Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RPascoa

Desde que chegou que o futebol do Benfica é horrível.
No entanto ganhou dois campeonatos com números impressionantes, só que meus amigos, a ficha caiu. Agora é engolir até ao fim da época e esperar que o Vieira tome uma atitude.

Achor81

Citação de: Marrokinoum em 28 de Setembro de 2017, 08:58
Agradeco o trabalho que fez por nós. Tomou a equipa numa altura dificel, e covem não esquecer, fez de nós Tetra Campeoes. Deixou que algumas perolas do Seixal aparececem, e não teve medo em apostar em variadissimos jovens.
Mas o seu ciclo acabou.
Ontem não foi uma questão de qualidade dos jogadores, nao foi uma questão tatica, não foi uma questão de Sorte. ONTEM FOI UMA QUESTÃO DE ATITUDE!!!!
Os jogadores estão completamente fora dela, não estão com os treinador, nao correm, não lutam, a nossa capacidade de recuperação de bola é uma aberração de 4/5 jogos para cá e Rui Vitoria insiste numa tatica para a qual o nosso~meio campo não tem pernas.
O homem que conheci ao longo destes 3 anos, a esta hora ja tera colocado o seu lugar a disposição e ira naturalmente sair até sexta feira.
Mas qual trabalho? Tu vês algum trabalho nesta equipa?

bope

Rui, queria dedicar-te este belo poema:

"A Água"

Meus senhores eu sou a água
que lava a cara, que lava os olhos
que lava a rata e os entrefolhos
que lava a nabiça e os agriões
que lava a piça e os colhões
que lava as damas e o que está vago
pois lava as mamas e por onde cago.

Meus senhores aqui está a água
que rega a salsa e o rabanete
que lava a língua a quem faz minete
que lava o chibo mesmo da raspa
tira o cheiro a bacalhau rasca
que bebe o homem, que bebe o cão
que lava a cona e o berbigão.

que lava os olhos e os grelinhos
que lava a cona e os paninhos
que lava o sangue das grandes lutas
que lava sérias e lava putas
apaga o lume e o borralho
e que lava as guelras ao caralho

que rega rosas e manjericos
que lava o bidé, que lava penicos
tira mau cheiro das algibeiras
dá de beber ás fressureiras
lava a tromba a qualquer fantoche e
lava a boca depois de um broche."

Porquê este?  A mensagem é simples. Só não há água que te leve a ti nem ao presidente.

Red skin

Citação de: J_PN em 28 de Setembro de 2017, 08:57
Disse há uns tempos que só uma revolução no 11 com injeção de sangue novo podia salvar esta época à semelhança de 2015/16 quando entraram os putos que revolucionaram por completo a equipa. A entrada de Svilar, Ruben Dias, Krovinovic, Joãozinho dava esse sangue fresco e outra ambição à equipa.

O que vejo é uma cambada de gajos inertes com falta de atitude e que nem correr correm completamente acomodados ao que conquistaram no passado.

Na ideia da estrutura e do treinador o bom é jogar com os velhos até não dar mais porque estabilidade . Deu merda, pois claro.
Foi isso que aconteceu na 1ª época de RV... saíram uns quantos e o Mestre... tivemos ali um período normal de baque... mas depois apostou-se em Lindelof, Nelsinho, Sanches e Guedes de uma assentada... e até teve coragem de sentar o Luisão (que na altura já era inferior à dupla de centrais, mas que agora é a peça mais do treinador).

Era o que tb precisavamos agora... mas n há quilhos e é preciso valorizar certos jogadores para a estrutura poder fazer aquilo q gosta.

rp

Isto não é só mandar embora o treinador, tem de se ir buscar outro. O porto mandou sair o lopetegui e acabou a época com o peseiro... Se há coisas que raramente funcionam é mudar de treinador a meio da temporada. Ontem foi uma hecatombe a fazer lembrar Vigo, se bem que essa equipa tinha melhores jogadores que este basileia... estou fodido, envergonhado mesmo, dormi mal, etc, etc, mas acho que mudar o treinador a quente não será a melhor opção. Mais depressa mudava 4 ou 5 titulares... nem sei, bateu-se no fundo!

m20

Citação de: J_PN em 28 de Setembro de 2017, 09:01
Citação de: Trezeguet em 28 de Setembro de 2017, 08:58
Disse há uns tempos que só uma revolução no 11 com injeção de sangue novo podia salvar esta época à semelhança de 2015/16 quando entraram os putos que revolucionaram por completo a equipa. A entrada de Svilar, Ruben Dias, Krovinovic, Joãozinho dava esse sangue fresco e outra ambição à equipa.

O que vejo é uma cambada de gajos inertes com falta de atitude e que nem correr correm completamente acomodados ao que conquistaram no passado.

Na ideia da estrutura e do treinador o bom é jogar com os velhos até não dar mais porque estabilidade . Deu merda, pois claro.
para mim ontem foi o limite. meter um central limitado fisicamente e correr com o puto para a bancada é vergonhoso.

Completamente. Uma decisão que o tornou igual a tantos outros treinadores cobardes. Um puto que vinha sendo das melhores notícias dos últimos jogos apesar das derrotas e empates mandado para a BANCADA, nem sequer para o banco foi.
Algo se passa ali dentro. Nuno Gomes a bater com a porta, Rui Costa pelos vistos também  está quase. Os jogadores parecem estar a fazer a cama a alguém (não sei se será directamente ao treinador... tenho dúvidas). O Rui Vitória está irreconhecível.

