Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pontus

Fim da estrada Rui. Ganha tubaros e pede a demissão

nogueira

Citação de: Mendes N em 28 de Setembro de 2017, 13:48
O Bayern tem provavelmente das direções mais competentes do mundo. Ok , falharam no Ancelotti mas nenhum clube é perfeito.
Não dá para comparar
Pois tem.
Então aquela cena de mandar embora o treinador campeão nacional, e campeão europeu para ir buscar o treinador sexy da moda, deu uns resultados brilhantes.

Competência ao mais alto nível.

MxPxFx

Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Setembro de 2017, 11:03
A mim pasma-me que pessoas inteligentes não consigam perceber que a crítica ao treinador não quer dizer que se ache o maior culpado ou se defenda a direcção! Caraças, não é ciência de aviões!

O presidente é o maior culpado de todos, sem dúvida nenhuma. Alguém que acha que pode vender um sector inteiro, não contratar ninguém, e continuar a ganhar, não pode bater bem da cabeça.

Mas será que é possível defender que mesmo com esta defesa, mesmo com este plantel, é possível jogar futebol? Eu não digo jogar mais, digo jogar! Não perder com Boavistas, não levar 5 (!!!) de um Basileia (!!!).

Alguém vê alguma coisa que possa dizer que é trabalhada pelo treinador? Uma jogada, uma transição, um processo, um posicionamento (que não o do ponta de lança encostado à linha a cruzar para ninguém)? Gostava sinceramente que me dissessem, que me abrissem os olhos caso seja eu a estar cego.

Porra, até podes perder com um Boavista, e até podes levar 5 de um Basileia... ACONTECE...

mas não no mesmo ano, muito menos no espaço de 3 semanas, com derrota com um recordista de derrotas forasteiras na Champs (CSKA) e um empate com um Braga por manifesta falta de capacidade de gestão de  jogo.

F**a-se!

BAZA!!!!!!!!!!!

ruichi

A culpa é, obviamente, de LFV e RV. E um deles até é Benfiquista...

minimix

Citação de: PM84 em 28 de Setembro de 2017, 13:47
Citação de: minimix em 28 de Setembro de 2017, 13:44
Citação de: Mendes N em 28 de Setembro de 2017, 13:43
Citação de: minimix em 28 de Setembro de 2017, 13:41
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Setembro de 2017, 13:36
O Ancelotti não era bem sacado?
Não, o Bayern também não tem um futebol do outro mundo, jogam sempre os mesmos, etc.
Trocávamos de mosca mas a merda ficava.
Nós andamos com Ruis Vitórias e existem Benfiquistas que não queriam um Ancelotti
Nunca irei entender
Ai sim???
o Jupp Heynckes saiu de cá porque achavam que não valia 1 crl e foi ser campeão europeu no Bayern.
Este exemplo serve?

O Heynckes já era campeão europeu quando veio para o Benfica, senão me falha a memória.
Sim, no Real, 2 épocas antes.
Depois foi no Bayern

Obi-Juan Kenobi

Já fiz esta pergunta no tópico do LFV:

Posto isto, vale ou não a pena ir amanhã à AG?

Há aqui um movimento contestatário sério ou é só desabafo?

SousaLB

Citação de: PM84 em 28 de Setembro de 2017, 13:45
Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 13:42
Citação de: PM84 em 28 de Setembro de 2017, 13:34
Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 13:30
Citação de: Tiago_I_ em 28 de Setembro de 2017, 13:21
Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 13:19
Citação de: Tiago_I_ em 28 de Setembro de 2017, 13:18
Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 13:11
Citação de: Tiago_I_ em 28 de Setembro de 2017, 13:09
Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 09:56
Citação de: Trezeguet em 28 de Setembro de 2017, 09:54
nem dignidade teve para um pedido de desculpa no final. um cobarde como outros todos
Perdeu toda aquela humildade, educação e a qualidade que o distinguiu na primeira época: ser democrático nas escolhas para o 11. Neste momento é um Jorge Jesus aburguesado e alapado ao lugar. Só que em vez de bacoradas tem um discurso bonitinho mas completamente vazio e usa gel no cabelo.

Isto!
Fosse só isso e estávamos nós bem.

O treinador é o principal culpado.
O presidente logo a seguir.
O Luisão completa o pódio.

Por mim eram os 3 postos a correr para ontem.
O presidente é o maior culpado. Vende 4 titulares e vai buscar merda. O Rui das águas aparece logo em segundo, claro.

O presidente não tem culpa da incapacidade do treinador por a equipa a jogar futebol.

Mas sim não interessa qual dos dois tem mais culpa, deviam sair do Benfica os dois.

Isto assim é sabotagem.
Como é que o presidente não é o maior culpado quando vende praticamente uma defesa inteira e não vai buscar ninguém à altura? Quando sabe que o Fejsa é de cristal e não vai buscar nenhum 6?

