Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

xiribiti

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:55
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:53
O Vieira nem deve saber quem é o Favre...

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

O Marco Silva é bem capaz de vir cá parar se fizer um trabalho mau no Hull (diga-se não garantir a manutenção)

DEsculpa lá Hull mas vou acender uma velinha :-X

J_PN

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:56
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:55
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 20:49
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:38
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:36
é tudo muito engraçado mas o que interessa é estar nas competições.

Li "o que interessa é estar nas decisões."

:rir:

Same.

E se o Benfica perder o campeonato tem que ficar porque estivémos nas decisões. Pelo menos era o que 90% dizia antes  ::)

Jaimão, sempre a pensar no treinador mais titulado da história do clube.

:rir:

Na brinca, J.

O RV se ganhar este ano aproxima-se drasticamente, e no fundo isso é assustador ;D

Se, como esperamos, ganharmos a dobradinha fica com 5 não é? Tão bruto!

+1benfiquista

Citação de: MitroGlicerina em 09 de Março de 2017, 20:57
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:56

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

O Marco Silva é bem capaz de vir cá parar se fizer um trabalho mau no Hull (diga-se não garantir a manutenção)

Acredito mais no Fonseca, num cenário em que RV vá para a China.
Eu acho que sinceramente preferia o Paulo Fonseca ao Marco Silva.

Bom treinador, fraco homem.

Não me esqueço facilmente daquela vergonhosa tarde de maio de 2013 em Paços de Ferreira.

Meio_metro

Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:41
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:27
Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:24
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:21
Os resultados mostram que tem feito um excelente trabalho.

Se continuarem a aparecer os resultados internos, ninguém lhe diz nada. Se ele ganhar o Tetra e a Taça de Portugal, será aplaudido e carregado em ombros, por mais que a equipa jogue mal e porcamente.

O problema é que a jogar assim, a probabilidade dos resultados não aparecerem é maior. Esse é o meu grande receio.
Nao vejo as coisas assim.  A realidade e' que continuamos a ter resultados positivos e isso e' o que conta.  A' muitas equipas que nao jogam um futebol atrativo mas conseguem os resultados.

Só lhe peço que ganhe os jogos que terá pela frente e que conquiste a dobradinha.

É a obrigação do Benfica.
exacto... com Campeonato e Taça apesar do futebol pobre os resultados serão excelentes...
em 8 troféus disputados ganhar 5 não é mau... longe disso...
e na Europa uns quartos e uns oitavos...

Bekambol

Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 20:59
De treinadores portugueses, entre Fonseca e Marco Silva daria preferência ao segundo,  mas ambos têm mais capacidade que o RV

Sim muito bom.

raymanzarek

Hoje estou melancólico. Não tendo visto "Os Amigos de Simão" com o David Luiz ainda, comecei agora a ver.

Está-me a fazer mal, muito mal. A paixão e amor, o arrebatamento e a elevação de um clube tatuadas numa conversa.

Rever gravações de treinos com Aimar, Saviola, Simão Sabrosa, Miccoli, Rui Costa.. Meu Deus..

Tantos e tantos de nós que saiem mas cujo coração permanece neste estádio,neste balneário, nesta família. Tanta e tanta magia esbanjada por causa de merceeiros.

Sim, merceeiros. Chega de colocar paninhos quentes, de justificar isto ou aquilo, porque tantos e tantos adeptos jogadores foram rifados sem dó nem piedade.

Bernardo Silva, Simão Sabrosa (o primeiro negócio escabroso com o Atlético de Madrid), Miccoli, Saviola, Aimar, Gonçalo Guedes, Gaitan, etc, etc.

O nosso legado e a nossa história, a força e a paixão, muitas vezes o sonho de ganhar algo e de crescer, rapidamente saldados para o primeiro que oferecer mais.

O Nelsinho repete e repete que não quer sair. Luta para ficar. Pois não vale a pena. Já está vendido. Ederson idem aspas.

Para que vale lutarmos todos os fins de semana para estarmos com a equipa e apoiar? Para que serve toda esta merda se o que realmente interessa é ganhar milhões com miúdos que cresceram connosco, aprenderam a ganhar e a amar o clube com os adeptos?

O potencializador Rui. Antes dele, o Potencializador Jorge Jesus. Fora de rivalidades e de comparações, a merda passa por ser exactamente a mesma. O mesmo objectivo.

