Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Smashin

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Setembro de 2017, 17:46
Estou-me a cagar para o boi da Reboleira . Mas ele em 2013-2014 tambem perdeu : Oblak - Garay - Siqueira - Matic - A.Gomes - Markovic - Rodrigo - Cardozo e ainda ficou sem E.Perez no mercado de inverno 2014-2015 e meteu-se ao trabalho com aquilo que tinha e foi bicampeao . O RV tem mais que plantel suficiente para o Tugao , ele que se amanhe .
Exactamente o que disse, enquanto saia do estádio na quarta-feira, a um amigo meu.

Até lhe podem ter tirado a defesa toda, mas tem plantel mais do que suficiente para não ter perdido/empatado nenhum jogo desde o inicio do campeonato.

Este jogo com o CSKA então, foi ainda mais ridiculo que o jogo do Rio Ave.

Para mim a solução passa por sentar Pizzi e Jonas no próximo jogo e efectuar uma qualquer alteração táctica. Para mim é certo que não dá para continuar a jogar neste sistema com estes jogadores.

Vamos ver o que vai sacar da cartola

policeMAN

mas alguma vez o Vitoria vai abdicar das suas ideias.. e dos seus meninos bonitos?!?!?

ahaha
esperem sentados!!

yes man

Capitao Moura

Citação de: VALEBEM em 14 de Setembro de 2017, 16:48
A malta vai perdoando tudo a dirigentes, treinadores, etc..., porque vamos ganhando, algumas vezes mais por demérito alheio do que por mérito próprio...
Mas temo, honestamente, que o primeiro ano em que esse ciclo de vitórias for quebrado, seja o início de um ciclo de maus resultados.
Vejo um Benfica acomodado, e capturado por vários interesses, à imagem do Porto de há 4 anos atrás, e que depois resultou numa seca inédita para aqueles lados, nos últimos 30 anos...
De dirigentes geniais a comissionistas é um pequeno passo...

Quem são, ou foram esses dirigentes geniais?

Vieri

Amigo Livrinhos, mas eu nunca disse que o RV é um grande treinador.

O que digo é que ganhou sempre (estou-me a cagar se achavam o futebol dele sexy ou não).
Ganhou!
Fez uma segunda parte da primeira época fantástica. Sim, épica, com uma recuperação incrível na liga e uma campanha europeia fantástica.
O seu sistema defensivo com Ederson, Jardel, Lindelof, Fejsa era muito bom e foi elogiado pelo ... Guardiola (esta parte devo ter sonhado, não é possível...).

Na segunda época tiraram-lhe só Gaitán e o Renato Sanches, o primeiro para mim era o nosso  melhor jogador e estava no auge, e o puto tinha resolvido um problema e foi fundamental na recuperação da época anterior.
Vieram 7 extremos.
Sempre em primeiro e com campeonato no bolso.
Vem o Vieira e decide equilibrar o campeonato.
Mundo afora a vender tudo, só conseguiu o Gonçalo Guedes, mas deu uma fotos incríveis.
Equipa tremeu (pudera...), mas... ganhou na mesma.
Dasse!

Agora é que vai ser:
4 titulares e carradas de talento com o crl!
Amanha-te com os velhos , cada vez mais velhos e com a cambada de lesionados crónicos e com Varelas...
Ai agora já não dá? Jogamos mal? Não é possível.
É porque és burro!! Pó caralho!

Claro que o RV não fará milagres, mas enquanto não brincaram com esta merd@, abdicando do penta, para não hipotecar não sei o quê, chegou, ou não?
Com esta entulhada não vai chegar. Bruxo!

Dizem: ai, tinha que se impor!
O Presidente, o patrão diz: é para vender 100 e comprar 5, não posso hipotecar não sei o quê!
Tinha de se impor! Ok!

Mas é fácil, é trocar o RV por um dos da moda aqui do forum, um qualquer Paulo Fonseca, que faz logo milagres, como fez com os Josués e Licás...

Godescalco

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2017, 17:58
Mas é fácil, é trocar o RV por um dos da moda aqui do forum, um qualquer Paulo Fonseca, que faz logo milagres, como fez com os Josués e Licás...

Ninguém no seu perfeito juízo exigirá milagres a quem quer que seja.

