Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Never

Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Abril de 2018, 00:46
RV na Bundesliga? não brinquem, mesmo com o Bayern tinha tudo para ser um desastre.
Rui Vitória no Bayern e o Stoger chamava-lhe um figo.

iKatz

ptmam

Citação de: Baron_Davis em 16 de Abril de 2018, 00:43
Citação de: ptmam em 16 de Abril de 2018, 00:38
Malta que pede o Abel, esqueçam! É lagarto dos pés à cabeça!

:rir:

e desde quando isso é impeditivo de algo?
Não é impeditivo, mas é algo que não agrada nem é bem visto aos olhos dos adeptos. Eu pessoalmente não gosto nem do treinador nem do facto de ele ser simpatizante de um clube rival. No entanto já estou por tudo, quem vier, se vier, será um upgrade, sem dúvida!

dmc

Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 00:45
Citação de: dmc em 16 de Abril de 2018, 00:42
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 00:38
Citação de: dmc em 16 de Abril de 2018, 00:32
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 00:24
O Benfica simplesmente não tem arcaboiço mental para vencer o Porto quando estes entram em modo chacal.

Somos presa fácil.

A única forma de o Benfica voltar a ganhar ao Porto é estes perderem o estatuto de candidatos.

É assim desde os anos 80. Está na génese da mentalidade de cada clube.

Não há volta a dar.

Por isso eles vêm à Luz ganhar 5-0 em 1996 ou 1-0 aos 90 em 2018.

E o melhor que nós fazemos são vitórias borradas a defender com 11 atrás da bola.

ADN.

Concordo com tudo exceto com o terceiro parágrafo. Eles, já fora do título, com o peseiro, foram ganhar à Luz, mas principalmente em 09/10, a mais de 10 pontos do Benfica não permitiram que fizéssemos a festa lá. O ano seguinte foi o que se viu.

Tenho genuína inveja da mentalidade daquele clube. Até o mete-nojo de alguns gajos eu começo a invejar. Precisamos de gajos desses
Isto hoje não foi falta de arcaboiço mental. Foi uma deficiência de preparação física aliada a sobranceria. As lacunas evidentes do FCP na zona central não foram exploradas por falta de matéria-prima de qualidade da nossa parte.

Que a História do nosso clube grave bem a forma totalmente amadora como a nossa época foi planeada. Se por um mero acaso, RV quiser abandonar o 4-5-1 e voltar ao 4-4-2, é impressionante como já não teremos jogadores para esse modelo de jogo. 

Eu não falo só do jogo de hoje, mas ver aquela segunda parte deu-me náuseas. Alguma vez irei ver aquilo do Benfica aqui no Porto?

Vivo no Porto e vejo bola há 30 anos. Sei que o ódio deles é doentio, mas conseguem canalizar para o campo. Enquanto formos uns conas de sabão, vamos ter muito mais tristezas.

Já escrevi hoje o historial de jogos na nova Luz contra eles. Ou a última vitória contra eles na segunda volta. Inenarrável
O que o Sérgio Conceição fez foi do mais elementar possível: viu que o Benfica não tinha avançados, cortou espaços aos extremos e mandou avançar a sua equipa. Depois, colocou o seu elemento mais tecnicista a ocupar os mesmos espaços do elo mais fraco defensivamente do Benfica, o André Almeida.

Hoje, até um FCP treinado pelo Luís Castro ou por um Pedro Emanuel teria ganho ao Benfica.

A ausência do Jonas acabou por ser decisiva. É incrível como não há um plano B nesta equipa.

MiguelPalma92

O Porto veio à Luz com Herrera e SO no meio campo e vinha de 2 derrotas fora de casa.

