Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Citação de: Mestre30 em 24 de Setembro de 2017, 00:24
Citação de: LeandroSLB em 24 de Setembro de 2017, 00:22
Fez mudanças no onze que não estava à espera. Mesmo assim na minha opinião ainda faltam alguns retoques.
Calma.

Uma coisa de cada vez.

O problema é que acho que o retoque de que falo, só irá sair por motivos de lesão e nunca por opção.

Schuldiner

Fez mudanças no onze que não estava à espera. Mesmo assim na minha opinião ainda faltam alguns retoques.
Que mudanças foram essas?

Foram forçadas.

barrospt

Não dificultes a tua vida, quantas menos vacas sagradas jogarem mais a equipa vai jogar.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 24 de Setembro de 2017, 00:05
Citação de: Flirt4ever em 24 de Setembro de 2017, 00:03
Citação de: zefo em 23 de Setembro de 2017, 23:59
Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:56
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:49
Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:43
Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2017, 23:39
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:31
Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2017, 23:24
A malta que esclareça uma coisa: temos jogado uma merda e perdido pontos e a responsabilidade, bem ou mal, tem recaído sobre o treinador e não as individualidades.

Hoje que ganhámos e jogámos bem, há algum mérito do treinador ou é tudo mérito das individualidades, ao contrário das derrotas ?

P.S: Manuel Machado > Mestre da táctica

Há mérito do treinador por ter finalmente mandado o Augusto para a bancada e ter abancado o Varela. E já foi tarde.

Mas supostamente, e tendo em conta o que aqui foi escrito por quem percebe de bola (eu não percebo), isso não seria justificação dadas as diferenças significativas do Benfica para os adversários que tem enfrentado, fosse com Filipe Augusto,etc em campo ou não.

Ter o Augusto ou não em campo faz toda a diferença. É a diferença entre jogares com um trinco ou sem, e perderes n duelos a meio campo e conseguires muito menos recuperações de bola e pressão a meio campo, possibilitando não só menos ataques nossos como mais recuperações e contra ataques perigosos dos adversários.

Não foi por acaso que, enquanto o meio campo teve pernas, o Paços mal chegou à nossa área, e coleccionámos n oportunidades de golo... falhadas... Muitas delas originadas devido a recuperações de bola.
Naoe estou de acordo principalmente com o último parágrafo. O Benfica mal marcou o golo, baixou linhas e preferiu gerir o jogo. Baixamos imenso o ritmo de jogo. Mas isso é algo que fazemos sempre com o Rui Vitória. Não acho que tenha sido por falta de frescura fisica da nossa parte. Acho que é mesmo por opção.

Concordamos em discordar, então. Mesmo depois do golo tivemos n oportunidades e a equipa só desacelerou aí a partir dos 35 minutos.

Repito, ter um trinco em campo ou não faz toda a diferença. E o Augusto não é trinco, não é 8. É simplesmente cepo.
a parte do cepo não faz qualquer sentido. Isso é panca pelo rapaz. Cepos são os gajos do Canelas.

Mas isso não interessa para o ponto importante que focastesobre o meio campo.  O Fejsa é o nosso único #6 que joga mesmo na posição #6. O Augusto naor o faz da mesma forma, "obrigando" o Pizzi a jogar uns metros mais atrás, perdendo muita qualidade ofensiva por isso. Hoje notou—se bem isso com a primeira meia hora à Benfica.

Has—de reparar nos outros jogos. O Benfica semçre que chega à vantagem baixa as linhas. Sempre.
O FA não é cepo, certo, não é o 6 de 442... certo. Então que faz no Benfica um suplente do RA?
Quanto ao Benfica retrair-se é verdade, embora hoje graças à pressão não se sentiu muito até à 2ª parte.
É a 3a opção. Jogou pelas.circunstâncias tal como o Varela.

Porque o treinador assim o entendeu. Tem melhor na B.
Claro, é o treinador para o bem (muitas vezes aqui ignorado) e para o mal (muitas vezes aqui enfatizado).

A questão de na B ter melhor, é muito discutível. Muito.

LeandroSLB

Citação de: Schuldiner em 24 de Setembro de 2017, 00:30

Foram forçadas.

Podia ter continuado com o Varela na baliza. E sempre pensei que ia ser mesmo o Varela.

Andris

Já que, aparentemente, abriste os olhos para a questão do Filipe Augusto, abre também para o Luisão. É que chega a dar pena a quantidade de bolas paradas ofensivas que desperdiçamos porque a bolinha tem de ir lá ter.

