Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

van33

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 15:36
deve continuar até à próxima. qualquer dia é ficar como o Wenger

não tivesse de vir disparate
bem.......o treinador do vieira já ganhou em 2 anos tanto como o wenger em 20 anos...certo?

OclassicoNº10

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 15:45
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 15:43
ou seja se falhar, ainda damos uma 2ª época de graça?

Sim. Como se deu 3 anos de graça ao javardo (E MAL) agora temos sempre que repetir o erro porque o Vieira tem traumas com o Fernando Santos.
Isto a nível de exigência anda uma alegria.
Depois sonha-se chegar aos calcanhares do Bayern.

lonstrup

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 15:41
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:39
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 15:31
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:30
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 15:26
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:24
Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:16
Citação de: zizou em 29 de Setembro de 2017, 15:09
Uma saida do sporting directamente para o Benfica não acredito, mas basta o Benfica ficar 3 anos sem ganhar o campeonato e se o Jorge tiver livre, vai ser uma das primeiras opções do Vieira.
Mas para o Benfica ficar 3 anos seguidos sem ganhar, era preciso estar cá o JJ.

Não há só 2 treinadores no mundo.

Pedir o regresso do outro é apenas patético. Um bocado como a continuidade deste.
Normalmente, o critério para ir buscar um treinador, é o facto de ele ter sucesso recentemente. Penso eu.

E para mim pode estar o Rui Vitória, como pode estar outro. O critério para querer um treinador no Benfica não é ser o meu favorito ou a minha paixão: é que tenha capacidade para fazer o Benfica ganhar, e fazer o Benfica crescer.

E achas que o Benfica, neste contexto, consegue continuar a crescer com o Rui Vitória?

É que eu acho que não, e não é de hoje.
Pelo que vem mostrando, não acho Rui Vitória seja o homem para nos fazer crescer. Só ele mudando muito em curto espaço de tempo. Uma mudança de quase 180º.

Mas eu sempre disse: no dia em que Rui Vitória deixar de ser um factor de crescimento do Benfica e de ajudar a ganhar, então é altura de cada um seguir o seu caminho. Sem dramas. Sem fins do mundo.

E isto é um dos legados de Rui Vitória no Benfica, terminar com os messianismos. Antes dele, era « o que cá está ou o caos », e o medo da mudança estava instituido.

Agora, já olhamos a mudança sem medos, sem achar que é um papão, mas antes uma oportunidade de melhorar.
mas também só tu é que falas "no anterior" "no anterior" e depois fazes deste um salvador da pátria. se a equipa bloqueou o seu crescimento é salvar enquanto se pode
O Vitória é um «salvador da pátria» porque foi aquele que nos ajudou a lembrar e perceber que não precisamos de «salvadores da pátria». Percebes.

Se refiro às vezes o JJ, normalmente é já em resposta a algumas referencias implicitas que são feitas. Refiro JJ para lembrar o que temos de evitar.

tomar boas decisões tem que ver com perceber e identificar o que se quer, mas também identificar o que não se quer, e aprender com a experiência.

e depois nas decisões, podemos dizer que há duas dimensões de decisões:
- por um lado a decisão, em que o mais importante é o resultado dessa decisão
- por outro lado a decisão em que mais importante que o resultado, é a intenção e a mensagem que se quer passar com a decisão

neste caso podemos pensar assim: podemos tomar uma decisão para resultado imediato, isto é, tirar já o treinador e meter outro.

ou então podemos manter o treinador até ao fim da época e fazer a transição depois na nova época, em que o efeito vai ser mais de mensagem.
o JJ, mal ou bem, aqui sempre foi criticado e falamos apenas aqui. o Vitória não veio lembrar nada, quem veio lembrar isso foi quem segurou o anterior e apostou neste
«as vossas lágrimas valem mais que a taça»

na noite em que perdemos a final da Liga Europa, depois de perdermos 3 campeonatos seguidos, o Shoky, sim o Shoky, dizia aqui que ele deveria continuar porque nos tinha feito sonhar e chegar a uma final europeia.

é disto que estamos a falar

com JJ, as pessoas estavam sob uma espécie de feitiço. é a unica maneira que eu entendo aquilo. o Benfica a perder e falhar consecutivamente, e quanto mais o Benfica mais perdia, mais a paixão aumentava.

Trezeguet

Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 15:46
Não, qualquer treinador que não seja campeão pelo Benfica deve ser logo corrido, á pedrada. E se tiver ganho títulos anteriormente, só pedras não basta, é besunta ló de alcatrão e penas.
ah bom um treinador que fique uma época a passar vergonhas, a praticar um futebol à Manel Zé deve ser aumentado porque gostas dele

kramxel²

Não, qualquer treinador que não seja campeão pelo Benfica deve ser logo corrido, á pedrada. E se tiver ganho títulos anteriormente, só pedras não basta, é besunta ló de alcatrão e penas.

Cheira-me que tu é que andas com uma rotura de lidamentos brutal.... todos os teus posts são de revolta e não consegues acrescentar um pingo à discussão.

van33

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 15:47
ah bom um treinador que fique uma época a passar vergonhas, a praticar um futebol à Manel Zé deve ser aumentado porque gostas dele
fdx...onde ides buscar tanta palha para dar?