Coiso123

Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 00:46
Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Abril de 2018, 00:44
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 00:39
Citação de: MiguelPalma92 em 16 de Abril de 2018, 00:36
Citação de: Flavius1996 em 16 de Abril de 2018, 00:35
Se ele sair, já estou mesmo a ver o Vieira a ir buscar o Miguel Cardoso
Vou-te ser sincero, ficava muito contente. Mais vale esse do que isto. Jogar porcamente e perder.... mais vale ainda fazer uns bonitos.
Vai dormir que o teu mal é sono.
Com Miguel Cardoso, à décima jornada, estavas para aí com 9 pontos.
De caminho, já estão a pedir o Azenha como o outro.

Respeitem o mister, caramba. Hoje esteve menos bem, mas vocês estão a colocá-lo ao nível de um domingos Paciência.
E o mister, respeitou os 60 mil que pagaram bilhete?
De acordo, errou, mas sinceramente, olha para o banco que tínhamos hoje.
Já muitos milagres fez o homem esta época.
É bom que te estejas a referir ao Jonas

Andris

Citação de: JDiogo20 em 16 de Abril de 2018, 00:46
Metam na CM.

Palavras azedas entre RV E SC.
Pena não dar para perceber muito bem o que realmente se passou, agora fiquei curioso.

LeandroSLB

O RV nem ao NES ganhou um jogo.

kezen

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Abril de 2018, 00:44
Se eu tivesse oportunidade fazer uma pergunta ao treinador do Benfica, perguntar-lhe-ia: "como justificas que, fora de todas as taças desde cedo, cheguemos a esta altura e apresentemos estes índices físicos onde mais parece que tivémos jogo a meio da semana com o dortmund?

O físico esta na cabeça dos jogadores, não sentiram energia positiva do banco e viram que o treinador queria o empate, provavelmente até lhes deve ter dito isso ao intervalo, para não arriscar tanto e cerrar fileiras.

Obviamente que os jogadores do porto perceberam isso e foram para cima do Benfica, deixando a equipa sem reacção e o treinador sem saber o que fazer.

Lá foram aguentando, e quando parecia que ia tudo ficar pelo 0-0 lá vem o golo do porto e é o que se vê.

Mika21PA

Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 00:46
Citação de: kramxel² em 16 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 00:35
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Olhar para isto hoje...

Competições: O Campeonato ardeu frente ao pior Porto desde os anos nasventas. As Taças foram uma vergonha. A pior campanha europeia da história. Salva-se a Supertaça. Uma desgraça.

Qualidade de jogo: Entre o mau e o patético, com laivos de bom aqui e ali. As desculpas ridículas, essas continuam, sempre presentes.

Opções técnicas: Exactamente igual. Os mesmos de sempre (Pizzi, Luisão e Salvio) só saem por lesões ou castigos. Até o Rúben Dias foi sacado fora em Basileia para se manter o Luisão. Resultado -> 5-0. Tivemos Augusto a espalhar mediocridade por meio ano. Agora joga à ponta quieta no 14º classificado da Liga Turca. O rodízio de extremos também andou por aí. O mesmo de sempre aqui.

Aposta na formação: Ainda pior. Varela é fetiche (foi resgatado com uma invenção de lesão do Svilar) que custará um campeonato. Rúben Dias só à força é que ficou. Diogo Gonçalves foi o que foi. Pedro Rodrigues nem um minuto na pré-época teve e foi emprestado. João Carvalho não é afilhado, portanto joga de mês a mês. Gédson, Florentino e Félix ignorados. Retrocesso confirmado.

Equipa técnica e preparação física: GR fraco com treinador de GR fraco dá cocó. A falta de qualidade de toda esta malta entrou finalmente pelos olhos dentro. Não foi falta de aviso.

Já nem trabalho há. Porta da rua é serventia da casa. Andor daqui.

Já o ano passado a magia se tinha esgotado.... claro que idealmente já cá nem estava, nem teria sobrevivido aos 5-0 de Basileia.

