Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: benfistriker em 21 de Dezembro de 2017, 00:20
Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 00:14
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:10
Contudo acho que o RV é melhor do que isto, mas o facto de ter ganho dois campeonatos e um deles com recorde de pontos (algo bastante meritório) não posso, ao ver a sua ideia de jogo em prática nestes 3 anos, considera-lo um dos melhores de sempre ao serviço do Benfica, mas isso sou eu que não sou tão resultadista. É um treinador com capacidade para crescer bastante mas neste momento é apenas e só mediano e isso também diz muito dos rivais.
Rui Vitória interessa ao Benfica, até ao limite das suas capacidades. Quando as suas capacidades já conseguirem responder às nossas exigências e perspectivas de crescimento, é altura de cada um seguir o seu caminho, e amigos como dantes.

Deve ser assim com Rui Vitória, com JJ, e com qualquer outro treinador.

Temos é também de procurar definir o que queremos. Queremos uma equipa de Tugão, com nível de Tugão, a jogar «bom futebol» Tugão style, com participações meritórias na Liga Europa?

Ou queremos mais do que isso?
A vocação do Benfica é para estar sempre entre os melhores da Europa. Para isso precisamos de um treinador a sério, e também de mudar a nossa mentalidade, porque é possivel. O foco é esse e temos de correr atras. Se chegaremos ao Top10 sempre? Não sabemos, mas temos de ficar com a consciência que demos tudo par isso!
Essa é a minha visão também. A nossa bitola não pode ser o Tugão, tem de ser algo superior.

MiguelPalma92

Citação de: mitro11 em 21 de Dezembro de 2017, 00:19
Citação de: TheRedStar em 21 de Dezembro de 2017, 00:17
Neste momento o Benfica precisa de trazer um treinador à lá Trappatoni. Não, não estou a falar da forma de jogar, falo da experiência e do peso no futebol.

Tens o exemplo do Bayern, aquilo tava a correr mal e vê quem foram buscar
O Jup nunca foi só um gajo de "experiencia e peso". É bom treinador, já em 1980 andava em finais da Taça UEFA e o Borussia Mönchengladbach dele jogava muito à bola.

tiagoterceira

Citação de: luis___alex em 21 de Dezembro de 2017, 00:21
NÃO É POSSIVEL QUE HOJE EM CONSCIENCIA UM UNICO BENFIQUISTA AINDA ACREDITE EM RUI VITÓRIA

NÃO É POSSIVEL
Por isso só Vieira e DSO acreditam nele

JM21

CHEGA. Que suplício, crl.

Passo as semanas e não consigo estar 100% bem em coisa nenhuma por causa desta mediocridade.

MarkoRodrigues

Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:01
Pesquisem sobre o trabalho do PF. Não faltam artigos de análise, merece que percam 5 minutos que seja a ler e a ver o seu trabalho. A imagem que deixou no Porto não pode durar sempre.

Eu concordo em absoluto, só não acho que seja uma perspectiva realista. Alguns comentários aqui mostram como a imagem dele está queimada em Portugal, e é claramente treinador para voos altíssimos, não tinha nada a ganhar em voltar. Só deve sair da Ucrânia para uma Premier ou liga equivalente.

Slb04Sempre

Citação de: tiagoterceira em 21 de Dezembro de 2017, 00:24
Citação de: luis___alex em 21 de Dezembro de 2017, 00:21
NÃO É POSSIVEL QUE HOJE EM CONSCIENCIA UM UNICO BENFIQUISTA AINDA ACREDITE EM RUI VITÓRIA

NÃO É POSSIVEL
Por isso só Vieira e DSO acreditam nele

Eles não acreditam, nem sequer é relevante. É um treinador conveniente.

OclassicoNº10

Para mim português era Paulo ou Marco.

Estrangeiro, nem sei. Dá ideia que já estão todos esgotados.

MiguelPalma92

Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:22
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:18
Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:15
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:10
Contudo acho que o RV é melhor do que isto, mas mesmo com o facto de ter ganho dois campeonatos e um deles com recorde de pontos (algo bastante meritório) não posso, ao ver a sua ideia de jogo em prática nestes 3 anos, considera-lo um dos melhores de sempre ao serviço do Benfica, mas isso sou eu que não sou tão resultadista. É um treinador com capacidade para crescer bastante mas neste momento é apenas e só mediano e isso também diz muito dos rivais.

