Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Purple Rain

Ó shor Rui Vitória agora já só falta mudar os extremos.
Se calhar jogar com Zivkovic e Cervi. E dar uma oportunidade (quiça a última) ao Rafa como extremo com este esquema.

Fejsa
                                 Pizzi/Samaris
          Krovinovic 

Zivkovic             Jonas         Cervi/Rafa

immoreofadogperson

Citação de: Purple Rain em 05 de Novembro de 2017, 21:00
Ó shor Rui Vitória agora já só falta mudar os extremos.
Se calhar jogar com Zivkovic e Cervi. E dar uma oportunidade (quiça a última) ao Rafa como extremo com este esquema.

Fejsa
                                 Pizzi/Samaris
          Krovinovic 

Zivkovic             Jonas         Cervi/Rafa

Embora o Rafa tenho demonstrado pouco mais que zero nesta passagem pelo Benfica, o Cervi parece-me definir mal a maior parte das vezes, e ter pouca capacidade para ser extremo num 4-3-3. É talvez o nosso melhor jogador no apoio defensivo ao lateral, mas muitíssimo limitado do ponto de vista ofensivo.

Dá-Me o Infinito!

A pedido de várias famílias, lá jogou com um central rápido ao lado do Luisao, três médios e Jonas na frente.

Para fazer pirraça, com 0-3 e o jogo na mão, tira dois coelhos tácticos da cartola nas duas ultimas substituições e fica tudo à nora!

Fodasse, Rui! Não havia necessidade!

Phuket

Citação de: magoslb em 05 de Novembro de 2017, 20:57
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2017, 20:40
Citação de: SaviAimar em 05 de Novembro de 2017, 20:18
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2017, 20:07
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2017, 20:04
Citação de: andoaleme em 05 de Novembro de 2017, 20:03
Continuamos na mesma a jogar 30m. A ganhar poderíamos baixar e fechar linhas, só conseguimos baixar as equipas estão sempre dentro do jogo.

RV conseguiu dedcaracterizar-nos, jogamos à dimensão de equipa pequena, a dimensão e qualidade de quem está à frente da equipa.

Há quem fique satisfeito com a mediocridade e ainda exulte e aplauda, eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, clube de grande dimensão e nunca acolherei mediocridade.
Hoje fomos equipa pequena, de contra-ataque.
Ainda há pessoal a aplaudir isso!!!

De facto a exigência é algo que está a desaparecer do clube, sendo deveras preocupante!
Só faltava agora que jogar em contra-ataque e marcar golos fosse algo negativo.
Se está 1-0 para nós porque não jogar em contra-ataque??
O problema é que não vamos estar sempre a vencer por 1-0, em muitos jogos não vai dar para jogar em contra-ataque.

Se esta estratégia der resultado com Jonas sozinho na frente, então o RV é o melhor treinador do mundo e ninguém sabia!
Na minha opinião esta estratégia só daria resultado com um verdadeiro PL e com 2 avançados, 1 de cada lado, com Fejsa sempre disponível e 1 outro médio que saiba também defender para compensar as subidas dos laterais. Os laterais teriam de ser muito ofensivos também.
Eu não vejo o plantel do Benfica com qualidade suficiente para implementar o 4-3-3. Eu não sei onde encaixaria Jonas nesse sistema, e Jonas é só o nosso melhor marcador!

Que RV demonstre que estou enganado. Hoje ainda não demonstrou.

Um Benfica que faz estratégia de após o primeiro golo recuar, está sempre muito mais perto de poder dar barraca do que de ter sucesso.

Só não concordo contigo que o Jonas não possa jogar bem em 433. É certo que a praia dele é ter um Mitro ao lado a abrir espaços, mas se tiver jogadores inteligentes ao lado, como Zivkovic(vá-se lá saber pq não joga), Krovinovic, a rapidez dum Cervi a abrir caminho, Jonas podia perfeitamente jogar num 433. O homem é dos jogadores com mais classe e inteligência a perceber o jogo, que já passaram por Portugal. Depois aqueles pezinhos de veludo, fazem a diferença na maioria das situações.
Sim, mas o problema não é esse, o problema é a presença na área, o Jonas é um jogador muito móvel, que gosta de vir buscar jogo atrás, é um jogador fácil de marcar se for a referência ofensiva da equipa, é um jogador que joga melhor é marca mais golos a aparecer, do que a estar lá, percebes?

raymanzarek

Hoje nada a dizer.

