Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: rsd em 29 de Setembro de 2017, 16:09
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:05
Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2017, 16:02
Em 09/10 não era propriamente losango. Di María não era propriamente interior esquerdo, era mesmo ala. Interior direito era o Ramires para equilibrar o meio-campo e dobrar Maxi e Aimar.

Losango clássico foi na época do Fernando Santos com Simão a nº 10 (uma das suas melhores épocas).
Aí a inteligência e leitura de jogo de Aimar e Saviola faziam metade do trabalho dos equilibrios. As pernas do Ramires faziam o resto.

A época seguinte, sem Ramires, e sem um Di Maria, não houve festa para ninguém.

Assim como no sportem o ano passado, sem os equilibrios e pressão de Slimani e sem os equilibrios e leitura de jogo de João Mário, não houve festa para ninguém.

Curiosamente os criticos nessa altura esqueceram-se de dizer que o JJ só ganhava devido às individualidades.

Então, tu deixa-me ver se eu percebi bem: tu dizes que o JJ em 2010 tinha um losango trabalho de modo a jogar com um extremo puro e com um elemento na direita que equilibrava no meio e dava liberdade ao outro elemento do meio campo.

Chegou ao Sporting e colocou um elemento do meio campo a ler o jogo e a desiquilibrar por fora, enquanto meteu o avançado que era um manco a fazer equilibrios mais defensivos.

Depois destes 2 trabalhos táticos tu também afirmas que ele só ganhou por individualidades?

:estrelas:
Segundo a linha oficial dos comentadeiros, isso não é trabalho tactico, é a individualidade a compensar a falta de trabalho tactico, que fica patente no ano seguinte quando com jogadores diferentes ele não consegue reproduzir o mesmo modelo.

Semper_SLB

Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2017, 16:06
Ancelotti está na pré-reforma. E Vieira nunca apostaria em alguém desse tipo nesta altura.

Se RV algum dia sair, virá um treinador português.

Para mim tens de definir o perfil que tem de combinar com as ambições e visão do Benfica.

RV casou perfeitamente com a visão do Benfica atual: vender tudo o que mexe e não reclamar

Mas a visão do Benfica tem de ser (como qualquer instituição ou empresa) a médio longo prazo.

Definir o que queremos do Benfica interna e externamente, definir que modelo de jogo é o do Benfica (e sabemos que não basta ganhar, tem de ser futebol ofensivo e de qualidade).

Depois sim comprar e formar jogadores que assentem nesse perfil. O treinador a mesma coisa.

Pode parecer utopia mas eu não percebi como não temos uma abordagem estruturada de um Clube que movimenta centenas de milhões de Euros, e contratamos treinadores pagos em milhões com base em feelings do presidente...

Motörhead

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Setembro de 2017, 16:09
Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2017, 16:06
Ancelotti está na pré-reforma. E Vieira nunca apostaria em alguém desse tipo nesta altura.

Se RV algum dia sair, virá um treinador português.
Exacto.

Era o que ia agora falar.
O futebol português caiu num buraco enorme, que agora contratar um treinador estrangeiro de renome como fizemos com Camacho e Koeman é dado como utópico. Portanto, vai andar sempre à volta do que é Nacional.

Volto a dizer o BENFICA devia olhar e fixar-se no topo. Somos históricos, temos capacidade para ir buscar treinadores de grande valor lá fora.
Mas virou moda os portugueses.

Vitor Alves

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Setembro de 2017, 16:10
Citação de: van33 em 29 de Setembro de 2017, 15:33
Citação de: Red skin em 29 de Setembro de 2017, 15:30
O Carlo Ancelotti adoraria treinar o Benfica...
eu gostava de papar quem está aqui à minha frente...mas é utopico!

FOTOS, CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Epah já agora, estou curioso! :)

Bleach

A turma está nervosa lol...
Agora só se é bom benfiquista se escrevermos Benfica com maiúsculas, e até já  pedem amarelo para  quem  nao o faz Aliás vou passar a escrever Sport Lisboa e Benfica, quando me refiro ao meu clube, para ser o maior benfiquista daqui.

dfernandes

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Setembro de 2017, 16:10
Citação de: van33 em 29 de Setembro de 2017, 15:33
Citação de: Red skin em 29 de Setembro de 2017, 15:30
O Carlo Ancelotti adoraria treinar o Benfica...
eu gostava de papar quem está aqui à minha frente...mas é utopico!

FOTOS, CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Ele já mete depois de acabar o almoço com o Bola e Asdrubal.

OclassicoNº10

A malta está conformada, de tal maneira que mal vem um nome à baila é logo para a risota.

Se o Benfica quisesse tinha condições para ir buscar um Tuchel, Favre, Marcelino (actualmente não), Blanc, Naggelsmann, Inzaghi (Lazio) e afins.

Só que deixámos-nos conformar.
Pronto.

Bleach

Citação de: Motörhead em 29 de Setembro de 2017, 16:10
Adoro o avatar do Bleach... ficava tao bem aqui...
Como está escrito já a algum tempo, que seja o próximo, mas daqui a algum tempo...

aswq

Citação de: rsd em 29 de Setembro de 2017, 16:09
Em 09/10 não era propriamente losango. Di María não era propriamente interior esquerdo, era mesmo ala. Interior direito era o Ramires para equilibrar o meio-campo e dobrar Maxi e Aimar.

