Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

R_M_1904

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 14:58
devia ser Nelo Vingada, o próximo treinador

Jaime Pacheco, ou o professor Neca  ::)

daniel.gomes

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 14:54
O regresso de Jorge Jesus no final da época, não penso que seja utópico.
Seria o ás de trunfo para o Vieira continuar no poder.



pecksniffian

Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 14:28
Benfica e Rui Vitória - uma breve estória de amor, ou a parábola da "rebound girl".

Longos anos depois de qualquer relação amorosa digna desse nome, o Benfica - cavalheiro de porte, com classe, história e reputação, ainda que algo maltratado pelos anos - conheceu, em 2009, uma moça. Por ora, chamemo-la de Janete.

Janete era aquela típica gaja de bairro social. Um bocado chunga, com grandes argolas e que masca pastilha de boca aberta, mas tesuda. Desbocada e inconveniente, mulher de poucos princípios, com mil e um defeitos, mas gostosa. Quando se conheceram, Janete fazia brilharetes na cama e, facilmente, deixou o Benfica maluco - especialmente quando o Benfica já há largos anos que não conhecia ninguém que o deixasse tão interessado.

É claro que a relação do Benfica com Janete apresentava prazo de validade definido. Como disse, o Benfica é - ainda que vezes lhe fuja o pé para o chinelo - um cavalheiro, na total acepção da palavra.

Depois do entusiasmo inicial, a relação com Janete começou a revelar-se algo decepcionante. Eram cada vez mais os episódios menos dignos com Janete, mas o Benfica entendeu que havia que tentar segurar Janete por mais algum tempo. Afinal de contas, era a primeira mulher que o interessava e que o fez verdadeiramente feliz, desde há muito tempo a esta parte.

E assim fez, sem que, no entanto, a relação deixasse de ir perdendo alguma da magia inicial. Janete, eventualmente, voltou a fazer o Benfica feliz, mas a relação estava claramente desgastada. Janete era uma mulher temperamental e, em suma, difícil de sustentar (e aturar).

Como em todas as relações longas, a relação com Janete acabou com estrondo. As coisas já andavam tremidas há algum tempo, o Benfica queria acabar com Janete, mas depois soube-se que Janete já se andava a enrolar com o seu principal rival. Impensável! Um fanfarrão, visconde falido, que não sabe estar nem falar – mas, bem vistas, as coisas estavam bem um para o outro.

Como qualquer gajo, o Benfica quando acabou com Janete já andava de olho feito no mercado.

Curiosamente, a ex-mulher desse mesmo rival do Benfica – chamemos-lhe Margarida (a qual já andava no "radar" do Benfica mesmo antes de aqueles se envolverem) - parecia uma tipa impecável. Nova, mas já com alguma experiência. Não havia quem falasse mal dela. Sofisticada. E sim, bastante tesuda também. Para além do mais, era a paga perfeita pela "traição" de Janete com o rival do Benfica.

Naquele momento, Margarida andava, no entanto, a resolver questões de partilhas com o rival do Benfica. Processo de divórcio longo e chato, já que o rival do Benfica não a queria deixar ir, sem mais – muito menos, sob risco de acabar junta com o Benfica. Visconde falido, como visconde falido, agarrava-se a tudo o que podia para não abrir os cordões à bolsa nem dar a Margarida o que era seu de direito.

Nisto, o Benfica conheceu Raquel. Raquel era uma miúda simpática e que, segundo se dizia, sempre tinha gostado dele. Um bocado chata, um bocado enfadonha, mas era simpática e dizia-se que até era boa com miúdos.

Rapidamente se envolveram, ainda que sem o fulgor de outros tempos. As coisas não começaram muito bem. Querendo ou não, a relação com Janete tinha sido marcante. O término tinha sido ruidoso e a verdade é que foi difícil a habituação àquele ritmo mais pasteloso de Raquel. A vida era mais chata e tinha menos brilho.

No entanto, com o tempo, a verdade é que o Benfica foi-se habituando a Raquel. Raquel cumpria com os objectivos base da relação. Não deixava o Benfica ficar mal, não metia a pata na poça, não envergonhava o Benfica, não fazia as tristes figuras em que Janete reincidia. E, acima de tudo, Raquel gostava e respeitava verdadeiramente o Benfica.

Continuava a ser um pouco enfadonha, mas tudo corria mais ou menos bem e Raquel conseguiu, de facto, fazer o Benfica feliz.

