Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Eusébio10

Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 14:56
O Rui Vitoria nunca foi despedido.

E é um Homem. E um profissional. E um Benfiquista.

Nunca irá esperar para ser empurrado do Benfica. Sairá pelo próprio pé.

Talvez mas o discurso dos últimos jogos não indica isso. Para ele está tudo bem, faltou sorte.

Ghost.Of.Red

Esquece isso.

Já na 1.ª época quando sentiu o lugar mais apertado, de todos os sinais de não se demitir por motivo algum.

Depois do discurso de ontem, acredito que não sairá pelo próprio pé.

Ghost.Of.Red

Citação de: Eusébio10 em 13 de Setembro de 2017, 14:59

Talvez mas o discurso dos últimos jogos não indica isso. Para ele está tudo bem, faltou sorte.

Confere

lonstrup

Citação de: iloy em 13 de Setembro de 2017, 14:58

atè podes ter razao mas mesmo assim, o RV nunca podia sair sosinho ja que nao è o unico responsavel desta situaçao.
Qual treaindor poderia fazer muito melhor que ele com este plantel?
Ele pode fazer melhor com este plantel.

Os nossos problemas são isso mesmo, nossos. Rui Vitória tem de mostrar que tem capacidade para dar a volta a esta situação. Temos de mudar. Optou-se por seguir no mesmo registo das temporadas anteriores, mas o Rui mais tarde ou mais cedo vai ter de tomar medidas para mudar o paradigma.

E aqui analiso o trabalho do Rui. O trabalho de outros e responsabilidades de outros, é outro tema.

MiguelPalma92

A SIC a mostrar no jornal algumas declarações de adeptos descontentes. Aposto que foram só aqueles que todos os outros que apanharam na rua disseram que está tudo bem.

SobeEquipa

Esta é aquela altura em que gostaria de estar iludido com uma possível oportunidade para Gedsons e companhia, mas depois lembro-me do que foi preciso para as pseudo apostas provenientes da formação começarem a ter minutos.

É muito simples com RV e ele já o demonstrou por várias vezes quer verbalmente quer nas decisões que vai tomando. Se não houver Fejsa, há Samaris, se também não houver Samaris, há Filipe Augusto. O importante é manter os chakras da equipa alinhados. Sistematizar e iterar processos até chegar a uma ideia de jogo são acessórios. Já lá vão 2 anos, torna-se difícil não inferir isto.

Há quem goste do seu estilo neutro/conservador e respeito isso, mas para mim o constante refúgio no abstrato, no by the book, tudo espremido não passa de clichês baratos. O Benfica merece mais futebol, coisa que o RV não lhe consegue dar.

Shoky

Citação de: Deadshot em 13 de Setembro de 2017, 12:35
Vamos lá ser francos : O Benfica do Rui Vitória desde que ele chegou teve 1 repito 1 fase em que jogou bom futebol , que foi quando tivemos aquela série de Vitórias consecutivas que permitiu aquela recuperação épica para o Sporting.
Tirando isso o futebol do Benfica do Rui Vitória foi se.pre pavoroso , a imagem do que ele era Vitória , a época passada fomos treta que era o que se pedia , mas eu não me esqueço do resto .  Liga dos campeões banal e o facto de chegarmos aos oitavos iludiu muito gente em relação a nossa prestação europeia. Analisem jogo a jogo e digam-me qualquer coisa.
Humilhação com o Dortmund e Napoli e o jogo com o Besiktas também considero uma humilhação atendendo as circunstâncias do jogo.
Conseguem-me dizer um jogo decente que o Benfica tenha feito a época passada ? Sempre com o coração nas mãos. Não tivéssemos  Ederson e nem tetra tinha existido.
Não tem nível para uma equipa da dimensão do Benfica.
Se ganhar o Penta nas mesmas circunstâncias ( não acredito , até porque milagres  todos os  anos só em Fátima) contínuo a dizer a mesma coisa.
Banal , banal, banal . Uma autêntica bomba relógio.

Essa fase que falas foi de tudo menos bom futebol.
União em casa, Tondela em casa, Bessa, Coimbra, Vila do Conde, Setúbal em casa, Guimarães em casa. Jogos fracos. Alguns muito fracos mesmo.

Bom futebol foi entre o 6-0 ao Marítimo e a derrota em casa com o Porto. Jogos como no Restelo, dois em Moreira de Cónegos, Nacional...aí houve bom futebol.

