Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ShockWave

Citação de: hertz em 05 de Novembro de 2017, 20:43
"Temos de realçar o grande jogo a que se realizou, um grande espetáculo quer dentro e quer fora, que é o que todos querem e que o futebol precisa. Ganhamos de forma justa, frente a uma bela equipa que pode causar problemas a qualquer adversário. Tivemos um grande rigor tático e mais do que jogadores na frente tínhamos de aparecer com jogadores na frente com perigo. Foi uma exibição muito consistente. O 3-1 final acaba também ser meritório para o Vitória, mas foi uma vitória justa sobre uma belíssima equipa."

Foda-se

a cassete está la, é so dar ao play todas as semanas

Slbsuporter

Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2017, 20:03
Continuamos na mesma a jogar 30m. A ganhar poderíamos baixar e fechar linhas, só conseguimos baixar as equipas estão sempre dentro do jogo.

RV conseguiu dedcaracterizar-nos, jogamos à dimensão de equipa pequena, a dimensão e qualidade de quem está à frente da equipa.

Há quem fique satisfeito com a mediocridade e ainda exulte e aplauda, eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, clube de grande dimensão e nunca acolherei mediocridade.

Conseguiu transformar a equipa numa coisa que não é a nossa essência. Nunca foi!!! Se o penalty entra e o jogo tem mais 5 ou 10'........

zefo

Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:47
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:40
Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:36
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:32
Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:27
Bem a ler o jogo.

Por isso, é que tira o Fejsa de campo e o Benfica morre.
Craque.

Continua com os fetiches e a ignorar quem sabe o que fazer à bola.
Depois não te queixes do plantel.
Nestas merdas e no teu fetiche pelo J.Carvalho é que não concordo.
Acho bem ele gerir o Fejsa, mas para mim a sub certa era substituir-lo por o J.Carvalho (sem gozo)

É fetiche e depois dizes que era ele que devia entrar (não estava no banco). :rir: :rir:

Não estamos em situação de poupanças e a seguir é pausa de selecções.
Foi uma péssima decisão.

Eu leio o que escreves (sim porque geralmente faço isso do pessoal que "conheço") e vejo a campanha pelo J.Carvalho e anti Diogo.
Digo porque seria o ultimo gajo que poderia fazer o 433 na boa.
O Fejsa tinha amarelo e se por azar leva vermelho ai meu deus... estavamos a ganhar 3-0 crl.

Ps: Eu sei que o JC não estava no Banco assim como o Zivko... vá-se la saber porquê

Peço desculpa por gostar mais de jogadores de futebol e menos de fuços.
Deixa-te de merdas. O Diogo  mereceu até hoje o lugar. E sim ter dois jogadores como o Salvio e o Diogo é complicado .
Gostava era de ver o J.Carvalho neste 433 e não no 442

ruibenfica80

Citação de: dtfstoko em 05 de Novembro de 2017, 17:46
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 17:41
Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2017, 14:50
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 14:38
Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2017, 12:52
Citação de: ShorBraga em 05 de Novembro de 2017, 12:40
Citação de: ruibenfica80 em 05 de Novembro de 2017, 11:43
Citação de: Cosmic em 05 de Novembro de 2017, 11:28
Gosto quando me dizem " o homem não tem culpa! Não lhe deram jogadores!".

Os cantos, livres, saídas de bola, os passes arriscados na defesa devem ser culpa minha, concerteza.

O Mourinho andava à rasca com o plantel que tinha.
Tão depressa ganhava ao Sporting como mamava 3 secos do Maritimo.
Também acharam que o Toni era melhor......espetou com a equipa fora das competições europeias. Tal era a qualidade do plantel.

Mas para a malta o Sabry e o Dani era potenciais grandes jogadores. O João Tomás era o futuro goleador da seleção.....e por aí fora.

Só que não eram nada disso.

Lembram-se?

E se estivermos perante uma situação semelhante? Têm a certeza que não? Têm a certeza que Krovinovic, Zivkovic, Cervi, Rafa, João Carvalho, que é tudo futuros craques?
O tempo dirá.

Aceito totalmente uma troca de treinador.
Se acontecer olho com esperança porque pode trazer uma nova dinâmica.

Mas não tenho grande confiança no plantel. Não é por alguns jogadores terem custado milhões que isso faz deles grandes promessas. Por essa lógica o Ola John e o Djuricic também eram mega promessas e não pegam em lado nenhum.

O Rafa não pode ser um Ola John? Ai não que não pode.....
Mas só o tempo dirá.

Agora olhando para os 5 jogadores mais defensivos. Só o Grimaldo seria titular no Sporting ou no Porto. As defesas ganham campeonatos.

