Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almeida92

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2017, 18:03
Quem defende este 11 ou este sistema tático com Jonas sozinho na frente, não percebe nada disto.

Estamo-nos a por a jeito de um empate...
Ui, falou o mestre...

Phuket

É muita gente a vir buscar jogo atrás.

alfredo

uma coisa há que reconhecer: o rv está a tentar encontrar a equipa ideal. nao sei há quantos jogos que anda a rodar e mexer na equipa. ok, tb foi obrigado numas posicoes, mas pelomenos vê-se que teve que fazer algo e nao pode jogar um ano inteiro com a mesma equipa sem mudar...

jgbg91

finalmente a meter krovi, muito bem, pior é andar com luisões e deixar os melhores extremos de fora

rsd

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 17:41
Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2017, 14:50
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 14:38
Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2017, 12:52
Citação de: ShorBraga em 05 de Novembro de 2017, 12:40
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 11:43
Citação de: Cosmic em 05 de Novembro de 2017, 11:28
Gosto quando me dizem " o homem não tem culpa! Não lhe deram jogadores!".

Os cantos, livres, saídas de bola, os passes arriscados na defesa devem ser culpa minha, concerteza.

O Mourinho andava à rasca com o plantel que tinha.
Tão depressa ganhava ao Sporting como mamava 3 secos do Maritimo.
Também acharam que o Toni era melhor......espetou com a equipa fora das competições europeias. Tal era a qualidade do plantel.

Mas para a malta o Sabry e o Dani era potenciais grandes jogadores. O João Tomás era o futuro goleador da seleção.....e por aí fora.

Só que não eram nada disso.

Lembram-se?

E se estivermos perante uma situação semelhante? Têm a certeza que não? Têm a certeza que Krovinovic, Zivkovic, Cervi, Rafa, João Carvalho, que é tudo futuros craques?
O tempo dirá.

Aceito totalmente uma troca de treinador.
Se acontecer olho com esperança porque pode trazer uma nova dinâmica.

Mas não tenho grande confiança no plantel. Não é por alguns jogadores terem custado milhões que isso faz deles grandes promessas. Por essa lógica o Ola John e o Djuricic também eram mega promessas e não pegam em lado nenhum.

O Rafa não pode ser um Ola John? Ai não que não pode.....
Mas só o tempo dirá.

Agora olhando para os 5 jogadores mais defensivos. Só o Grimaldo seria titular no Sporting ou no Porto. As defesas ganham campeonatos.

É muito isto. Farto-me de ler por aqui que temos um bom plantel e quando observo o 11 titular só temos 3 jogadores de grande classe: Jonas, Fejsa e Grimaldo. NENHUM dos nossos "fantásticos" 10 extremos se afirmou até agora de forma inequívoca. Juntem os 11 titulares de Benfica, Porto e Sporting e vejam quantos dos nossos entrariam nesse 11... pois...

Epá, esta dos extremos é a melhor que eu já ouvi.
Vai-se buscar o melhor extremo do Sporting, o melhor jogador extra-grandes que o Porto também queria e pelo qual pagaram 16 ou 18 milhões, vai-se buscar a melhor promessa sérvia e uma das melhores promessas da europa, vai se buscar um dos melhores extremos jovens do campeonato argentino. Ainda estava cá o Salvio que já tinha rendido com outros treinadores.

Nenhum joga nada, mas a culpa é deles. Do treiador???? Nãooooo, é dos 5, foram os 5 maus profissionais e não se adaptaram.

O Salvio teve mais 500 mil lesões entretanto. E mesmo assim ainda joga e de vez em quando arranca bons jogos. Já poderia ter arrumado as botas em outros clubes.
Os outros....porque é que não podem flopar? O Ola John, Djuricic, Cristante, também não eram grandes promessas e não foram caros? E não floparam?

Porque é que o Carrillo, Zivkovic e Rafa não podem flopar?
O Carrillo já era irregular no Sporting. A última época foi literalmente a única com grandes números.
O Rafa é um jogador de espaços. O Fernando Santos experimentou na seleção e meteu logo na beira do prato.
O Zivkovic não teve sequer o nome do Nelson Oliveira a nível de sub21. Se o Nelson Oliveira pode flopar, o Zivko não pode?

Mas porque não??

Podiam olhar para o outro lado e dizer que o Renato foi o golden boy. O Guedes, Ederson, Semedo e Lindelof foram parar ao top mundial. O Svilar está aí a dar cartas. O Ruben Dias está a jogar sem medo, o Diogo Gonçalves parece que também lá pode chegar. O Seferovic nunca tinha sido goleador, chega cá e marca golos. O Pizi é eleito melhor jogador da liga.