O RV devia ter saído no ano passado, a época passada já foi uma premonição desta, e com o Ederson, Semedo e Lindelof, o campeonato só não andou porque o porto não aproveitou, mas a eliminação da taça da liga foi ao nível deste ano, a champions deu para chegar aos oitavos, mas nos grupos também já mostramos fragilidades, e nós oitavos fomos passados a ferro, a taça de Portugal foi um passeio e mesmo assim com o Estoril ia dando bosta, esta época podia já ter acontecido no ano passado.

Ederson, Semedo, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Carrillo, Rafa, Cervi, Salvio, Zivko, Jonas, Mitro, Raul, Pizzi a jogar a bola, Guedes...

iKatz

Rituais de Conforto. Epah ainda nao tinha lido essa merda.

FODASSE  :rir: :2funny: :2funny: :2funny: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Roy Kent

Citação de: iKatz em 16 de Abril de 2018, 00:44
Hoje ao intervalo do Balneario foi algo do Genero.. Excerto da entrevista do Vitor Andrade

É isto o treinador do SPORT LISBOA E BENFICA
O RV nunca teve capacidade para chegar a um Benfica, apareceu aqui por acaso e até ganhou dois campeonatos, no dia em que disseram que era ele que vinha fiquei mais branco que a cal.

kramxel²

Já chega da merda da conversa das superstições.

Soubesse ele treinar e ninguém ligava a isso!

Falemos mais de futebol e menos de revistas cor-de-rosa.

Roy Kent

Citação de: Mika21PA em 16 de Abril de 2018, 00:49
Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 00:46
Citação de: kramxel² em 16 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 00:35
Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Olhar para isto hoje...

Competições: O Campeonato ardeu frente ao pior Porto desde os anos nasventas. As Taças foram uma vergonha. A pior campanha europeia da história. Salva-se a Supertaça. Uma desgraça.

Qualidade de jogo: Entre o mau e o patético, com laivos de bom aqui e ali. As desculpas ridículas, essas continuam, sempre presentes.

Opções técnicas: Exactamente igual. Os mesmos de sempre (Pizzi, Luisão e Salvio) só saem por lesões ou castigos. Até o Rúben Dias foi sacado fora em Basileia para se manter o Luisão. Resultado -> 5-0. Tivemos Augusto a espalhar mediocridade por meio ano. Agora joga à ponta quieta no 14º classificado da Liga Turca. O rodízio de extremos também andou por aí. O mesmo de sempre aqui.

Aposta na formação: Ainda pior. Varela é fetiche (foi resgatado com uma invenção de lesão do Svilar) que custará um campeonato. Rúben Dias só à força é que ficou. Diogo Gonçalves foi o que foi. Pedro Rodrigues nem um minuto na pré-época teve e foi emprestado. João Carvalho não é afilhado, portanto joga de mês a mês. Gédson, Florentino e Félix ignorados. Retrocesso confirmado.

Equipa técnica e preparação física: GR fraco com treinador de GR fraco dá cocó. A falta de qualidade de toda esta malta entrou finalmente pelos olhos dentro. Não foi falta de aviso.

Já nem trabalho há. Porta da rua é serventia da casa. Andor daqui.

Já o ano passado a magia se tinha esgotado.... claro que idealmente já cá nem estava, nem teria sobrevivido aos 5-0 de Basileia.

O RV devia ter saído no ano passado, a época passada já foi uma premonição desta, e com o Ederson, Semedo e Lindelof, o campeonato só não andou porque o porto não aproveitou, mas a eliminação da taça da liga foi ao nível deste ano, a champions deu para chegar aos oitavos, mas nos grupos também já mostramos fragilidades, e nós oitavos fomos passados a ferro, a taça de Portugal foi um passeio e mesmo assim com o Estoril ia dando bosta, esta época podia já ter acontecido no ano passado.

Ederson, Semedo, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Carrillo, Rafa, Cervi, Salvio, Zivko, Jonas, Mitro, Raul, Pizzi a jogar a bola, Guedes...
Exato, a época passada com uma equipa melhor já foi a roçar a cagada.

SigaPaVinho

Não consigo lidar mais um ano com este homem. Não consigo.