Só que agora vendem-se miúdos pelo triplo ou quádruplo. Antes vendiam-se adaptações.

Longa vida ao Rei das Vendas e a esta empresa, que por acaso é somente o Maior e mais Glorioso clube desportivo de Portugal.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:59
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:57
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:46
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:43
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:35

Porque ter o rasgo, e a sorte, de contratar um treinador excepcional não está ao alcance de todos.

Vieira tem-se centrado em tentar construir uma estrutura sólida e poderosa o suficiente que permita ao Benfica vencer regularmente cá dentro, mesmo sem possuir um técnico diferenciado. É a estratégia que faz mais sentido a longo prazo. E uma estratégia com a qual nos demos bem no nosso período de maior fulgor (anos 60 e 70).

Depender de um homem-providência, como foi Ferguson no Man Utd, tem algo de romântico mas também de perigoso. Jesus poderia ter sido algo parecido, mas faltavam-lhe as valências humanas.
Devia estar ao alcance do Benfica. Se os dois rivais subirem a fasquia e ultrapassarem a fase moribunda, não teremos outra solução.

O que não falta por esse mundo fora é treinadores com valências humanas e com um qualidades técnico-tácticas acima da média.

Não acho que o Vieira pretenda emular os anos 60 e 70 nesse sentido com treinadores, o que pretende é um treinador que se aproxime o mais possível da SAD e que abra mão do poder de decisão para o DOS e ele próprio. É por isso que Salvio joga.

Isso sempre foi assim.

Nenhum treinador do Benfica terá carta branca para pôr e dispor. Nenhum grande clube da Europa tem treinadores que não se insiram na política da SAD ou da direcção. Nem o Jesus tinha, apesar de ser um tipo que não papava grupos da estrutura.
Sei perfeitamente que têm que se inserir na política desportiva, ou melhor, no projecto desportiva da SAD/Presidente. Mas não vês/vias o Zidane no Real jogar o James à frente de Vásquez, quando por motivos comerciais e financeiros do clube, era claramente melhor que jogasse o James.

Aqui o Salvio joga sempre, mal regresse de lesão, é logo titular. Surreal.
Abomino o Jorge Jesus, mas isto não ia acontecer com ele. Por isso é que o Vieira também não o agarrou.

Vieira agarrou-o durante 6 anos. Não é por aí. Houve um desgaste natural de parte a parte.

E quanto a Sálvio, eu acredito que RV acredite piamente que é a melhor solução para a equipa. Como Jesus, aliás, acreditava. Lembro-me do Salvio arrastar-se em campo contra o Nacional na Choupana 90 minutos e o Urreta a ser logo substituído depois de marcar de livre. Empatámos 2-2.

Todos os treinadores têm destas pancas.

O Jesus sempre adorou jogadores com o perfil do Salvio. O RV acho que vai metendo o Salvio pelo balneário e pela montra, a pedido de outros.

minimix

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:57

O Paulo Fonseca é daqueles gajos que eu não consigo gostar :\
Eu continuo a achar que o sucessor natural de RV será Paulo Bento  :-X

rdr10

Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 20:59
De treinadores portugueses, entre Fonseca e Marco Silva daria preferência ao segundo,  mas ambos têm mais capacidade que o RV

Lá está, isso de ter mais capacidade é onde? No papel? Na prática? Ambos tiveram oportunidades em Sporting e Porto, e no fundo perderam jogos onde "qualquer" RV desta vida ganhava a cagar.

O meu problema com os "vossos" comentários é darem por adquirido o sucesso de treinadores que ainda nem passaram por cá, baixem as expectativas como eu fiz com o RV, depois dói menos ;D

tiagomachado94

Até o Nuno Manta, o Vasco Seabra e o Pepa têm ideias mais interessantes que o RV. Contudo, o treinador na liga portuguesa que mais me agrada é o Luís Castro!

rdr10

Citação de: minimix em 09 de Março de 2017, 21:02
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:57

O Paulo Fonseca é daqueles gajos que eu não consigo gostar :\
Eu continuo a achar que o sucessor natural de RV será Paulo Bento  :-X

Epah, tu apareces sempre para dizer merdas destas, sai demónio.

SLBffg

Bem vamos deixar cá a minha posta depois de esfriar a cabeça.