Epa....em 2 anos e meio, são mais sucessos que flops.
E os flops vão acontecer. Porque não? Somos imunes agora?

A discussão fica sempre mais interessante quando tenho de argumentar contra mentiras e contra a desvirtuação do assunto da disucussão, agora estou a gostar.

1- Tudo o que disseste do Renato Golden Boy para baixo podes apagar, nunca disse que o RV não sabe potenciar, falei apenas do facto de teres extremos top e nunca ter potenciado nenhuma porque... O JOGO OFENSIVO DO BENFICA É INEXISTENTE. Não porque o RV não sabe potenciar jogadores.

2- Cristante jogou meia dúzia de minutos, Djuricic era 10 e o benfica jogava sem 10. Até o flop do Ola Jonh, que é bem pior de qualquer um dos nossos extremos atuais, deu cartas na primeira época, depois é que se apagou.

3-Carrillo era irregular no Sporting? Era. Mas depois cresceu um bocadinho e apanhou treinadores a sério (Marco Silva e JJ) e não rendeu? Vai rever os teus factos.

4-"Fernando Santos exprimentar Rafa na seleção e meteu logo à beira do prato..." Esta frase tem tanta coisa mal associada que nem sei como contrapor. Além de nem sequer jogarmos com extremos na seleção (jogamos com pontas e médios ala) o Fernando Santos também metia sempre o Quaresma e Nani. São esses que são bons?
O Vargas também é bom na seleção, nos clubes por onde passou nunca jogou nada. É este o tipo de associação que queres fazer?

5-O Zivkovic nunca teve o nome a sub-21 que o Nelson Oliveira teve?  :rir:
Deu-me cancro, não vou falar sobre este ponto.

É que tu até consegues dar a impressão que o Seferovic está de facto a jogar muito. Epá, que comentário top.

Estás a gostar mas também desvirtuas as coisas com fartura.
Queres ver?

1 - O jogo ofensivo do Benfica existe e jogadores como Gaitan, Carcela e Guedes não tiveram problema nenhum. O Jonas caga golos com fartura. O Mitro atingiu os melhores números da carreira. O Sefero está a caminho de fazer a sua melhor época em golos (não confundas isto com eu achar que ele joga muito)

2 - Não invalida que tenham flopado todos. As razões são um bocado naquela. Também podem e devem existir razões para os atuais jogadores promissores não renderem. Não sei é se podes resumir tudo aos treinadores. Tenho sérias dúvidas. O Ola John é um caso sintomático que até deu ares que ia pegar e na época seguinte apagou. Isto na mesma equipa e com o mesmo treinador. Um excelente exemplo que pode acontecer.

3 - Vai tu rever os factos porque o Carrillo praticamente não jogou com o Jesus. Se estás a contar a chouriçada na supertaça vai lá vai. Já agora, não sabia que o Jardim é mau treinador. Esqueceste o Jardim por amnésia ou porque te foi conveniente? É que o Jardim não parece ter vontade de pegar no Carrillo. E olha que não teve problema nenhum em vir pegar num puto da nossa B sem jogos a senior.

4 - A história do Rafa e da seleção é bonita. Eu cá continuo a achar que se o jogador fosse mesmo bom arranjavam lugar. Vê lá se não estão a tentar encaixar o Bernardo e o Bernardo é muito diferente do Nani ou do Quaresma. Mas se é bom, é bom. A equipa ajusta-se. O Vargas é bom na seleção? Que Vargas estás a falar e que seleção? Ainda estás a falar da portuguesa?

5 - De facto o Nelson Oliveira foi considerado uma das maiores promessas mundiais. Ao ponto de ainda hoje ir tendo clubes que querem pegar nele. E quando estava no Benfica ainda vieram algumas boas propostas. Não invalida que nunca conseguiu ser regular em seniores. O Zivko não está no mesmo patamar em sub21, nem a Sérvia está ao nível de Portugal.

E vou repetir, eu não disse que o Seferovic joga muito. Disse foi que está a marcar golos. E se conheceres a carreira do homem saberás que nunca foi goleador. É um facto inegável que está a ter os melhores números de sempre até agora. Vai reclamar com quem comprou um avançado que não marcava. Não reclames comigo!

Bem me dizem que às vezes sou parvo por continuar a responder a pessoas assim, mas eu não aprendo.