Trezeguet

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:47
Uma saida do sporting directamente para o Benfica não acredito, mas basta o Benfica ficar 3 anos sem ganhar o campeonato e se o Jorge tiver livre, vai ser uma das primeiras opções do Vieira.

Pedir o regresso do outro é apenas patético. Um bocado como a continuidade deste.
Normalmente, o critério para ir buscar um treinador, é o facto de ele ter sucesso recentemente. Penso eu.

E para mim pode estar o Rui Vitória, como pode estar outro. O critério para querer um treinador no Benfica não é ser o meu favorito ou a minha paixão: é que tenha capacidade para fazer o Benfica ganhar, e fazer o Benfica crescer.

E achas que o Benfica, neste contexto, consegue continuar a crescer com o Rui Vitória?

Pelo que vem mostrando, não acho Rui Vitória seja o homem para nos fazer crescer. Só ele mudando muito em curto espaço de tempo. Uma mudança de quase 180º.

Mas eu sempre disse: no dia em que Rui Vitória deixar de ser um factor de crescimento do Benfica e de ajudar a ganhar, então é altura de cada um seguir o seu caminho. Sem dramas. Sem fins do mundo.

E isto é um dos legados de Rui Vitória no Benfica, terminar com os messianismos. Antes dele, era « o que cá está ou o caos », e o medo da mudança estava instituido.

Agora, já olhamos a mudança sem medos, sem achar que é um papão, mas antes uma oportunidade de melhorar.
mas também só tu é que falas "no anterior" "no anterior" e depois fazes deste um salvador da pátria. se a equipa bloqueou o seu crescimento é salvar enquanto se pode
O Vitória é um «salvador da pátria» porque foi aquele que nos ajudou a lembrar e perceber que não precisamos de «salvadores da pátria». Percebes.

Se refiro às vezes o JJ, normalmente é já em resposta a algumas referencias implicitas que são feitas. Refiro JJ para lembrar o que temos de evitar.

tomar boas decisões tem que ver com perceber e identificar o que se quer, mas também identificar o que não se quer, e aprender com a experiência.

- por outro lado a decisão em que mais importante que o resultado, é a intenção e a mensagem que se quer passar com a decisão

neste caso podemos pensar assim: podemos tomar uma decisão para resultado imediato, isto é, tirar já o treinador e meter outro.

ou então podemos manter o treinador até ao fim da época e fazer a transição depois na nova época, em que o efeito vai ser mais de mensagem.
o JJ, mal ou bem, aqui sempre foi criticado e falamos apenas aqui. o Vitória não veio lembrar nada, quem veio lembrar isso foi quem segurou o anterior e apostou neste

na noite em que perdemos a final da Liga Europa, depois de perdermos 3 campeonatos seguidos, o Shoky, sim o Shoky, dizia aqui que ele deveria continuar porque nos tinha feito sonhar e chegar a uma final europeia.

com JJ, as pessoas estavam sob uma espécie de feitiço. é a unica maneira que eu entendo aquilo. o Benfica a perder e falhar consecutivamente, e quanto mais o Benfica mais perdia, mais a paixão aumentava.
mas estás a falar com o shoky? é que depois do que se passou no final de 09/10 já eu defendia o seu afastamento

Bleach

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Setembro de 2017, 15:45
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Setembro de 2017, 15:32
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 15:08
Citação de: Almeida92 em 29 de Setembro de 2017, 14:25
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 14:16
há aqui users que nem conseguiram saborear o tri e tetra campeonato...
tal é o seu ódio pelo mister , para eles estamos em seco já há 2 anos , há que ganhar algo urgentemente...
coitada desta gente , nunca está bem , nem a ganhar...mas é só aqui na net...ir as AGS ou fazer algo , tá quieto , aqui podem tar sentadinhos e a soltar todas as suas frustações na vida personificadas no mister...
Quem és tu para falar em haters quando dizias as baboseiras que dizias do Aimar?
Depois do Aimar sair, só ganhamos 4 campeonatos seguidos.
E o Aimar ainda era tão bom que salvo erro saiu para uma equipa e um campeonato melhor, na Tailândia...
Não ganhaste mais campeonatos porque tinhas um incompetente à frente da equipa !
AIMAR é um SENHOR em todos os sentidos da palavra e um enormissimo jogador que me deu o privilégio de ver jogar com a mais linda camisola do Mundo !
Este AIMAR como homem mete por exemplo o actual capitão no bolso ! Se soubesses porque deixou de jogar com jj ainda mais admiração terias por ele !
O Aimar veio para o Benfica com problemas físicos e em final de carreira.
Não encaixava no esquema de Jesus, Aliás hoje em dia o 10 já não encaixa em nenhuma grande equipa...nem é peixe nem carne.
A prova do que ele valia , foi que ganhamos 4 campeonatos seguidos sem ele, e ele foi para o enorme campeonato TAILANDES .
Mas as verdades magoam... é como andar aqui a dizer a putos que afinal o pai Natal não existe... não chorem.