Achava que ele era, tal como parte dos nossos jogadores, um treinador em formação. Ele perdeu algures no caminho a humildade que o fazia evoluir. De há um ano para cá tem sido simplesmente penoso.
Sim, tinha capacidade para aproveitar uma plataforma como o Benfica para também crescer e transformar-se como treinador e é aí onde acho que mais falhou. O Rui Vitória é hoje o mesmo treinador que quando o chegou ao Benfica e isso é muito desapontante. O JJ por muito que lhe batam e eu detesto a figura, conseguiu mudar-se anos após ano e percebeu isso em 2011 quando foi varrido pelo FCP do AVB, não ganhou logo, ainda perdeu mais dois para o VP mas era outro Porto também, muito mais forte que este. Vejam a maneira como mudou o futebol do JJ desde que chegou ao Benfica até hoje no Sporting.

O Jesus não é exemplo nisso, precisou sempre de bater com a cabeça para aprender, e é teimoso como poucos. O Vitória da primeira temporada pareceu-me muito mais dado a aprender com os erros sem cair em exageros. Depois começou a cair a pique.

Actualmente é apenas um fantasma que vagueia no banco do Benfica, nada mais.
O JJ nunca teve problemas em mudar, é uma imagem que na minha opinião é errada dele. Errou 3 vezes no Benfica mas jogámos sempre bom futebol, excelente até em alturas. Não ganhou durante 3 anos pronto, tem peso nas opiniões mas não acho comparável com o RV pelo simples facto de não ver futebol no RV para conseguir sair de um eventual desaire no campeonato.

+1benfiquista

O perfil Trapp não se adequa neste momento. Preferia um treinador jovem e ambicioso.

Eu tentaria o Marco Silva. Se der.

FAGL_BEN

Ao. ouvir Toni na rtp3, alguém que está mais que por dentro do que se passa no Benfica, tive a sensação de que a crise atual no nosso futebol não é da principal responsabilidade do  treinador (aliás, pareceu-me que Toni está claramente ao lado de RV, facto que  no início não acontecia).

lonstrup

Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:22
Neste momento o Benfica precisa de trazer um treinador à lá Trappatoni. Não, não estou a falar da forma de jogar, falo da experiência e do peso no futebol.

O Jup nunca foi só um gajo de "experiencia e peso". É bom treinador, já em 1980 andava em finais da Taça UEFA e o Borussia Mönchengladbach dele jogava muito à bola.
O erro do Bayern foi ter deixado o Heynckes ir embora, e ter contratado o Guardiola.

O pobre do Ancelotti levou com a pancada, mas o mal já tinha sido feito antes dele. De melhor equipa da Europa com um espírito e identidades próprias, o Bayern abdicou disso e deixou-se ser um «projecto de ciências» nas mãos do Guardiola. O Ancelotti simplesmente herdou o projecto e rebentou-lhe nas mãos.

Agora tentam recuperar os tempos de Heynckes novamente.

EB_94_SLB

Se dissesse tudo o que vai na alma era expulso do forum para sempre.

Já não consigo olhar para o focinho deste gajo mais que 2 segundos, quanto mais ouvir o que ele diz.

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 00:14
Eu também sou da opinião de que o Paulo Fonseca é um treinador com um modelo de jogo atractivo. Tecnicamente está muitos furos acima do Rui Vitória.

Mas não o considero (ainda) o homem certo para vir estancar o descalabro e reconstruir um Benfica para os próximos 5, 6 anos. Precisamos de um treinador mais tarimbado.

Tuchel, foda-se. Não sei o que anda um Rui Costa a fazer no Benfica se nem nisto consegue fazer-se impor.

Livrinhos

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 00:26
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:22

O erro do Bayern foi ter deixado o Heynckes ir embora, e ter contratado o Guardiola.

O pobre do Ancelotti levou com a pancada, mas o mal já tinha sido feito antes dele. De melhor equipa da Europa com um espírito e identidades próprias, o Bayern abdicou disso e deixou-se ser um «projecto de ciências» nas mãos do Guardiola. O Ancelotti simplesmente herdou o projecto e rebentou-lhe nas mãos.

Agora tentam recuperar os tempos de Heynckes novamente.

Ahhahahaha.