Ghost.Of.Red

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2017, 15:03
Citação de: Deadshot em 13 de Setembro de 2017, 12:35
Vamos lá ser francos : O Benfica do Rui Vitória desde que ele chegou teve 1 repito 1 fase em que jogou bom futebol , que foi quando tivemos aquela série de Vitórias consecutivas que permitiu aquela recuperação épica para o Sporting.
Tirando isso o futebol do Benfica do Rui Vitória foi se.pre pavoroso , a imagem do que ele era Vitória , a época passada fomos treta que era o que se pedia , mas eu não me esqueço do resto .  Liga dos campeões banal e o facto de chegarmos aos oitavos iludiu muito gente em relação a nossa prestação europeia. Analisem jogo a jogo e digam-me qualquer coisa.
Humilhação com o Dortmund e Napoli e o jogo com o Besiktas também considero uma humilhação atendendo as circunstâncias do jogo.
Conseguem-me dizer um jogo decente que o Benfica tenha feito a época passada ? Sempre com o coração nas mãos. Não tivéssemos  Ederson e nem tetra tinha existido.
Não tem nível para uma equipa da dimensão do Benfica.
Se ganhar o Penta nas mesmas circunstâncias ( não acredito , até porque milagres  todos os  anos só em Fátima) contínuo a dizer a mesma coisa.
Banal , banal, banal . Uma autêntica bomba relógio.

Essa fase que falas foi de tudo menos bom futebol.
União em casa, Tondela em casa, Bessa, Coimbra, Vila do Conde, Setúbal em casa, Guimarães em casa. Jogos fracos. Alguns muito fracos mesmo.

Bom futebol foi entre o 6-0 ao Marítimo e a derrota em casa com o Porto. Jogos como no Restelo, dois em Moreira de Cónegos, Nacional...aí houve bom futebol.

Confere

Trezeguet

ainda assim, acho que a melhor exibição do Benfica com RV foi o Porto-Benfica da época passada que empatámos 1-1

R3nas

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: R3nas em 13 de Setembro de 2017, 14:58
Citação de: Vieri em 13 de Setembro de 2017, 14:46
Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2017, 14:39
Citação de: Red2802 em 13 de Setembro de 2017, 14:38
Se as coisas continuarem assim, Rui Vitória sairá pelo próprio pé. Não o vejo a criar estabilidades virtuais.

Depois de muita pressão do Vieira para ficar.

Estás cada vez mais longe da realidade. Ele sabe que esta é a galinha de ovos dele. A sair é escorraçado. Nunca mais na vida treina sequer parecido com o Benfica, muito menos com 1 milhão a cair na conta anualmente, fora prémios.

Eh pá, por favor!
Já parece que estão a falar do outro crápula.
Um homem que em 2 anos ganhou quase tudo que havia para ganhar, que tem uma postura exemplar com tudo e todos, já é tratado como um vulgar oportunista agarrado a tachos, quando começa a correr mal! Menos....
Eu também estou lixado com "f", ando desiludido com as opções dele, mas podemos pensar um bocadinho antes de passar tudo a terra queimada.
Se há alguém oportunista no clube, com provas dadas, não é certamente o RV.

O Shoky sempre embirrou com o homem, achas que era agora que ia deixar de embirrar? É mais que opinião, por isso nunca será muito racional. Pese embora, ao dia de hoje, ser difícil não ter razões de queixa das opções do RV.

Leste o post que escrevi a seguir? Onde é que o chamei oportunista se eu próprio disse que faria o mesmo? ;D

Enganaste-te no quote, querias citar o Vieri! Eu só me referia à embirração que tens para com o homem! ;D

lonstrup

No jogo com os Portimonenses ele criticou a equipa; ontem defendeu os jogadores, num claro indicio de quem sabe que fizeram merda, mas que não quer perder o grupo/jogadores.

O que é relevante é o discurso lá para dentro. O que acontece no campo é que interessa. Conversas e discursos são bonitos e tal, mas são só isso.

MiguelPalma92

O que vale é que os paninhos quentes estão a acabar aqui também, acho que já deu para todos verem no caminho em que estamos.

LeandroSLB

E isso é garantia de quê?

Que nunca vai ser despedido na carreira dele?

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Setembro de 2017, 15:01

Esquece isso.

Já na 1.ª época quando sentiu o lugar mais apertado, de todos os sinais de não se demitir por motivo algum.

Depois do discurso de ontem, acredito que não sairá pelo próprio pé.
Não tenho dúvidas que sairá pelo próprio pé.

Mas faz algum sentido em falar em demissão neste momento? A avaliação deve ser feita ao trabalho de uma época.

R3nas

Citação de: lonstrup em 13 de Setembro de 2017, 15:05

No jogo com os Portimonenses ele criticou a equipa; ontem defendeu os jogadores, num claro indicio de quem sabe que fizeram merda, mas que não quer perder o grupo/jogadores.

O que é relevante é o discurso lá para dentro. O que acontece no campo é que interessa. Conversas e discursos são bonitos e tal, mas são só isso.

Exactamente. Nesse aspecto acho que é inquestionável que RV é um grande líder. Não é a expor os seus jogadores que vai manter essa liderança.

Deve questionar-se é as opções que tem tido que mais parece estar a auto-sabotar-se ou então está refém de algo/alguém nas decisões que toma.