Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almada

Citação de: andoaleme em 14 de Dezembro de 2017, 10:27
Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:11
Citação de: andoaleme em 14 de Dezembro de 2017, 08:44
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Dezembro de 2017, 08:32
Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 08:19
Mas pensavam que o Benfica ganhava sempre?
Isto faz parte da vida das equipas.
Com JJ ganhamos sempre?
Antes de JJ ganhavamos muito?
Importante é o projeto e nesse eu acredito sendo RV o melhor treinador para o executar

Que anedota. Qualquer pessoa com dois neurónios sabe que não se pode ganhar sempre, mas a questão com o Rui Vitória já começa a ser "pode-se ganhar?". E jogar melhor do que qualquer adversário que enfrentamos, desde a maior equipa de pedreiros a equipas de nível, dá para fazer algumas vezes?

É surreal que ainda alguém defenda o Rui Vitória como treinador do Benfica. Absolutamente surreal. Matam o Benfica aos poucos e acham que são os maiores benfiquistas da área.
o User Almada deverá ser adepto do Sport Lisboa e Vieira, fundado em 2003, onde o projecto "quem saca mais do clube" é aplaudido enquanto tal; no clube dele é normal em Dezembro estar em 3º lugar e fazer zero pontos na UCL e comer 14 golos marcando apenas 1, tendo uma merda de um gajo sem carácter e com pinta de taberneiro que, se intitula treinador.
O que é normal é ser realista e preparar o futuro sem dizer que tudo, de repente, ficou mal.
Pois o mal é esse mesmo, pensar que agora é que "de repente" ficou, quando sempre esteve! Quando se insiste em eleger para a direcção quem sequer é benfiquista, mas era sócio dos rivais, com eles tinha grande amizade e apreço e festejava efusivamente a nossas derrotas, esta é a génese.
Deves ser daqueles que pensava que após o mestre da tática vinha o caos, mas estão aí os títulos e a gestão criteriosa do clube.

franciscoafonso

Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:32
Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:25
Citação de: Rik77 em 14 de Dezembro de 2017, 10:22
O Próximo treinador do Benfica deveria ser o do Rio Ave.
Mais, com ele deveriam chegar à luz, já este janeiro, Rúben Ribeiro e Yuri (fazer regressar).
Eu conheço-o pessoalmente, é da minha terra, é um portista ferrenho.

Não é por acaso que parece uma barata tonta quando joga contra o Benfica e um manso quando joga contra o porto...
Mas tens razão, se saísse o RV, era a melhor solução para um treinador de transição, do tipo: Até ao fim da época com mais uma de opção no caso de fazer um bom trabalho e colocar o Benfica a praticar bom futebol, porque o RV só sai quando o Benfica já não tiver hipóteses de vencer o campeonato.
Para mim a melhor solução para transição era o Luis Castro. Experiência de treinar (e ser queimado) num grande, futebol positivo e alguma possibilidade de sucesso futuro.

ruichi

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Dezembro de 2017, 10:20
Citação de: ruichi em 14 de Dezembro de 2017, 10:18
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 10:11
Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:08
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 10:06
Citação de: Phuket em 14 de Dezembro de 2017, 10:01
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:58
Citação de: Trezeguet em 14 de Dezembro de 2017, 09:51
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:51
Citação de: Trezeguet em 14 de Dezembro de 2017, 09:48
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Dezembro de 2017, 09:42
Citação de: lonstrup em 14 de Dezembro de 2017, 09:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Dezembro de 2017, 09:33
até mete nojo a leviandade com que fala nas CI depois de derrotas estúpidas destas...

parece que não é nada com ele...

parece até que não acabou de cagar na cabeça de milhões de adeptos que, pelo facto de existirem, são o único motivo pelo qual ele tem um emprego de sonho...

este senhor que ao inicio parecia honrar com as suas palavras a história do emblema que representa, hoje em dia está-se bem a cagar para quem representa e fica-lhe muito mal pensar que representa o seu presidente e não os sócios e adeptos do clube.

depois da noite de ontem o minímo que deveria ter feito era com humildade ter pedido desculpas a duplicar, pela TdP e Champs, e ter pedido a demissão sem qualquer retorno possível.

não serve para nós, disse-o ontem, que se ponha nas putas rápido e com bons modos.
«pensar que representa o presidente e não os sócios e o clube»

Aqui é que tocaste no ponto essencial.

