Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AleKx

Semper Fidelis

Citação de: Red Bullet em 16 de Setembro de 2017, 23:56
Ou percebe q tem de sentar as vacas sagradas do clube, ou n tem condições para concluir a época (já nem digo de ganhar o q quer q seja!).

o problema é que as vacas só sentam e com almofadinha se o vaqueiro-mor enviar ordens de cima!

Red2802

Citação de: Galaxster em 17 de Setembro de 2017, 00:02
Se for verdade aquela história do Rui Vitória ter recusado ao Luís Filipe Vieira a compra de um central, então é bem mais grave do que eu pensava e a partir daí perdi o respeito que tinha pelo Rui Vitória.

É de um nível de burrice e de incompetência sem apelo e nem agravo. Inenarrável!

Já não me ria tanto com uma historieta como quando o Benfica ía buscar o Totti à Roma.

É preciso estar num estado de alucinação galopante para acreditar numa coisa destas.

sbremoved_28408

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2017, 00:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2017, 00:05
E para que fique claro, este plantel é mais do suficiente para o tugão. Para a Champions é muito curto, mas aqui para esta mediocridade chega e sobra. O grande problema é outro.

Quando tínhamos jogadores melhores o futebol era igualmente miserável. A diferença é que as chouriçadas agora estão a acontecer ao contrário.

O que tu chamas chouriçadas eu chamo qualidade individual e é o que decide os campeonatos. Ainda há pouco o Jesus falava do mesmo em relação ao sporting, nunca em muitos anos tiveram jogadores que resolvam jogos individualmente como agora.
Hoje tinhas no banco J.César,Samaris,Krovinovic,Rafa,Cervi,Gabriel e Raul

Deixando de fora alguns clientes do talho e miúdos na equipa B com qualidade mais do que suficiente para estar na equipa principal.

Chega e sobra para os Talochas e Tozés Marrecos do tugão. Outra coisa é que o treinador não os saiba aproveitar.

Semper Fidelis

Citação de: AleKx em 17 de Setembro de 2017, 00:10
A champions tresanda a humilhação.

não vai ser humilhação em termos de resultados no jogos
mas admira-te ficar em ultimo no grupo
alias se isso acontecer o RV acaba nesse momento
isto se nao acabar antes

HS10

Citação de: Professor Rui Vitória em 16 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2017, 23:40
Citação de: Professor Rui Vitória em 16 de Setembro de 2017, 23:35
Só falsos Benfiquistas aqui! Ser Benfiquista não é só festejar no Marquês. É apoiar a equipa nos seus momentos negativos. Neste momento temos o melhor treinador possível na nossa equipa e estámos sempre a critica-lo. Dirijo-me a todos pro-Jesus e pro-Marco Silva. O mesmo treinador fraco, foi o mesmo que nos levou ao marquês no últimos dois anos. Não se deixem levar pela critica fácil, pfv. O Rui Vitória não é o melhor treinador do mundo mas também não é o pior! Se a direção do Benfica tomasse a decisão de o despedir seria uma má opção, pois o professor Rui Vitória está inserido numa estrutura vencedora. Basta olharmos para os nossos rivais que despediram um treinador bicampeão e estão 4 anos sem ganhar um título nacional. Peço-vos calma e que pensem antes de comentar de cabeça quente.

Ora aí é que está. Ganhar no actual Benfica é fácil. Até um pau de vassoura era campeão nos últimos dois anos com os plantéis que tinha, com a cultura vencedora instalada, com um Porto moribundo e a competir contra o circo do Brunão + JJ.

O problema foi acharem que por ganhar estava tudo bem. As chouriçadas não iam durar para sempre.
Ainda não percebeste que a tão apelidada "estrutura" não existe?! Minto, existiu sim em clubes como o Porto, Juventus, Marselha, A.C Milan. No futebol moderno isso já não existe,  um treinador ganha porque é mais competente. O professor Rui Vitória é um treinador competente. Ele ganhou dois campeonatos por mérito dele e agora se perder foi por demérito dele, não vamos tirar responsabilidade ao treinador. Quando eu falo em estrutura vencedora, refiro-me a um plantel com espírito vencedor. Jogadores que sabem a grandeza do clube e os sacrifícios necessários para manter essa grandeza.

