Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

TFFS

Citação de: Tapadinhaferreira em 06 de Novembro de 2017, 22:56
Jogar à Benfica é 4-4-2. Ponto.
Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Futebol espetáculo é 4-4-2!
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Desculpem-me os defensores do 4-3-3
isso resulta contra os pequenos com frescura mental, fisica e bem taticamente. em futebol demolidor. depois vais precisar que a equipa tenha alguns jogos em que tem que defender mais e aí o 4-3-3 defende na teoria bem melhor que o 4-4-2, principalmente a ganhar 2ªs bolas e porque o meio-campo fica mais junto à defesa.

vermelhoftw

Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Não cnsg racionalizar estes comentários ao 433 não faz sentido algum

Pleasure_+_Pain

Sempre fui adepto do 4x3x3. Acho o sistema mais equilibrado em termos defensivos.
Em termos ofensivos, depende dos extremos. Precisam de ter golo. E a verdade é que no nosso plantel os extremos com mais golo são precisamente os que jogaram ontem: Salvio e Diogo. Sobretudo com um avançado como o Jonas.
Gosto do que foi 'testado' ontem. E acho que tem pernas para andar.

MANOCAS37

depende do trabalho do treinador mais do que o sistema. Com o Vitoria o 4x4x2 ou o 4x3x3 só vai depender da qualidade do jogador e do momento que os jogadores tiverem.

Porque o trabalho dele no 4x4x2 ou no 4x3x3 é nulo.

MANOCAS37

Naturalmente que não o tiraria da equipa porque é um jogador fundamental e fenomenal para o Tugão.

Mas para o nosso futebol ficar com mais posse e jogarmos mais a frente, o Fejsa teria que oferecer muito mais na saida de bola do que faz actualmente.

Com o que é pedido ao Fejsa na saida de bola, um dos outros dois medios é que tem que vir recolher a bola junto aos centrais, e a vantagem que teriamos de ter mais gente no meio campo, acaba por se anular.

Chappu

Isto não é nenhuma ciência exacta.

Se o 4-4-2 não funciona com o plantel/treinador actual (a menos que estejas satisfeito com o que vês e nesse aspecto retiro já o que disse), porque não mudar para outro sistema que dê mais garantias?

Por mim até pode jogar em 3-6-1, desde que a equipa produza e principalmente ganhe.

lonstrup

Citação de: TFFS em 07 de Novembro de 2017, 02:03

isso resulta contra os pequenos com frescura mental, fisica e bem taticamente. em futebol demolidor. depois vais precisar que a equipa tenha alguns jogos em que tem que defender mais e aí o 4-3-3 defende na teoria bem melhor que o 4-4-2, principalmente a ganhar 2ªs bolas e porque o meio-campo fica mais junto à defesa.
O problema do 442 é esse mesmo, a exigência. É preciso que a equipa como um todo esteja muito concentrada, focada, jogando junta. Outros sistemas são mais conservadores no sentido em que jogam com uma certa «folga» porque não exigem tanta concentração, focagem no chamado processo.

lonstrup

Citação de: MANOCAS37 em 07 de Novembro de 2017, 03:16
Naturalmente que não o tiraria da equipa porque é um jogador fundamental e fenomenal para o Tugão.

Mas para o nosso futebol ficar com mais posse e jogarmos mais a frente, o Fejsa teria que oferecer muito mais na saida de bola do que faz actualmente.

Com o que é pedido ao Fejsa na saida de bola, um dos outros dois medios é que tem que vir recolher a bola junto aos centrais, e a vantagem que teriamos de ter mais gente no meio campo, acaba por se anular.
Fejsa, Pizzi, Jonas. Gajos que claramente «envelhecem» mal, e muito rapidamente. E depois, devido à sua incapacidade fisica ou falta de vontade em correr, começam a «proteger-se» no jogo, ao não arriscar, a passar para trás, a tornar o jogo da equipa mais lento.

Enquanto o Benfica achar que deve se afundar com os jogadores, vamos jogar assim.

OclassicoNº10

Respeito a opinião.
Mas a melhor táctica em termos ofensivos, defensivos e de contenção é a 4-3-3.

4-4-2:
- Pinheiro na frente, tens? Não.
- Box to Box, obrigatório, tens? Não.
- Laterais ofensivos, tens (os 2)? Não.

Então deixem-se de lérias.

ricardofslp

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2017, 10:00

Respeito a opinião.
Mas a melhor táctica em termos ofensivos, defensivos e de contenção é a 4-3-3.

4-4-2:
- Pinheiro na frente, tens? Não.
- Box to Box, obrigatório, tens? Não.
- Laterais ofensivos, tens (os 2)? Não.

Então deixem-se de lérias.

Além de que um 4-3-3 bem montado é uma maravilha de se ver (domínio em posse). E em ataque organizado nunca estão 4 atrás pois os laterais dão profundidade e largura.

O 4-3-3 borrado é o de ataques rápidos mas esse é o 4-3-3 sem trabalho.

cristiano_1904

Mas desde quando uma táctica é melhor do que outra? Essa coisa de ser mais ofensiva, mais defensiva, mais de posse, mais de transição...depende sempre do treinador e/ou dos jogadores.

tulio_slb

Citação de: lonstrup em 07 de Novembro de 2017, 08:28

Fejsa, Pizzi, Jonas. Gajos que claramente «envelhecem» mal, e muito rapidamente. E depois, devido à sua incapacidade fisica ou falta de vontade em correr, começam a «proteger-se» no jogo, ao não arriscar, a passar para trás, a tornar o jogo da equipa mais lento.

Enquanto o Benfica achar que deve se afundar com os jogadores, vamos jogar assim.

Isso não tem nada haver. Alias com as características do Fejsa podemos dar uma maior liberdade aos laterais para sair. Deste modo podes puxar os extremos para o meio para criar linhas os alas bem abertos e no meio terás 4 homens

miniMilk

Citação de: lonstrup em 07 de Novembro de 2017, 08:28

estas a falar a sério?

Tivessemos mais 1 fejsa 1 pizzi e 1 Jonas e estaria no céu

Scorpion8

Tendo em conta que continuamos sem fio de jogo e dependentes de rasgos individuais , para mim, o melhor era lançar aqueles que sabem tratar a bola e conseguem ter esses mesmos rasgos, e deixa los ir lá para dentro, por isso lançava este 11:

Svila
Almeida
RDias
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Pizzi
Krovinovic
Zivkovic
JCarvalho
Jonas