Esteve muito bem na táctica inicial e nas substituições.

Estava lá o Luisão, mas pronto.

Gostei da segurança da equipa no meio campo e na defesa. O Guimarães só ameaçou verdadeiramente nos últimos 10 minutos de jogo, e porque alguns jogadores baixaram e muito os índices de atenção.

E isso a culpa não é do Rui Vitória. Esteve bem, ao manter sempre um meio campo coeso a três. A substituição do Pizzi foi certeira.

A equipa continua a ser muito ensonsa, mas hoje já teve muito mais aproximações perigosas à área e incursões diferenciadas,até com bola controlada.

Finalmente viu se mais alguma coisa sem ser o charuto. Mas ainda falta muita coisa, e continua a não apagar tudo o que de mau tem sido feito.

No entanto, 3 pontos em Guimarães e 3 golos marcados fora. Um registo óptimo e uma vitória complicada.

benfistriker

Oh mister !  Pelo menos vê-se que passou aqui pelo SB :D

Bom, pelo menos vejo positivo o facto de alterar o sistema. Outras coisas ainda faltam... Vamos ver se se vai atinando ;)

Chelas

Montou bem a equipa, algumas peças é que têm de ser outras

Phuket

Eu penso que vai voltar ao 4-4-2, só que neste momento a equipa ainda não atingiu os índices físicos para jogarmos com 2 médios centro. O Jonas vai obrigar o RV a mudar novamente em breve.

Bethinho

o Krovinovic tem que jogar sempre,caralho!livra-te de por a jogar o teu afilhado em vez dele quando recuperar!

MANOCAS37

O Benfica jogar em 4x4x2 ou 4x3x3 o nosso futebol vai ser igual. Não existe nenhuma movimentação, não existe pensar o jogo. A diferença é que em vez de bombo na frente para o Sefo/Raul e Jonas, vai ser só para o ultimo.

Jogamos com dois extremos que nada acrescentam ao jogo colectivo de uma equipa.

Sem Grimaldo jogamos com três defesas que não sabem sair a jogar.

Aguia_Vitoria04

Citação de: benfistriker em 05 de Novembro de 2017, 21:14
Oh mister !  Pelo menos vê-se que passou aqui pelo SB :D

Bom, pelo menos vejo positivo o facto de alterar o sistema. Outras coisas ainda faltam... Vamos ver se se vai atinando ;)
Aos poucos está a voltar ao que era quando chegou. Está a rodar os jogadores e tal deve ser do que vê nos treinos. Sina nos vai dar boas alegrias esta época!

Laparo

Por estas e por outras é que eu não acredito em certas oposições que só aparecem em certos momentos. Bastou o Benfica ter ganho ao VG, ainda que seja cedo para convencer, para que os detratores, não são críticos são detratores do bota abaixo, andem desaparecidos. O que não iria para aqui se o Benfica tivesse empatado ou perdido.

Guzmán

Devo ser o único que, à excepção da definição dos 3 golos, não viu merda de futebol nenhum além daquilo que temos feito este ano...

Stanic

Finalmente mudou alguma coisa e reforçou o meio campo. O krovinovic tem que jogar e agora que veja a estupidez que fez ao deixá-lo fora da champions e o Jonas nunca poderá ser um problema para se jogar com apenas um avançado.

Agora falta o Cervi a interior esquerdo e o Zivkovic no lugar do Salvio.

Tiago_I_

Alternativas ao 4-4-2.

4-3-3

Svilar

Almeida    Ruben Dias        Jardel       Grimaldo

Fejsa

Pizzi                   Krovinovic

Zivkovic                                      Cervi
                     Jonas

4-4-2 losangulo

Svilar

Almeida     Ruben Dias      Jardel          Grimaldo