Começando pelo jogo de ontem, apesar de tudo a equipa esteve bem até sofrer o golo, atenção esteve bem para o que habitualmente produz não para o que eu considero bem a maneira como devia jogar isso são outros quinhentos, mamar um golo aos 4 minutos de um canto num estádio daqueles deitaria a baixo muitas equipas de qualidade por esse mundo, o Benfica apesar de tudo reagiu bem, sério sem esquecer qual o objectivo, pressionar a primeira fase de construção e não deixar os jogadores do Dormund ir para o meio onde aí, como infelizmente vimos na primeira mão, são perigosissimos talvez das equipas mais dificeis na Europa, de frente para a baliza gajos como o Dembele, o Auba são mortais, muito bem o Samaris a cortar algumas vezes essas tentativas de jogo entre linhas do Dortmund, defensivamente (obviamente à parte do canto que supostamente é habitual no Dortmund) a equipa cumpriu boa parte do jogo, ofensivamente o habitual a nivel do ultimo passe que é horrivel, se nos jogos do burgo isso passa pois a quantidade de ataques é enorme, na Champions é a diferença entre ter 3 remates perigosos e 6. A equipa esteve bem focada e com uma estabilidade mental que não se via há algum tempo, tendo em conta o habitual que temos feito com os Feirenses da vida o jogo com o Dortmund foi bem conseguido até que... chegou o segundo golo e voltámos ao pior do Benfica esta epoca, uma equipa com um controlo emocional digno duma adolescente, e quando o Benfica fica nesta fase já se sabe que não se ficará por um golo e qualquer que seja o numero total marcado pecará sempre por escasso, depois levámos 4 como podia ter sido mais, e o que de bom tinhamos feito foi totalmente apagado.

E para mim o jogo é a analogia exata que se pode fazer da carreira do Rui no Benfica, um começo mau com claras perspectivas de piorar, contra um estádio inteiro tal como o Rui contra um pais inteiro, e com nada a fazer prever outro desfecho que não a derrota, mas o Rui apesar de não deslumbrar lá consegue ir mantendo de pé e a cada minuto que passa, analogo a cada jogo que passava no ano passado, o Benfica/Rui lá vai contra o esperado voltando ao jogo e com ameaças de conseguir sair por cima até ao intervalo, no caso do Benfica o ano passado saimos mesmo, ontem não fomos para o intervalo assim apesar de tudo mas ficou a ideia que houve oportunidades para ir com o empate. Segunda parte, segunda epoca, Benfica/Rui começa bem, começa perigoso, e apeesar de não deslumbrar ameaça, mas também começa a relaxar, talvez o 1-0 seja suficiente para passar, tal como as vitorias com serviços minimos, e do nada um golo, ou uma derrota, que acontece a todos, mas no Benfica desta epoca revela-se como o fim do mundo, tal como o Benfica depois de ter perdido um, empatado outro etc... a equipa psicologicamente está o inverso do que esteve o ano passado a nivel psicologico, fraquissima do mais baixo que se pode ver. Estamos em queda, e vamos continuando a fazer malabarismos enormes para não cair. Até ao dia que...

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:00

Não me esqueço facilmente daquela vergonhosa tarde de maio de 2013 em Paços de Ferreira.

O jogo foi vendido pelo Carneiro, se não estou em erro. Não acredito que o PF tenha perdido de propósito, mas acredito que tenha sido coagido e posto numa posição difícil. E acredito que tenha crescido como técnico e homem desde então, até pela sua passagem no Porto.

A nível de ideia de jogo, teria sucesso cá.

+1benfiquista

Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 21:03
Até o Nuno Manta, o Vasco Seabra e o Pepa têm ideias mais interessantes que o RV. Contudo, o treinador na liga portuguesa que mais me agrada é o Luís Castro!

Os três primeiros ainda têm muita sopa para comer, e o Luís Castro deixa dúvidas pela questão do balneário... no Porto falhou, mas também é verdade que o contexto era altamente desfavorável. Em termos de futebol jogado seria o meu favorito.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 21:04
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:00

O jogo foi vendido pelo Carneiro, se não estou em erro. Não acredito que o PF tenha perdido de propósito, mas acredito que tenha sido coagido e posto numa posição difícil. E acredito que tenha crescido como técnico e homem desde então, até pela sua passagem no Porto.

A nível de ideia de jogo, teria sucesso cá.

Bem, PF era o treinador na altura, um presidente não consegue vender o jogo sem compadrio do treinador, é impossível.