Esperava-se que o futebol da equipa com RV evoluísse ao longo destes quase 3 anos mas não evoluiu. Paciência. Quem tudo dá, a mais não é obrigado. RV faz o que sabe e dedica-se ao seu trabalho. Nada a dizer nesse aspecto. Enquanto vencer, continuará no Benfica.

Isso é claro.

GoloDeLetra

Citação de: Smashin em 14 de Setembro de 2017, 17:54
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Setembro de 2017, 17:46
Estou-me a cagar para o boi da Reboleira . Mas ele em 2013-2014 tambem perdeu : Oblak - Garay - Siqueira - Matic - A.Gomes - Markovic - Rodrigo - Cardozo e ainda ficou sem E.Perez no mercado de inverno 2014-2015 e meteu-se ao trabalho com aquilo que tinha e foi bicampeao . O RV tem mais que plantel suficiente para o Tugao , ele que se amanhe .
Exactamente o que disse, enquanto saia do estádio na quarta-feira, a um amigo meu.

Até lhe podem ter tirado a defesa toda, mas tem plantel mais do que suficiente para não ter perdido/empatado nenhum jogo desde o inicio do campeonato.

Este jogo com o CSKA então, foi ainda mais ridiculo que o jogo do Rio Ave.

Para mim a solução passa por sentar Pizzi e Jonas no próximo jogo e efectuar uma qualquer alteração táctica. Para mim é certo que não dá para continuar a jogar neste sistema com estes jogadores.

Vamos ver o que vai sacar da cartola
O mais importante neste momento é recuperar Jardel e sobretudo Fejsa que é metade da equipa . Depois se realmente Pizzi e Jonas nao estao a 100% é meter o Krovinovic e Gabriel ou Raul là para dentro . Objectivo proximo é ganhar os jogos todos até ao sapos-porco e ir ganhar à Suiça e depois logo se vê ...

Vieri

Citação de: Gottschalk em 14 de Setembro de 2017, 18:04

Esperava-se que o futebol da equipa com RV evoluísse ao longo destes quase 3 anos mas não evoluiu. Paciência. Quem tudo dá, a mais não é obrigado. RV faz o que sabe e dedica-se ao seu trabalho. Nada a dizer nesse aspecto. Enquanto vencer, continuará no Benfica.

Isso é claro.

Gotts, mas como é que o futebol pode evoluir se a matéria prima é cada vez mais fraca?!!
Podes dizer, com bons jogadores qualquer treinador é bom!
Ok, mas com um crescimento do passivo até ao 2.º maior da europa, qualquer presidente é bom.
Por isso é que nenhum deles é de topo, mas é fácil de ver onde é que a coisa está a falhar.
Só não vê quem não quer...

Godescalco

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2017, 18:09

Isso é claro.

Gotts, mas como é que o futebol pode evoluir se a matéria prima é cada vez mais fraca?!!
Podes dizer, com bons qualquer treinador é bom!
Ok, mas com um crescimento do passivo até ao 2.º maior da europa, qualquer presidente é bom.
Por isso é que nenhum deles é de topo, mas é fácil de ver onde é que a coisa está a falhar.

Como assim?

Este ano houve um downgrade propositado da defesa mas, por exemplo, o plantel do ano passado era francamente bom para a realidade nacional e o futebol não deixou de ser quase sempre pobre, inclusive na Luz contra equipas menores.

As deficiências do futebol colectivo do Benfica são praticamente sempre as mesmas desde que o RV cá chegou. Teve períodos melhores, e períodos piores, mas existe uma constante. O Benfica é uma equipa sem identidade futebolística vincada. É evidente para todos.

Enquanto der para ganhar, tudo bem. Quando deixar de dar para ganhar, toda a gente já percebeu que a tolerância será curta.

Vieri

Citação de: Gottschalk em 14 de Setembro de 2017, 18:12

Isso é claro.

Como assim?

Este ano houve um downgrade propositado da defesa mas, por exemplo, o plantel do ano passado era francamente bom para a realidade nacional e o futebol não deixou de ser quase sempre pobre, inclusive na Luz contra equipas menores.

As deficiências do futebol colectivo do Benfica são praticamente sempre as mesmas desde que o RV cá chegou. Teve períodos melhores, e períodos piores, mas existe uma constante. O Benfica é uma equipa sem identidade futebolística vincada. É evidente para todos.