Chega.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 24 de Setembro de 2017, 00:31
A malta que esclareça uma coisa: temos jogado uma merda e perdido pontos e a responsabilidade, bem ou mal, tem recaído sobre o treinador e não as individualidades.

Hoje que ganhámos e jogámos bem, há algum mérito do treinador ou é tudo mérito das individualidades, ao contrário das derrotas ?

Há mérito do treinador por ter finalmente mandado o Augusto para a bancada e ter abancado o Varela. E já foi tarde.

Mas supostamente, e tendo em conta o que aqui foi escrito por quem percebe de bola (eu não percebo), isso não seria justificação dadas as diferenças significativas do Benfica para os adversários que tem enfrentado, fosse com Filipe Augusto,etc em campo ou não.

Ter o Augusto ou não em campo faz toda a diferença. É a diferença entre jogares com um trinco ou sem, e perderes n duelos a meio campo e conseguires muito menos recuperações de bola e pressão a meio campo, possibilitando não só menos ataques nossos como mais recuperações e contra ataques perigosos dos adversários.

Não foi por acaso que, enquanto o meio campo teve pernas, o Paços mal chegou à nossa área, e coleccionámos n oportunidades de golo... falhadas... Muitas delas originadas devido a recuperações de bola.
Naoe estou de acordo principalmente com o último parágrafo. O Benfica mal marcou o golo, baixou linhas e preferiu gerir o jogo. Baixamos imenso o ritmo de jogo. Mas isso é algo que fazemos sempre com o Rui Vitória. Não acho que tenha sido por falta de frescura fisica da nossa parte. Acho que é mesmo por opção.

Concordamos em discordar, então. Mesmo depois do golo tivemos n oportunidades e a equipa só desacelerou aí a partir dos 35 minutos.

Repito, ter um trinco em campo ou não faz toda a diferença. E o Augusto não é trinco, não é 8. É simplesmente cepo.
a parte do cepo não faz qualquer sentido. Isso é panca pelo rapaz. Cepos são os gajos do Canelas.

Mas isso não interessa para o ponto importante que focastesobre o meio campo.  O Fejsa é o nosso único #6 que joga mesmo na posição #6. O Augusto naor o faz da mesma forma, "obrigando" o Pizzi a jogar uns metros mais atrás, perdendo muita qualidade ofensiva por isso. Hoje notou—se bem isso com a primeira meia hora à Benfica.

Has—de reparar nos outros jogos. O Benfica semçre que chega à vantagem baixa as linhas. Sempre.
O FA não é cepo, certo, não é o 6 de 442... certo. Então que faz no Benfica um suplente do RA?
Quanto ao Benfica retrair-se é verdade, embora hoje graças à pressão não se sentiu muito até à 2ª parte.

Claro, é o treinador para o bem (muitas vezes aqui ignorado) e para o mal (muitas vezes aqui enfatizado).

Alguém disse o mesmo mais ou menos nesta altura em 2015, antes do Renato entrar para a equipa (o que já se pedia há meses).

Para quê o puto se temos o Samaris, o Pizzi, o Talisca ou o Almeida a 8? É que foram todos tentados antes dele, que nem à pré época foi.

Depois perdeu o medo porque pouco tinha a perder nessa fase e... voilá... Ganhou opções onde não as havia!

Schuldiner

Citação de: LeandroSLB em 24 de Setembro de 2017, 00:32

Foram forçadas.

Podia ter continuado com o Varela na baliza. E sempre pensei que ia ser mesmo o Varela.
Não acho, aquele peru contra o Boavista foi demasiado e depois do episódio com o Augusto era estar a pedir mais problemas. Basicamente Zivkovic e Rúben dias jogaram hoje porque os outros provavelmente estão lesionados, Salvio é certo. Não se percebe a não titularidade de Jiménez, visto que o rendimento de Seferovic tem quebrado muito, desaparece completamente do jogo.´

Ah! Há o Augusto na bancada, mas porque Fejsa regressou.

LeandroSLB

Citação de: Schuldiner em 24 de Setembro de 2017, 00:38
Citação de: LeandroSLB em 24 de Setembro de 2017, 00:32

Foram forçadas.