Aquela malta, todo o edificio do futebol do Benfica, dirigentes treinadores e jogadores, vivem em circuito fechado. Quando já é tudo tão esterilizado na organização e preparação do trabalho, chega a uma altura que tudo acaba por soar artificial. E eles falam para eles, só se ouvem a eles próprios, andam em circuito fechado.

Por isso é que não pedem desculpas nem mostram gravidade nas declarações. Porque subconscientemente nem sequer já pensam que estão a falar para nós.

E isto já vem detrás, vem dos tempos do JJ. A estrutura é a mesma. E o mesmo se passa noutros clubes.

Às vezes parece uma cena de malucos, tal a diferença para o que se passa na realidade.
diz uma célebre frase que no dia em que o povo se levante, o jogo dos que mandam acaba...

somos tantos, dizem sermos milhões...

onde estamos?
Estamos no mesmo sítio onde estávamos em Dezembro de 2014, quando fomos despachados da Liga dos Campeões em 4º lugar do grupo, e da Taça pelo Maritme.

Anos de adoração a deuses com pés de barro, tornaram-nos fracos.
quem adorava os deuses era um P....B não o user que queria ser moderador. estás a falar para a malta errada
Estou a falar do povo benfiquista em geral, que foi o que ele perguntou quando disse que somos tantos e onde estamos.
estás errado, uma vez mais, tanto é que foi criticado. e segundo tu, porque os outros fizeram mal, agora todos podem fazer mal
O Rui Vitória, ainda nem treinava, e já era criticado.

Eu não estou a defender o mesmo erro.
Eu sou consistente com o que dizia na altura e digo agora.
Eu acho que se deve exigir resultados e objectivos, e pôr os treinadores a andar se virmos que eles não vão ser capazes de dar a resposta no futuro.

O nosso problema, é o histórico que já existe, e que faz com que o Vieira se sinta legitimado a fazer o que bem entender. Porque razão haveria ele de fazer diferente, se no entender dele resultou da outra vez?
Pois, da outra vez resultou, mas o Benfica praticava um futebol que não tem nada a ver com isto.
O problema é que da outra vez não resultou, porque perdeste 3 campeonatos e 3 taças de portugal seguidas.

Pá, e a conversa do «bom futebol» como atenuante, é meio caminho para nos desviarmos do que realmente importa. Esse foi um dos argumentos do Vieira para justificar o que fez, e ve-lo aqui a ser ressuscitado, explica muito bem porque pode voltar a acontecer novamente com toda a naturalidade.
Eu estou-me a referir àquele ano que perdemos tudo, ele manteve o JJ e na época seguinte ganhamos tudo em Portugal.
E nos anteriores quando perdemos também? O problema é esse, a relativização.

Qualquer Benfiquista, que não soubesse o que é o Presidente Vieira, estaria a bater com a cabeça nas paredes se lhe contassemos que houve um treinador que ficou apesar de perder 3 campeonatos e taças de portugal seguidas.

Em qualquer período da nossa história, isto é uma aberração.

Só não foi uma aberração, no período do Vieira.

Deixar o treinador, apesar de não ganhar campeonatos quando os adversários tinham melhor plantel e o treinador que tínhamos tinha-nos finalmente dado um título com um equipa em grande parte feita por ele, não é erro.

O Vieira deixou-o, e bem, por sorte e teimosia,  esse treinador ganhou mais dois anos deixou uma base de jogadores que durou mais dois anos a ganhar.

