Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: andoaleme em 17 de Novembro de 2017, 00:02
Citação de: lonstrup em 16 de Novembro de 2017, 22:55
Citação de: andoaleme em 16 de Novembro de 2017, 20:36
Com o RV no comando, todo o atleta que trata bem a bola, é ostracizado, já mudou a nossa identidade de grande clube e equipa autoritária em campo para o oposto, só falta mesmo mudarmos o nome de Benfica para Cepofica.
Já mudou a nossa identidade???

Alguma coisa está a escapar. O Benfica de Rui Vitória, na época 15/16, foi o Benfica mais Benfica que me lembro de ver. Imagino que desde os anos 80 não havia uma equipa tão autoritária, cuja vitória fosse tão anunciada na cabeça dos adversários.
A mim nada me está a escapar, refiro-me ao presente, não tenho porque que recorrer sempre ao passado. Ainda para mais quando não há qualquer evolução num treinador que, todas as épocas tem necessidade de fazer reset, assim sendo não é displicente não haver continuidade, quanto mais progressão nem da parte dele, nem de quem ele comanda.

Nem de longe nem de perto a equipa de 15/16 foi o que descreveste, não poderia estar em maior desacordo, mas respeito a tua opinião ainda que discordando da mesma.

A desculpa esfarrapada para a redução de receitas provenientes da bilhética e pelo abaixamento das assistências na Luz, não são devido aos e-mails, nem a maioria dos adeptos benfiquistas estão descontentes com o mau futebol praticado pela gratuitidade do que seja e não te agrade a ti ou à minoria que defende RV.

Não gosto, mas continuo a subscrever RP, a pagar quotas, apenas cancelei a BTV por manifesta falta de qualidade dos seus conteúdos.
Peço desculpa, quando escreveste no presente, em pensei que estarias a falar em termos absolutos, isto é, a englobar passado-presente-futuro.

De resto claro, é a tua opinião e tens todo e direito e razões em a formar dessa maneira.

Quanto ao último parágrafo, sou como tu, continuo a ir ao estádio quando posso, a ter as quotas pagas, mas tive de tirar a BTV porque já conseguia levar mais com as «lavagens ao cérebro» que um gajo levava dos Condutos e mítico Rogério Matias.

Slbsuporter

Citação de: Tartaranho em 17 de Novembro de 2017, 12:13
Citação de: lonstrup em 16 de Novembro de 2017, 22:59
Estão a existir aqui críticas um pouco gratuitas, não acham?

Isto não é o topico Rui Vitoria, é o Topico DEITA A BAIXO, alias como qualquer topico deste forum.

Porque será!!?? Será que por acaso o nosso futebol é muito fraco e não faz justiça ao nosso nome e história e o suposto treinador tem um discurso sem sal e sem conteúdo!!?? Pois é, isto não é para meninos!!! Em qualquer clube com história e grau de exigência como o nosso isso acontece. Para outros lados como o outro clube da 2 circular até pode servir, mas para aqui não. Não foi à toa que o Luís Henrique veio embora do Barcelona. Mal de nós se nos contentamos com pouco  :metal:

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2017, 11:31
Citação de: G-Man em 17 de Novembro de 2017, 09:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2017, 09:13
Com o RV no comando, todo o atleta que trata bem a bola, é ostracizado, já mudou a nossa identidade de grande clube e equipa autoritária em campo para o oposto, só falta mesmo mudarmos o nome de Benfica para Cepofica.

Alguma coisa está a escapar. O Benfica de Rui Vitória, na época 15/16, foi o Benfica mais Benfica que me lembro de ver. Imagino que desde os anos 80 não havia uma equipa tão autoritária, cuja vitória fosse tão anunciada na cabeça dos adversários.

WTF  :estrelas:
Na altura também andavas todo contente.

Contente, porque o homem até estava a conseguir recuperar e ter uma equipa equilibrada. Tirando entre Janeiro e a derrota em casa contra o FCP, não deslumbramos, mas fomos uma equipa coesa, muito difícil de bater e sobretudo a quem era muito dificil de marcar golo. Agora dizer que foi o Benfica mais Benfica...eh pah...tenho dó.

