Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

Que sentido faz apostar ad eternum num ala direito como salvio, a jogar a 10% do seu valor, num modelo de jogo como o nosso em que 99% do nosso plano de jogo passa pelas alas?

Motörhead

Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 10:42
Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:43
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 09:31
Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:09
E vamos ter que gramar com ele mais 3 anos... isto é que me fode o mais...

Se continuarmos a ser campeões ao mesmo tempo que lançamos jogadores formados no clube não me fode nada.
Pois... mas isso faz me pensar a aquele restaurante tipo "Entao que tal a comida ?" "Come-se...". Se fosse numa tasca, até nada de chocante... agora num restaurante de gastronomia, estas a esperar de outra coisa do que o "Come-se...". E isto faz me pensar ao Benfica do RV : um prato de costeletas com batata e arroz, sem sal, nem pimenta com vinho da casa. E até o restaurante do RV poderia estar na lista do "Pesadelo na Cozinha"...

O objectivo essencial, que é matar a fome, foi alcançado?

Então siga. Enquanto não passar fome, é continuar.

Por vezes é melhor ir a uma tasca e sair de lá com o estômago cheio, apesar da comida não ser gourmet, que ir a um restaurante gourmet, pagar forte e feio, e sair de lá com o estômago a roncar.
Sabias que podias beber o teu proprio mijo dentro de meia hora depois de teres dado a mijadela ? O objectivo essencial, que é matar a sede, foi alcançado ? Pois foi.

No Benfica pagas forte e feio mas afinal conformaste em que o Benfica seja uma mera tasca, porque basta teres o piço cheio.

Exigencias.

Bleach

o ano passado tinhamos o mitroglou e o raul , atras o jonas (a 100%) e guedes , na direita o salvio e o pizzi e guedes tambem na esquerda o gaitan e o carcela , no  meio campo ao centro dava para o renato , talisca e pizzi ....

em que planeta é que estamos melhor este ano ?

Despertar

Citação de: ZICKLER em 01 de Maio de 2017, 11:44
Que sentido faz apostar ad eternum num ala direito como salvio, a jogar a 10% do seu valor, num modelo de jogo como o nosso em que 99% do nosso plano de jogo passa pelas alas?
até chegamos a ter um excelente ala direito, o Semedo, defendia e ainda ai á frente partir aquilo tudo, na maior parte das vezes até era o melhor em campo. Depois claro decaiu, era dificil aguentar uma ala defensiva e atacante sozinho 1 epoca inteira.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 01 de Maio de 2017, 11:44
Citação de: dfernandes em 01 de Maio de 2017, 11:37
Citação de: JPSilva em 01 de Maio de 2017, 11:29
Citação de: Despertar em 01 de Maio de 2017, 11:20
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2017, 11:17
O azar que ele tem nas lesões dos jogadores é compensado com a vaca durante o jogo jogado.

"azar"

"Vaca"

As constantes lesões não deverão ser só fruto do azar, calculo.

Vamos é ver se essas mesmas lesões continuam na próxima temporada, se os preparadores físicos não mudarem entretanto...

Se as lesões não são só azar, as vitórias também não serão só sorte.

Obviamente. Temos tido "sorte" em vários jogos mas, por outro lado, na fase em que perdemos a maioria da vantagem no campeonato quase todos os adversários chegavam ao golo na primeira oportunidade real que tinham durante os jogos... É válido para os 2 lados.

Ainda assim, o futebol jogado não dá qualquer segurança e qualquer adversário nos cria perigo com uma facilidade incrível quando pressiona mais. Mas isso está mais que documentado e falado.