É muito isto. Farto-me de ler por aqui que temos um bom plantel e quando observo o 11 titular só temos 3 jogadores de grande classe: Jonas, Fejsa e Grimaldo. NENHUM dos nossos "fantásticos" 10 extremos se afirmou até agora de forma inequívoca. Juntem os 11 titulares de Benfica, Porto e Sporting e vejam quantos dos nossos entrariam nesse 11... pois...

Epá, esta dos extremos é a melhor que eu já ouvi.
Vai-se buscar o melhor extremo do Sporting, o melhor jogador extra-grandes que o Porto também queria e pelo qual pagaram 16 ou 18 milhões, vai-se buscar a melhor promessa sérvia e uma das melhores promessas da europa, vai se buscar um dos melhores extremos jovens do campeonato argentino. Ainda estava cá o Salvio que já tinha rendido com outros treinadores.

Nenhum joga nada, mas a culpa é deles. Do treiador???? Nãooooo, é dos 5, foram os 5 maus profissionais e não se adaptaram.

O Salvio teve mais 500 mil lesões entretanto. E mesmo assim ainda joga e de vez em quando arranca bons jogos. Já poderia ter arrumado as botas em outros clubes.
Os outros....porque é que não podem flopar? O Ola John, Djuricic, Cristante, também não eram grandes promessas e não foram caros? E não floparam?

Porque é que o Carrillo, Zivkovic e Rafa não podem flopar?
O Carrillo já era irregular no Sporting. A última época foi literalmente a única com grandes números.
O Rafa é um jogador de espaços. O Fernando Santos experimentou na seleção e meteu logo na beira do prato.
O Zivkovic não teve sequer o nome do Nelson Oliveira a nível de sub21. Se o Nelson Oliveira pode flopar, o Zivko não pode?

Mas porque não??

Podiam olhar para o outro lado e dizer que o Renato foi o golden boy. O Guedes, Ederson, Semedo e Lindelof foram parar ao top mundial. O Svilar está aí a dar cartas. O Ruben Dias está a jogar sem medo, o Diogo Gonçalves parece que também lá pode chegar. O Seferovic nunca tinha sido goleador, chega cá e marca golos. O Pizi é eleito melhor jogador da liga.

Epa....em 2 anos e meio, são mais sucessos que flops.
E os flops vão acontecer. Porque não? Somos imunes agora?

A discussão fica sempre mais interessante quando tenho de argumentar contra mentiras e contra a desvirtuação do assunto da disucussão, agora estou a gostar.

1- Tudo o que disseste do Renato Golden Boy para baixo podes apagar, nunca disse que o RV não sabe potenciar, falei apenas do facto de teres extremos top e nunca ter potenciado nenhuma porque... O JOGO OFENSIVO DO BENFICA É INEXISTENTE. Não porque o RV não sabe potenciar jogadores.

2- Cristante jogou meia dúzia de minutos, Djuricic era 10 e o benfica jogava sem 10. Até o flop do Ola Jonh, que é bem pior de qualquer um dos nossos extremos atuais, deu cartas na primeira época, depois é que se apagou.

3-Carrillo era irregular no Sporting? Era. Mas depois cresceu um bocadinho e apanhou treinadores a sério (Marco Silva e JJ) e não rendeu? Vai rever os teus factos.

4-"Fernando Santos exprimentar Rafa na seleção e meteu logo à beira do prato..." Esta frase tem tanta coisa mal associada que nem sei como contrapor. Além de nem sequer jogarmos com extremos na seleção (jogamos com pontas e médios ala) o Fernando Santos também metia sempre o Quaresma e Nani. São esses que são bons?
O Vargas também é bom na seleção, nos clubes por onde passou nunca jogou nada. É este o tipo de associação que queres fazer?

5-O Zivkovic nunca teve o nome a sub-21 que o Nelson Oliveira teve?  :rir:
Deu-me cancro, não vou falar sobre este ponto.

É que tu até consegues dar a impressão que o Seferovic está de facto a jogar muito. Epá, que comentário top.

Estás a gostar mas também desvirtuas as coisas com fartura.
Queres ver?

1 - O jogo ofensivo do Benfica existe e jogadores como Gaitan, Carcela e Guedes não tiveram problema nenhum. O Jonas caga golos com fartura. O Mitro atingiu os melhores números da carreira. O Sefero está a caminho de fazer a sua melhor época em golos (não confundas isto com eu achar que ele joga muito)

2 - Não invalida que tenham flopado todos. As razões são um bocado naquela. Também podem e devem existir razões para os atuais jogadores promissores não renderem. Não sei é se podes resumir tudo aos treinadores. Tenho sérias dúvidas. O Ola John é um caso sintomático que até deu ares que ia pegar e na época seguinte apagou. Isto na mesma equipa e com o mesmo treinador. Um excelente exemplo que pode acontecer.