A situação é incomparável. Qualquer pessoa que perceba de táctica vê isso. Este nabo deixa zero.
dá para tudo...

Não tinham? Podes ir fazer as contas do mercado. Aliás...já houve aqui users que as fizeram. O fcp aí ainda tinha melhor plantel que nós.

Almada

Mais, com ele deveriam chegar à luz, já este janeiro, Rúben Ribeiro e Yuri (fazer regressar).

Não é por acaso que parece uma barata tonta quando joga contra o Benfica e um manso quando joga contra o porto...
Mas tens razão, se saísse o RV, era a melhor solução para um treinador de transição, do tipo: Até ao fim da época com mais uma de opção no caso de fazer um bom trabalho e colocar o Benfica a praticar bom futebol, porque o RV só sai quando o Benfica já não tiver hipóteses de vencer o campeonato.

Uma gestão com senso não o tirará antes do final da época, não vamos voltar ao passado, mas antes preparar o futuro.

trucatruca

O pessoal por aqui reclama e com razão, mas lá fora " as casas do Benfica" batem palminhas e os outros vão por arrasto. Jogo contra o estoril depois da eliminação europeia e derrota vergonhosa com o Basileia, lá aparece a turma das casas.

Este Prof. Bom Bom é mau demais e tem sobrevivido com o laptop do Jotacão até esta época.
Mas quem pensa que ele perdendo tudo vai ser corrido, é porque não entende como funciona a estrutura, onde o Presidente é básico e o resto são emplastro na sua maioria.

Agora já há Bruxas. Contratem o Nhaga para o corpo técnico.

Leonzo

Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:28
RV não será o melhor treinador do mundo, mas tem uma força psicológica que nao é comum e que não vejo noutro treinador em Portugal.
Pode não ter sucesso na liga este ano, mas a forma como ultrapassou as crises dos anos anteriores (derrota o SCP há dois anos e eliminação da taça da liga o ano passado) revela tê-los no lugar para aguentar o barco nos momentos difíceis.
Tem todo o meu apoio até ao fim da época, tudo o que se fizer antes contra ele só prejudica o clube.
Força Benfica
A força psicológica dele é estar agarrado ao tacho e as bruxas até à última gota de suor, e você é da laia dele, é que de futebol dito, nunca o vi opinar, ou seja deve perceber tanto de futebol quanto o seu treinador predilecto...

migjac

Quando lê por aqui coisas como esta....Qualquer gajo serve em vez de um que ganhou dois campeonatos com a direção a desmantelar a equipa época após época.

rohff

Por acaso não entendo bem a panca que alguns benfiquistas têm pelo Rui Vitória...é tudo tão mediocre, tudo tão limitado...

Nunca na vida será um grande treinador e o Benfica precisa de um grande treinador.

BenficaSetsFire

Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:36

Uma gestão com senso não o tirará antes do final da época, não vamos voltar ao passado, mas antes preparar o futuro.

E que preparação de futuro é essa, mantendo um treinador até ao final da época em paz podre só porque sim? Qual é o sentido? "Voltar ao passado", "preparar o futuro"? Às vezes acho que nem vocês acreditam nas balelas que debitam.

helderrocha

Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:34
Com JJ ganhamos sempre?
Importante é o projeto e nesse eu acredito sendo RV o melhor treinador para o executar

Que anedota. Qualquer pessoa com dois neurónios sabe que não se pode ganhar sempre, mas a questão com o Rui Vitória já começa a ser "pode-se ganhar?". E jogar melhor do que qualquer adversário que enfrentamos, desde a maior equipa de pedreiros a equipas de nível, dá para fazer algumas vezes?

