Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Luisão_Rei

Citação de: iSLBenfica em 02 de Setembro de 2017, 16:33
O que eu estou a reparar é que vai ser muito complicado gerir o banco de suplentes. O 11 tipo mais tarde ou mais cedo andará à volta disto.

Svilar

Douglas          Luisão     Jardel         Grimaldo

Fejsa

Salvio                    Pizzi                 F. Cervi

Jonas

Seferovic

Relativamente ao banco, só podem ir 7 jogadores. Há um excesso de qualidade, o que me agrada, obviamente, mas que poderá deixar alguns jogadores insatisfeitos.

J. Cesar
Lisandro Lopez
A. Almeida
Samaris
Zivkovic
G. Barbosa
Raul

Onde é que se inserem aqui jogadores como Eliseu, Krovinovic, Rafa Silva, sem contar com jogadores como F. Augusto e jovens a precisar de crescer como o Diogo e o João. E acho que era importante o Krovinovic estar sempre no banco, mas nesse caso teríamos de abdicar de um dos extremos/avançados (Zivkovic ou Gabigol), é complicado.
Temos um plantel muito forte.

Ao ver o teu comentário dá para perceber que o plantel tem muita qualidade, apesar de ser mais fraco que no ano passado.

O problema são as lesões. Tivéssemos o Júlio, Jardel, Grimaldo e Fejsa disponíveis a época toda e éramos de longe os principais candidatos ao titulo. Assim vai ser mais complicado.

Morinigo

O que eu estou a reparar é que vai ser muito complicado gerir o banco de suplentes. O 11 tipo mais tarde ou mais cedo andará à volta disto.

Svilar

Douglas          Luisão     Jardel         Grimaldo

Fejsa

Jonas

Seferovic

Relativamente ao banco, só podem ir 7 jogadores. Há um excesso de qualidade, o que me agrada, obviamente, mas que poderá deixar alguns jogadores insatisfeitos.

J. Cesar
Lisandro Lopez
A. Almeida
Samaris
Zivkovic
G. Barbosa
Raul

Onde é que se inserem aqui jogadores como Eliseu, Krovinovic, Rafa Silva, sem contar com jogadores como F. Augusto e jovens a precisar de crescer como o Diogo e o João. E acho que era importante o Krovinovic estar sempre no banco, mas nesse caso teríamos de abdicar de um dos extremos/avançados (Zivkovic ou Gabigol), é complicado.

werty10

Citação de: Koto em 02 de Setembro de 2017, 17:12
O Krovinovic de fora da LC tem duas perspetivas:

1) Coerência. Krovinovic, tal como o Zivkovic na época passada, mal fizeram a pré-época e perderam o comboio.

2) Torna o empréstimo do Pepê, para ficarmos com a miséria do Augusto, ainda mais inacreditável.

O Krovinovic tem um substituto na lista, médio ofensivo como ele, que é o João Carvalho.

werty10

Citação de: Kravgnar em 02 de Setembro de 2017, 16:46
O Mercado foi bastante desfavorável ao Benfica.

Agora cabe ao treinador, até porque ele mesmo se mostrou defensor da política seguida, fazer elevar o nível dos jogadores de quem menos esperamos. O segredo do sucesso desta época passará por aí, muito mais pelos que "podem vir a ser" do que por aqueles que "são".

No fundo só estás a pedir-lhe que continue o bom trabalho.

iKatz

Svilar

Douglas          Luisão     Jardel         Grimaldo

Fejsa

Jonas

Seferovic

J. Cesar
Lisandro Lopez
A. Almeida
Samaris
Zivkovic
G. Barbosa
Raul

Douglas e Felipe Augusto ( quando fejsa nao tiver) vao ser apostas constantes.

Svilar é uma incognita e o resto dos GRS que temos ou tao na reforma, ou nao valem nada.

"Temos um plantel muito forte"  :rir:

Godescalco

Temos um plantel com qualidade suficiente para a realidade nacional e insuficiente para a realidade europeia.

Ficámos com menos opções na defesa em relação à época transacta, mas é certo que Rúben Dias ou Kalaica poderão vir a ser opções este ano.

Do meio-campo para a frente temos o melhor plantel DE LONGE em Portugal. Mas de longe, mesmo. Então se Gabigol começa a carburar, vai perder até piada ver os jogos.

Apesar do nosso mercado ter sido globalmente medíocre, continuamos na pole position. Cabe a Rui  Vitória continuar a guiar o Ferrari em 1º até à linha da meta. Enquanto continuar a fazê-lo, tudo bem.

Coinz

Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 19:07
Temos um plantel com qualidade suficiente para a realidade nacional e insuficiente para a realidade europeia.

Ficámos com menos opções na defesa em relação à época transacta, mas é certo que Rúben Dias ou Kalaica poderão vir a ser opções este ano.

Do meio-campo para a frente temos o melhor plantel DE LONGE em Portugal. Mas de longe, mesmo. Então se Gabigol começa a carburar, vai perder até piada ver os jogos.

