mais lento ja nos seus 36 a ser titular desviando o nosso melhor central para o lado esquerdo da defesa onde não joga tão bem, e tendo nós de jogar com uma defesa menos subida, desfazendo a melhor dupla da época passada

vemos um plantel com 6 extremos onde todos os jogos um vai para a bancada e outro é desviado para a posição 8, dando inclusive 16M por um extremos que jogo sobretudo pelo que custou, e nao havendo depois dinheiro para dar por um 8 que tanto necessitavamos

O Pizzi só está a fazer a sua melhor época de sempre, sendo com Mitroglou, Ederson e Nelson Semedo as traves mestras desta temporada.

Eu não estou a dizer que o Benfica não deveria ter outra solução para a posição, um jogador com outros atributos para determinados jogos ou nuances tácticas que deveriam existir.

A questão é: apesar dessas discordâncias (Luisão e Salvio), o Benfica segue líder há 19 jogos, com pé e meio na taça de Portugal, venceu a supertaça e fez o que lhe competia na liga dos campeões.

O Benfica não segue líder. O Benfica estropiou uma vantagem enorme numa fase da época em que ambos os rivais estavam a pão e água e com um calendário horroroso. Em jogos ridiculos.
Agora vai ser no 50/50.

Phuket

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 11:38
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 11:37
Mudar agora o sistema tático seria o mesmo que entregar já o título ao porto.
Concordo, mas foi este mesmo RV que na apresentação disse que tinha mais do que um sistema de jogo para utilizar, no entanto, em 95% dos jogos é sempre o mesmo !
Faltam 12 jogos, não é altura para andar a mudar, a testar e a inventar.
Os melhores lá para dentro e siga...

jgbg91

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 11:39
A questão é mesmo essa, jogámos este jogo sem metade da equipa que todos projectamos como titular. O que tem sido um hábito este ano.

O Jonas está preso por arames. Para andar a jogar 20 minutos por jogo é porque deve estar prestes a foder a época toda se tiver algum azar.

estando preso por arames, nem devia ter entrado ontem. Aliás naquela fase não ia mudar nada. Os unicos que jogadoram por falta de alternativas foram eliseu e Samaris. Resto é tudo opção do treinador

helderrocha

Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

mas como se vai potenciar o milhão do salvio? quem é que quer um jogador naquelas condições? só com uma negociata do parceiro do Benfica, resto ninguem lhe pega pelos valores pretendidos

não fossem os interesses de circular dinheiro e o problema do salvio era facil de resolver. assumir que não dá pra vender e ser um jogador bastante util no plantel.

Pedro Nunes 28

Citação de: policeMAN em 09 de Março de 2017, 11:40
Os treinadores do tugão só sabem uma coisa:

para marcar golos tenho de ter muitos avançados.. errado.. tens é de criar dinamicas ofensivas..

uma equipa como o Benfica não conseguir ter 5 passes seguidos num jogo de champions é ridiculo.. ver a equipa ao chutão para a frente é minimizar o Benfica a um tondela qualquer...
mas é que nem para isso escolheu os jogadores certos para correrem la na frente!!

Belem e Tondela e depois descanso até ao jogo com o FCP... ainda bem que o jogo é na LUZ.. se fosse no dragão não me admirava nada ser goleado uma vez mais!!
O Benfica na 1ª parte tinha 45% de posse de bola.....

Despertar

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2017, 10:32
Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: Red_Soul em 09 de Março de 2017, 10:12
Esta questão da renovação nem se devia falar porque ele tem contrato até ao final da época 2017/2018 e só no final desta época e caso sejamos campeões é que a questão da renovação devia ser levantada.
Mas como o Vieira encontrou o treinador ideal que é um yes man toca a meter mais dois anos ao contrato sem sequer saber se cumpre os objetivos.

E continuam a bater na mesma tecla.

Há uns tempos 2 amigos meus, fizeram-me a cabeça em água " O Rui Vitória já renovou com o Benfica ". E eu a insistir " Não renovou nada! Uma coisa é a imprensa outra coisa é a oficialização da noticia ". Chamaram-me teimoso e chato. Na verdade, confirmou-se que afinal o Rui não renovou.

Existe várias história e não é daí que concluo o meu raciocínio. O Rui veio para o Benfica para curto prazo. O Rui foi um treinador que surpreendeu a SAD do Benfica com o 35. E foi a partir daí que começou a crença na longa duração. Mas mesmo assim não tenho a mínima duvida que se voltou a falar de Marco Silva na SAD. E para a SAD é esse o grande objectivo. Agora se o Rui nos der o 36 (espero que sim) cai por terra o Marco Silva.

Tudo ao contrário. O RV foi contratado por 3 épocas, que é literalmente o oposto de curto prazo, e o objectivo é que fique mais tempo que o Jesus, daí em breve ir renovar.

desde que traga uns milhoes da CL e deixe a SAD vender e comprar quem quiser, RV é o homem certo no lugar certo. Se levantar a voz vai corrido como o outro  :whistle2:

policeMAN

Citação de: Almareado em 09 de Março de 2017, 11:39

A minha pergunta é:

- Supertaça vencida

A conclusão:

o Pizzi está a jogar bem no tugão contra tondelas e aroucas...

jogos grandes no miolo parece um bichinho... a falhar passes, a falhar posicionamentos...

ano passado ganhamos o campeonato quando encostou o Pizzi na direita.. para criar equilibrio..

este ano demora a perceber isso... espero que não seja tarde de mais!!

Pedro Nunes 28

Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 11:41

estando preso por arames, nem devia ter entrado ontem. Aliás naquela fase não ia mudar nada. Os unicos que jogadoram por falta de alternativas foram eliseu e Samaris. Resto é tudo opção do treinador
A brasileiro veio para cá em Janeiro fazer o que ? Conhecer Lisboa ?

jgbg91

Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 11:41

E isto sim, é grave.

não fossem os interesses de circular dinheiro e o problema do salvio era facil de resolver. assumir que não dá pra vender e ser um jogador bastante util no plantel.

recordar que a renovação do salvio teve o prémio de comprarmos esse fantastico jogador de seu nome Benitez

lPhoenix

Citação de: Livrinhos em 09 de Março de 2017, 11:36

E isto sim, é grave.

Epá, vou voltar a escrever a mesma merda.

O Cervi jogou ontem cerca de 80 minutos, mais ou tanto quanto o que jogou nos últimos 7 (SETE) jogos.

Estamos a brincar com esta merda. Um jogador que foi tão importante na fase inicial da época, é abancado porque há milhões para mostrar, e ontem aparece a titular completamente fora dela.

É uma anedota esta merda. Uma anedota.

Está ao nível do Emery ir ontem ao Camp Nou e deixar o Di Maria no banco. Esta merda lembra a alguém, caralho?

É incrível. Um jogador com fome de bola como é Cervi, em grande forma, que joga para a equipa, que defede e ataca com o mesmo empenho, com uma técnica fenomenal, sentado no banco.

A ideia é o quê?! Torná-lo um individualista? Um fução, um egoísta?! É que jogadores muito dotados tecnicamente tendem a querer mostrar as suas qualidades e a exagerar para provar que têm valor para serem aposta.

jgbg91

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 11:43
Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 11:41

A brasileiro veio para cá em Janeiro fazer o que ? Conhecer Lisboa ?

não está inscrito por isso ontem não contava. Mas concordo que já devia ter minutos de jogo, nem que fosse na B