Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

francisco

Citação de: Edu em 04 de Janeiro de 2018, 02:32
Na minha humilde opinião, o pessoal perde-se um pouco em embirrações pessoais. Acho que mais importante que se ter razão, é sermos justos e avaliarmos as coisas como elas são e a pensar no melhor para o Benfica.
Devemos dar as nossas opiniões, argumentarmos e até nos permitirmos a errar. Isto é tão simples quanto isto: Quando se faz asneira, critica-se. Quando se faz algo bem feito, elogia-se. Podemos e devemos ter opiniões diferentes, isso são outros quinhentos, mas deixem-se de embirrações pessoais.
Sou um critico do Rui Vitória e, infelizmente, nunca o achei treinador para o Benfica. Mas o que eu quero mais é o seu sucesso e que o Benfica seja campeão. Se hoje o Benfica jogou bem vou falar mal do homem porquê? Isso nem sentido tem e só nos descredibiliza.
Na na. Se criticaste Rui Vitória a 24 de Janeiro de 2016 não o podes elogiar a 4 de Janeiro de 2018. Está nos livros. E se o elogiaste antes agora não o podes elogiar também, que és um vira-casacas. Isso é que era bom.

Faroleiro

Na minha humilde opinião, o pessoal perde-se um pouco em embirrações pessoais. Acho que mais importante que se ter razão, é sermos justos e avaliarmos as coisas como elas são e a pensar no melhor para o Benfica.
Devemos dar as nossas opiniões, argumentarmos e até nos permitirmos a errar. Isto é tão simples quanto isto: Quando se faz asneira, critica-se. Quando se faz algo bem feito, elogia-se. Podemos e devemos ter opiniões diferentes, isso são outros quinhentos, mas deixem-se de embirrações pessoais.
Sou um critico do Rui Vitória e, infelizmente, nunca o achei treinador para o Benfica. Mas o que eu quero mais é o seu sucesso e que o Benfica seja campeão. Se hoje o Benfica jogou bem vou falar mal do homem porquê? Isso nem sentido tem e só nos descredibiliza.
Se o Rui Vitória tivesse feito o seu trabalho como deve ser ao longo da época, o Benfica teria ganho mais jogos no campeonato e talvez o empate de ontem não teria feito a diferença que fez na tabela classificativa.

Livrinhos

Eu só não percebo é como é que não se considerou a possibilidade de necessitar de um gajo que saiba meter bolas na área e marcar bolas paradas como o Zivkovic.

A anarquia na gestão dos extremos, vai ser o fim dele, ou um dos. É surreal.

O Rafa apareceu agora, ninguém sabe muito bem porquê, o Zivkovic vai para a bancada, o Diogo desapareceu quando já andou a jogar a titular, também ninguém sabe porquê, o Cervi joga e não joga. Só o Salvio é que tem cativo.

Não se tira praticamente nada desta qualidade toda e ninguém me convence que temos cepos e pinos nesta posição do terreno, peço desculpa.

Quanto ao jogo vem comprovar que o plantel não é tão fraco quanto o pintam e que isto com um GR decente (já nem digo bom) e o Ruben Dias a jogar com o Jardel, se calhar não temos assim uma equipa tão má quanto isso e até dava para ainda estar na Taça da Liga, de Portugal e até ter ganho pelo menos um joguito à equipa do Wolfswinkel.

Era porreiro é passar menos tempo de férias e treinar mais o remate e as bolas paradas. Vi o João Carvalho aos 83 acertar (acho eu) o 1º remate enquadrado fruto de uma 2ª bola ofensiva, o resto ou não podia com a bola, saia charuto, ia para o crl, ou era rosca. Taquepariu.

Shoky

É obrigatório falar mal quando a 4 de janeiro estás fora das duas Taças, fizeste 0 pontos na Europa e estás em 3º no campeonato, a 5 pontos do líder.

marcopicos

Ainda tou a digerir o Zivkovic na bancada.

Godescalco

Pá, o nosso Chourição hoje tinha uma prova de fogo contra um Sporting que está a fazer uma belíssimaa época e a verdade é que a superou. Ponto.

