Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bleach

Citação de: R_M_1904 em 29 de Setembro de 2017, 15:13
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 15:08
Citação de: Almeida92 em 29 de Setembro de 2017, 14:25
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 14:16
há aqui users que nem conseguiram saborear o tri e tetra campeonato...
tal é o seu ódio pelo mister , para eles estamos em seco já há 2 anos , há que ganhar algo urgentemente...
coitada desta gente , nunca está bem , nem a ganhar...mas é só aqui na net...ir as AGS ou fazer algo , tá quieto , aqui podem tar sentadinhos e a soltar todas as suas frustações na vida personificadas no mister...
Quem és tu para falar em haters quando dizias as baboseiras que dizias do Aimar?
Depois do Aimar sair, só ganhamos 4 campeonatos seguidos.
E o Aimar ainda era tão bom que salvo erro saiu para uma equipa e um campeonato melhor, na Tailândia...
Tu és o primeiro "benfiquista" que conheço que não gosta do Aimar. Perdoa-lhes Pablo porque vêm futebol com o olho....
do cú.
Devido a sua valia na altura,Nem sei como o Benfica não acabou quando ele saiu e foi ganhar 4 títulos seguidos , também não sei como a tal equipa tailandesa não ganhou o Mundial de clubes .

R_M_1904

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:14
Citação de: R_M_1904 em 29 de Setembro de 2017, 14:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Setembro de 2017, 14:55
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 14:54
O regresso de Jorge Jesus no final da época, não penso que seja utópico.
Seria o ás de trunfo para o Vieira continuar no poder.
ó pá... a sério??
Benfiquistas a pedir o regresso do JJ? fechem as internets, já chega. ;D
Aonde é que estou a pedir o regresso do JJ?
Dás a entender que é possível...só isso dá-me a volta ao estomago, mas fico contente que te demarques dessa posição, pelos vistos, percebi mal.

lonstrup

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:09
Uma saida do sporting directamente para o Benfica não acredito, mas basta o Benfica ficar 3 anos sem ganhar o campeonato e se o Jorge tiver livre, vai ser uma das primeiras opções do Vieira.
Mas para o Benfica ficar 3 anos seguidos sem ganhar, era preciso estar cá o JJ.

Godescalco

Citação de: Logan em 29 de Setembro de 2017, 15:10
Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2017, 15:05
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:03
Citação de: tfouto em 29 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 14:58
devia ser Nelo Vingada, o próximo treinador

Octávio Machado e como adjunto Carlos Manuel.
Eu acho que era mítico dar uma hipotese a Manuel Machado

Adorava ver o Cajuda cá, embora já esteja um pouco fora de prazo.

Sempre gostei dele.

Manuel Cajuda: "Benfica é o amor da minha vida"

https://www.jn.pt/desporto/interior/manuel-cajuda-benfica-e-o-amor-da-minha-vida-1168398.html

Está escrito nos astros. O Sarri português.

Cajuda é um dos treinadores mais subvalorizados do futebol nacional. Sempre teve um jogo positivo e ambicioso.

Foi dele o melhor Braguinha pré-Salvador.

Cor_rubrum

Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 14:28
Benfica e Rui Vitória - uma breve estória de amor, ou a parábola da "rebound girl".

Longos anos depois de qualquer relação amorosa digna desse nome, o Benfica - cavalheiro de porte, com classe, história e reputação, ainda que algo maltratado pelos anos - conheceu, em 2009, uma moça. Por ora, chamemo-la de Janete.

Janete era aquela típica gaja de bairro social. Um bocado chunga, com grandes argolas e que masca pastilha de boca aberta, mas tesuda. Desbocada e inconveniente, mulher de poucos princípios, com mil e um defeitos, mas gostosa. Quando se conheceram, Janete fazia brilharetes na cama e, facilmente, deixou o Benfica maluco - especialmente quando o Benfica já há largos anos que não conhecia ninguém que o deixasse tão interessado.

