Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tarodukil

"Ai mas ele foi campeão 2 vezes e dizes que não presta? que vergonha! não és benfiquista!"

TRAIDORES.

O SPORT LISBOA E BENFICA não precisa de vocês.

Marcos dos Santos

Nem sei por onde começar. Nem sequer onde escrever isto, já que envolve toda a gente do clube.
Em primeiro lugar, nós nos últimos anos não tivemos a hegemonia do futebol português, tivemos um domínio de conquistas, que é totalmente diferente. Só vamos ter hegemonia quando matarmos os fantasmas do Porto. Mudam os jogadores, mudam os treinadores, mudam equipas inteiras, mas os gajos contra nós parecem superiores geneticamente. Entram em campo para ganhar, são mais agressivos, ganham mais duelos individuais, criam perigo todos os jogos. Merecem ganhar 90% dos clássicos, muitas vezes não tendo equipas superiores, mas porque superiorizam-se no campo naturalmente. E isso não mudou desde que começamos a ganhar campeonatos. Seja com JJ ou RV, com Ederson ou Varela, com Semedo ou AA, continuamos a entregar o jogo ao Porto continuamente. Têm medo de meter o pé, é sempre a bola que não entra ou o penalty que ficou por marcar. Isto não é o Benfica, é outra coisa qualquer. Não me venham esfregar bosta na cara com erros de arbitragem, não é penalty nenhum. Foi das melhores arbitragens de clássicos nos últimos anos. Não gosto do Soares Dias, mas esteve bem.

Em segundo lugar, o presidente. As vitórias encobrem muita coisa. A quantidade de perguntas é tão grande que nem vale a pena começar. Até porque se está a marimbar agressivamente para a opinião dos sócios. Tem lugar cativo na presidência e não se pode fazer nada. O planeamento da pré-época foi ridículo, as contratações e as vendas foram ridículas, toda a polémica em que o clube está envolvido é ridícula. A manutenção do treinador, que já dou como certo, é ridícula.

Em terceiro lugar, o treinador. O "treinador". Futebolisticamente, é um analfabeto e um cobarde. Não temos o melhor plantel dos últimos anos, mas qualquer tipo razoável taticamente era penta. Jonas, Krovinovic, Zivkovic, Rafa, Salvio, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa..Não chega? O Trapp foi campeão com uma equipa que ao pé disto era lixo. Aceito que seja um bom gestor de homens e de recursos humanos (até isso já duvido), mas taticamente é um absoluto zero. As substituições no jogo de ontem deviam dar despedimento por justa causa. Inacreditável. A ver o Porto tomar conta do jogo completamente e a ameaçar claramente o golo, tira o melhor jogador em campo, o que conseguia (pouco, mas era o único) desequilibrar. O Porto continua a apertar cada vez mais, a pôr criativos e homens de área, Aboubakar, Corona, Óliver. Este banana tira um extremo fundamental no processo defensivo e o único jogador a par do Salvio que conseguia dar velocidade no ataque e põe um trinco QUE É UM VERDADEIRO CEPO. Muito bom rapaz, até fala português, mas É UM CEPO. A quantidade de passes sem sentido e faltas por trás sem necessidade nenhuma é absurda. Depois, na fase final, quando a equipa estava morta em campo, sem conseguir ligar jogo nenhum, toda recuada atrás, QUANDO AGORA SIM SE ACEITAVA O EMPATE, tira o Pizzi (que É uma nódoa...ele não está, ele é) e põe o pior avançado do plantel. PARA QUÊ? Para se armar em Rambo e tentar ganhar o jogo quando nada fez em 85 minutos? Buraco no meio campo, jogadores cansados, Porto mais rápido na pressão e mais agressivo nas segundas bolas e golo. O LFV tem muita culpa em todo o planeamento da época, mas ontem perdemos porque não temos treinador. Não sabe ler o jogo, não sabe mudar o jogo, não sabe nada. SC não é nada de especial, mas tem tomates. E um treinador com tomates está sempre mais próximo de ganhar. E este cobarde não tem. Mas vai ficar no próximo ano, não se iludam. Sinceramente, estou disposto a perder o segundo lugar desde que para o ano tenhamos um treinador que implemente uma ideia de jogo consolidada na equipa. Coisa que já não temos há várias épocas.

