Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

aquaris

Citação de: Mendes N em 23 de Novembro de 2017, 00:25
o luisao já devia de ter saido do Benfica faz 2 anos .

Luisão a treinador, não tem experiência mas penso que poderá dar um grande treinador!
Entre RV e ver o que dá Luisão até ao fim da época... prefiro Luisão!

ricardofslp

Citação de: Slb23 em 23 de Novembro de 2017, 00:17
Citação de: Livrinhos em 23 de Novembro de 2017, 00:16
Citação de: Slb23 em 23 de Novembro de 2017, 00:11
Citação de: Fake Nigga em 23 de Novembro de 2017, 00:09
Citação de: Slb23 em 23 de Novembro de 2017, 00:00
Citação de: Shoky em 22 de Novembro de 2017, 23:59
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2017, 23:57
Tem muita culpa mas os jogadores também tem muita.

Inadmissível o que se tem passado.

Quando um balneário faz a cama a um treinador, o presidente deve agir em vez de enviar recados pela tv.

No Bayern agiu se e vão para mais um ano de glória. No Benfica optou se pela palermice.
Quando um balneário faz a cama a um treinador é porque o balneário é composto por merda.

Se é esse o caso o treinador deve ser despedido e o plantel limpo.
viu-se com o Bayern.
fizerem a cama E BEM ao Ancelotti , pois viam que com ele nao iam a lado nenhum e agora é ver com estao .
Devia ter ido o treinador e os jogadores.

Volto a dizer, jogador que faz a cama ao treinador colocando em causa o clube através da sua falta de empenho tem de sair.

No caso do Bayern foi diferente pelo que se conta.

Aquilo que se disse na altura é que falaram com a administração e que andaram a treinar fora de horas porque achavam os treinos uma palhaçada.

Queriam o treinador fora, mas não descoraram o profissionalismo e o empenho.

Foi o que se "falou" na altura.
Aí nada contra.

As coisas não mudam com gajos a passear as camisolas em vez de se aplicarem, as coisas mudam é no gabinete do Vieira.

E tenho a certeza que basta um jogador lá ir e o RV sai.

Eu também acredito nisso e é por isso que acho que não lhe estão a fazer a cama.
Se estivessem a coisa não estava tão tranquila assim

Cloughie

Eu até chamava "os bois pelos nomes" mas tenho medo que saia amarelo. :rir:

Baron_Davis

Citação de: Kamal em 23 de Novembro de 2017, 00:24
E o mais estranho disto é que nao existe contestação. Ja nem digo na BTV mas noutros sitios..não se ve nada. Não passa nada.

a media dragarta nao tem qq interesse que um treinador desta estirpe seja demitido

é um docinho

BleedingHeart

Citação de: aquaris em 23 de Novembro de 2017, 00:28

Luisão a treinador, não tem experiência mas penso que poderá dar um grande treinador!

Fdx!

Eusébio10

Citação de: aquaris em 23 de Novembro de 2017, 00:28

Luisão tem sair do Benfica o quanto antes e fazer um período de nojo, só depois poderá começar o seu percurso como treinador se for o caso.

Schuldiner

Citação de: Kravgnar em 23 de Novembro de 2017, 00:26
Não acredito de todo na teoria de "fazer a cama". Acho que existe uma saturação que nem é muito consciente.

Não é muito diferente de um casal que vive uma relação sem rasgo de paixão e cujo contacto se resume ao beijo de bom dia e a outro de boa noite antes de se deitarem e que por respeito pelo passado e por acomodação se deixam estar, nem dão o passo da separação nem fazem nada para mudar.

Esta mudança para o 433 foi a ida ao cinema do Rui Vitória, deu para o casal se distrair mas assim que chegaram a casa perceberam que nenhuma ida ao cinema reacende aquilo que já morreu.
Analogia perfeita.

Godescalco

Não acredito de todo na teoria de "fazer a cama". Acho que existe uma saturação que nem é muito consciente.

Não é muito diferente de um casal que vive uma relação sem rasgo de paixão e cujo contacto se resume ao beijo de bom dia e a outro de boa noite antes de se deitarem e que por respeito pelo passado e por acomodação se deixam estar, nem dão o passo da separação nem fazem nada para mudar.

Esta mudança para o 433 foi a ida ao cinema do Rui Vitória, deu para o casal se distrair mas assim que chegaram a casa perceberam que nenhuma ida ao cinema reacende aquilo que já morreu.

Não reacende aquilo já morreu.

Pelo contrário, não reacende aquilo que nunca chegou a nascer. A paixão sempre foi nula desde o dia 1.

O melhor que se conseguiu fazer foi amor by proxy. O corpo presente mas a alma ausente. E a pensar no outro amor. No verdadeiro.

ivodaniello

Sinceramente não vejo essa mudança para o 4-3-3. Vejo é ali um reposicionar de uma peça na ligação meio campo ataque, apenas isso.
Porque de resto os extremos continuam a ter precisamente o mesmo posicionamento, a partir da linha de meio campo e maior parte das vezes de costas para o jogo.

O Vitória é tão fraco que nem sequer consegue implementar uma mudança tática efectiva. Até porque para isso é preciso treinar...e cada vez tenho mais certezas que os jogadores do Benfica nem devem ter praticamente trabalho de campo durante a semana, deve ser só videos e ginásio

sammer

Primeira zona de construção com cada um dos elementos sem uma decente qualidade de saída/passe, tecnicamente muita limitação. Os quatro que hoje jogaram não o sabem fazer, nem sem pressão e muito menos pressionados. O Fejsa, sendo um muito bom jogador, não é um portento nesse aspecto. Na zona ofensiva nem o Almeida nem o Eliseu dão profundidade, não criam uma situação de superioridade, os extremos jogam muitas vezes desapoiados e acabam por perder imensas bolas por terem de resolver sozinhos (nota-se logo a diferença quando joga Grimaldo com Cervi). E depois, como disse o Pedro Henriques, se não me engano, numa fase mais adiantada da construção a reacção à perda é nula, e isso faz os adversários saírem rápido e com superioridade.

