Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chuck

Um bocado fora de merdas, isto de treinadores para o Benfica é um bocado como o bingo, temos uns 10 nomes e é o que calhar mas acho que nunca tive tão certo de quem será como estou com o Paulo Fonseca.

DastanPT

Ca estarei em Abril/Maio quando o Vieira anunciar uma nova renovação com o Rui Vitória.

A ver se compro já as pipocas antes que se esgotem.

FAGL_BEN

Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:22
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:18
Citação de: +1benfiquista em 21 de Dezembro de 2017, 00:15
Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Dezembro de 2017, 00:10
Contudo acho que o RV é melhor do que isto, mas mesmo com o facto de ter ganho dois campeonatos e um deles com recorde de pontos (algo bastante meritório) não posso, ao ver a sua ideia de jogo em prática nestes 3 anos, considera-lo um dos melhores de sempre ao serviço do Benfica, mas isso sou eu que não sou tão resultadista. É um treinador com capacidade para crescer bastante mas neste momento é apenas e só mediano e isso também diz muito dos rivais.

Achava que ele era, tal como parte dos nossos jogadores, um treinador em formação. Ele perdeu algures no caminho a humildade que o fazia evoluir. De há um ano para cá tem sido simplesmente penoso.
Sim, tinha capacidade para aproveitar uma plataforma como o Benfica para também crescer e transformar-se como treinador e é aí onde acho que mais falhou. O Rui Vitória é hoje o mesmo treinador que quando o chegou ao Benfica e isso é muito desapontante. O JJ por muito que lhe batam e eu detesto a figura, conseguiu mudar-se anos após ano e percebeu isso em 2011 quando foi varrido pelo FCP do AVB, não ganhou logo, ainda perdeu mais dois para o VP mas era outro Porto também, muito mais forte que este. Vejam a maneira como mudou o futebol do JJ desde que chegou ao Benfica até hoje no Sporting.

O Jesus não é exemplo nisso, precisou sempre de bater com a cabeça para aprender, e é teimoso como poucos. O Vitória da primeira temporada pareceu-me muito mais dado a aprender com os erros sem cair em exageros. Depois começou a cair a pique.

Actualmente é apenas um fantasma que vagueia no banco do Benfica, nada mais.

O Rui Vitória da primeira temporada era corajoso, ousado e positivo - a época em que foi fiel a si próprio.

Mas o ambiente maquiavélico e viperino. os jogos de bastidores, as negociatas, as pressões de empresários e dos "donos do Clube"  corroem. E equipa e treinador nunca mais foram os mesmos.

Sim, o seu discurso não entusiasma ninguém, é vazio, sem nenhuma novidade ou polémica, sendo, no entanto, uma forma de proteger a instituição Benfica, sabendo toda a algazarra atual em torno do nosso Clube. É quase um contra-discurso.

lonstrup

Citação de: zizou em 21 de Dezembro de 2017, 00:59
A minha escolha seria Preudomme, treinador com algumas provas dadas,  uma figura do clube,que seria respeitado por todos.
Um pouco na linha do Zidane no Real.

Com o seu perfil educado, seria muito desrespeitado aos primeiros deslizes.

Mas é um nome que eu gosto.

Flirt4ever

Citação de: Rakitic10 em 21 de Dezembro de 2017, 00:58
Citação de: MSAM em 21 de Dezembro de 2017, 00:56
Pedro Martins?  :2funny:

Sempre fez trabalhos positivos por onde passou.

Ele próprio admitiu que estava preparado para treinar um grande.

Este ano as coisas não estão a correr bem, mas é um treinador de qualidade e está bem visto pela estrutura.
Então..... tal e qual o Rui Vitória, é isso ? Mas com menos troféus conquistados ?

AG

Citação de: Loopkin em 21 de Dezembro de 2017, 00:56
Citação de: Rakitic10 em 21 de Dezembro de 2017, 00:51
Em Portugal há 3 opções que podem muito bem suceder a Rui Vitória, falo de Miguel Cardoso, Pedro Martins e Daniel Ramos.

Todos eles treinadores com valor embora com modelos de jogo bem diferentes uns dos outros.

O próximo treinador terá o perfil desejado pela SAD neste momento: um yes-man. A festa tem de continuar.

Vindo de um Tetra não há pressas. Vieira e a SAD não se sentem ameaçados. Podem perder 1/2 anos que está tudo tranquilo. Depois sim - quando começar a apertar e a contestação subir de tom - irão contratar 1 treinador a sério que peça, exija, que não baixe a cabeça a tudo.
Ele que se fie nessa, porque se o BdC e o Jesus forem campeões pelo Sporting o LFV vai ficar muito frágil.

OclassicoNº10

Citação de: Chuck em 21 de Dezembro de 2017, 01:00
Um bocado fora de merdas, isto de treinadores para o Benfica é um bocado como o bingo, temos uns 10 nomes e é o que calhar mas acho que nunca tive tão certo de quem será como estou com o Paulo Fonseca.
Venha essa certeza já este Natal!

Almeida92

Este ano as coisas não estão a correr bem, mas é um treinador de qualidade e está bem visto pela estrutura.
Ele até pode admitir que está preparado para o Real Madrid, não passa a ser verdade.

Godescalco

Pedro Martins vai para o Sporting.

AG

Citação de: Chuck em 21 de Dezembro de 2017, 01:00
Tenho esse feeling, e começo a ter um outro com Abel.

lonstrup

Citação de: DastanPT em 21 de Dezembro de 2017, 01:00
Ca estarei em Abril/Maio quando o Vieira anunciar uma nova renovação com o Rui Vitória.

A ver se compro já as pipocas antes que se esgotem.
Que seja pelas razões certas. Por ter operado um milagre, tendo vencido o campeonato com uma segunda volta 100% vitoriosa e com um futebol de qualidade.

IloveSLB2014

Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 01:02

que bom... E o Catedrático vai para o PSG? :rir:

LeandroSLB

Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 01:02

Quando?!

Loopkin

Citação de: Slb-Ag em 21 de Dezembro de 2017, 01:01
Citação de: Loopkin em 21 de Dezembro de 2017, 00:56
Citação de: Rakitic10 em 21 de Dezembro de 2017, 00:51
Em Portugal há 3 opções que podem muito bem suceder a Rui Vitória, falo de Miguel Cardoso, Pedro Martins e Daniel Ramos.

Todos eles treinadores com valor embora com modelos de jogo bem diferentes uns dos outros.

O próximo treinador terá o perfil desejado pela SAD neste momento: um yes-man. A festa tem de continuar.

Vindo de um Tetra não há pressas. Vieira e a SAD não se sentem ameaçados. Podem perder 1/2 anos que está tudo tranquilo. Depois sim - quando começar a apertar e a contestação subir de tom - irão contratar 1 treinador a sério que peça, exija, que não baixe a cabeça a tudo.
Ele que se fie nessa, porque se o BdC e o Jesus forem campeões pelo Sporting o LFV vai ficar muito frágil.

O Sporting não será Campeão. Tem o pior calendário dos 3 na 2ª volta.

Rakitic10

Citação de: Flirt4ever em 21 de Dezembro de 2017, 01:01

Então..... tal e qual o Rui Vitória, é isso ? Mas com menos troféus conquistados ?

De certo modo sim.

Têm até um perfil algo semelhante, embora com modelos de jogo um pouco diferentes.