Com o passar do tempo, no entanto, Raquel foi-se tornando demasiado certa de si – e do Benfica. Já não era bem a rapariga humilde que o Benfica tinha conhecido. Parecia mais pretensiosa e, estranhamente, menos capaz de fazer aquilo que vinha fazendo até então, com sucesso relativo.

Num dia, o Benfica e Raquel vão beber um copo com um colega de trabalho suíço daquele primeiro. Eis que Raquel – já depois de um conjunto de episódios menos felizes, em que tinha comprometido o nome do Benfica – emborca cinco garrafas de vinho. Sem apelo nem agravo. Uma delas, até foi de penalty. Escusado será dizer, Raquel fica completamente embriagada, faz uma figura ridícula perante o Benfica e o seu colega, deambulando, descalça, pelas ruas de Basileia, onde acaba por pernoitar na rua, vomitando para uma sarjeta qualquer.

O Benfica fica a aguardar justificações, no dia a seguir. A que se devia aquele comportamento? Qual o motivo para, numa ocasião formal como aquela, Raquel ter agido daquela forma – imprópria, pouco condigna e, especialmente, pouco condicente com a postura normalmente sóbria de Benfica?

Raquel reaparece, finalmente, mas nada diz a respeito do sucedido. Não há um pedido de desculpas, não há uma justificação, não há nada.

Nesse momento, o Benfica apercebeu-se. Era o fim da linha para Raquel. Não havia como continuar aquela charada.

Raquel havia sido uma rebound girl, não há como negá-lo.

Raquel tinha cumprido o seu papel, mas não era mulher para casar.

Era a hora de o Benfica encontrar uma parceira mais adequada, uma parceira com quem conseguisse pensar um projecto a médio/longo prazo.

Essa hora...é agora.

Excelente analogia ;) apenas discordando nos motivos para a desilusão no Vitor... na Raquel: é aquela mulher bonitinha e com classe que um gajo conhece depois de uma grande desgosto pensando que é uma mulher assim que precisa para a sua vida apenas para preencher o vazio deixado pela ex mas que mais cedo ou mais tarde te apercebes que ela não mexe contigo, e nem precisa de emborcar as garrafas do vinho. O ideal seria o meio termo: algúem que mexa contigo e que tenha classe.

lonstrup

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 14:54
O regresso de Jorge Jesus no final da época, não penso que seja utópico.
Seria o ás de trunfo para o Vieira continuar no poder.
Eu diria que sim, porque está quase a cumprir o requisito essencial para ser treinador do Benfica: esta vai ser a 3ª época a levar na boca e a perder o campeonato.

dfernandes

Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 14:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Setembro de 2017, 14:04
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 01:52
Citação de: marcopicos em 29 de Setembro de 2017, 01:41
Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2017, 01:40
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 00:28
Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2017, 00:23
Citação de: Bleach em 28 de Setembro de 2017, 21:58
não , o mister faz parte dos treinadores que ganharam...
por muito que vos custe incrivelmente...até parece que vos custa mais a voces que aos dragartos...é inacreditável...

A MIM CUSTA-ME LEVAR 5 SECOS NA TROMBA, DA MERDA DO BASILEIA!

E NO DIA SEGUINTE ESTAR TUDO BEM PARA A BRIGADA DOS PANINHOS QUENTES!

CUSTA A PERCEBER?

Não percas tempo.

O culto da personalidade bate forte pelas bandas do reino da lixívia.

Yap.

De certeza que o gajo não é troll?

O discurso é demasiado conveniente. Parece-me provocação para tentar sacar amarelos.

Digo isto, pq neste momento, até o maior fanático da estrutura deve estar apreensivo.

Se é só um tipo sem noção da realidade... Então tens razão.

Não vale mesmo a pena.

Está numa de trollar, claramente, e não é o único.

Ironicamente, em 2005, mais ou menos nesta altura do ano e também depois de uma época em que tínhamos sido campeões, o Bleach dizia o seguinte:



Mudam-se os tempos...

Não gosto muito de ir buscar posts do passado, mas acho que neste caso se pode abrir uma excepção, porque alguém se pôs a jeito.