R_M_1904

Um gajo tem de se rir, e não digo isto em tom provocatório.
Vaca o Rui Vitoria? Tem o plantel todo fodido desde o início do campeonato, tem um BENFICALAB a sabotar-lhe o trabalho, tem um boletim clínico que ninguém sabe se é fiável.
A malta fala de vaca, porque não entende a "nossa ideia de jogo", que pode não ser a que mais me agrada ma está lá. Meus amigos, isso da sorte não existe. O Benfica será campeão porque foi melhor que os outros. Ponto final.
Isto numa época em que a nível de lesões o RV teve tudo menos vaca.
Olhem o jogo la é em Dortmund e veja a vaca do Benfica, cada vez que lá foram foi golo. Olhem o jogo com o Boavista que a meio da primeira parte tava 3-0.
Vejam também o ultimo jogo com o Porto, onde tivemos vaca de sobra :disgust:.
Isto quando não há argumentos fala-se em sorte e a malta engole....

Bleach

e depois falam nos jogos que ganhamos com sorte , então mereciamos perder na madeira ?
e no bonfim ?
e empatar em casa com o setubal e o boavista ?

é sempre tudo bom para os outros e mau para nós.

Despertar

Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:47
o ano passado tinhamos o mitroglou e o raul , atras o jonas (a 100%) e guedes , na direita o salvio e o pizzi e guedes tambem na esquerda o gaitan e o carcela , no  meio campo ao centro dava para o renato , talisca e pizzi ....

em que planeta é que estamos melhor este ano ?
ora fdx o raul mal calca. O jonas foi vitima do preparador fisico e do lab. O guedes resolveram vender pronto. O salvio la anda. O pizzi lá anda, e se rende menos no meio a culpa é de quem? Gaitan foi bem substituido, só que RV nao deixa ninguem estabilizar naquela posicao. Carcela foi corrido. Saudades do Talisca só pode ser gozo. Renato foi vendido e o RV substituiu-o muito mal nas suas escolhas pro inicio da epoca. Ainda la pos o Horta mas depois nem pro banco serve, surreal. Ja nem falemos nas 2 sobras do Mendes, se nao gostava deles, dissesse que nao ao presidente.

Onac

Da equipa que entrou em campo contra o Estoril, só o Cervi não estava cá o ano passado. Dois anos de trabalho juntos e foi o que se viu.
O que verdadeiramente me irritou foi ver o Pedro Emanuel colocar o Matheus, um jogador ofensivo, um pouco diante do trinco (Diogo Amado) e assumir um risco efetivo com 4 avançados. Em vez de se notarem as fragilidades defensivas do Estoril, notaram-se as nossas e isto para mim é um escândalo. Ainda não digeri, desculpem.

Bleach

o pessoal tambem não percebe o futebol mais apoiado do mister , gosta é de vertigem...
é tudo sorte , até ganhamos a liga dos grandes..
mais um lado onde não podem bater..
mas andam desalmados a procura de mais alvos.

Bleach

só o jonas do ano passado e o gaitan , valem os 4 da frente este ano.

ZICKLER

Citação de: Onac em 01 de Maio de 2017, 11:52
Da equipa que entrou em campo contra o Estoril, só o Cervi não estava cá o ano passado. Dois anos de trabalho juntos e foi o que se viu.
O que verdadeiramente me irritou foi ver o Pedro Emanuel colocar o Matheus, um jogador ofensivo, um pouco diante do trinco (Diogo Amado) e assumir um risco efetivo com 4 avançados. Em vez de se notarem as fragilidades defensivas do Estoril, notaram-se as nossas e isto para mim é um escândalo. Ainda não digeri, desculpem.

Mas aí é que está.

O Benfica não só não consegue susterbo ímpeto ofensivo do adversário,  como ofensivamente não consegue aproveitar o espaço concedido pelos adversários.

Ficamos ali numa camisa de força,  da qual não conseguimos sair.

ZICKLER

Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:53
só o jonas do ano passado e o gaitan , valem os 4 da frente este ano.

É verdade que nenhum dos alas deste ano são gaitan.