A tal "anarquia táctica" da última meia-hora fez parte daquele momento do jogo. O homem arriscou e petiscou. Esteve bem, não só porque no final ainda conseguimos marcar, mas sobretudo porque o Sporting não teve resposta colectiva para a nossa avalanche. É factual. Criámos sempre dificuldades ao seu último reduto defensivo, que é bastante forte, e uma mão-cheia de oportunidades de golo. Não conseguiam respirar com bola, nem ordenar um contra-ataque com pés e cabeça durante praticamente a segunda-parte inteira. Só a primeira-parte é que foi equilibrada.

Falta saber se ainda vamos a tempo de constuir algo bonito na segunda-volta ou não. Qualidade individual não falta a esta equipa do meio-campo para a frente, como já se sabia. Falta, pelo menos, um GR feito e um LD a sério para substituir o Almeida. E falta amadurecer de vez o nosso jogo nesta variante de 4-3-3.

O RV tem pechas, algumas delas absolutamente confrangedoras, mas hoje foi o treinador claramente ganhador em todas as dimensões que compete analisar. Faltou o resultado mas não foi pelo RV que não vencemos. É justo que se reconheça isto.

Jorge Jesus tem um Sporting bem montado, conceptualmente sólido e um pouco à semelhança do Benfica 14/15, mas hoje não perdeu porque teve toda a sorte do jogo e mais alguma. Tanto assim foi que acabou ressabiado. É normal.

Slbttotosalvio

O_OZORIO

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 02:25
Citação de: SHROOM em 04 de Janeiro de 2018, 02:19
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Citação de: MANOCAS37 em 04 de Janeiro de 2018, 01:10
O problema desta exibição é que foi feita a base dos niveis motivacionais dos jogadores, eles entraram com mais vontade, mais atitude. No dia que não estiverem assim tão viradas voltamos ao futebol medonho.

E basta ver as substituições, não são feitas porque existe um plano A ou B, ou para aproveitar algo que o adversario esta a fazer ou não. É ao sabor da mare.

Vou tirar o Almeida
Arnardo: O Fejsa já tem amarelo
Vai o Almeida para medio centro
Arnardo: mas nunca treinamos isso
Vai depois para central.

É tudo tão mau. Pior só lançar 2 em 3 suplentes que não têm minutos esta época. Na puta da fezada.

Fezada do caralho teve o Sporting.

O Sporting é uma merda.
Nem vai dar luta ao Porto quando for ao Dragão. O Benfica condenou este campeonato com este resultado ridiculo num jogo que devia ter ganho 3-0 ou 4-0 à vontade.
Tu és um pessimista por natureza, nem vale apena dizeres o contrário. Não deixa de ser verdade que um jogo destes era para ter sido ganho, e sao dois pontos a menos com que podemos contar para o titulo

ARRG

Citação de: marcopicos em 04 de Janeiro de 2018, 02:43
Ainda tou a digerir o Zivkovic na bancada.
Já ficou bem claro que não vai com a cara dele.

Edu

@Shoky, é impossível não andarmos todos desiludidos com aquilo que se tem feito. Compreendo-te, sofremos e vivemos em demasia o Benfica, a maioria de todos nós. É por isso que são 2:46 da manhã, provavelmente já deveríamos todos estar a dormir mas estamos para aqui ainda a nos lamentarmos de um jogo que não vencemos e da merda de temporada que estamos a fazer.
Mas neste jogo deste um banho de futebol ao Sporting. Massacraste. E é isso que queremos, pois sabemos que assim estaremos mais próximos do sucesso. É verdade que depois a bola tem que entrar mas isto faz parte do jogo.

Eu não sei se isto vai mudar amigo, o RV não aprendeu a trabalhar o todo do dia para a noite. Se calhar em Moreira de Conégos voltamos às exibições medíocres e cá estarei para criticar se assim for. Mas hoje não consigo porque jogaste com muita qualidade.

Godescalco

Não gosto do RV como treinador e farto-me de brincar com a situação.

Mas hoje esteve impecável. Tal como Quique contra o Jesualdo em 08/09, que meteu o FCP no bolso nos dois jogos. Ou o Camacho contra o Mourinho.

É um treinador que me parece estar óbvio em fim de linha na Luz mas...nunca se sabe. Se vencer o penta tem direito a se tornar num dos nossos imortais.

Cuidado com a ciência do professor! De anarquia em anarquia, até ao saboroso chouriço final do título.

Edu

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 02:45
Pá, o nosso Chourição hoje tinha uma prova de fogo contra um Sporting que está a fazer uma belíssimaa época e a verdade é que a superou. Ponto.