Enquanto der para ganhar, tudo bem. Quando deixar de dar para ganhar, toda a gente já percebeu que a tolerância será curta.

Concordo com isso tudo.
Mas para mim o futebol é... resultados.
Ganhar.
Prefiro mil vezes um treinador pragmático, resultadista, do que um treinador com uma ideia muito bonita e de ataque, mas que cada vez que jogava com o RV levava de 5 para cima...

Se o RV não ganhar, é complicado manter-se, concordo, mas nunca será o principal culpado.
Tem muitas atenuantes. Já li "boicote" da direção umas mil vezes, mas agora já não há boicote, boi é o RV, pelos vistos...
O pessoal olha para o último jogo, no máximo para o último mês.
Alguém é capaz de dizer que aquele Benfica que sela o título com o estrondoso 5-0 ao Guimarães não era demolidorl?!
É que foi há 4 meses, quando ainda tínhamos uma defesa e um GR...

Godescalco

Citação de: Vieri em 14 de Setembro de 2017, 18:22
Citação de: Gottschalk em 14 de Setembro de 2017, 18:12

Isso é claro.

Como assim?

Concordo com isso tudo.
Mas para mim o futebol é... resultados.
Ganhar.
Prefiro mil vezes um treinador pragmático, resultadista, do que um treinador com uma ideia muito bonita e de ataque, mas que cada vez que jogava com o RV levava de 5 para cima...

Se o RV não ganhar, é complicado manter-se, concordo, mas nunca será o principal culpado.
Tem muitas atenuantes. Já li "boicote" da direção umas mil vezes, mas agora já não há boicote, boi é o RV, pelos vistos...
O pessoal olha para o último jogo, no máximo para o último mês.
Alguém é capaz de dizer que aquele Benfica que sela o título com o estrondoso 5-0 ao Guimarães não era demolidorl?!
É que foi há 4 meses, quando ainda tínhamos uma defesa e um GR...

Nesse jogo foi demolidor.

Durante a época inteira, porém, esteve muito longe de ser demolidor. Até o Estoril fez-nos passar as passas do Algarve na Luz pouco tempo antes desse jogo.

Mas como disseste, e bem, o futebol profissional são os resultados. Enquanto houver resultados positivos, as pessoas ignoram o que está menos bem. Quando não os há, pouco há a fazer, especialmente quando o treinador não aporta mais nada à equipa.

Isto é verdade no Benfica e em todo o lado, praticamente.

anselmoslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Setembro de 2017, 09:53
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Setembro de 2017, 09:41
por acaso fico curioso ao tentar perceber o que outro treinador mais capaz faria com este plantel...

Pah, se calhar deixava-se de 4*4*2 com Augusto´s e Luisões.

Para ter lixo, prefiro apostar em putos, pelo menos podem evoluir, já trintões que não correm...

E deixava-me de ter 2 caramelos no miolo, sobretudo quando um não sabe defender e outro está limitado fisicamente para além de nunca ter sido nenhum portento a defender..

Se tens uma defesa fraca o melhor é resguardá-la não? Se a zona central da defesa é má, que tal ter mais um homem no miolo?

Mas pelos vistos é difícil, ensinaram-lhe aquele puzzle, não sabe como se monta outro.

Também temos que ter em conta quem vem a seguir.

Se vierem Scolaris, Paulos Bentos, Fernandos Santos (acredito que com Vieira este ainda vai voltar) vai ser mais do mesmo.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 14 de Setembro de 2017, 17:02
RV é apenas um peão. Um funcionário do clube.

É o menos culpado deste possível descalabro. A sua única culpa é não ter mais qualidade na criação e operacionalização de um modelo de jogo à altura dos pergaminhos do clube. Só um trabalho fenomenal do treinador poderia mascarar a má gestão da estrutura.

De resto, a culpa maior do status quo actual é de quem sabemos bem.

Antes tinhamos um treinador fantástico nas bocas do povo, curiosamente não na tua, e pouco mais ganhámos em 6 anos. O que falhou antes?

TJSF

Rui Vitória mostrará a sua qualidade. Ele só está a aquecer. O melhor está para vir.

The_Riggs

O que falhou antes foi não ter a papinha feita pelo antecessor.