Rui és tu? Se fores, pede para cagares ou ir comprar tabaco e nunca mais cá voltes!

iKatz

Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2017, 00:03
Palestra do RV antes do próximo treino, vai ser ao som ambiente

https://www.youtube.com/watch?v=vo9AH4vG2wA

Bom tema musical para ser acompanhado de uma boa leitura mais concretamente do livro do nosso grande orientador

ricardoshearer

Citação de: aquaris em 17 de Setembro de 2017, 00:09
Citação de: ricardoshearer em 16 de Setembro de 2017, 23:52
Citação de: aquaris em 16 de Setembro de 2017, 23:46
Citação de: ricardoshearer em 16 de Setembro de 2017, 23:38
Só o condeno por não saber dar o murro na mesa.

É obvio que quem fez o plantel foi o Vieira, este só teve que comer. Só se calou porque quis.
O Vieira tem muita culpa é o principal culpado, mas Rui Vitória é que formou o plantel e entre outras decisões recusou a aquisição de um central ( é verdade que recusou aquisição de central!) e acrescento, minha especulação, que perdemos o lateral direito, primeira opção, por não ter tido a capacidade de cativar o mesmo para o projeto do Benfica.
Eu não quero acreditar que a aquisição do Felipe Augusto no último dia de Janeiro que é com o aval dele, nem quero acreditar que a venda de Mitroglou no último dia de Agosto seja também ordem dele. Para além da venda do Ederson e do Nelsinho. Também não quero acreditar que foi ele que pediu o Douglas quando houve mais de três meses para arranjar um DD.

Para além que não acredito que foi ele que contratou o Arango e aquele defesa direito croata que foi com o caralho e mal se viu, para alem daquela personagem do Maritimo que foi para o Setubal.

Isso é tudo merdas do Vieira à revelia do treinador.
Não disse que o LFV foi maior culpado?
Quanto a vendas tem de ser feitas, apesar dos 3 grandes sermos aquele que tem mais capacidade financeira, a nossa divida é monstruosa e tem de ser paga, o Benfica não terá VMOS.

O RV tem jogadores muito melhores que os do Boavista, muito mais orçamento.
RV anda a decidir muito mal o uso do talento que tem, temos problemas de experiência na defesa e na baliza mas temos talento a quem não está a ser dada oportunidade.
Seria muito melhor para o Benfica por o Luisão como treinador e o Pizzi como adjunto. O Benfica melhoraria muito e a porcaria feita pelo LFV continuaria lá! Já disse e repito que seja o último mandato de LFV.
Sim disseste, mas o que quis dizer é que para mim o Rui Vitória não formou o plantel, quem o formou foi o LFV. É como o Rafa o ano passado essa personagem veio para aqui no último dia do mercado, e muitos jogos depois quando já não estava lesionado ia para a bancada. Dou-te outro exemplo o Benfica já andava atrás do Zivkovic antes do Rui Vitória vir para cá, e mais outro exemplo achas que foi o Rui Vitória que pediu para o André Moreira andar por ali pelo Seixal?

yerlow

O futebol praticado hoje foi exactamente o mesmo quando lá fomos ganhar 1-0 com aquele futebol rendilhado, de balão para a área para a cabeça do Carcela assistir o Jonas.

"É futebol"
"O caminho faz-se caminhando"
"Tentámos dar uma alegria á familia benfiquista"

Semper Fidelis

Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2017, 00:11
Se for verdade aquela história do Rui Vitória ter recusado ao Luís Filipe Vieira a compra de um central, então é bem mais grave do que eu pensava e a partir daí perdi o respeito que tinha pelo Rui Vitória.

É de um nível de burrice e de incompetência sem apelo e nem agravo. Inenarrável!

Já não me ria tanto com uma historieta como quando o Benfica ía buscar o Totti à Roma.

É preciso estar num estado de alucinação galopante para acreditar numa coisa destas.

lol mas ja agora diz-me o que achas de tao surpreendente em ver o RV recusar um central?

é que eu estou mesmo a vê-lo dizer algo do tipo:
"Não, não é preciso, Presidente! Eu estou cá é para arranjar soluções!"

aquaris

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Setembro de 2017, 00:04

É, começa a espalhar o boato. Daqui a uns dias está nos jornais, já sabemos vindo de onde a fonte. O0
Forçado, o Rui Vitória não quis nenhum Central, nem sequer quis ouvir qual seria o central a contratar! Já na lateral direita não lhe deram quem ele pediu.