É claro que a relação do Benfica com Janete apresentava prazo de validade definido. Como disse, o Benfica é - ainda que vezes lhe fuja o pé para o chinelo - um cavalheiro, na total acepção da palavra.

Depois do entusiasmo inicial, a relação com Janete começou a revelar-se algo decepcionante. Eram cada vez mais os episódios menos dignos com Janete, mas o Benfica entendeu que havia que tentar segurar Janete por mais algum tempo. Afinal de contas, era a primeira mulher que o interessava e que o fez verdadeiramente feliz, desde há muito tempo a esta parte.

E assim fez, sem que, no entanto, a relação deixasse de ir perdendo alguma da magia inicial. Janete, eventualmente, voltou a fazer o Benfica feliz, mas a relação estava claramente desgastada. Janete era uma mulher temperamental e, em suma, difícil de sustentar (e aturar).

Como em todas as relações longas, a relação com Janete acabou com estrondo. As coisas já andavam tremidas há algum tempo, o Benfica queria acabar com Janete, mas depois soube-se que Janete já se andava a enrolar com o seu principal rival. Impensável! Um fanfarrão, visconde falido, que não sabe estar nem falar – mas, bem vistas, as coisas estavam bem um para o outro.

Como qualquer gajo, o Benfica quando acabou com Janete já andava de olho feito no mercado.

Curiosamente, a ex-mulher desse mesmo rival do Benfica – chamemos-lhe Margarida (a qual já andava no "radar" do Benfica mesmo antes de aqueles se envolverem) - parecia uma tipa impecável. Nova, mas já com alguma experiência. Não havia quem falasse mal dela. Sofisticada. E sim, bastante tesuda também. Para além do mais, era a paga perfeita pela "traição" de Janete com o rival do Benfica.

Naquele momento, Margarida andava, no entanto, a resolver questões de partilhas com o rival do Benfica. Processo de divórcio longo e chato, já que o rival do Benfica não a queria deixar ir, sem mais – muito menos, sob risco de acabar junta com o Benfica. Visconde falido, como visconde falido, agarrava-se a tudo o que podia para não abrir os cordões à bolsa nem dar a Margarida o que era seu de direito.

Nisto, o Benfica conheceu Raquel. Raquel era uma miúda simpática e que, segundo se dizia, sempre tinha gostado dele. Um bocado chata, um bocado enfadonha, mas era simpática e dizia-se que até era boa com miúdos.

Rapidamente se envolveram, ainda que sem o fulgor de outros tempos. As coisas não começaram muito bem. Querendo ou não, a relação com Janete tinha sido marcante. O término tinha sido ruidoso e a verdade é que foi difícil a habituação àquele ritmo mais pasteloso de Raquel. A vida era mais chata e tinha menos brilho.

No entanto, com o tempo, a verdade é que o Benfica foi-se habituando a Raquel. Raquel cumpria com os objectivos base da relação. Não deixava o Benfica ficar mal, não metia a pata na poça, não envergonhava o Benfica, não fazia as tristes figuras em que Janete reincidia. E, acima de tudo, Raquel gostava e respeitava verdadeiramente o Benfica.

Continuava a ser um pouco enfadonha, mas tudo corria mais ou menos bem e Raquel conseguiu, de facto, fazer o Benfica feliz.

Com o passar do tempo, no entanto, Raquel foi-se tornando demasiado certa de si – e do Benfica. Já não era bem a rapariga humilde que o Benfica tinha conhecido. Parecia mais pretensiosa e, estranhamente, menos capaz de fazer aquilo que vinha fazendo até então, com sucesso relativo.

Num dia, o Benfica e Raquel vão beber um copo com um colega de trabalho suíço daquele primeiro. Eis que Raquel – já depois de um conjunto de episódios menos felizes, em que tinha comprometido o nome do Benfica – emborca cinco garrafas de vinho. Sem apelo nem agravo. Uma delas, até foi de penalty. Escusado será dizer, Raquel fica completamente embriagada, faz uma figura ridícula perante o Benfica e o seu colega, deambulando, descalça, pelas ruas de Basileia, onde acaba por pernoitar na rua, vomitando para uma sarjeta qualquer.