É verdade que o Jonas do ano passado era "melhor" do que o deste


Mas a situação agrava-se quando pura e simplesmente entramos com 1 a menos sobre a ala direita

Spider1502

Citação de: FAGL_BEN em 01 de Maio de 2017, 11:33
Citação de: Salinho em 01 de Maio de 2017, 11:17
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Maio de 2017, 11:12
Citação de: Salinho em 01 de Maio de 2017, 10:49
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Maio de 2017, 10:29
Rui Vitória pode não ser o melhor treinador, mas quando o criticamos devemos ter em conta várias condicionantes ao seu trabalho este ano.

Primeiro, a SAD do Benfica contratou "craques" e mais "craques", pelo menos extremos, para a equipa principal (e de certeza que Carrillo, por exemplo, não foi pedido por RV), inviabilizando o recurso ao Seixal (o Benfica continua a ser, infelizmente, um antro de negociatas); o Guga, que creio teria sido aposta na equipa principal a curto prazo, lesionou-se; as lesões sucederam-se... o que não é um caso menor, uma vez que impede um trabalho continuado com a equipa, com jogadores a entrarem sem ritmo competitivo e havendo constantes mudanças no 11 inicial.

Sei que  muita gente menospreza esta questão, mas o engraçado é que, quando vamos enfrentar o Sporting, todos desejam que o Adrien não jogue...


Faltam-nos 3 finais.

Uma nota: tendemos a ser sobranceiros, não reconhecendo qualidade aos jogadores das equipas pequenas e nem mesmo aos do Sporting e do Porto. Às vezes para mais malhar no nosso treinador ("tem de LONGE o melhor plantel da liga"), às vezes porque se acha erroneamente que é uma forma de exaltar a grandiosidade do Benfica, mas o menosprezo pelos nossos adversários nunca foi um "valor" do nosso clube. 











Isso não é verdade, até porque com o Benfica de RV qualquer equipa parece estar a jogar em pleno Estádio da Luz com 11 Messis em campo...

Não me fiz entender - estou a falar dos adeptos.

E seria bom também que pensássemos nos nossos jogadores como seres humanos, sujeitos à ansiedade, conscientes de que não podem falhar, o que também condiciona o seu desempenho em campo.

Ainda por cima sujeitos a ouvirem assobios dos seus, o que ainda mais os intranquiliza.

Seria bom, pois, que deixássemos de lado essa mania da nota artística que se manifesta em momentos cruciais para o clube, e nos leva a assobiar os nossos. Enfim adeptos implacáveis da exigência, quais suprassumos da perfeição, que, ao primeiro desaire da equipa, serão os primeiros a fugir da Luz.


(E não estou a dizer que jogamos bem nem que não devamos ser exigentes, embora ache que ser exigente não é o mesmo que ser implacável, venenoso e demolidor.

Só estou a dizer que, neste momento, valores mais altos do que a nota artística se levantam.)

Neste momento não conheço nenhum Benfiquista que queira nota artística.

Quanto aos assobios no estádio... também sou contra.

O que pretendo: Fio de jogo, intensidade e vontade... tudo isso tem faltado, quanto mais pedir nota artística.

Resta torcer muito para o que temos jogado chegue para o tão desejado Tetra.


Continuo a achar que há muito benfiquista preocupado com a nota artística, senão não haveria assobios no estádio.

E continuo a achar que há muita ignorância relativamente a constrangimentos que podem condicionar o desempenho de uma equipa, como a ansiedade que, para mim, neste jogo com o Estoril, foi o que imperou e limitou os jogadores. 

E já agora não podemos acusar a equipa de falta de compromisso ou de vontade.



Eu quero ganhar sempre, jogando bem ou mal... Mas estamos mais perto de ganhar jogando bem do que mal!

R_M_1904

Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 11:52
o pessoal tambem não percebe o futebol mais apoiado do mister , gosta é de vertigem...
é tudo sorte , até ganhamos a liga dos grandes..
mais um lado onde não podem bater..
mas andam desalmados a procura de mais alvos.
Se nós tivessemos ganha a LC com RV, continuareia a ser sorte e com vaca ;D
Já não chegam os rivais a dizer essa merda, ainda temos de ter Benfiquistas a cagar literalmente no treinador.