É surreal que ainda alguém defenda o Rui Vitória como treinador do Benfica. Absolutamente surreal. Matam o Benfica aos poucos e acham que são os maiores benfiquistas da área.
o User Almada deverá ser adepto do Sport Lisboa e Vieira, fundado em 2003, onde o projecto "quem saca mais do clube" é aplaudido enquanto tal; no clube dele é normal em Dezembro estar em 3º lugar e fazer zero pontos na UCL e comer 14 golos marcando apenas 1, tendo uma merda de um gajo sem carácter e com pinta de taberneiro que, se intitula treinador.
O que é normal é ser realista e preparar o futuro sem dizer que tudo, de repente, ficou mal.
Pois o mal é esse mesmo, pensar que agora é que "de repente" ficou, quando sempre esteve! Quando se insiste em eleger para a direcção quem sequer é benfiquista, mas era sócio dos rivais, com eles tinha grande amizade e apreço e festejava efusivamente a nossas derrotas, esta é a génese.
Deves ser daqueles que pensava que após o mestre da tática vinha o caos, mas estão aí os títulos e a gestão criteriosa do clube.

gestão criteriosa? onde param os 500M de vendas? como há critério se o unico dinheiro gasto em transferencias foi num gajo para emprestar? se há coisa que não existe neste benfica é gestão criteriosa. quanto ao jj, maioria do forum dizia que depois do jj nao vinha o caos, e nem depois do vieira vem o caos

ps: suponto que haverá ponta por onde se pegar neste benfica cheio de dividas e onde 500M de vendas não chegaram para baixar nada o passivo

Trezeguet

Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:28
RV não será o melhor treinador do mundo, mas tem uma força psicológica que nao é comum e que não vejo noutro treinador em Portugal.
Pode não ter sucesso na liga este ano, mas a forma como ultrapassou as crises dos anos anteriores (derrota o SCP há dois anos e eliminação da taça da liga o ano passado) revela tê-los no lugar para aguentar o barco nos momentos difíceis.
Tem todo o meu apoio até ao fim da época, tudo o que se fizer antes contra ele só prejudica o clube.
Força Benfica

rohff

Aquele Rúben Ribeiro ontem meteu me nojo, nunca na vida este filho da puta veste a camisola do Benfica.

Leonzo

Citação de: trucatruca em 14 de Dezembro de 2017, 10:37
O pessoal por aqui reclama e com razão, mas lá fora " as casas do Benfica" batem palminhas e os outros vão por arrasto. Jogo contra o estoril depois da eliminação europeia e derrota vergonhosa com o Basileia, lá aparece a turma das casas.

Este Prof. Bom Bom é mau demais e tem sobrevivido com o laptop do Jotacão até esta época.
Mas quem pensa que ele perdendo tudo vai ser corrido, é porque não entende como funciona a estrutura, onde o Presidente é básico e o resto são emplastro na sua maioria.

Agora já há Bruxas. Contratem o Nhaga para o corpo técnico.
Não sei se é bem assim, o presidente da casa do Benfica da minha terra é um grande crítico de toda a gestão e principalmente do treinador, e não se priva de o fazer nas redes sociais... Pena se calhar ser um em milhares...
Mas só por aí pode acabar o fim desta ditadura...

andoaleme

Citação de: Almada em 14 de Dezembro de 2017, 10:34
Com JJ ganhamos sempre?

Não está muito enganado, e outra coisa não seria de esperar vindo de alguém que venera o actual déspota e sua corja. Tudo, mas tudo que o Vieira decide vai contra os interesses do clube, mas favorece a mama criada por ele, através da marca benfica, que não ilustra o BENFICA; logo JJ apesar de ser treinador, coisa que RV não é nem será, nunca teve perfil para sentar o cu no nosso banco, nunca teve em mim um apoiante, ainda que lhe reconheça mérito na profissão que exerce e estar muito bem onde está actualmente.

Sr_Benfiquista_91

Gosto de mais deste local para poder dizer tudo que penso sobre este chupista.

Continuo a dizer que os maiores culpados são os mansos dos adeptos.