Chorar? Chorar era o que eu fazia a cada toque da bola do mago Argentino. Custa-me ler tais palavras, és a primeira pessoa que dirigi ao Aimar dessa maneira. Um HOMEM que sempre nos respeitou, respeita e deixa saudades claro. É a mesma coisa que o Iniesta ou o Pirlo passarem por cá, e como não ganharam nada e ganhou-se no ano seguinte, atribui-se os louros aos outros metendo a culpa no Mago.
Fodasse!

Se não fossem as malditas lesões o AIMAR iria ser eleito dos melhores do mundo, se não o melhor.
É ao acaso que o Messi (Melhor jogador da história do futebol) tem-no como ídolo. Só por acaso.
Por favor! Que queda a pique!
Desculpa...espero que consigas dormir, dá hoje dois beijinhos na poster do aimar no armário , um por ti outro por mim.
amigos?

lonstrup

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 15:45

Sim. Como se deu 3 anos de graça ao javardo (E MAL) agora temos sempre que repetir o erro porque o Vieira tem traumas com o Fernando Santos.
temos de lembrar o exemplo do JJ (não lhe chames javardo), não para repetir o erro, mas para o evitar.

eu por principio, acho que um treinador deve ter a oportunidade de terminar a época que inicia. e no fim da época, faz-se a avaliação do trabalho e se continua ou não.

só no caso do treinador colocar o lugar à disposição antes, poderia ponderar despedir a meio da temporada.

Godescalco

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 15:47

Lamento estragar-te a crónica mas o Jorge Jesus, por exemplo, chegou a ser cuspido nas escadas do Jamor. Insultado e cuspido pelos adeptos.

Existia um certo feitiço, como dizes, em algumas alturas desses 6 anos por causa do futebol da equipa e pela personagem que o homem é em si. Era carismático. Mas foi selvaticamente criticado (e bem) durante muito tempo.

Aliás, quem endeusava mais o Jorge Jesus é a própria estrutura que hoje o vê como Satanás.

lonstrup

Citação de: sazuke em 29 de Setembro de 2017, 15:45
Citação de: Laparo em 29 de Setembro de 2017, 15:31
Em termos de opinião geral este forum nada representa. Estou absolutamente convencido que a maioria silenciosa  não questiona a continuidade de RV.

A maioria silenciosa achava o jorjus o melhor treinador de todo o sempre até ele se mudar para os lagartos e afinal "andou cá a mamar e a aproveitar-se dos planteis milionários que causaram a grande dívida do clube"

vai sendo conforme as notícias que o bieira plantar
E que a doutrina oficial da BTV

iloy

tens razao, afinal fomos muito mal habituados a ganhar, talvez precisamos de perder novamente.

Rakitic10

Citação de: NicoGaitan10 em 29 de Setembro de 2017, 15:41
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Setembro de 2017, 15:32
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 15:08
Citação de: Almeida92 em 29 de Setembro de 2017, 14:25
Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 14:16
há aqui users que nem conseguiram saborear o tri e tetra campeonato...
tal é o seu ódio pelo mister , para eles estamos em seco já há 2 anos , há que ganhar algo urgentemente...
coitada desta gente , nunca está bem , nem a ganhar...mas é só aqui na net...ir as AGS ou fazer algo , tá quieto , aqui podem tar sentadinhos e a soltar todas as suas frustações na vida personificadas no mister...
Quem és tu para falar em haters quando dizias as baboseiras que dizias do Aimar?
Depois do Aimar sair, só ganhamos 4 campeonatos seguidos.
E o Aimar ainda era tão bom que salvo erro saiu para uma equipa e um campeonato melhor, na Tailândia...
Não ganhaste mais campeonatos porque tinhas um incompetente à frente da equipa !
AIMAR é um SENHOR em todos os sentidos da palavra e um enormissimo jogador que me deu o privilégio de ver jogar com a mais linda camisola do Mundo !
Este AIMAR como homem mete por exemplo o actual capitão no bolso ! Se soubesses porque deixou de jogar com jj ainda mais admiração terias por ele !
O Aimar veio para o Benfica com problemas físicos e em final de carreira.
Não encaixava no esquema de Jesus, Aliás hoje em dia o 10 já não encaixa em nenhuma grande equipa...nem é peixe nem carne.
A prova do que ele valia , foi que ganhamos 4 campeonatos seguidos sem ele, e ele foi para o enorme campeonato TAILANDES .
Mas as verdades magoam... é como andar aqui a dizer a putos que afinal o pai Natal não existe... não chorem.

Não se adaptava ao estilo de jogo do Benfica com o JJ? Nunca jogamos tão bem nos últimos 20 anos como em 2009/10.

O Ramires e o Aimar eram o complemento perfeito no meio campo.

4-4-2 losango desse ano era algo do outro mundo.

A forma como Jesus colocou essa equipa a jogar foi incrivel.

Eoburrosoueu

Citação de: Red skin em 29 de Setembro de 2017, 15:30
O Carlo Ancelotti adoraria treinar o Benfica Almeida, o Augusto, o Varela, o Luisão, etc ...

Corrigi.