O Benfica fica a aguardar justificações, no dia a seguir. A que se devia aquele comportamento? Qual o motivo para, numa ocasião formal como aquela, Raquel ter agido daquela forma – imprópria, pouco condigna e, especialmente, pouco condicente com a postura normalmente sóbria de Benfica?

Raquel reaparece, finalmente, mas nada diz a respeito do sucedido. Não há um pedido de desculpas, não há uma justificação, não há nada.

Nesse momento, o Benfica apercebeu-se. Era o fim da linha para Raquel. Não havia como continuar aquela charada.

Raquel havia sido uma rebound girl, não há como negá-lo.

Raquel tinha cumprido o seu papel, mas não era mulher para casar.

Era a hora de o Benfica encontrar uma parceira mais adequada, uma parceira com quem conseguisse pensar um projecto a médio/longo prazo.

Essa hora...é agora.

Talvez com umas próteses mamárias a Raquel readquira algum sex-appeal.

Devil1

Conhecendo o judas, ganancioso como é...depois dos lagartos ele vai para outras paragens, amealhar para a sua reforma dourada.
Não se vai meter em stresses por pouco dinheiro.

dtfstoko

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:14
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 15:12
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:09
Uma saida do sporting directamente para o Benfica não acredito, mas basta o Benfica ficar 3 anos sem ganhar o campeonato e se o Jorge tiver livre, vai ser uma das primeiras opções do Vieira.

O homem até é um jovem e com um porradão de anos de carreira pela frente e tudo.
Ainda treina mais uns 10 ou 15 anos.

Com jeitinho mais 20 ou 30 anos ainda era capaz ele de treinar e se comecer a fazer dieta quem sabe até nao treina mais 40 anos.

dfernandes

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:16
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:09
Uma saida do sporting directamente para o Benfica não acredito, mas basta o Benfica ficar 3 anos sem ganhar o campeonato e se o Jorge tiver livre, vai ser uma das primeiras opções do Vieira.
Mas para o Benfica ficar 3 anos seguidos sem ganhar, era preciso estar cá o JJ.

Não há só 2 treinadores no mundo.

Pedir o regresso do outro é apenas patético. Um bocado como a continuidade deste.

JohnyBoy

Salvo erro, é o primeiro ano em que o treinador do Basileia treina uma equipa principal e limpou o RV. É a mesma coisa de um caloiro chegar a faculdade e dar nos cornos a um gajo que está no último ano.

OclassicoNº10

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:09
Uma saida do sporting directamente para o Benfica não acredito, mas basta o Benfica ficar 3 anos sem ganhar o campeonato e se o Jorge tiver livre, vai ser uma das primeiras opções do Vieira.

kramxel²

Citação de: Cor_rubrum em 29 de Setembro de 2017, 15:16
Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 14:28
Benfica e Rui Vitória - uma breve estória de amor, ou a parábola da "rebound girl".

Longos anos depois de qualquer relação amorosa digna desse nome, o Benfica - cavalheiro de porte, com classe, história e reputação, ainda que algo maltratado pelos anos - conheceu, em 2009, uma moça. Por ora, chamemo-la de Janete.

Janete era aquela típica gaja de bairro social. Um bocado chunga, com grandes argolas e que masca pastilha de boca aberta, mas tesuda. Desbocada e inconveniente, mulher de poucos princípios, com mil e um defeitos, mas gostosa. Quando se conheceram, Janete fazia brilharetes na cama e, facilmente, deixou o Benfica maluco - especialmente quando o Benfica já há largos anos que não conhecia ninguém que o deixasse tão interessado.

É claro que a relação do Benfica com Janete apresentava prazo de validade definido. Como disse, o Benfica é - ainda que vezes lhe fuja o pé para o chinelo - um cavalheiro, na total acepção da palavra.