Apesar do nosso mercado ter sido globalmente medíocre, continuamos na pole position. Cabe a Rui  Vitória continuar a guiar o Ferrari em 1º até à linha da meta. Enquanto continuar a fazê-lo, tudo bem.

Sempre ouvi dizer que o ataque ganha jogos a defesa campeonatos! Isso é que me preocupa!  :confused: :confused:

Godescalco

Citação de: Coinz em 02 de Setembro de 2017, 19:19

Sempre ouvi dizer que o ataque ganha jogos a defesa campeonatos! Isso é que me preocupa!  :confused: :confused:

Nem uma coisa, nem outra.

O que ganha campeonatos é o clube estar estável, ter rotinas adquiridas de vitória e ter um balneário forte. Uma defesa circunstancialmente mais fraca não é impedimento.

lPhoenix

Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 19:21

O que ganha campeonatos é o clube estar estável, ter rotinas adquiridas de vitória e ter um balneário forte. Uma defesa circunstancialmente mais fraca não é impedimento.

O que tem feito a diferença no Benfica é a permanência do Luisão durante estes anos todos. Toda as pessoas no Benfica reconhecem o seu peso na conquista dos títulos e no espírito ganhador da equipa.

Tem sido um patrão na defesa e uma voz de comando dentro das 4 linhas. Fomos tendo a sorte de ter GR e laterais de altíssimo nível e bons defesas centrais ao lado do nosso capitão, o que nos torna fortes a defender mesmo quando não conseguimos sair bem para o ataque.

Uma equipa constrói-se em boas defesas. A união, o balneário, a estrutura, é o cimento que liga isto tudo, mas não se constrói nada sem tijolos, e dos bons, e em boas fundições que são as defesas.

Isto é um dos mandamentos do futebol.

BENFIKA

Não estou muito confiante no título este ano.

Na época passada com uma melhor defesa tivemos o Ederson a safar uns 10 golos na cara dele.

Este ano temos uma defesa claramente mais fraca, incluindo o GR, por isso ou mudamos de alguma forma a nossa maneira de defender para esconder as fragilidades ou vamos sofrer bem mais golos.

20Nico Gaitan20

Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2017, 19:32

Na época passada com uma melhor defesa tivemos o Ederson a safar uns 10 golos na cara dele.

Este ano temos uma defesa claramente mais fraca, incluindo o GR, por isso ou mudamos de alguma forma a nossa maneira de defender para esconder as fragilidades ou vamos sofrer bem mais golos.
muito dificilmente seremos campeoes...nao existe milagres 3 vezes seguidas.

já agora....par o ano cheira-me que vamos comer a champions no sofa....mas ok,

espero estar enganado

Godescalco

Citação de: lPhoenix em 02 de Setembro de 2017, 19:30
Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 19:21

O que tem feito a diferença no Benfica é a permanência do Luisão durante estes anos todos. Toda as pessoas no Benfica reconhecem o seu peso na conquista dos títulos e no espírito ganhador da equipa.

Tem sido um patrão na defesa e uma voz de comando dentro das 4 linhas. Fomos tendo a sorte de ter GR e laterais de altíssimo nível e bons defesas centrais ao lado do nosso capitão, o que nos torna fortes a defender mesmo quando não conseguimos sair bem para o ataque.

Uma equipa constrói-se em boas defesas. A união, o balneário, a estrutura, é o cimento que liga isto tudo, mas não se constrói nada sem tijolos, e dos bons, e em boas fundições que são as defesas.

Isto é um dos mandamentos do futebol.

Vamos lá ver uma coisa:

Douglas, André Almeida, Luisão, Jardel, Lisandro, Rúben Dias, Kalaica, Grimaldo e Eliseu são tijolos suficientemente bons para que o mestre de obras consiga construir uma defesa boa o suficiente para vencer o título em Portugal. Não pode haver dúvidas quanto a isto.

Era melhor ter outro central e lateral de topo? Era, mas infelizmente a SAD e o treinador não quiseram.

Não há desculpas.

Luisão_Rei

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Setembro de 2017, 19:35
Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2017, 19:32

muito dificilmente seremos campeoes...nao existe milagres 3 vezes seguidas.

já agora....par o ano cheira-me que vamos comer a champions no sofa....mas ok,

espero estar enganado

Mas ter-mos sido campeões nas duas ultimas épocas foi milagre?

Foda-se.  :estrelas:

Godescalco

Citação de: Luisão_Rei em 02 de Setembro de 2017, 19:36

Não foi.

Milagre é mesmo estas novas formas verbais do "ter-mos", "falar-mos", "disses-te", etc., que infelizmente se vão popularizando através da internet.

20Nico Gaitan20

Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 19:38
Citação de: Luisão_Rei em 02 de Setembro de 2017, 19:36

Não foi.

Milagre é mesmo estas novas formas verbais do "ter-mos", "falar-mos", "disses-te", etc., que infelizmente se vão popularizando através da internet.
foda-se

:rir: