Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 15:16
Citação de: GoloDeLetra em 04 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Almareado em 04 de Janeiro de 2018, 11:27
O que me chateou no jogo de ontem foi ver um Benfica com princípios de jogo ou com processos colectivos claramente inferior ao dos rivais...

O Benfica esteve por cima? Esteve. Merecia ter ganho? Sem dúvida.

Mas sinto que a nossa supremacia foi assente em muito coração e pouca cabeça. Alavancados pelo factor casa, por muita crença, muita garra, galvanizados pelo público.

Há detalhes do jogo de ontem que me deixam muito desconfortável na minha crença rumo ao penta:

- a forma como o Benfica não domina segundas bolas

- a facilidade com que as equipas furam as zonas de pressão do Benfica

- a forma como Bruno Fernandes recebe a bola cortada de cabeça pelo Rúben Dias, a forma como o lance segue para a ala e sai o cruzamento para a cabeça do Gelson Martins que aparece à vontade entre o central e o lateral a marcar de cabeça.

- A cada vez mais evidente falta de centímetros e dimensão física dentro do 11 do Benfica. Falta presença, músculo, altura...e nestes jogos pode ser determinante.
Para mim tudo tiros ao lado . Nao sei que jogos é que vocês andam a ver ?

Se houve jogo onde a nossa equipa foi superior fisicamente foi ontem , o que nos permitiu ganhar praticamente todos os duelos e segundas bolas .

Nao faz falta nenhuma mais musculo , faz falta é mais Krovinovic's que sabem tratar bem a bola .

E mais minutos ao Carvalho e ao Rafa, e deixar-se de Luisão, e pensar em deixar de quando em vez o Fejsa, afinal não se perde o miolo quando o sérvio saí...é tudo uma questão de posicionamento..
O Fejsa é para jogar sempre . É verdade que nao tem estado ao seu melhor nivel mas nota-se que està claramente a subir de forma . Os outros concordo .

van33

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:09
Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2018, 15:08
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 15:02
O Talisca está completamente queimado com a estrutura, e diga-se de passagem, por excelentes motivos.

parece que já foram dados passos no sentido contrário  ::)

Eu vou dizer algo que pode chocar muita gente, mas preferia vê-lo no Benfica do que ficar no Besiktas.

Pior que as atitudes do Talisca só as atitudes do Besiktas, filhos da puta.
o "problema" do talisca é ser brasileiro e de cor

Becken

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:19
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2018, 15:17
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2018, 15:11
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 14:56
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2018, 14:55
Se o Talisca fizer falta, que volte. Foi igual com o Enzo...

O meu problema com o Talisca é que vai ser vendido por 12\15M quando vale o triplo a cagar daqui a um ano.
O meu problema com o Talisca é estarmos em terceiro lugar, a 6 do Penta e estarmos a pensar em burrices...de gente que fala sem pensar.

Não percebi, por estarmos a 6 do penta (ou 5 se ganharmos ao Porto) não se pode falar de um activo do Benfica?
Ah...nao é isso! O que eu acho é que o que ele disse tem de se passar para segundo plano. Se ele for realmente bom e poder elevar o nivel da equipa para lutar pela recuperação, entao que regresse.  :)

Se pedisse desculpa por mim regressava já em Janeiro.
Não pede.E volta sem pedir, beija o simbolo.... Todos o adoram e quando estiver no ponto, la vai ele. Eu prefiro que nao venha e baze sem penta, mas se tiver de vir para que haja penta...

Becken

Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2018, 15:21
O Talisca está completamente queimado com a estrutura, e diga-se de passagem, por excelentes motivos.

Eu vou dizer algo que pode chocar muita gente, mas preferia vê-lo no Benfica do que ficar no Besiktas.

Desculpa?

Ghost.Of.Red

Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 14:30
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 14:23
Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2018, 13:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 09:42
Então pah?

Ontem resolveste "armar-te" em Treinador?

Nada a apontar às substituições.

Esquece o 4*3*3 com Krovi e Pizzi, se quiseres um 4*3*3 mete lá o Carvalho com o Krovi.

Esquece o Pizzi, dá-lhe descanso.

Esquece o Luisão, ontem jogou a melhor dupla de centrais do Benfica neste momento.

Aposta mais no Rafa, o rapaz é bom, tens é de lhe dar minutos e confiança.

Aposta no João Carvalho, o puto tem muito futebol nos pés.

Aposta num 4*4*2 que este 4*3*3 com Jonas na frente, nem cócegas fazemos às equipas a sério.

Pede um DD e se possível um avançado que marque golos para jogar ao lado do Jonas e deixa de ser o tipo porreiro que aposta sempre nos líderes do balneário e nos jogadores mais antigos.

Tens matéria prima para fazer mais, muito mais - ainda ontem ficou provado.
Só te faltou uma coisa, que é apostar mais no Zivkovic em detrimento do Salvio.

Pah, eu também não sou apreciador do Sálvio e da sistemática aposta no mesmo, mas ontem nem esteve mal e o Zivkovic tenho muita dúvida de que tenha fibra mental (sobretudo) para se assumir agora como titular, embora tenha mais do que qualidade para isso.
Fez um belo jogo o Salvio. De todos os extremos é o único que tem tarimba para estes jogos.

Eu até acho que dava para tê-lo em muitos jogos como falso defesa direito, até porque sou dos que acredita que o rafa merece mais oportunidades, merece minutos, merece poder falhar, merece que lhe seja dada confiança, porque ele não é tosco nenhum e ontem ficou provado que tem ali futebol.

Tal como o João carvalho que, a meu ver, se for para insistir num meio-campo a 3 (acho que com o Jonas só como avançado não é solução), então mais vale abancar o Pizzi e apostar no Krovi (enorme jogador) e dar oportunidade ao João (que a meu ver merece mais do que o Augusto desta vida, e também merece mais oportunidades do que o Diogo - bem menos maduro e um tom abaixo do Carvalho, tb a meu ver).

O Benfica tem muitos rapazes que se podem vir a fazer jogadores, que actualmente não o são.
É esse o nosso problema.

O problema é que, mesmo com um plantel desequilibrado, se andou 6 meses a apostar em tipos que nem para colocar pinos em campo deveriam servir e se andaram a queimar jogadores como o Carvalho, o Rafa ou se insiste sistematicamente em tipos que já estão acabados há um tempão como o Luisão, ou se tem receio de se abancar um Pizzi ou um Sálvio (que até fez um bom jogo ontem).

Ou seja, por menos bom que seja nosso plantel este ano, o mesmo tem sido muito mal aproveitado e isso ficou patente ontem.

Godescalco

Citação de: Trezeguet em 04 de Janeiro de 2018, 15:16
Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 15:13
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:18Isso quando marcas na 1ª parte, mas ontem marcámos o empate com o jogo a terminar contra uma fraca equipa dos lags, nem com as pernas podiam.

O Sporting é uma belíssima equipa para a realidade do futebol nacional.

Não sei onde é que vão buscar essa do Sporting ter uma equipa fraca. Fez um jogo fraco, é verdade, mas são uma equipa de topo para a nossa dimensão que, aliás, está a fazer uma época bastante boa.

O Benfica é que, por mérito seu, foi bastante superior ao Sporting ontem. Muito mesmo. O Sporting raramente teve uma resposta colectiva adequada para o nosso pressing. A nossa exibição foi de tal maneira boa que nos surpreendeu a todos, e ao próprio Sporting. Apesar de não termos conseguido vencer, é isso que fica e que deve ser realçado.
o sportem desiludiu-me imenso. para quem el mestre era fabuloso, o jogo foi todo bolas bombeadas para as costas da defesa e o Gelson que apanhasse nem um outro plano teve. já nem vou falar quando vejo o pateta falar que faltou um 2º avançado

Sporting fez um jogo globalmente fraco. O estilo de jogo faz-me lembrar o Benfica 14/15, mas com menos qualidade.

Equipa bem posicionada, bem trabalhada na ocupação de espaços, mas muito amarrada de movimentos e incapaz de responder ao pressing do Benfica e até à mítica "anarquia táctica" dos últimos 20 minutos. Mereciam ter perdido.

Dito isto, continuam a ser uma belíssima equipa para a nossa realidade. Acho que é desmerecer o que o Benfica fez ontem andar a falar de um Sporting fraco.

Sporting verdadeiramente fraco era o dos Paulo Sérgios, Vercauterens, etc.

Até o Porto actual, embora tenha muito menos qualidade do que o Porto do AVB, VP ou Lopetegui, é uma equipa bastante forte para a nossa dimensão. Não estamos a lutar contra cepos que não sabem o que estão a fazer em campo nesta corrida para o título.

andereberna

Esteve muito bem ontem, o que me leva a perguntar porque raio a equipa não entra sempre assim?

Nestes 3 últimos anos nunca tinhamos tido uma exibição tão avassaladora contra um rival directo. Que a exibição de ontem seja o "click" que faltava para a equipa se reerguer... e que seja sinal de que jogadores como o J.Carvalho passam a ser opção.

blog benficaatemorrer

Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2018, 15:23

Desculpa?
caga... o bagaço entrou-lhe para os pulmões...

darkwolf

népias.é ser burro.

_JonasThern_

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 14:30
Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2018, 14:28
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 14:25
Agora era o Talisca voltar e jogar no lugar do Pizzi ...

:tomates:

Caga nesse gajo. João Carvalho é a chave.

Eu só cago no Talisca pelo que ele disse, o que ele anda a fazer no Besiktas não é brincadeira, jogador do caralho.

O Talisca no Benfica rendia no lugar do Jonas. Tudo o que seja tarefas defensivas é escusado.

Soundwave

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:07
Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 15:02
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:58
Citação de: Lopes1986 em 04 de Janeiro de 2018, 14:56
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:51
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:50
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 14:47
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2018, 14:37

Isso e enviarem-te para um campo de refugiados senegaleses. Sim já sei que ias adorar ambas as situações.

É fraco? Pah, basta ver uns resumos, está um jogador do crl.

Agora se me disserem que é por causa das atitudes dele isso eu percebo e concordo.
Também pelas atitudes, mas 2 épocas por cá, já chegou e sobra para ver que a posição dele não é, nem nunca será a 8.
Fejsa; Krovinovic; Talisca e Jonas.

Era isto

e nos jogos contra equipas como ontem em que se enfiam todos na area umas bojardas do Talisca (ou de outro) bem falta fazem
Bem observado. O Benfica não tem nenhum jogador que saiba rematar fora da área.

O Talisca é capaz de ser um dos melhores do mundo nesse aspecto.

Jonas e Pizzi sabem rematar bem fora da área.

Comparando com Talisca? Brincadeirinha.

O problema é que o Talisca não marca livres laterais nem cantos porque é forte de cabeça ;D Continuávamos a levar com os cantos\livres do Pizzi para o 1º poste onde estão 17 adversários.

Que nojo.
A culpa disso não é do treinador, esse mártir.

Sent from my Note 8 using Tapatalk

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 04 de Janeiro de 2018, 15:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 15:16
Citação de: GoloDeLetra em 04 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Almareado em 04 de Janeiro de 2018, 11:27
O que me chateou no jogo de ontem foi ver um Benfica com princípios de jogo ou com processos colectivos claramente inferior ao dos rivais...

O Benfica esteve por cima? Esteve. Merecia ter ganho? Sem dúvida.

Mas sinto que a nossa supremacia foi assente em muito coração e pouca cabeça. Alavancados pelo factor casa, por muita crença, muita garra, galvanizados pelo público.

Há detalhes do jogo de ontem que me deixam muito desconfortável na minha crença rumo ao penta:

- a forma como o Benfica não domina segundas bolas

- a facilidade com que as equipas furam as zonas de pressão do Benfica

- a forma como Bruno Fernandes recebe a bola cortada de cabeça pelo Rúben Dias, a forma como o lance segue para a ala e sai o cruzamento para a cabeça do Gelson Martins que aparece à vontade entre o central e o lateral a marcar de cabeça.

- A cada vez mais evidente falta de centímetros e dimensão física dentro do 11 do Benfica. Falta presença, músculo, altura...e nestes jogos pode ser determinante.
Para mim tudo tiros ao lado . Nao sei que jogos é que vocês andam a ver ?

Se houve jogo onde a nossa equipa foi superior fisicamente foi ontem , o que nos permitiu ganhar praticamente todos os duelos e segundas bolas .

Nao faz falta nenhuma mais musculo , faz falta é mais Krovinovic's que sabem tratar bem a bola .

E mais minutos ao Carvalho e ao Rafa, e deixar-se de Luisão, e pensar em deixar de quando em vez o Fejsa, afinal não se perde o miolo quando o sérvio saí...é tudo uma questão de posicionamento..
O Fejsa é para jogar sempre . É verdade que nao tem estado ao seu melhor nivel mas nota-se que està claramente a subir de forma . Os outros concordo .

Eu não concordo com o Fejsa. Para além de se lesionar com alguma frequência, é limitado em termos de construção e de saída a jogar. Nesta nossa liga o Benfica pode perfeitamente abdicar de um trinco com essas caraterísticas e assumir o jogo com um médio mais defensivo com maior capacidade em sair a jogar, e com alguma inteligência no posicionamento (essa é que é essencial nessa posição).

Trezeguet

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 15:23
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:18Isso quando marcas na 1ª parte, mas ontem marcámos o empate com o jogo a terminar contra uma fraca equipa dos lags, nem com as pernas podiam.

Não sei onde é que vão buscar essa do Sporting ter uma equipa fraca. Fez um jogo fraco, é verdade, mas são uma equipa de topo para a nossa dimensão que, aliás, está a fazer uma época bastante boa.

O Benfica é que, por mérito seu, foi bastante superior ao Sporting ontem. Muito mesmo. O Sporting raramente teve uma resposta colectiva adequada para o nosso pressing. A nossa exibição foi de tal maneira boa que nos surpreendeu a todos, e ao próprio Sporting. Apesar de não termos conseguido vencer, é isso que fica e que deve ser realçado.
o sportem desiludiu-me imenso. para quem el mestre era fabuloso, o jogo foi todo bolas bombeadas para as costas da defesa e o Gelson que apanhasse nem um outro plano teve. já nem vou falar quando vejo o pateta falar que faltou um 2º avançado

Sporting fez um jogo globalmente fraco. O estilo de jogo faz-me lembrar o Benfica 14/15, mas com menos qualidade.

Equipa bem posicionada, bem trabalhada na ocupação de espaços, mas muito amarrada de movimentos e incapaz de responder ao pressing do Benfica e até à mítica "anarquia táctica" dos últimos 20 minutos. Mereciam ter perdido.

Dito isto, continuam a ser uma belíssima equipa para a nossa realidade. Acho que é desmerecer o que o Benfica fez ontem andar a falar de um Sporting fraco.

Até o Porto actual, embora tenha muito menos qualidade do que o Porto do AVB, VP ou Lopetegui, é uma equipa bastante forte para a nossa dimensão. Não estamos a lutar contra cepos que não sabem o que estão a fazer em campo nesta corrida para o título.
não disse que eram fracos atenção, disse que o jogo que foi preparado foi mau. aliás ontem devia ter entrado o Doumbia se a estratégia era meter bola em velocidade nas costas. a ocupação dos espaços falhou, tanto é que o Benfica soube contornar todos os espaços e abrir buracos para rematar. aqui o papel chave teve em Jonas que a descer soube dar critério ao jogo e no Krovi que vinha muito para fora e obrigava o WC a sair do seu lugar e depois com isso o Batalha, que é uma merda diga-se, que corre e mal. depois claro houve o coração do Benfica a falar, a atitude de campeão que muitas vezes se vê neste tipo de jogos e falta em outros.

blog benficaatemorrer

Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 15:28
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:07
Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 15:02
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:58
Citação de: Lopes1986 em 04 de Janeiro de 2018, 14:56
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:51
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:50
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 14:47
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2018, 14:37

Isso e enviarem-te para um campo de refugiados senegaleses. Sim já sei que ias adorar ambas as situações.

É fraco? Pah, basta ver uns resumos, está um jogador do crl.

Agora se me disserem que é por causa das atitudes dele isso eu percebo e concordo.
Também pelas atitudes, mas 2 épocas por cá, já chegou e sobra para ver que a posição dele não é, nem nunca será a 8.
Fejsa; Krovinovic; Talisca e Jonas.

Era isto

e nos jogos contra equipas como ontem em que se enfiam todos na area umas bojardas do Talisca (ou de outro) bem falta fazem
Bem observado. O Benfica não tem nenhum jogador que saiba rematar fora da área.

O Talisca é capaz de ser um dos melhores do mundo nesse aspecto.

Jonas e Pizzi sabem rematar bem fora da área.

Comparando com Talisca? Brincadeirinha.

O problema é que o Talisca não marca livres laterais nem cantos porque é forte de cabeça ;D Continuávamos a levar com os cantos\livres do Pizzi para o 1º poste onde estão 17 adversários.

Que nojo.
A culpa disso não é do treinador, esse mártir.

Sent from my Note 8 using Tapatalk

a revolta não chega aos cantos da mesma forma que a bola nunca chega à cabeça nem do Luisão nem de ninguém a não ser da defesa adversária...

Pedro Nunes 28

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 15:23

Estamos a falar de um Sporting sem derrotas e com a melhor classificação de sempre até à jornada anterior.
Querer de alguma forma desvalorizar o que fez ontem o Benfica...enfim.
Tirando o Picini; Bataglia e o Acuna (acho eu), tudo o resto era internacionais pelo seu país !