Godescalco

É o trabalho, não há outra forma, é entender que se perdeu. Não há refúgios mas não vamos pôr a cabeça na areia e vamos seguir em frente. Os jogadores já deram provas cabais da sua qualidade.

É para seguir em frente.

Para trás mija a burra, como dizia o meu avô.

sbremoved_28408

Citação de: Professor Rui Vitória em 16 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2017, 23:40
Citação de: Professor Rui Vitória em 16 de Setembro de 2017, 23:35
Só falsos Benfiquistas aqui! Ser Benfiquista não é só festejar no Marquês. É apoiar a equipa nos seus momentos negativos. Neste momento temos o melhor treinador possível na nossa equipa e estámos sempre a critica-lo. Dirijo-me a todos pro-Jesus e pro-Marco Silva. O mesmo treinador fraco, foi o mesmo que nos levou ao marquês no últimos dois anos. Não se deixem levar pela critica fácil, pfv. O Rui Vitória não é o melhor treinador do mundo mas também não é o pior! Se a direção do Benfica tomasse a decisão de o despedir seria uma má opção, pois o professor Rui Vitória está inserido numa estrutura vencedora. Basta olharmos para os nossos rivais que despediram um treinador bicampeão e estão 4 anos sem ganhar um título nacional. Peço-vos calma e que pensem antes de comentar de cabeça quente.

Ora aí é que está. Ganhar no actual Benfica é fácil. Até um pau de vassoura era campeão nos últimos dois anos com os plantéis que tinha, com a cultura vencedora instalada, com um Porto moribundo e a competir contra o circo do Brunão + JJ.

O problema foi acharem que por ganhar estava tudo bem. As chouriçadas não iam durar para sempre.
Ainda não percebeste que a tão apelidada "estrutura" não existe?! Minto, existiu sim em clubes como o Porto, Juventus, Marselha, A.C Milan. No futebol moderno isso já não existe,  um treinador ganha porque é mais competente. O professor Rui Vitória é um treinador competente. Ele ganhou dois campeonatos por mérito dele e agora se perder foi por demérito dele, não vamos tirar responsabilidade ao treinador. Quando eu falo em estrutura vencedora, refiro-me a um plantel com espírito vencedor. Jogadores que sabem a grandeza do clube e os sacrifícios necessários para manter essa grandeza.
E eu quando falei em cultura vencedora estava a referir-me também aos jogadores. Com todo o respeito pelos funcionários do Benfica (que são importantes no que fazem), não é a cultura de vitória do padeiro ou do fisioterapeuta do clube que faz a diferença.

RV herdou um núcleo duro de jogadores de qualidade e habituados a vencer. Difícil era não ganhar, até olhando à concorrência.

yerlow

Citação de: MANOCAS37 em 17 de Setembro de 2017, 00:08
Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2017, 00:03
Palestra do RV antes do próximo treino, vai ser ao som ambiente

https://www.youtube.com/watch?v=vo9AH4vG2wA
treino??? Isso existe neste Benfica?

"O treino acaba por ser o menos importante"

Schuldiner

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2017, 00:12
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2017, 00:08
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Setembro de 2017, 00:05
E para que fique claro, este plantel é mais do suficiente para o tugão. Para a Champions é muito curto, mas aqui para esta mediocridade chega e sobra. O grande problema é outro.

Quando tínhamos jogadores melhores o futebol era igualmente miserável. A diferença é que as chouriçadas agora estão a acontecer ao contrário.

O que tu chamas chouriçadas eu chamo qualidade individual e é o que decide os campeonatos. Ainda há pouco o Jesus falava do mesmo em relação ao sporting, nunca em muitos anos tiveram jogadores que resolvam jogos individualmente como agora.
Hoje tinhas no banco J.César,Samaris,Krovinovic,Rafa,Cervi,Gabriel e Raul

Deixando de fora alguns clientes do talho e miúdos na equipa B com qualidade mais do que suficiente para estar na equipa principal.

Chega e sobra para os Talochas e Tozés Marrecos do tugão. Outra coisa é que o treinador não os saiba aproveitar.
Chega e sobra. Vocês estão os dois de acordo. As chouriçadas eram a qualidade individual que aparecia. Antes uma boa recepção orientada de bola do Semedo dava origem a uma boa situação, hoje uma recepção de bola do Almeida é um travão de mão, são as pequenas coisas somadas que faziam a diferença, num rippling effect contínuo.