Eu que não vi o Benfica dos anos 60, tenho um rol de Benficas muito - mesmo muito - mais Benfica do que aquele do RV que foi, de facto, competente.
Vê o que eu escrevi. Voltar a ler.

E agora respira, conta até 10, e tenta esquecer que estamos a falar do RV, pensa só nele como o treinador do Benfica. Pronto, agora talvez os teus olhos estejam menos raiados de sangue.

Depois deste exercício, faz uma reflexão sobre a proposta que deixei:

Desde os anos 80, tu lembraste de um Benfica tão autoritário em campo, com uma mentalidade tão forte, fosse qual fosse o jogador usado, em Portugal e na Europa, como o Benfica daquela temporada?

E eu não me lembro. E via isso na cara dos nossos adversários. Quando levavam o nosso primeiro golo, ficavam logo psicologicamente derrotados. A cara do Burro de Carvalho, no final do jogo de Alvalade espelha isso mesmo. Faltavam 9 jornadas para o fim, estávamos em Março, e a cara do gajo tresandava a medo, a noção que se nós passámos à frente deles naquele jogo, mesmo que por 2 pontos, a 9 jornadas do fim, significava o fim do campeonato. Porque o Burro de Carvalho sentia «este Benfica chegando lá acima, não vai haver maneira de perder».

A ilustração que tenho para esse Benfica é a do carro que está no teu retrovisor, lá longe na autoestrada, pequenino, mas que tu vais vendo aproximar aproximar aproximar, e sabes que é só uma questão de tempo até te ultrapassar, imparável.

Se me recordares de outro Benfica assim depois dos anos 80, agradecia.

lonstrup

Citação de: Slbsuporter em 17 de Novembro de 2017, 12:48

Isto não é o topico Rui Vitoria, é o Topico DEITA A BAIXO, alias como qualquer topico deste forum.

Porque será!!?? Será que por acaso o nosso futebol é muito fraco e não faz justiça ao nosso nome e história e o suposto treinador tem um discurso sem sal e sem conteúdo!!?? Pois é, isto não é para meninos!!! Em qualquer clube com história e grau de exigência como o nosso isso acontece. Para outros lados como o outro clube da 2 circular até pode servir, mas para aqui não. Não foi à toa que o Luís Henrique veio embora do Barcelona. Mal de nós se nos contentamos com pouco  :metal:
Seja qual for o nome do treinador, vai ser sempre assim.

Alguns deveriam também reflectir porque é que a critica e a forma de critica é uma constante, mesmo que mudem os nomes, mudem os resultados.

RS14

Slbsuporter

Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2017, 12:54
Citação de: Slbsuporter em 17 de Novembro de 2017, 12:48

Seja qual for o nome do treinador, vai ser sempre assim.

Alguns deveriam também reflectir porque é que a critica e a forma de critica é uma constante, mesmo que mudem os nomes, mudem os resultados.

Crítica vai sempre existir, até porque há pessoal que nunca está contente. Eu crítico porque não vejo resultados, futebol jogado é zero e o discurso é vazio de sentido e conteúdo.

PudimDanone

Abriu a porta ao Mitroglou; abre agora ao Zivkovic; próximo será Cervi

A fazer tudo para bater mais um record do Jorjuz e os seus 'cepos' Nolitos e Bernardo Silvas

VitorPaneira7

Para mim o mais  autoritário foi o de 2012-13 e o da segunda metade de 2013-14, infelizmente o primeiro teve o fim que teve e no segundo houve o pragmatismo e as mudanças necessárias para dar o clique (oblak, um verdadeiro lateral esquerdo em Siqueira houve Amorim e Fejsa a rodarem com Matic e Enzo).