Não é troll. São as agendas. Ou as amizades. Ou as proximidades. Basicamente e resumindo, são os interesses. O mesmo se passa no tópico do basket, por exemplo. O coach_gouveia é amigo do treinador, ou seja, basicamente é impossível colocar lá qualquer opinião menos positiva de tudo o que envolva a equipa. E se ousamos publicar essas opiniões é porque somos lagartos ou andrades. Ainda bem que não conheço ninguém em nenhum lado e me consigo manter equidistante em todas as opiniões que veiculo neste espaço. Quando o Rui Vitória sair do Benfica, o Bleach já volta a criticar o futebol do Benfica, não se preocupem!

Podem ir buscar todos os meus post e perderem tempo com o que quiserem, hoje falamos dum BENFICA TETRA CAMPEÃO  , e de um treinador BI CAMPEÃO , no passado não era assim , infelizmente , não conseguem um paralelismo...
e o que escrevi há 12 anos , está bem certo , ambos somos Benfiquistas , mas para voces quem está com o mister não passa dum troll e de um triste..
triste é quem consegue perder tempo a ir ver posts com 12 anos e mesmo assim ainda se enterra.

Mas tu és do Benfica ou do Rui Vitória? É que o Rui Vitória é apenas um funcionário do clube que mais tarde ou mais cedo vai sair, e não se confunde com o mesmo.

Ganhas zero em defender ardentemente um funcionário do clube que acima de tudo está preocupado em receber o seu ao fim do mês e manter o lugar, da mesma forma em que ganhaste zero a defender outros funcionários como Marcel, Moretto, Manduca...

Pareces um disco riscado. Nunca queres debater os assuntos, os verdadeiros problemas, e estás sempre mais preocupado em repetir monólogos com zero de conteúdo, como se os culpados da má gestão desportiva do Benfica fossem aqueles que andam aqui diariamente a dar as suas opiniões...

slbfuckfcp

pedir por pedir...que venha o Anceloti

Trezeguet

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:02
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 14:54
O regresso de Jorge Jesus no final da época, não penso que seja utópico.
Seria o ás de trunfo para o Vieira continuar no poder.
Eu diria que sim, porque está quase a cumprir o requisito essencial para ser treinador do Benfica: esta vai ser a 3ª época a levar na boca e a perder o campeonato.
para o Daniel Ramos?

extravoyager

Sinceramente o que interessa quando é que custou mais 7 em Vigo ou 5 em Basileia. Todas as derrotas do Benfica custam.

Mas o que custa mais é a passividade do treinador, que não parece saber do que isto, uma direção que apenas esta focada no lucro, esquecendo que só ganhando valorizamos jogadores e só ganhando nas champions os valorizamos muito!

Se a direção não a podemos mudar agora, podemos pressionar para mudar o rumo... através da mudança do treinador e com reinvestimento serio no plantel.

A mudança tem de começar agora!

lonstrup

Citação de: tfouto em 29 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 14:58
devia ser Nelo Vingada, o próximo treinador

Octávio Machado e como adjunto Carlos Manuel.
Eu acho que era mítico dar uma hipotese a Manuel Machado

GTtdi_SLB

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 14:54
O regresso de Jorge Jesus no final da época, não penso que seja utópico.
Seria o ás de trunfo para o Vieira continuar no poder.

Fizeste-me ir ver o teu histórico aqui no fórum, registado em 2005, foda-se....

daniel.gomes

Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 14:28
Benfica e Rui Vitória - uma breve estória de amor, ou a parábola da "rebound girl".

Longos anos depois de qualquer relação amorosa digna desse nome, o Benfica - cavalheiro de porte, com classe, história e reputação, ainda que algo maltratado pelos anos - conheceu, em 2009, uma moça. Por ora, chamemo-la de Janete.

Janete era aquela típica gaja de bairro social. Um bocado chunga, com grandes argolas e que masca pastilha de boca aberta, mas tesuda. Desbocada e inconveniente, mulher de poucos princípios, com mil e um defeitos, mas gostosa. Quando se conheceram, Janete fazia brilharetes na cama e, facilmente, deixou o Benfica maluco - especialmente quando o Benfica já há largos anos que não conhecia ninguém que o deixasse tão interessado.

É claro que a relação do Benfica com Janete apresentava prazo de validade definido. Como disse, o Benfica é - ainda que vezes lhe fuja o pé para o chinelo - um cavalheiro, na total acepção da palavra.