Depois do entusiasmo inicial, a relação com Janete começou a revelar-se algo decepcionante. Eram cada vez mais os episódios menos dignos com Janete, mas o Benfica entendeu que havia que tentar segurar Janete por mais algum tempo. Afinal de contas, era a primeira mulher que o interessava e que o fez verdadeiramente feliz, desde há muito tempo a esta parte.

E assim fez, sem que, no entanto, a relação deixasse de ir perdendo alguma da magia inicial. Janete, eventualmente, voltou a fazer o Benfica feliz, mas a relação estava claramente desgastada. Janete era uma mulher temperamental e, em suma, difícil de sustentar (e aturar).

Como em todas as relações longas, a relação com Janete acabou com estrondo. As coisas já andavam tremidas há algum tempo, o Benfica queria acabar com Janete, mas depois soube-se que Janete já se andava a enrolar com o seu principal rival. Impensável! Um fanfarrão, visconde falido, que não sabe estar nem falar – mas, bem vistas, as coisas estavam bem um para o outro.

Como qualquer gajo, o Benfica quando acabou com Janete já andava de olho feito no mercado.

Curiosamente, a ex-mulher desse mesmo rival do Benfica – chamemos-lhe Margarida (a qual já andava no "radar" do Benfica mesmo antes de aqueles se envolverem) - parecia uma tipa impecável. Nova, mas já com alguma experiência. Não havia quem falasse mal dela. Sofisticada. E sim, bastante tesuda também. Para além do mais, era a paga perfeita pela "traição" de Janete com o rival do Benfica.

Naquele momento, Margarida andava, no entanto, a resolver questões de partilhas com o rival do Benfica. Processo de divórcio longo e chato, já que o rival do Benfica não a queria deixar ir, sem mais – muito menos, sob risco de acabar junta com o Benfica. Visconde falido, como visconde falido, agarrava-se a tudo o que podia para não abrir os cordões à bolsa nem dar a Margarida o que era seu de direito.

Nisto, o Benfica conheceu Raquel. Raquel era uma miúda simpática e que, segundo se dizia, sempre tinha gostado dele. Um bocado chata, um bocado enfadonha, mas era simpática e dizia-se que até era boa com miúdos.

Rapidamente se envolveram, ainda que sem o fulgor de outros tempos. As coisas não começaram muito bem. Querendo ou não, a relação com Janete tinha sido marcante. O término tinha sido ruidoso e a verdade é que foi difícil a habituação àquele ritmo mais pasteloso de Raquel. A vida era mais chata e tinha menos brilho.

No entanto, com o tempo, a verdade é que o Benfica foi-se habituando a Raquel. Raquel cumpria com os objectivos base da relação. Não deixava o Benfica ficar mal, não metia a pata na poça, não envergonhava o Benfica, não fazia as tristes figuras em que Janete reincidia. E, acima de tudo, Raquel gostava e respeitava verdadeiramente o Benfica.

Continuava a ser um pouco enfadonha, mas tudo corria mais ou menos bem e Raquel conseguiu, de facto, fazer o Benfica feliz.

Com o passar do tempo, no entanto, Raquel foi-se tornando demasiado certa de si – e do Benfica. Já não era bem a rapariga humilde que o Benfica tinha conhecido. Parecia mais pretensiosa e, estranhamente, menos capaz de fazer aquilo que vinha fazendo até então, com sucesso relativo.

Num dia, o Benfica e Raquel vão beber um copo com um colega de trabalho suíço daquele primeiro. Eis que Raquel – já depois de um conjunto de episódios menos felizes, em que tinha comprometido o nome do Benfica – emborca cinco garrafas de vinho. Sem apelo nem agravo. Uma delas, até foi de penalty. Escusado será dizer, Raquel fica completamente embriagada, faz uma figura ridícula perante o Benfica e o seu colega, deambulando, descalça, pelas ruas de Basileia, onde acaba por pernoitar na rua, vomitando para uma sarjeta qualquer.