A tal "anarquia táctica" da última meia-hora fez parte daquele momento do jogo. O homem arriscou e petiscou. Esteve bem, não só porque no final ainda conseguimos marcar, mas sobretudo porque o Sporting não teve resposta colectiva para a nossa avalanche. É factual. Criámos sempre dificuldades ao seu último reduto defensivo, que é bastante forte, e uma mão-cheia de oportunidades de golo. Não conseguiam respirar com bola, nem ordenar um contra-ataque com pés e cabeça durante praticamente a segunda-parte inteira. Só a primeira-parte é que foi equilibrada.

Falta saber se ainda vamos a tempo de constuir algo bonito na segunda-volta ou não. Qualidade individual não falta a esta equipa do meio-campo para a frente, como já se sabia. Falta, pelo menos, um GR feito e um LD a sério para substituir o Almeida. E falta amadurecer de vez o nosso jogo nesta variante de 4-3-3.

O RV tem pechas, algumas delas absolutamente confrangedoras, mas hoje foi o treinador claramente ganhador em todas as dimensões que compete analisar. Faltou o resultado mas não foi pelo RV que não vencemos. É justo que se reconheça isto.

Jorge Jesus tem um Sporting bem montado, conceptualmente sólido e um pouco à semelhança do Benfica 14/15, mas hoje não perdeu porque teve toda a sorte do jogo e mais alguma. Tanto assim foi que acabou ressabiado. É normal.
Eu até acho que mesmo na primeira parte fomos superiores.
Há duas posições que acho que precisávamos mesmo de ir ao mercado porque não temos. Um GR feito, que desse mais segurança à defesa, não tremesse e se possível com melhores pezinhos que o Varela e de um PL que segure a bola e permita a subida da equipa e que seja matador. No entanto, e principalmente com o 433, não acredito que pensemos no avançado. E mesmo o GR, o mais provável é que a vir, seja o grego.. Depois disto ainda tens o Grimaldo que se lesiona constantemente e a falta de um central que saia a jogar.
Eu até acho que se trabalhássemos bem a linha defensiva, nem precisávamos de mais nada que não tivéssemos internamente, seja por adaptações, seja recorrendo à b. Mas para isso precisamos que o RV melhore do dia para a noite na metodologia de treino...

SousaLB

Citação de: daniel.gomes em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Ele mexeu no jogo meio tresloucado, a por a carne toda no assador... mas até acabou por se revelarem boas mexidas, todos os que entraram vieram acrescentar algo ao jogo. A definição é que nunca foi a melhor.
A única coisa que lhe aponto é mesmo o Zivko de fora.

Dominámos o jogo todo. Mexeu, continuámos a dominar e depois do empate ainda tivemos duas oportunidades.

O problema é saber que não será sempre assim...

daniel.gomes

Citação de: SousaLB em 04 de Janeiro de 2018, 03:06
Citação de: daniel.gomes em 04 de Janeiro de 2018, 02:17
Ele mexeu no jogo meio tresloucado, a por a carne toda no assador... mas até acabou por se revelarem boas mexidas, todos os que entraram vieram acrescentar algo ao jogo. A definição é que nunca foi a melhor.
A única coisa que lhe aponto é mesmo o Zivko de fora.

Dominámos o jogo todo. Mexeu, continuámos a dominar e depois do empate ainda tivemos duas oportunidades.

O problema é saber que não será sempre assim...

Sim, o facto é que mexeu como costuma mexer. A arriscar tudo, desta vez não com 3 ponta-de-lanças, mas mais ou menos nos mesmo moldes.
A questão é mesmo essa, a maioria das vezes este tipo de "agitação" não funciona.

Godescalco

Citação de: Edu em 04 de Janeiro de 2018, 03:00
Eu até acho que mesmo na primeira parte fomos superiores.

Sim.

Mas foi mais dividido e equilibrado no sentido em que o Sporting existiu ofensivamente. Teve o golo, o lance isolado do Gélson e mais dois ou três lances de relativo perigo.

Na segunda parte passaram no máximo 3 ou 4 vezes do seu meio-campo. Nenhuma delas com qualidade. De resto, foi um amasso do Benfica que mesmo em "anarquia táctica" conseguiu sempre meter a bela defesa do Sporting, diga-se, em permanentes dificuldades.

Jogámos muito melhor do que, por exemplo, contra o Porto. Contextos diferentes, é certo. Mas só para ter uma ideia. Houve evolução.