Não acho, aquele peru contra o Boavista foi demasiado e depois do episódio com o Augusto era estar a pedir mais problemas. Basicamente Zivkovic e Rúben dias jogaram hoje porque os outros provavelmente estão lesionados, Salvio é certo. Não se percebe a não titularidade de Jiménez, visto que o rendimento de Seferovic tem quebrado muito, desaparece completamente do jogo.´

Ah! Há o Augusto na bancada, mas porque Fejsa regressou.

Concordo, que o Jiménez devia ser titular. Mas o Rui Vitória é muito teimoso e sempre pensei que ia remar contra a maré e por o Varela, coisa que fez com o Felipe Augusto aliás. Mas a partir do momento em que Fejsa está apto só tem que jogar, era o fim da macacada ter o Fejsa no banco e o Felipe Augusto a jogar.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 24 de Setembro de 2017, 00:37
Citação de: Flirt4ever em 24 de Setembro de 2017, 00:31

Alguém disse o mesmo mais ou menos nesta altura em 2015, antes do Renato entrar para a equipa (o que já se pedia há meses).

Para quê o puto se temos o Samaris, o Pizzi, o Talisca ou o Almeida a 8? É que foram todos tentados antes dele, que nem à pré época foi.

Depois perdeu o medo porque pouco tinha a perder nessa fase e... voilá... Ganhou opções onde não as havia!
Oh Fernandes que raio de lógica....

Isso fazia sentido se tivesse sido eu a dizer isso, o sue nao foi. Sempre parte da "onda" que pedia a aposta no Renato.

Mas mesmo que não tivesse sido, isso de uma vez resultoi, logo vai resultar sempre é um enorme erro, como se está a ver com o Varela.

A questão principal é a QUALIDADE e nao a idade. Reitero o que te escrevi: é muito discutível que na B haja melhor para a posição #6.

Dou—te outro exemplo. Defendo a dupla Jardel E Ruben dias, e enquanto o Jardel esteve lesionado escrevi que achava que se devia olhar para o Kalaica com outros olhos e que rle devia ser o substituto natural do Luisão.....

Isso da idade diz—me pouco. Quer—se é qualidade.

ricardo.jcg

Tomou algumas boas opções (Filipe Augusto na bancada e Júlio a titular) e a equipa este bem, mas continua a insistir em situações absurdas.

Seferovic anda constantemente por todo o lado o que faz com que não tenhamos ninguém constantemente perto da área a importunar a defesa adversária e a fixá-la mais atrás, como fazia tão bem o Mitro.

E continua a demorar eternidades na equipa, é sempre entre 65/70min, 75/80min e 85/90min. O Seferovic estava a passar ao lado do jogo logo o Raul devia ter entrado mais cedo, e depois do 2-0 podia ter gerido mais cedo a condição do Jonas, Pizzi ou Cervi com a entrada de jogadores com muita vontade de se mostrarem, algo complicado de fazer em meia dúzia de minutos.

Deadshot

Vês que como quando não inventa as coisas até correm bem.
Agora colhoes , e sentar o Luisão , ok?

Karel Alinho

Excelente resposta para todos os lados. Como dizem os sábios: "Positivo para fora, rebocadas para dentro". E tem seguido esta norma à risca, mostrando uma inteligência emocional que já merece ser case study.

Ganhou 2 em 2, acabado de chegar ao clube, algo que nem o JJ fez e isso dói a muitos. Hoje a equipa apresentou um futebol que merece elogios e só temos de continuar desta forma. Há coisas que podia fazer melhor? Podia. E podemos discutir isso. Se tem de ser perfeito? Quem o é no dia a dia, pessoal ou profissionalmente?

Tal como nas duas últimas épocas: haters gonna hate.

Semper Fidelis

ontem sobrevivemos ao Nibiru por isso sobreviveremos a tudo :2funny:

o PENTA agora já não foge!
carrega Rui Vitória!!!!!

Shoky

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Setembro de 2017, 23:46

Há coisas que se andam a defender aqui no fórum há muito tempo. De resto, Fejsa faz a diferença e o Paços de Ferreira é do melhor que podia ter aparecido hoje. O próximo passo do Treinador é tirar o Seferovic, Jonas e Luisão...estes três vão deixar de ser titulares em breve...vaticino, também, a saída do Júlio e a entrada do Svilar...incrível com um miúdo de 18 anos (acabados de fazer) tem aquela envergadura...

Jonas?
Sinceramente...este hate recente custa-me a entender.
O homem joga e faz jogar. Em 7 jornadas leva 9 golos...;D
Uma fase um pouco menos fulgurante (mesmo assim sempre a molhar a sopa) e é tudo a pedir banco.