Uma coisa não invalida a outra.

Deviam era ir os dois com o crl.

Já que se tentou por tudo foder o penta - nem mais nem menos no ano em que o 3. classificado deixa de ir à CL - que se aproveite o momento para reformar o clube de cima a baixo.

Chega de negociatas, chega de favores, chega de lugares cativos e vacas sagradas, chega de limitar o potencial imenso que i Benfica tem a este lodaçal que é o Tugão.
Mas ninguém põe em causa que o treinador tem muitas culpas.

Agora fingir que o presidente é um coitadinho, que deu um plantel de bom nível ao treinador e que não tem culpa que o nível tenha baixado, não faz sentido. O nível baixaria sempre porque o presidente destruiu metade do 11 da época passada e não foi buscar ninguém devidamente capacitado para suprir as vagas abertas pelas vendas.

E faz esta porcaria constantemente. Só que nos últimos 3 anos (porque há 4 manteve o plantel) tinha corrido bem, porque os treinadores e os jogadores conseguiram resolver.

Porra ó Sousa, acho que ninguém põe isso em causa: se bem me recordo, até era o discurso dominante quando o RV veio para o Benfica (a gracinha do discurso do LFV em como ia ter os mesmos meios).

É dos pontos mais negros da história centenária do Benfica, não há como negá-lo.

E são os dois culpados por isso.

O que me espanta é como é que não há alvoroço para rolarem cabeças. Wave and smile boys! Wave and smile!
Mas isso eu concordo. Deviam ir os dois. Sem desculpas.

MANOCAS37

O Bayern tem provavelmente das direções mais competentes do mundo. Ok , falharam no Ancelotti mas nenhum clube é perfeito.
Não dá para comparar
Eles não falharam no Carlo, o Carlo deu algo que eles criam que era alguém mais sereno e mais focus group que o Pep, porque causa do stress que o Pep impoe ao clube e aos jogadores na sua procura de melhoria, melhoria, melhoria.

O Carlo fez o trabalho dele, eles agora perceberam que esta na altura de contratar um treinador que consiga dar um passo em frente. Possivelmente será o Tuchel porque não acredito que o Julian Nagelsmann abandone o Hoffs a meio da epoca.

izlek

Citação de: PM84 em 28 de Setembro de 2017, 13:51
Já fiz esta pergunta no tópico do LFV:

Posto isto, vale ou não a pena ir amanhã à AG?

Há aqui um movimento contestatário sério ou é só desabafo?

se chubarem as contas nada acontece. o dono do clube põe e dispõe como bem lhe apetece e o pior é que ainda lhe batem palmas

Tiago#30

Citação de: MANOCAS37 em 28 de Setembro de 2017, 13:51
Não dá para comparar
Eles não falharam no Carlo, o Carlo deu algo que eles criam que era alguém mais sereno e mais focus group que o Pep, porque causa do stress que o Pep impoe ao clube e aos jogadores na sua procura de melhoria, melhoria, melhoria.

O Carlo fez o trabalho dele, eles agora perceberam que esta na altura de contratar um treinador que consiga dar um passo em frente. Possivelmente será o Tuchel porque não acredito que o Julian Nagelsmann abandone o Hoffs a meio da epoca.

Sagnol até final de temporada e depois Nagelsmann.

Mendes N

Citação de: esmiga em 28 de Setembro de 2017, 13:43
mostra que tens tomates e senta o luisao.
Ele mostrava que tinha tomates era se se demitisse.
Mas valore$ mais altos se elevam.

adeptoBancada

É trazer o Wenger. Ao menos perdemos com estilo.

iSLBenfica

Foi muito mau mesmo.

Se não passar nos Barreiros é uma época praticamente perdida, portanto, acho plausível a sua demissão. Custa-me a crer que se alguém vier que faça ainda faça pior, tendo em conta a nossa situação atual.

Em Setembro e já estamos a ver a Europa e o campeonato por um canudo. Está num bom caminho isto.

MANOCAS37

Citação de: nogueira em 28 de Setembro de 2017, 13:50
Não dá para comparar
Pois tem.
Então aquela cena de mandar embora o treinador campeão nacional, e campeão europeu para ir buscar o treinador sexy da moda, deu uns resultados brilhantes.

Competência ao mais alto nível.
Não é o treinador da moda é o melhor treinador do mundo. Possivelmente sentiram que com o Jupp aquela epoca não se ia repetir. Esquecem que o Jupp ganhou tudo, mas nas duas epocas anteriores tinha perdido dois titulos para o Dortmund.

MxPxFx

Basicamente a crítica ao RV é porque é o mais fácil de mudar AGORA, precisamos de alguém que tenha tomates e algum talento, só isso já ajudava.

Tanto bom treinador aí e temos de ficar com o gajo mais medroso a face da terra?