Isto devia ser trabalhado e não é. Alguns jogadores não deviam ser opção e são. Não se pode ter tanta limitação ofensiva na defesa nem a limitação defensiva em certos jogadores do meio campo. Havendo, o Benfica continuará a jogar mal e não ganhar.

Roger Federer

"Dizem as más-línguas que esta época europeia do Benfica está a ser deplorável. Eu acho deplorável uma palavra mal escolhida e que não corresponde de todo à realidade. Deplorável é perder com o Sporting ou com o Porto; deplorável é ser eliminado na Taça de Portugal por uma equipa das distritais. É uma coisa que dói mas que passa daí a uns tempos. Isto da Champions prolonga-se há meses portanto terá de ser definido com outra palavra como: catástrofe, desastre, cataclismo, calamidade, tragédia...
A 12 de setembro, depois do jogo com o CSKA em casa, Rui Vitória disse: "vamos buscar estes pontos a qualquer lado". Certo. Ele nunca disse que era este ano e ao que parece o contrato é para cumprir até ao fim. Hoje, na Rússia, diz que foi azar. O treinador do Benfica não põe a hipótese de o Benfica ter feito uma péssima campanha europeia. A culpa é do azar. É isto depois de todos os jogos perdidos: frases feitas saídas de um livro do Gustavo Santos. Dá a sensação que Rui Vitória tem um vocabulário menos extenso que o do Samaris, que aprendeu português há meia dúzia de dias.
Em 5 jogos temos 5 derrotas, 12 golos sofridos e apenas 1 marcado (ou, se quisermos ser precisos, quatro se contarmos com os 3 autogolos). E de quem é a culpa? É da estrutura que vendeu e não se reforçou e é de Rui Vitória que aceita trabalhar com os restos. Tenho a certeza que se Luís Filipe Vieira lhe entregasse 11 pinos para a próxima época ele aceitava e ainda dizia "se fosse fácil não era para mim". Eu só aceitava esta derrota se, como eu sugeri, os jogadores tivessem vindo a pé de Basileia depois do jogo. Aí entendia que não se mexessem. E, com isto tudo, não quero dizer que o Benfica não tenha bons jogadores porque os tem. Geralmente são aqueles que ficam na bancada ou entram aos 80 minutos de um jogo já perdido.
Mas é neste momento que precisamos de olhar para as coisas boas. Com sorte, toda esta exposição europeia do Diogo Gonçalves e do Rúben Dias serve para vendermos mais uns miúdos da formação em janeiro e, como é tempo de saldos, aproveitamos para enviar o Douglas numa promoção "leve 3 e pague 2".
Reza a lenda que o Benfica vai ganhar o penta esta época. Era bonito, porque até agora o único penta que vi foi o de Basileia. A minha religião é o Benfica mas neste momento sou agnóstica, na medida em que não nego a existência de qualidade mas também não acredito que esta exista sem a ver em ação."

Tudo dito

MiguelPalma92

Ha ciclos e ciclos e o do RV terminou já no final da temporada passada onde chegou à meta já de arrasto e com a sorte do Porto ter dado ali uns tropeções ridiculos. Estivemos a um Porto-Setubal de perder o primeiro lugar depois de se ter tido 7 pontos de avanço. Esta época é a continuação desse momento enquanto que o Porto foi competente e está a colher frutos agora. Fomos tetra mas a época passada se tivéssemos dirigentes atentos e competentes tinha sido a última de RV.

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 23 de Novembro de 2017, 00:30

Não reacende aquilo já morreu.

Pelo contrário, não reacende aquilo que nunca chegou a nascer. A paixão sempre foi nula desde o dia 1.

O melhor que se conseguiu fazer foi amor by proxy. O corpo presente mas a alma ausente. E a pensar no outro amor. No verdadeiro.
;D não comeces.

Mas falando disso, até porque nem cheguei a comentar na altura. Achei no mínimo, muito estranho, a repentina onda de elogios a JJ pelas mais diversas figuras ligadas ao Benfica.

diogo32

Citação de: Demichel em 22 de Novembro de 2017, 20:02
O Rui Vitória disse que "há vida para além das competições europeias". Pois bem eu digo que há Benfica para além do Rui Vitória.

Obviamente demitido no final da época ou depois de levarmos 5 como em 2010 no Dragão.

No fim da época diz juntamente com o vieira "há vida além do futebol. Adeptos/clientes, bebam uma cerveja e relaxem"

SousaLB

Citação de: ricardofslp em 22 de Novembro de 2017, 23:58
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2017, 23:57
Tem muita culpa mas os jogadores também tem muita.

Inadmissível o que se tem passado.

Achas que lhe estão a fazer a cama?
Nós nunca jogámos maravilhosamente com o RV ao comando, mas ainda no início da época, por exemplo, jogávamos relativamente bem. Pelo menos incomparavelmente melhor do que agora. Guimarães, Braga, 2ª parte em Chaves, Belenenses (a espaços)... O que é que se passou para, a partir de Vila do Conde, nunca mais termos feito um jogo de jeito (salvo 1 ou 2 excepções)?

Acho que ninguém duvida que o treinador tem muitas limitações, mas também não me parece que ele seja tão mau como os últimos 3 meses sugerem...

Seja como for, isso neste momento não interessa muito, dado que o RV já está quase a fazer 2 meses "a mais" no Benfica.