Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2017, 23:49
Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 22:25
Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2017, 22:17
Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 22:16
Citação de: rdr10 em 22 de Setembro de 2017, 22:11
Citação de: junkyarddog em 22 de Setembro de 2017, 22:05
Citação de: rdr10 em 22 de Setembro de 2017, 21:57
Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 21:48
Citação de: Karel Alinho em 22 de Setembro de 2017, 21:29
Rui Vitória está para os adeptos do Benfica (ou do SerBenfiquista) como Vitor Pereira esteve para os do porco.

Verdade seja dita que ambos ganharam campeonatos sem as suas equipas jogarem grande coisa e que contaram também muito com a nabice dos adversários em fases decisivas, salve as devidas distâncias.

Mas o Sporting não bateu o recorde de pontos no ano do tri? lol

O Rui Vitoria sempre foi um bom gestor de sensibilidades/egos, é mais humano do que por exemplo um JJ, cordial e sabe falar bem nao criado pressao desnecessaria na equipa.

Como treinador de futebol nao tem o rasgo q tem o JJ, mourinho ou mm marco silva.

Acho que chega para sermos campeoes quando temos melhores jogadores, que tem sido o caso ...mas quando é preciso fazer omeletes sem ovos (ou com poucos) nao é o homem certo.

Dito isto espero que fique ate ao fim da epoca e q o Benfica seja campeao pq acho q temos em casa bons valores e temos o mercado de janeiro para ajustar.

Discordo da parte do Jesus mas de qualquer das formas tudo o que disseste não teve nada a ver com a minha pergunta.
O adversário fraco que o Dfernandes falou bateu o recorde de pontos do campeonato.

Eu nem sequer me estava a referir propriamente ao Sporting mas sim em relação ao Porto da época passada, que é a bitola mais recente e por isso mais próxima da realidade actual, mas na mensagem em cima tens a explicação em relação a tudo isso.

Mas repito, recordes de pontos no tugão actual valem o que valem, tendo em conta que globalmente está cada vez menos competitivo, especialmente a nível da classe média.
É só ver que o Porto já vai 7 em 7.

E se não derem um estoiro emocional ou físico qualquer dificilmente não continuam a ganhar. Eles e os lagartos. Não nos podemos dar ao luxo de fazer aquilo que fizemos na 1ª metade de 2015/2016. Ou não podíamos, aliás.

É prematuro dizeres isso. O Sporting não perdeu pontos por uma unha negra, por exemplo. As coisas mudam de um momento para o outro.

Nós temos é a margem de erro reduzida. Pelo menos até ao Sporting - Porto.

E nós também não perdemos mais 4 pontos por unha negra também...

O problema não é só eles perderem pontos. É eles perderem pontos e nós ganharmos com regularidade de forma a recuperar a desvantagem. Tudo ao mesmo tempo.

São muitos ses que dificilmente voltam a cair para o nosso lado, especialmente devido às fraquezas defensivas que são por demais evidentes e problemáticas em provas de regularidade.

dfernandes

Citação de: pinheiro3 em 22 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 17:29
O pessoal fala aqui do Sarri, mas quando foi contratado pelo Napoles deixou tudo de boca aberta, era só malta a criticar....porque as equipas dele jogavam para o pontinho, mal e porcamente.

Por vezes ter o grupo certo de jogadores, faz maravilhas.

:rir: :rir:

Grande Pinheiro, para quando uma análise destes primeiros meses de temporada?

MTrigueiros

Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 23:53
Rui Vitória está para os adeptos do Benfica (ou do SerBenfiquista) como Vitor Pereira esteve para os do porco.

Verdade seja dita que ambos ganharam campeonatos sem as suas equipas jogarem grande coisa e que contaram também muito com a nabice dos adversários em fases decisivas, salve as devidas distâncias.

O Rui Vitoria sempre foi um bom gestor de sensibilidades/egos, é mais humano do que por exemplo um JJ, cordial e sabe falar bem nao criado pressao desnecessaria na equipa.

Como treinador de futebol nao tem o rasgo q tem o JJ, mourinho ou mm marco silva.

Acho que chega para sermos campeoes quando temos melhores jogadores, que tem sido o caso ...mas quando é preciso fazer omeletes sem ovos (ou com poucos) nao é o homem certo.

Dito isto espero que fique ate ao fim da epoca e q o Benfica seja campeao pq acho q temos em casa bons valores e temos o mercado de janeiro para ajustar.

Discordo da parte do Jesus mas de qualquer das formas tudo o que disseste não teve nada a ver com a minha pergunta.
O adversário fraco que o Dfernandes falou bateu o recorde de pontos do campeonato.

Eu nem sequer me estava a referir propriamente ao Sporting mas sim em relação ao Porto da época passada, que é a bitola mais recente e por isso mais próxima da realidade actual, mas na mensagem em cima tens a explicação em relação a tudo isso.

Mas repito, recordes de pontos no tugão actual valem o que valem, tendo em conta que globalmente está cada vez menos competitivo, especialmente a nível da classe média.

E se não derem um estoiro emocional ou físico qualquer dificilmente não continuam a ganhar. Eles e os lagartos. Não nos podemos dar ao luxo de fazer aquilo que fizemos na 1ª metade de 2015/2016. Ou não podíamos, aliás.

É prematuro dizeres isso. O Sporting não perdeu pontos por uma unha negra, por exemplo. As coisas mudam de um momento para o outro.

O problema não é só eles perderem pontos. É eles perderem pontos e nós ganharmos com regularidade de forma a recuperar a desvantagem. Tudo ao mesmo tempo.