3 - Vai tu rever os factos porque o Carrillo praticamente não jogou com o Jesus. Se estás a contar a chouriçada na supertaça vai lá vai. Já agora, não sabia que o Jardim é mau treinador. Esqueceste o Jardim por amnésia ou porque te foi conveniente? É que o Jardim não parece ter vontade de pegar no Carrillo. E olha que não teve problema nenhum em vir pegar num puto da nossa B sem jogos a senior.

4 - A história do Rafa e da seleção é bonita. Eu cá continuo a achar que se o jogador fosse mesmo bom arranjavam lugar. Vê lá se não estão a tentar encaixar o Bernardo e o Bernardo é muito diferente do Nani ou do Quaresma. Mas se é bom, é bom. A equipa ajusta-se. O Vargas é bom na seleção? Que Vargas estás a falar e que seleção? Ainda estás a falar da portuguesa?

5 - De facto o Nelson Oliveira foi considerado uma das maiores promessas mundiais. Ao ponto de ainda hoje ir tendo clubes que querem pegar nele. E quando estava no Benfica ainda vieram algumas boas propostas. Não invalida que nunca conseguiu ser regular em seniores. O Zivko não está no mesmo patamar em sub21, nem a Sérvia está ao nível de Portugal.

E vou repetir, eu não disse que o Seferovic joga muito. Disse foi que está a marcar golos. E se conheceres a carreira do homem saberás que nunca foi goleador. É um facto inegável que está a ter os melhores números de sempre até agora. Vai reclamar com quem comprou um avançado que não marcava. Não reclames comigo!

Parei de ler aqui, o Guedes nunca teve problemas a extremo tá bem então.

As coisas totalmente fora de contexto valem o que valem.

O Guedes era um miúdo novo cuja melhor posição seria a segundo avançado.
À frente dele tinha o Jonas e o Jimenez.
Teve de fazer das tripas coração e aguentar uns minutos na ala aqui e ali. Faz parte da vida.

E quando o Jonas se lesionou até Rafa havia que também podia jogar a segundo avançado.
Mas foi o Guedes a agarrar a posição certa e o miúdo não teve problema nenhum em evoluir.

E mesmo como extremo, nunca entrou a cagar no jogo ou a fazer passes aos adversários. E ainda me lembro de o ver entrar a extremo na Luz e ficar impressionado com o empenho. Não tinha drible e parecia um jogador muito simples na linha, mas esforçado.

Por isso é que o Guedes está onde está. Porque é um gajo com atitude e vontade de chegar lá.

TFFS

Vitória importante num estádio dificil. as exibições já nem comento. defendemos bem, ao menos isso

Koto

Gostava de acreditar que este jogo podia server de embalo para o que aí vem, porque ainda vamos muito a tempo.

Os últimos 10-15 minutos mostraram porque é que ainda não podemos confiar, onde nem com 3-0 no marcador se pode estar descansado.

Davidoff´

Caso este sistema continue é um muro no passado mas é bem vindo porque precisamos desta mudança. Pena o tempo desperdiçado.. quem sabe poderíamos estar melhor classificados.

Pura Classe Ruben / Fejsa / Pizzi / Krovinovic / Jonas !! Estes sim uma coluna vertebral de Campeão.

Não vai ser fácil recuperar mas com estes a minha esperança aumenta. Como "esta coluna vertebral" apresentada hoje vulgariza por completo o trabalho dos alas defensivos e ofensivos.

Apesar do final da partida completamente desconcentrado gostei muito da nossa equipa hoje.

Que seja para continuar!

Cloughie

Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:51
Bem a ler o jogo.

Craque.

Acho bem ele gerir o Fejsa, mas para mim a sub certa era substituir-lo por o J.Carvalho (sem gozo)

É fetiche e depois dizes que era ele que devia entrar (não estava no banco). :rir: :rir:

Foi uma péssima decisão.

Eu leio o que escreves (sim porque geralmente faço isso do pessoal que "conheço") e vejo a campanha pelo J.Carvalho e anti Diogo.
O Fejsa tinha amarelo e se por azar leva vermelho ai meu deus... estavamos a ganhar 3-0 crl.

Ps: Eu sei que o JC não estava no Banco assim como o Zivko... vá-se la saber porquê

Deixa-te de merdas. O Diogo  mereceu até hoje o lugar. E sim ter dois jogadores como o Salvio e o Diogo é complicado .

Hoje, tal como com o Feirense, foi menos 1.
Tivesse o João as oportunidades que ele teve...