Losango clássico foi na época do Fernando Santos com Simão a nº 10 (uma das suas melhores épocas).
Aí a inteligência e leitura de jogo de Aimar e Saviola faziam metade do trabalho dos equilibrios. As pernas do Ramires faziam o resto.

Assim como no sportem o ano passado, sem os equilibrios e pressão de Slimani e sem os equilibrios e leitura de jogo de João Mário, não houve festa para ninguém.

Curiosamente os criticos nessa altura esqueceram-se de dizer que o JJ só ganhava devido às individualidades.

Então, tu deixa-me ver se eu percebi bem: tu dizes que o JJ em 2010 tinha um losango trabalho de modo a jogar com um extremo puro e com um elemento na direita que equilibrava no meio e dava liberdade ao outro elemento do meio campo.

Chegou ao Sporting e colocou um elemento do meio campo a ler o jogo e a desiquilibrar por fora, enquanto meteu o avançado que era um manco a fazer equilibrios mais defensivos.

Depois destes 2 trabalhos táticos tu também afirmas que ele só ganhou por individualidades?

:estrelas:

O Slimani antes do JJ chegar ao Sporting tinha duas tábuas nos pés, com JJ saiu de lá a saber jogar.

The Horror

Citação de: Laparo em 29 de Setembro de 2017, 16:02
Correr com o RV neste momento seria dar um trunfo á Santa Aliança apostada que está em destruir o Benfica. Costuma dizer-se que as cadelas apressadas têm os filhos cegos ou malucos. Um clube tetracampeão com a grandeza do SLB tem de ver para além da porta, esgotar as soluções internas e não entrar em histerismos desmesurados provados por resultados ou  momentos menos bons.

Ahahah, what?

Toronto_SLB

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Setembro de 2017, 16:13
A malta está conformada, de tal maneira que mal vem um nome à baila é logo para a risota.

Se o Benfica quisesse tinha condições para ir buscar um Tuchel, Favre, Marcelino (actualmente não), Blanc, Naggelsmann, Inzaghi (Lazio) e afins.

Só que deixámos-nos conformar.
Pronto.
Condicoes pode ter dependendo de que treinador.  Agora o que e' mais certo e' que nenhum treinador estrangeiro conceituado quer vir enterrar-se no tugao.

Godescalco

O JJ acha-se mais do que aquilo que é, e tem um feitio insuportável na maioria das vezes, mas, pá, não reconhecer que tem um modelo de jogo bem definido que se compreende ao fim de 3 ou 4 jogos, é negar a realidade. Um modelo que foi, inclusive, aprimorado durante a sua estadia cá. Nos últimos 2 anos era mais equilibrado.

Evidentemente que ganhou com grandes individualidades, mas essas grandes individualidades beneficiavam igualmente de um modelo sólido (e algo rígido) para se expressarem melhor em campo. Havia prós e contras nessa situação, mas o trabalho de base era claro.

Outros treinadores há que encaixam nesse perfil. VP e PF são dois deles: um mais defensivo (com bola), outro mais ofensivo. Quando se diz que RV só ganha por causa das individualidades, o que na verdade se quer dizer é que RV é sobretudo um gestor de balneário que deixa os seus jogadores à vontade em campo para se expressarem. É uma espécie de Toni, vá, mas sem o carisma natural do último.

Alex_Soares

Eu desisti de entrar em debates sobre Benfica (por isso também a minha maior participação no fórum) aqui por a minha zona porque a maioria da malta é a típica que vê no Bieira a reencarnação de Cristo e aí de alguém que ouse apontar uma crítica interna à gestão do clube, o problema é o azar, roubos, cartilhas, dragartos etc... nunca interno e quem diga algo fora deste guião arrisca logo a levar uma garrafada. De mal o menos que no Alentejo ainda se bebe muitas minis.
Contra uma maioria, quem está mal sou eu, por isso desisto como disse no início.

Hoje de manhã arrisquei o debate, sem paninhos quentes e a exteriorizar o que sinto sobre o estado actual do Benfica e o caminho perigoso que vem a percorrer independente dos títulos. Também para entender um pouco a posição dos sócios, que existe por aqui em grande número.

Estou bastante surpreso com o resumo de opiniões.
A malta praticamente isenta o Rui Vitória de culpas por todos os motivos e mais alguns que também vamos lendo por aqui... pelo contrário está irritadissima com o Vieira e até levanta chavões típicos de taberna, "onde pára o dinheiro crlh" ou "andam a roubar o clube"...

Agora fico na dúvida do benefício para o clube a isenção de culpas ao treinador,  porque seria a meu ver, para dar um pontapé na mediocridade a curto prazo benéfico a malta apontar as miras ao treinador e deixar o presidente para outra altura (assembleia à parte) porque realisticamente estas opiniões são derivadas de momentos como em tudo no futebol, quando a poeira assentar, volta a reencarnação de Cristo e tudo ao mesmo...

Mufete

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Setembro de 2017, 16:05
A forma da escolha do treinador é errada.

O Benfica tem que ter um treinador de topo, é um histórico a nível Europeu.
Tem que olhar para os Ancelottis, Blancs, Sarris e afins.
Não olhar só para o que é o mediano em Portugal.

Não é isto a nossa mentalidade!

Há treinadores de topo (ou potencialmente de topo) também em Portugal.
O Benfica tem é de definir um perfil de treinador e o orçamento que quer alocar para isso.
O resto, tanto faz de onde vem, desde que cumpra estes requisitos.