São muitos ses que dificilmente voltam a cair para o nosso lado, especialmente devido às fraquezas defensivas que são por demais evidentes e problemáticas em provas de regularidade.

Estamos a entrar na 7ª jornada. Nada está decidido, nem sequer perto.

Com competência, vamos bem a tempo de ser campeões.

|OnE|

Competência que tem sido aos molhos nos primeiros jogos.

dfernandes

Citação de: MTrigueiros em 22 de Setembro de 2017, 23:55
Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 23:53

Estamos a entrar na 7ª jornada. Nada está decidido, nem sequer perto.

Com competência, vamos bem a tempo de ser campeões.

A única esperança que (ainda) tenho é precisamente por causa de ainda estarmos na 7ª jornada.

Mas não estou a ver como é que vamos sair desta toada ao longo da época. Não estou mesmo.

Luisão_Rei

O que temos a fazer é até ao nosso jogo no Dragão ganhar todos os jogos e ver o que fazem os rivais.

E até acho possível, o único jogo assim mais complicado é nos Barreiros. Mas temos de melhorar muito. Temos de voltar às boas exibições do inicio da época. Acredito que com o Fejsa vamos melhorar muito, é rezar que aguente uns jogos sem lesões.

dfernandes

Citação de: Luisão_Rei em 22 de Setembro de 2017, 23:57
O que temos a fazer é até ao nosso jogo no Dragão ganhar todos os jogos e ver o que fazem os rivais.

E até acho possível, o único jogo assim mais complicado é nos Barreiros. Mas temos de melhorar muito. Temos de voltar às boas exibições do inicio da época. Acredito que com o Fejsa vamos melhorar muito, é rezar que aguente uns jogos sem lesões.

E quando não houver Fejsa novamente?

E epá... A defesa vai continuar na mesma merda e os 2 guarda redes que temos neste momento não fazem um, cada um pelas suas razões...

Equívocos demais.

pinheiro3

Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: pinheiro3 em 22 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 17:29
O pessoal fala aqui do Sarri, mas quando foi contratado pelo Napoles deixou tudo de boca aberta, era só malta a criticar....porque as equipas dele jogavam para o pontinho, mal e porcamente.

Por vezes ter o grupo certo de jogadores, faz maravilhas.

:rir: :rir:

Grande Pinheiro, para quando uma análise destes primeiros meses de temporada?

Impossível amigo, cada vez tenho menos tempo disponível.  :ashamed:

Grande abraço  :amigo: :amigo: :amigo:

Luisão_Rei

Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 23:59
Citação de: Luisão_Rei em 22 de Setembro de 2017, 23:57

E quando não houver Fejsa novamente?

E epá... A defesa vai continuar na mesma merda e os 2 guarda redes que temos neste momento não fazem um, cada um pelas suas razões...

Equívocos demais.

Acho que o Júlio com uma boa sequência de jogos ainda dá garantias, embora esteja longe do monstro Ederson. O Varela é que espero que não volte à baliza, é miserável. Se o Júlio se voltar lesionar, que haja coragem para lançar o Svilar.

Quanto ao Fejsa, é rezar e acreditar. E esperar que o Samaris já melhorando. Ele vale muito mais do que tem mostrado.

Temos muitas duvidas e equívocos, mas temos que acreditar até ao fim. Não podemos desanimar.

|OnE|

anselmoslb

Está a começar a falar demasiado no passado e isso não é bom sinal.

anselmoslb

Citação de: dfernandes em 22 de Setembro de 2017, 22:21
Citação de: slbenfica_croft em 22 de Setembro de 2017, 22:04
Criou-se uma aura em relação ao VP, que na minha óptica não corresponde de todo à realidade.

e isso aconteceu essencialmente porque coincidiu após ele o porto não mais ter sido campeão.

e na minha óptica não tem relação causa-efeito.

Também acho que não. A queda de qualidade da base deles já era evidente e ganharam os últimos campeonatos mais por demérito nosso (nas fases decisivas) do que propriamente por serem melhores ou jogarem mais à bola. E tiveram as ajudas do costume. Com ele ou sem ele, dificilmente continuariam a ganhar, pelo menos com a mesma regularidade.

O Benfica merecia ter ganho pelo menos 1 dos títulos que o Porto conquistou na fase do Vítor Pereira, se não os 2. Infelizmente, nessa altura, borrávamos frequentemente a cueca nos jogos decisivos, à imagem do que o Sporting do javardo fez a época passada.

Aliás, o percurso do Vìtor Pereira desde que saiu do Porto fala por si. Sempre a descer, em vez de evoluir...

RV vai ser igual.

BENFIKA

Não me lembro de o ouvir falar de futebol de forma técnica, de o ouvir e realmente aprender algo.

Muitos treinadores dá gosto ouvi-los falar antes e depois dos jogos porque se aprende algo. Com o RV parecem sempre análises feitas por um comentador televisivo.

JViegas

RV: "O Douglas está numa fase final de um aspecto que queríamos ver melhorado".

Deve ser o aspecto de ele não ser jogador de futebol.

Luisão_Rei

Citação de: BENFIKA em 23 de Setembro de 2017, 00:45
Não me lembro de o ouvir falar de futebol de forma técnica, de o ouvir e realmente aprender algo.

Muitos treinadores dá gosto ouvi-los falar antes e depois dos jogos porque se aprende algo. Com o RV parecem sempre análises feitas por um comentador televisivo.

Isso não é verdade.

Nas conferencias de imprensa é verdade que exagera nas frases feitas, mas naquele espaço a seguir aos jogos na BTV já falou muitas vezes de futebol propriamente dito, inclusive explicou porque toma determinadas opções e explicou também algumas das jogadas da equipa.