E em relação ao "inferno da Luz", não me façam rir. Ninguém tem medo de jogar na Luz, muito menos o Porto. Os comentadores da Btv escusam de mandar areia para os olhos com o "estou arrepiado". Desde a inauguração do novo estádio que o Inferno da Luz tem vindo a morrer, e hoje não existe. Os adeptos estão aburguesados, as claques do Benfica são inúteis e o ambiente no estádio é uma pobreza. E o speaker nem sabia qual era o suposto cântico para cantar no início. Tudo dá uma enorme vergonha neste momento no estádio da Luz. É tudo tão fraco, tudo tão soft, tudo tão mal feito.

Parabéns ao Porto, são a melhor equipa do campeonato português a larga distância. Enquanto não tivermos treinador, não vai dar para competir nada. Porque isto não é o Benfica, é outra coisa qualquer.

Mestre30

Ainda não acabou? Pois não!! Vamos parar ao terceiro lugar.

Mestre30

Joaquim Ferreira Bogalho

Preparar a época com esta encomenda é deprimente

_Xebola_

Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2018, 10:24
Citação de: helderrocha em 16 de Abril de 2018, 10:24
Citação de: _Xebola_ em 16 de Abril de 2018, 10:22
Não tenho dúvidas nenhumas que foi ele que mandou recuar a equipa e procurar o chutão para a frente...

Zero de dúvidas em relação a isso...

Aposto que foi algo do género "Eles devem entrar forte agora, vamos esperar por eles lá atrás e procurar saídas rápidas para o ataque. O importante é não perdermos o jogo para continuarmos na liderança. Eles a correr atrás de nós ainda vão perder pontos, por isso vamos segurar este empate."

euu nao vejo a coisa dessa forma. ja na semana passada aconteceu o mesmo. a diferença é que nos ultimos minutos o setubal quis meter-se a defender o empate
uma equipa que pressione a saída de bola do Benfica nós ficamos logo sem saber o que fazer

Tal e qual! E se juntarmos a essa pressão uma equipa que seja intensa, isso então nem vale entrar em campo porque já sabemos que não vai existir Benfica.

Trezeguet

Citação de: Mestre30 em 16 de Abril de 2018, 10:28
quarto, porque o Braga também nos apanha

Fernando_SLB

Citação de: perceptionman em 16 de Abril de 2018, 10:19
Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 10:17
Não foi só perder. Tivéssemos perdido a jogar como na 1a parte e estaria fudido na mesma, com melão, mas saberia reconhecer o esforço da equipa e estaria com eles até ao fim.

assim foi apenas o jogo que mais me senti humilhado de todos os que fui a Luz

Resultado. SLB a jogar a Tondela NA PUTA DO JOGO EM QUE 3 PONTOS VALIAM UM TÍTULO enquanto o rival tentava Ganhar.O speaker. A claque  inexistente (foram as centrais e Coca Cola que mais se ouviram!).  As palminhas no fim

Deprimente. Embaraçoso. Não me revejo nisto.

Apesar de provavelmente isto que vou escrever ferir a sensibilidade de muitos, tenho a plena convicção de que o Benfica tem melhor apoio quando joga fora de casa do que na Luz.

És capaz de ter razão... mas adianta pouco. Joga-se a mesma bosta em casa ou fora. Não creio que esse seja o problema mais grave a resolver.

smp a malhar

NAO VENHAM CA COM ESSA CONVERSA DOS ENFIADOS NA TOCA, A MIM POR EXP. NAO ME ACENTA A CARAPUÇA, SE QUISEREM PODEM PESQUISAR AS MINHAS MENSAGENS, E CREIO QUE A MAIORIA DOS USER ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO, NADA A ESCONDER, AS OPINIOES NAO SÃO DE AGORA...
NAO SE TRATA DE USAR O MÉTODO DO BOTA ABAIXO, POR AI ABAIXO VIEMOS NOS AO REBOLOES DURANTE 3 ANOS, DESDE QUE SE COMEÇOU A DESINVESTIR NO PLANTEL, E PIOR QUE ISSO FOI TER ESCOLHIDO UM TREINADOR LOSER PARA COMANDAR AS TROPAS...
JA CHEGA DE CHUPAR PIÇAS E DAR PALMADINHAS NAS COSTAS A ESTE SENHOR E HÁ DIREÇÃO...

esec

Citação de: Batuta Vermelha em 16 de Abril de 2018, 10:16
Agora e um pouco mais a frio, ficam patentes duas ideias.
O plantel que lhe deram para trabalhar não e claramente uma maravilha comparado com alguns que tivemos nos últimos anos. Mas ainda assim devia ter havido espaço sobretudo por desde janeiro so jogarmos para o campeonato, para os jogadores não chegarem aqui de gatas.
Em segundo, nao e treinador para o Benfica, teve uma estrelinha enorme nos ultimos dois anos, arrancando dois campeonatos quase em modo milagre.
No entanto a verdade e que e fraco a ler o jogo, e nos jogos decisivos tem sido o que se sabe.
Ontem foi mais uma vez por demais evidente, sempre que mexeu na equipa perdoem me a linguagem fez merda. O Cervi ja não podia quase andar, mas saca o Rafa. Enquanto o Porto deu mostras de querer ganhar o jogo nos metemos o Samaris, e depois disso mete o Seferovic?
Porque ? Se a ideia era não perder não valia a pena fingir e meter um avançado, resultado, equipa ainda mais partida e golo na nossa baliza.
Parabens Mister.
11 Eusebios ? So pode ser brincadeira essa tentativa de motivação.
Ontem era dia para deixar tudo em campo, jogarem como se não houvesse amanha, infelizmente a partir da 2 parte pareciam uma equipa de fundo da tabela a jogar para trás e para o lado.
Campeões? Tenho muita pena mas os javardos quiseram mais.

Não podia estar mais de acordo. Julgo que a maior parte dos participantes deste espaço estão de acordo quanto á paupérrima prestação do RV no geral e em particular nos jogos com as equipas mais fortes (lembrar a CL).
É impressionante a falta de visão de banco, a passividade que tem, o discurso redondo do costume e isso passa para os jogadores. Ontem não podiamos falhar! E falhámos, como aliás é apanágio deste treinador!!!
Não sou daqueles que pensa que na semana passada estava tudo bem e agora está tudo mal mas a verdade é que quando não podiamos falhar e falhámos. Nunca achei que as vitorias que ultimamente tivemos eram graças ao treinador, até penso que grande parte dos treinadores da primeira liga nas condições e conjuntura que o RV teve também o teriam feito.
FDX lá para isto! RV até ao fim da época e virar a página para outro tipo de treinador.

Trezeguet

Citação de: Fernando_SLB em 16 de Abril de 2018, 10:30
Citação de: perceptionman em 16 de Abril de 2018, 10:19
Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 10:17
Não foi só perder. Tivéssemos perdido a jogar como na 1a parte e estaria fudido na mesma, com melão, mas saberia reconhecer o esforço da equipa e estaria com eles até ao fim.

assim foi apenas o jogo que mais me senti humilhado de todos os que fui a Luz

Resultado. SLB a jogar a Tondela NA PUTA DO JOGO EM QUE 3 PONTOS VALIAM UM TÍTULO enquanto o rival tentava Ganhar.O speaker. A claque  inexistente (foram as centrais e Coca Cola que mais se ouviram!).  As palminhas no fim

Deprimente. Embaraçoso. Não me revejo nisto.