Keiroxes

Mete as vacas sagradas no banco, e ainda vais a tempo de salvar o segundo lugar

SURREAL9

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2017, 19:54
Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2017, 19:48
Bom jogo hoje. Espero que o que hoje de bom foi introduzido seja para continuar: 4 3 3, Krovinovic

Extremos penso que não estão ainda assim a jogar os melhores. Que o Augusto nunca mais jogue, visto que o Samaris é o substituto natural dos 3 que hoje jogaram
O problema é que não funciona sem um verdadeiro PL. Podemos ganhar 1; 2 ou até 3 jogos, mas na Luz contra equipa fechadas, não funciona. Só funciona no contra-ataque.

Surreal. Sem noção. É o mesmo que dizer que o 442 só serve contra equipas do inatel.

zefo

Citação de: Cloughie em 05 de Novembro de 2017, 20:53
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:51
Bem a ler o jogo.

Craque.

Foi uma péssima decisão.

Hoje, tal como com o Feirense, foi menos 1.
Tivesse o João as oportunidades que ele teve...
Sim hoje teve muito mal a continuar assim tem de saltar.
O JC está a ter o problema do Horta o treinador nao foi com ele e sim merecia ter uma oportunidade a serio.

magoslb

Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2017, 20:40
Citação de: SaviAimar em 05 de Novembro de 2017, 20:18
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2017, 20:07
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2017, 20:04
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2017, 20:03
Continuamos na mesma a jogar 30m. A ganhar poderíamos baixar e fechar linhas, só conseguimos baixar as equipas estão sempre dentro do jogo.

RV conseguiu dedcaracterizar-nos, jogamos à dimensão de equipa pequena, a dimensão e qualidade de quem está à frente da equipa.

Há quem fique satisfeito com a mediocridade e ainda exulte e aplauda, eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, clube de grande dimensão e nunca acolherei mediocridade.
Hoje fomos equipa pequena, de contra-ataque.
Ainda há pessoal a aplaudir isso!!!

De facto a exigência é algo que está a desaparecer do clube, sendo deveras preocupante!
Só faltava agora que jogar em contra-ataque e marcar golos fosse algo negativo.
Se está 1-0 para nós porque não jogar em contra-ataque??
O problema é que não vamos estar sempre a vencer por 1-0, em muitos jogos não vai dar para jogar em contra-ataque.

Se esta estratégia der resultado com Jonas sozinho na frente, então o RV é o melhor treinador do mundo e ninguém sabia!
Na minha opinião esta estratégia só daria resultado com um verdadeiro PL e com 2 avançados, 1 de cada lado, com Fejsa sempre disponível e 1 outro médio que saiba também defender para compensar as subidas dos laterais. Os laterais teriam de ser muito ofensivos também.
Eu não vejo o plantel do Benfica com qualidade suficiente para implementar o 4-3-3. Eu não sei onde encaixaria Jonas nesse sistema, e Jonas é só o nosso melhor marcador!

Que RV demonstre que estou enganado. Hoje ainda não demonstrou.

Um Benfica que faz estratégia de após o primeiro golo recuar, está sempre muito mais perto de poder dar barraca do que de ter sucesso.

Só não concordo contigo que o Jonas não possa jogar bem em 433. É certo que a praia dele é ter um Mitro ao lado a abrir espaços, mas se tiver jogadores inteligentes ao lado, como Zivkovic(vá-se lá saber pq não joga), Krovinovic, a rapidez dum Cervi a abrir caminho, Jonas podia perfeitamente jogar num 433. O homem é dos jogadores com mais classe e inteligência a perceber o jogo, que já passaram por Portugal. Depois aqueles pezinhos de veludo, fazem a diferença na maioria das situações.

zefo

Bom jogo hoje. Espero que o que hoje de bom foi introduzido seja para continuar: 4 3 3, Krovinovic

Extremos penso que não estão ainda assim a jogar os melhores. Que o Augusto nunca mais jogue, visto que o Samaris é o substituto natural dos 3 que hoje jogaram
O problema é que não funciona sem um verdadeiro PL. Podemos ganhar 1; 2 ou até 3 jogos, mas na Luz contra equipa fechadas, não funciona. Só funciona no contra-ataque.
Pode fazer o mesmo com avançados moveis, mas o unico que tinhamos capaz disso saiu para o PSG.

tulio_slb

Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:57

Pode fazer o mesmo com avançados moveis, mas o unico que tinhamos capaz disso saiu para o PSG.

Acho que nesse aspecto o Gabriel possa ser importante

zefo

Citação de: tulio_slb em 05 de Novembro de 2017, 20:58
Citação de: zefo em 05 de Novembro de 2017, 20:57

Acho que nesse aspecto o Gabriel possa ser importante
Não o conheço bem, tem muita rapidez e mobilidade?