1- Gaitan vinha do tempo do JJ. Carcela era um agitador quando o jogo estava partidos. Guedes extremo? Tens de ir aprender as posições. Jonas vinha do JJ. Mitrolgou sim senhora, ao menos 1 mas ele não é extremo colega. Seferovic?  :rir: Se eu marcar 1 golo na carreira e numa época conseguir marcar 3 não quer dizer que a época tenha sido boa, tira as tuas proprias conclusões.

2- Aprendi agora que ser "flop" porque me meteram a jogar uma vez ou ser flop porque joguei 50 jogos e não consegui jogar bem é igual, obrigado colega.

3- Quando jogou com o JJ jogou sempre bem, vê lá tu que o JJ até viu nele qualidade suficiente para o meter a jogar no meio alguns jogos, e era o melhor.
Em filosofia dá-se uma matéria que se chama lógica, vou te dar uma lição: eu disse "quando apanhou treinadores a sério E quando cresceu". Eu não usei OU usei E. Ou seja, os dois factos têm que se registar ao mesmo tempo. Foi útil?

4- Para teres compreendido este ponto tinhas de saber ler e interpretar.
O mundo acaba e começa na seleção portuguesa? Um jogador é definido pelo que faz na seleção? Agora acho que fui eu que aprendi umas coisinhas.

5- Perguntar a qualquer pessoas do mundo do futebol se, enquanto jovem, ouviu falar mais do Nelson ou do Ziv. Mas também, vindo duma pessoa que acha que só existe a seleção portuguesa é normal.
Deves ter ouvido falar mais do João Coimbra do que do Lampard também.

Tu continuas sem me explicar como é que um treinador, na mesma época, arranjar 5 flops, todos bons jogadores, na mesma posição. Quando quiseres explicar isto responde, se for para continuar a contar mentiras não respondas, por favor.

E outra coisa, um trabalho de casa. Faz uma regra de 3 simples entre o total de golos do Benfica, o total de golos do Frankfurt( em qualquer época) e os golos que ele marcou no Frankfurt nessa época. Depois diz-me se fica muito distante do número de golos que ele tem agora no Benfica.

Pedro Nunes 28

Finalmente 433!!!!! Custava assim tanto carxxxxx a equipa chorava por isto

Spiritvs

Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2017, 18:35
uma coisa há que reconhecer: o rv está a tentar encontrar a equipa ideal. nao sei há quantos jogos que anda a rodar e mexer na equipa. ok, tb foi obrigado numas posicoes, mas pelomenos vê-se que teve que fazer algo e nao pode jogar um ano inteiro com a mesma equipa sem mudar...
Um pouco á imagem da primeira época dele no Benfica. Quando as coisas já estão tão na merda e a corda a apertar no pescoço lá tem que arriscar e fazer aquilo que é obvio, como meter o Renato na sua primeira época.
Não vejo mérito nisso. Vejo desespero.

mitro11

Agora só falta ensinares os meninos a bater cantos

paulomaia1972

Neste sistema não há razões para o João Carvalho ser uma opção a Pizzi e Krovinovic.
Espero que rapidamente se volte a dar tempo de jogo a Cervi e Ziv.

alfredo

Citação de: Spiritvs em 05 de Novembro de 2017, 18:46
Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2017, 18:35
Um pouco á imagem da primeira época dele no Benfica. Quando as coisas já estão tão na merda e a corda a apertar no pescoço lá tem que arriscar e fazer aquilo que é obvio, como meter o Renato na sua primeira época.
Não vejo mérito nisso. Vejo desespero.
deve ser um pouco de tudo. mas ele entretanto ja meteu o diogo, ruben, krovinovic, svilar...jísso há dois meses parecia inpossível. e tb testou raul, zivko, douglas etc. aínda tem que tirar os cativos, mas bem, vai acontecendo algo.

Génio da Luz

Excelente esquema táctico este.

Melhor jogo do Benfica para o campeonato esta época.

joao_manike

Agora imaginem Jonas, Pizzi, Krovinovic, Zivkovic e um treinador, em vez de 2 extremos fuços.

André Sousa

Citação de: joao_manike em 05 de Novembro de 2017, 18:52
Agora imaginem Jonas, Pizzi, Krovinovic, Zivkovic e um treinador, em vez de 2 extremos fuços.
Falta aí o Joãozinho.

delduin

Falta de qualidade do plantel.

Se não jogar o Augusto ajuda.

Kravgnar

Bom controlo do jogo, isto de ter malta que sabe e gosta de ter bola parece que não mas faz diferença.

Era bom ter alas também com esse perfil, gente com capacidade de "envolver". Salvio e Diogo são rapazes só com olhos para a baliza, era bom ter alas com olhos para a equipa.