Depois do entusiasmo inicial, a relação com Janete começou a revelar-se algo decepcionante. Eram cada vez mais os episódios menos dignos com Janete, mas o Benfica entendeu que havia que tentar segurar Janete por mais algum tempo. Afinal de contas, era a primeira mulher que o interessava e que o fez verdadeiramente feliz, desde há muito tempo a esta parte.

E assim fez, sem que, no entanto, a relação deixasse de ir perdendo alguma da magia inicial. Janete, eventualmente, voltou a fazer o Benfica feliz, mas a relação estava claramente desgastada. Janete era uma mulher temperamental e, em suma, difícil de sustentar (e aturar).

Como em todas as relações longas, a relação com Janete acabou com estrondo. As coisas já andavam tremidas há algum tempo, o Benfica queria acabar com Janete, mas depois soube-se que Janete já se andava a enrolar com o seu principal rival. Impensável! Um fanfarrão, visconde falido, que não sabe estar nem falar – mas, bem vistas, as coisas estavam bem um para o outro.

Como qualquer gajo, o Benfica quando acabou com Janete já andava de olho feito no mercado.

Curiosamente, a ex-mulher desse mesmo rival do Benfica – chamemos-lhe Margarida (a qual já andava no "radar" do Benfica mesmo antes de aqueles se envolverem) - parecia uma tipa impecável. Nova, mas já com alguma experiência. Não havia quem falasse mal dela. Sofisticada. E sim, bastante tesuda também. Para além do mais, era a paga perfeita pela "traição" de Janete com o rival do Benfica.

Naquele momento, Margarida andava, no entanto, a resolver questões de partilhas com o rival do Benfica. Processo de divórcio longo e chato, já que o rival do Benfica não a queria deixar ir, sem mais – muito menos, sob risco de acabar junta com o Benfica. Visconde falido, como visconde falido, agarrava-se a tudo o que podia para não abrir os cordões à bolsa nem dar a Margarida o que era seu de direito.

Nisto, o Benfica conheceu Raquel. Raquel era uma miúda simpática e que, segundo se dizia, sempre tinha gostado dele. Um bocado chata, um bocado enfadonha, mas era simpática e dizia-se que até era boa com miúdos.

Rapidamente se envolveram, ainda que sem o fulgor de outros tempos. As coisas não começaram muito bem. Querendo ou não, a relação com Janete tinha sido marcante. O término tinha sido ruidoso e a verdade é que foi difícil a habituação àquele ritmo mais pasteloso de Raquel. A vida era mais chata e tinha menos brilho.

No entanto, com o tempo, a verdade é que o Benfica foi-se habituando a Raquel. Raquel cumpria com os objectivos base da relação. Não deixava o Benfica ficar mal, não metia a pata na poça, não envergonhava o Benfica, não fazia as tristes figuras em que Janete reincidia. E, acima de tudo, Raquel gostava e respeitava verdadeiramente o Benfica.

Continuava a ser um pouco enfadonha, mas tudo corria mais ou menos bem e Raquel conseguiu, de facto, fazer o Benfica feliz.

Com o passar do tempo, no entanto, Raquel foi-se tornando demasiado certa de si – e do Benfica. Já não era bem a rapariga humilde que o Benfica tinha conhecido. Parecia mais pretensiosa e, estranhamente, menos capaz de fazer aquilo que vinha fazendo até então, com sucesso relativo.

Num dia, o Benfica e Raquel vão beber um copo com um colega de trabalho suíço daquele primeiro. Eis que Raquel – já depois de um conjunto de episódios menos felizes, em que tinha comprometido o nome do Benfica – emborca cinco garrafas de vinho. Sem apelo nem agravo. Uma delas, até foi de penalty. Escusado será dizer, Raquel fica completamente embriagada, faz uma figura ridícula perante o Benfica e o seu colega, deambulando, descalça, pelas ruas de Basileia, onde acaba por pernoitar na rua, vomitando para uma sarjeta qualquer.

O Benfica fica a aguardar justificações, no dia a seguir. A que se devia aquele comportamento? Qual o motivo para, numa ocasião formal como aquela, Raquel ter agido daquela forma – imprópria, pouco condigna e, especialmente, pouco condicente com a postura normalmente sóbria de Benfica?

Raquel reaparece, finalmente, mas nada diz a respeito do sucedido. Não há um pedido de desculpas, não há uma justificação, não há nada.

Nesse momento, o Benfica apercebeu-se. Era o fim da linha para Raquel. Não havia como continuar aquela charada.

Raquel havia sido uma rebound girl, não há como negá-lo.