O Benfica fica a aguardar justificações, no dia a seguir. A que se devia aquele comportamento? Qual o motivo para, numa ocasião formal como aquela, Raquel ter agido daquela forma – imprópria, pouco condigna e, especialmente, pouco condicente com a postura normalmente sóbria de Benfica?

Raquel reaparece, finalmente, mas nada diz a respeito do sucedido. Não há um pedido de desculpas, não há uma justificação, não há nada.

Nesse momento, o Benfica apercebeu-se. Era o fim da linha para Raquel. Não havia como continuar aquela charada.

Raquel havia sido uma rebound girl, não há como negá-lo.

Raquel tinha cumprido o seu papel, mas não era mulher para casar.

Era a hora de o Benfica encontrar uma parceira mais adequada, uma parceira com quem conseguisse pensar um projecto a médio/longo prazo.

Essa hora...é agora.

Talvez com umas próteses mamárias a Raquel readquira algum sex-appeal.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

anselmoslb

Citação de: Pequeno_Genial em 28 de Setembro de 2017, 18:56
Citação de: MANOCAS37 em 28 de Setembro de 2017, 13:27
Citação de: Tiago#30 em 28 de Setembro de 2017, 13:24
ESPNFC: Carlo Ancelotti has left his role as coach at Bayern Munich, sources close to the club have told ESPN FC: es.pn/2wYBlAv pic.twitter.com/tsiLq342AP

Não se brinca nos gigantes europeus.
Levaram uma rolha de um clube que gastou mais de 300M, imagina se tem perdido contra um mija nas calças, nem no avião o Carlo entrava.
Mas este clube (Bayern) é "gerido de fora para dentro", "por impulsos" e um resultado menos bom (LOOOOL) fá-los desviar-se "do caminho traçado".
A nossa direcção está "10 anos à frente" de todas as outras, o nosso treinador "acredita muito que trabalho que se está a fazer" e, por conseguinte, ninguém no Benfica cede a pressões nem se cai na tentação de questionar o que quer que seja. Nós "sabemos bem aquilo que temos dentro de nossa casa".  :smitten:

Os chavões deste Benfica ultrapassam-me.

Isto tudo porque vencemos 4 campeonatos contra um porto anestesiado e um sporting loser como sempre foi.

zizou

Citação de: R_M_1904 em 29 de Setembro de 2017, 15:16
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:14
Citação de: R_M_1904 em 29 de Setembro de 2017, 14:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Setembro de 2017, 14:55
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 14:54
O regresso de Jorge Jesus no final da época, não penso que seja utópico.
Seria o ás de trunfo para o Vieira continuar no poder.
ó pá... a sério??
Benfiquistas a pedir o regresso do JJ? fechem as internets, já chega. ;D
Aonde é que estou a pedir o regresso do JJ?
Dás a entender que é possível...só isso dá-me a volta ao estomago, mas fico contente que te demarques dessa posição, pelos vistos, percebi mal.
Olhando ao contexto e conhecendo o presidente, não acho que seja impossivel, se quero o JJ cá, claro que não.
Prefiro outro tipo de treinador e uma politica desportiva feita de base com pés e cabeça.

blog benficaatemorrer

Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:14
Citação de: R_M_1904 em 29 de Setembro de 2017, 14:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Setembro de 2017, 14:55
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 14:54
O regresso de Jorge Jesus no final da época, não penso que seja utópico.
Seria o ás de trunfo para o Vieira continuar no poder.
ó pá... a sério??
Benfiquistas a pedir o regresso do JJ? fechem as internets, já chega. ;D
Aonde é que estou a pedir o regresso do JJ?
em lado nenhum...
foi o fórum todo que entendeu mal...

pedimos desculpa.

Baron_Davis

Fejsa - Pizzi vs Matic - Fellaini (Herrera)

Lukaku vs Luisao

pensem nisto, ou não