O de 2015-16 foi pura raça, foi pura força de vontade da equipa em acreditar que podiam recuperar 7 pontos, que chegaram a 8 quando tivemos um período com um jogo a menos,  e que podiam fazer o que se considerava impossível, depois do faítidico 3-0 fizemos entre 30 de Outubro e  15 de Maio  nada mais nada menos que 27 jogos, 25 VITÓRIAS, 1 empate e 1 derrota. Jonas, Gaitan, Pizzi e Mitroglou fizeram em conjunto mais de 80 golos. Não foi 26 em 27 porque Casillas resolveu fazer o único jogo de jeito nessa época cheia de frangos.

Contudo é a minha opinião, foi um Benfica à Benfica não no espectáculo, não no domínio mas na raça . Aí dou os parabéns a RV e à equipa. Agora isso foi há dois anos e o de 2015-16 já foi ganho, exige-se agora que se ganhe o penta e melhorem as exibições que tem sido medíocres e medianas.

Red Eyes

Coutinho04

Portanto, hoje há Hoquei ás 19h30... Vamos ter de ver num quadradinho pequeno, para te ouvir dizer a mesma merda sempre.

OBenficaÉNosso

Amanhã não é permitido falhanços.... Dá-me o 27! :bandeira2:

Mjölnir

Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2017, 12:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2017, 11:31
Citação de: G-Man em 17 de Novembro de 2017, 09:32

Na altura também andavas todo contente.

Contente, porque o homem até estava a conseguir recuperar e ter uma equipa equilibrada. Tirando entre Janeiro e a derrota em casa contra o FCP, não deslumbramos, mas fomos uma equipa coesa, muito difícil de bater e sobretudo a quem era muito dificil de marcar golo. Agora dizer que foi o Benfica mais Benfica...eh pah...tenho dó.

Eu que não vi o Benfica dos anos 60, tenho um rol de Benficas muito - mesmo muito - mais Benfica do que aquele do RV que foi, de facto, competente.
Vê o que eu escrevi. Voltar a ler.

E agora respira, conta até 10, e tenta esquecer que estamos a falar do RV, pensa só nele como o treinador do Benfica. Pronto, agora talvez os teus olhos estejam menos raiados de sangue.

Depois deste exercício, faz uma reflexão sobre a proposta que deixei:

Desde os anos 80, tu lembraste de um Benfica tão autoritário em campo, com uma mentalidade tão forte, fosse qual fosse o jogador usado, em Portugal e na Europa, como o Benfica daquela temporada?

E eu não me lembro. E via isso na cara dos nossos adversários. Quando levavam o nosso primeiro golo, ficavam logo psicologicamente derrotados. A cara do Burro de Carvalho, no final do jogo de Alvalade espelha isso mesmo. Faltavam 9 jornadas para o fim, estávamos em Março, e a cara do gajo tresandava a medo, a noção que se nós passámos à frente deles naquele jogo, mesmo que por 2 pontos, a 9 jornadas do fim, significava o fim do campeonato. Porque o Burro de Carvalho sentia «este Benfica chegando lá acima, não vai haver maneira de perder».

A ilustração que tenho para esse Benfica é a do carro que está no teu retrovisor, lá longe na autoestrada, pequenino, mas que tu vais vendo aproximar aproximar aproximar, e sabes que é só uma questão de tempo até te ultrapassar, imparável.

Se me recordares de outro Benfica assim depois dos anos 80, agradecia.
Desculpa, não concordo. O melhor Benfica, para mim, desde os 80, foi o primeiro de JJ.

blog benficaatemorrer

Motörhead

Citação de: mellamotom em 17 de Novembro de 2017, 11:14
Citação de: Motörhead em 17 de Novembro de 2017, 09:37

Leio cada barbaridade aqui...  ::bater::

Não diria que foi o "Benfica mais Benfica", mas é bem verdade a parte da vitória anunciada, pelo menos para mim, quando começou a recuperação maravilha... Desde a primeira época do Jesus que eu não tinha esse feeling antes dos jogos.
Esse feeling tive o na epoca 2012/2013 quando perdemos tudo em 20 dias. Agora ter esse feeling na era RV ? Nunca... bem pelo contrario...