Raquel tinha cumprido o seu papel, mas não era mulher para casar.

Era a hora de o Benfica encontrar uma parceira mais adequada, uma parceira com quem conseguisse pensar um projecto a médio/longo prazo.

Essa hora...é agora.


Gotts ?

dfernandes

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 14:58
devia ser Nelo Vingada, o próximo treinador

Ou Prof. Neca. Só para nos sentirmos ainda mais como nos anos 90. Já tivemos o Damásio na bancada no último jogo por isso a coisa está bem encaminhada.

Baron_Davis

Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2017, 14:48
O Rui Vitória já foi alvo da "confiança máxima" do presi duas vezes em menos de um mês.

Já se percebeu que está em lume brando.

o rei betão está a fazer um compasso de espera para ver se o colosso bávaro avança com uma proposta irrecusável

dtfstoko

Citação de: slbfuckfcp em 29 de Setembro de 2017, 14:55
Citação de: ricardoslb1988 em 29 de Setembro de 2017, 14:53
Citação de: slbfuckfcp em 29 de Setembro de 2017, 14:42
Citação de: ricardoslb1988 em 29 de Setembro de 2017, 14:39
Citação de: slbfuckfcp em 29 de Setembro de 2017, 14:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Setembro de 2017, 14:28
Citação de: slbfuckfcp em 29 de Setembro de 2017, 14:26
esse gajo se visse os meus filhos a chorar e eu a recordar a noite de Vigo...volta Mostovoi

esse pseudo-treinador teve a sorte de aproveitar o trabalho do judas, mas de resto não vale nada, nem tem estratégia...sempre a mesma merda de tática e jogadores. Foi servindo enquanto teve jogares bons agora com remendos tem de alterar obrigatoriamente.

onde se viu jogar sem meio campo e colocar 2 avançados na CL ? depois um Pizzi morto fisicamente e dois extremos a fazer o impossível, sempre a tapar buracos... crll tira o Ruben e o Eliseu que ao menos sabem defender e coloca o Jardel em péssima forma.

para mim chega Rui RUA ...não tens mais margem.
e pronto...

o ácido úrico misturou-se na corrente sanguínea...

estás com um pé para a cova...

em Vigo não sofri tanto como na quarta...se calhar já tava atestado...e ria muito.
Vigo foi a pior noite da nossa história. Depois disso é só escolher uma das varias humilhações com o JJ. E foram muitas infelizmente.

tínhamos uma equipa de merda..do piorio que se possa imaginar...chanos e outros marretas..., e dizes que levar 5 de uns coxos suiços...sem norte, sem dó nem piedade não foi pior...esquece...
custou-me mais perder na altura do que na 4a. Alias custou-me mais perder no Dragão 5 0 e sermos constantemente humilhados por aqueles FILHOS DA PUTA naquela época do que a derrota de 4a feira. A partir do momento em que o presidente nao quis ganhar o campeonato este ano...isso sim é o mais grave no meio desta merda toda. A derrocada de 4a feira é uma derrocada anunciada. Ninguém estava a contar é que fosse 5 0. Tão claro como o Varela nao ser guarda redes para o Benfica. Se isto se resolve com a mudança de treinador? Duvido. Quem viria? Um Paulo Bento?

perder com os porkos, qualquer que seja o resultado é sempre uma azia fdpp...ainda mais para o Benfiquista do Norte.
o treinador perde o balneário, não acreditam nele, vai ser penar até ele sair... Domingo temos mais baile.

Eu sou do norte e maior parte dos meus amigos são portistas mas sinto-me mais humilhado por este resultado contra o Basileia do que o 5-0 do Porto porque o Porto naquela altura tinha uma equipa muito boa uma equipa tão boa como a nossa de 13-14 enquanto o Basel que por si só já é fraco ainda por cima este ano estão com a pior equipa dos ultimos 10 anos e para alem disso a derrota contra o Porto foi cá em Portugal enquanto esta derrota foi na Europa e fomos alvo de gozo por todos os adeptos de futebol.

Godescalco

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:03
Citação de: tfouto em 29 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 14:58
devia ser Nelo Vingada, o próximo treinador

Octávio Machado e como adjunto Carlos Manuel.
Eu acho que era mítico dar uma hipotese a Manuel Machado

Adorava ver o Cajuda cá, embora já esteja um pouco fora de prazo.

Sempre gostei dele.