Apesar de provavelmente isto que vou escrever ferir a sensibilidade de muitos, tenho a plena convicção de que o Benfica tem melhor apoio quando joga fora de casa do que na Luz.

És capaz de ter razão... mas adianta pouco. Joga-se a mesma bosta em casa ou fora. Não creio que esse seja o problema mais grave a resolver.
o apoio na luz começou muito bem, mas é desesperante para qualquer adepto depois do que se passa dentro. havia gente a gritar para apoiar, mas depois a ver até já metia as mãos na cabeça e benzia-se

helderrocha

Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2018, 10:24
Citação de: helderrocha em 16 de Abril de 2018, 10:24
Não tenho dúvidas nenhumas que foi ele que mandou recuar a equipa e procurar o chutão para a frente...

Aposto que foi algo do género "Eles devem entrar forte agora, vamos esperar por eles lá atrás e procurar saídas rápidas para o ataque. O importante é não perdermos o jogo para continuarmos na liderança. Eles a correr atrás de nós ainda vão perder pontos, por isso vamos segurar este empate."

euu nao vejo a coisa dessa forma. ja na semana passada aconteceu o mesmo. a diferença é que nos ultimos minutos o setubal quis meter-se a defender o empate
uma equipa que pressione a saída de bola do Benfica nós ficamos logo sem saber o que fazer
fejsa é para destruir, pizzi anda desaparecido,  andré almeida nao tem essa carateristica. na fase de construção o unico que ainda consegue levar a bola para a frente é o grimaldo.

_1904_

Citação de: Mestre30 em 16 de Abril de 2018, 10:28
Ando a dizer desde ontem.

É certinho.

Para o ano, nem fazemos figurinhas na Champions porque nem la vamos.

franciscoafonso

Isso não me chateia muito. Se eu vi que a equipa estava rebentada, chateia-me zero que ele baixe linhas durante 20 ou 25 minutos. Depois se levar golos fez mal, se não levar fez bem. Mas isso não decisões e ele é pago para as tomar.

O que me chateia é que ele tira o jogador mais fresco do ataque em primeiro lugar, para depois juntar um Pizzi com uma época morta a um Raúl já morto naquela altura do jogo. Quando podia ter só tirado o Pizzi e, pelo menos, acreditar nas arrancadas do Rafa. Depois tira o Cervi para meter o Samaris e passa a jogar numa espécie de 4-5-1 manhoso e dá o sinal à equipa de "fechamos o resultado assim". O Raúl nessa altura, ainda mais morto, já nem fazia moça. Depois afinal lembra-se que não quer fechar assim e tira um médio para meter um avançado (e já nem vou ao clássico de a primeira coisa que o Seferovic faz quando entra em campo é encostar-se à linha).

Isto é basicamente, se o gajo tem tirado um dos médios para meter o Sefevoric logo com o Raul a ver o que é que dava, tranquilo. Se em 5 minutos não saísse nada tirava-se o Raul e metia-se o Samaris e fechava-se ali. Agora mandar a equipa recuar e depois meter um segundo avançado partiu basicamente o campo todo, mais do que já estava.

gizmo

Citação de: smp a malhar em 16 de Abril de 2018, 00:24
Este homem preferiu Augusto a Danilo ahahhahaha....
Este homem preferiu Luisão a Ruben Dias Ahahah...
Este homem preferiu Salvio a outros 5 extremos ahhahaah....

Rir para não chorar...tivéssemos nos ficado com o Danilo e jogar ele hoje no lugar do Pizzi pois não havia Krovinovic, e tínhamos um meio campo de aço, e dificilmente perdíamos o jogo, mesmo sem Jonas...

Mas qual Danilo? Bastava ficar com o Horta, que até é nosso e sente a camisola como poucos. Nesta altura, a diferença de tudo entre um Pizzi e Horta é gritante.