Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Endless

Já que o plantel é tão bom, presumo eu que não é necessário investimento nele em Janeiro...

Rei

Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 14:14
Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 12:38
Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 12:32
É óbvio que enquanto ganhar não irá embora...

Eu não conheço nenhum caso de uma equipa que jogue sempre mal e seja sempre campeã. Como já referi, o RV apanhou o Benfica numa boa fase, com a papinha toda feita, só não podia estragar! Com os adversários diretos a darem tiros nos próprios pés...


O RV apanhou o Benfica numa boa fase? Ri-me muito. O ciclo pós Jesus era tudo menos papinha feita. Prova disso foi a difícil entrada do RV no Benfica e o que teve de superar. Mesmo em termos de construir um plantel competitivo ele teve de superar algumas dificuldades. Superou tudo isso com distinção, a primeira época foi excelente e a segunda apesar de se ter baixado o nível conseguimos vencer campeonato e taça.

Alguns acham que por um treinador entrar num clube a meio de um ciclo vencedor a coisa se torna mais fácil, estão totalmente errados. A exigência dos benfiquistas era muito maior quando ele chegou ao clube do que quando chegou o Jesus, isto para dar um exemplo. Um Benfica que não era tricampeão ha décadas e nunca tinha sido tetracampeão e que estava a ser atacado por todos os lados, não foi com certeza fácil para o treinador.
Devias-te rir do que escreveste. O RV chega a um Benfica Bicampeão, com um plantel formado, com um sistema tático implementado, com a papa toda feita, só tinha que não estragar o que vinha de trás, foi o que fez... Mas a idade dos jogadores vai aumentado, agora é preciso ver-se alguma coisa do treinador, coisa que não se têm visto.
A exigência no Sporting deve estar em níveis muito negativos, então! Ou no porto! Quando não se ganha a exigência é muito maior, por isso é que os treinadores são despedidos.

Acho que todos entenderam o que quis dizer com exigência. Quando o Jesus chegou ao Benfica a equipa estava muitos patamares abaixo, difícil era não se dar um salto qualitativo com a aposta que se fez em jogadores como Saviola, Javi, Ramires entre outros. Era uma equipa que obrigatoriamente tinha de fazer melhor, o trabalho do Jesus foi excelente e eu nunca retirarei o mérito que ele teve em fazer com que o Benfica conseguisse dar esse salto que deu, mas não se pode comparar os recursos que passaram a existir nessa fase com aqueles que o Benfica tinha anteriormente.
O RV quando chegou assumiu o comando de uma equipa bicampeã, a exigência estava a bater no teto e não se admitia outra coisa que não o Benfica ganhar as provas internas. O patamar e a exigência dos adeptos para com o Benfica quando o RV chegou era bastante maior, prova disso foi o que aconteceu na AG, a cada ano que passa estamos muito mais exigentes, sinal que temos vindo a ganhar e estamos habituados a isso. Portanto, discordo com essa forma de ver as coisas. E digo mais, tem de se ser muito limitado no que toca a conhecimento futebolístico para se achar que o Benfica do RV foi o mesmo Benfica do que com Jorge Jesus. O sistema tático foi o mesmo, mas isso não quer dizer que o resto seja igual. O RV mudou muita coisa no Benfica, mesmo em termos de estilo de jogo. O Benfica do Jesus era um Benfica de vertigem, coisa que o Benfica do RV nunca foi. Podes não gostar de como o Benfica jogou nos dois anos anteriores mas não podes dizer que se jogou da mesma forma de quando o Benfica era treinado pelo Jesus. Eu não estou a dizer que não houve coisas que o RV aproveitou, mas isso acaba por ser natural, ele sendo inteligente aproveitou o que de bom havia, tal como qualquer outro treinador faria. As equipas quando se muda de um ciclo para outro não são totalmente desfeitas, alguns jogadores permanecem nas equipas e basta isso para haver semelhanças.

Para terminar, sempre apoiei o Jesus enquanto esteve no Benfica, sempre o defendi e nunca me viram a desvalorizar o seu trabalho. O Jesus tem um estilo muito próprio que nos foi benéfico numa altura em que o Benfica precisava de dar o salto qualitativo para passar a disputar títulos com mais regularidade. O RV por seu lado foi um treinador que mudou uma certa faceta do Benfica, ele conseguiu unir e liderar uma equipa e dar-lhe uma identidade muito própria em termos mentais. Foi com ele que vi o Benfica ganhar o campeonato mais saboroso da minha vida, portanto estou-lhe agradecido por isso. Eu não posso afirmar com toda a certeza que se ele chegasse na altura que o Jesus chegou teria tido êxito, os treinadores são diferentes e em algumas fases das vidas dos clubes precisa-se de treinadores com tipos de perfis diferentes. O Jesus foi excelente para aquela altura, porque tem o perfil certo para chegar a um clube e aumentar a exigência e a qualidade dos planteis. Temos visto isso no Sporting. O perfil do RV não se compara, o RV foi a aposta indicada para aquele ciclo do Jesus se fechar, mesmo sabendo que eu e muitos outros no inicio não estávamos convencidos disso.

SLBCARLOS


Jonny-Venezuela

Uma parte de mim quere a vitoria, a outra sabe que isso è um paninho quente que so vai alagar a agonia e o sofrimeto de ter um treinador que nao tem um mínimo de qualidade para estar a frente do clube.


Jonny-Venezuela

Hoje vamos ficar a saber se o gajo tem os tomates de tirar Luisao da equipa

Semper_SLB

Um treinador, a 30 de setembro dizer que tem de trabalhar e muito com a equipa para corrigir o que está menos bem .... está a admitir que não se trabalhou nada (ou nada de jeito) em Julho, agosto e setembro.

Não acabará por ser uma clara admissão da sua incompetência?

Koto

Não há dia mais apropriado para o: Ganhar e Rua.

LeandroSLB

Citação de: Jonny-Venezuela em 01 de Outubro de 2017, 16:13
Hoje vamos ficar a saber se o gajo tem os tomates de tirar Luisao da equipa

Não têm.

JCCP

O Vieira ja começou a preprar a coisa. É muito simples, ganhar ou Rua


Preacher

Estou a ver o Barça-Las Palmas. O Las Palmas é uma equipa do fundo da tabela. Mesmo assim, consegue sair a jogar com alguma facilidade, mesmo quando pressionados pelo Barcelona.

Como é que é possível que uma das piores equipas da La Liga consiga ter mais saída de jogo e movimentações do que o Benfica? É patético.

Shoky

Por mim ganhava hoje e saia na mesma. Como o Pinto fez com o Ivic em 1993.

Gwaihir

Citação de: Preacher em 01 de Outubro de 2017, 16:32
Estou a ver o Barça-Las Palmas. O Las Palmas é uma equipa do fundo da tabela. Mesmo assim, consegue sair a jogar com alguma facilidade, mesmo quando pressionados pelo Barcelona.

Como é que é possível que uma das piores equipas da La Liga consiga ter mais saída de jogo e movimentações do que o Benfica? É patético.

Também estou a vê-lo e pensava o mesmo! Não é que o Barcelona esteja a fazer uma pressão muito intensa, mas pressionam e consegue perceber-se que os jogadores do Las Palmas sabem o que estão a fazer em campo. Quando o comparo ao jogo do Benfica fico deprimido.

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2017, 16:36
Por mim ganhava hoje e saia na mesma. Como o Pinto fez com o Ivic em 1993.

Em verade estas a comparar PDC com LFV  ?   ;D

LeandroSLB

Ganhe, empate ou perca, ele vai manter-se.