Roy Kent

Citação de: J_PN em 28 de Setembro de 2017, 09:01
Citação de: Trezeguet em 28 de Setembro de 2017, 08:58

para mim ontem foi o limite. meter um central limitado fisicamente e correr com o puto para a bancada é vergonhoso.

Completamente. Uma decisão que o tornou igual a tantos outros treinadores cobardes. Um puto que vinha sendo das melhores notícias dos últimos jogos apesar das derrotas e empates mandado para a BANCADA, nem sequer para o banco foi.
Eu na percebo é como vocês se deixaram enganar tanto tempo

Bailey

Precisamoos urgentemente de um treinador com ideias novas e PROPRIAS (o homem nem jogava neste modelo no guimas )
Que corte com o passado e faca a renovacao do plantel que urge fazer face a um plantel envelhecido

A culpa nao e so sua pois e a direccao que sistematicamente tem vendido os jogadores novos ao desbarato que poderiam fazer a sucessao

Mas a nivel tactico precisamos de outra coisa. Andamos a jogar num modelo idealizado por outro treinador e este nunca quis por em pratica as suas ideias se e que as tem.

Pedro Nunes 28

Citação de: Bailey em 28 de Setembro de 2017, 09:08
Precisamoos urgentemente de um treinador com ideias novas e PROPRIAS (o homem nem jogava neste modelo no guimas )
Que corte com o passado e faca a renovacao do plantel que urge fazer face a um plantel envelhecido

A culpa nao e so sua pois e a direccao que sistematicamente tem vendido os jogadores novos ao desbarato que poderiam fazer a sucessao

Mas a nivel tactico precisamos de outra coisa. Andamos a jogar num modelo idealizado por outro treinador e este nunca quis por em pratica as suas ideias se e que as tem.
Pois, essa é a grande questão !

Pusgas

Citação de: Gottschalk em 27 de Setembro de 2017, 23:57
Outra vez a conversa do plantel?

Mas há alguém do Basileia que entre sequer no grupo dos nossos 15 ou 16 mais utilizados?

Até quanto vamos estar a desculpar e a tentar disfarçar o que está à vista de todos? O Benfica, como equipa, é regularmente um zero. Uma mão cheia de nada. Nicles.

E todos nós sabemos que, apesar dos desequilíbrios existentes, temos "n" jogadores com qualidade muito acima da média. Campeões. Craques.

A equipa do Benfica perdeu todo o possível norte que ainda lhe restava. Está um frangalho. Foi HUMILHADA PELO BASILEIA, PÁ.

É O FIM DA LINHA, FODA-SE.

Isto

Victi

Como te atreves a sair de Basileia sem pedir desculpa a quem realmente ama o clube? Como??!!

lPhoenix

Um dos grandes problemas, se não o principal problema é que o papel de treinador está completamente subvertido no Benfica.

O papel do treinador é construir equipas de futebol. Para construir seja o que for ele tem de encomendar os materiais que necessita para a obra.

Neste momento o treinador não constrói nem encomenda nada...
Neste momento o treinador limita-se a montar qualquer coisa com os materiais que lhe são dados.

Um treinador tem de ser autónomo, tem de ser ele a ter o seu modelo que poderá adaptar de acordo com algumas ideias da estrutura como a aposta na formação, ou algum jogador que seja um "achado" do scouting, mas deve ser ele a indicar à direção quais as posições de que necessita para por o seu modelo em prática, e não andar a criar tácticas e modelos de acordo com o que a estrutura lhe dá.

A tudo isto segue a capacidade de gerir um balneário, de criar um ambiente favorável à evolução.

A aposta na experiência numa equipa (que são de facto as pedras basilares de uma equipa com estofo) deve ser sempre balanceada com juventude. Ederson, Semedo, Sanches, Guedes, por outro lado, foram a alma do tri e do tetracampeonato.

O vazio de ideias que se assiste foi progredindo à medida que a alma da equipa foi sendo vendida e as pedras basilares foram ficando mais debilitadas....
Estamos completamente à deriva.

Red skin

Citação de: rp em 28 de Setembro de 2017, 09:05
Isto não é só mandar embora o treinador, tem de se ir buscar outro. O porto mandou sair o lopetegui e acabou a época com o peseiro... Se há coisas que raramente funcionam é mudar de treinador a meio da temporada. Ontem foi uma hecatombe a fazer lembrar Vigo, se bem que essa equipa tinha melhores jogadores que este basileia... estou fodido, envergonhado mesmo, dormi mal, etc, etc, mas acho que mudar o treinador a quente não será a melhor opção. Mais depressa mudava 4 ou 5 titulares... nem sei, bateu-se no fundo!
Para mim... o que é perigoso, foi aquela noção que se ganhou nos últimos 4 anos de que a nossa estrutura é ultra-especial, quando na realidade ganhámos apesar da estrutura... tanto porque os outros estavam mal, mas pq os treinadores conseguiram sacar coelhos da cartola, o JJ com as adaptações, o RV com a aposta na juventude.

RS14

jpcafe

Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2017, 08:41
Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2017, 08:39
O Benfica n precisa de um treinador alinhado à estrutura... o Benfica precisa de um treinador que faça evoluir a estrutura.

O único que Vieira teve acabou por ser despachado porque já estava a ser demasiado incómodo

??!?!

Essa só pode ser para rir! Já chegámos ao ponto do endeusamento do Jorge?